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Ouvidoria Claro

Como falar com a ouvidoria Claro?

Para falar na ouvidoria Claro basta ligar para:

O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Planos disponíveis em SÃO PAULO/SP
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Como acessar a Ouvidoria Claro pelo site?

Outra opção é realizar a reclamação na ouvidoria pelo site da Claro, na área do cliente.

Para isso, siga os passos:

  1. Acesse o site oficial da operadora.
  2. No canto superior direito do site, clique em “Minha Claro”.
  3. Faça o login na opção selecionada.
  4. Clique na aba “Atendimento” no menu superior.
  5. Clique em “Ouvidoria”.
  6. Informe o número de protocolo registrado anteriormente.
  7. Aguarde o retorno por telefone ou pelo e-mail cadastrado.

Infelizmente, ainda não é possível fazer uma reclamação na ouvidoria pelo aplicativo Minha Claro.

A funcionalidade está disponível apenas acessando o autoatendimento no desktop.

Mas, basta fazer como indicamos em frente ao computador!

Ouvidoria Claro: Jovem triste franzindo os lábios segura um celular moderno com tela apagada. Ela usa óculos transparentes e camisa vermelha de bolinhas

Quais os números de Atendimento Claro?

A operadora Claro possui diversos canais de atendimento aos clientes.

Confira abaixo alguns números da Claro:

Atendimento Número
Televendas Claro Residencial 0800 248 2121
Televendas Claro Móvel 0800 185 1515
Central de Atendimento Claro 1052
Atendimento Claro TV 106 99
Recarga Clientes Pré-Pago e Controle *555
Compra de Pacotes e Promoções Pré-Pago e Controle *525
Consulta de Saldo Pré-Pago e Controle *544#
WhatsApp da Claro (11) 99991- 0621

 

Quando entrar em contato com a Ouvidoria da Claro?

A ouvidoria da operadora pode ser usada para todos os clientes, mas ela não deve ser o primeiro contato com a Claro.

A ouvidoria só pode ser acionada após o cliente já ter feito um registro de reclamação nos canais convencionais.

Assim, se sua solicitação estiver com o prazo expirado ou não tiver sido solucionada você pode entrar em contato com a ouvidoria.

Lembrando que, para todo e qualquer atendimento Claro, é essencial que você anote o número de protocolo informado pelos atendentes ou enviado via SMS para o seu telefone.

Isso porque, para conseguir registrar sua reclamação na ouvidoria, é preciso informar o número de protocolo do atendimento anterior.

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O que é a Ouvidoria Claro?

Todas as demandas da ouvidoria são tratadas de forma independente.

Ou seja, é como se houvesse um departamento externo que “auditasse” a operadora, trabalhando de forma imparcial.

As reclamações são tratadas e acompanhadas de perto até sua efetiva conclusão.

Com esse canal, a operadora Claro utiliza as informações para melhorias contínuas nos processos.

Abaixo listamos algumas características da ouvidoria:

  • Prazo: o atendimento da reclamação feita através da ouvidoria será em até 10 dias, a contar do dia seguinte do registro do protocolo.
  • Retorno da reclamação: você receberá o retorno da sua reclamação através do e-mail ou dos telefones que constam no cadastro. A operadora faz, pelo menos, três tentativas de contato com o cliente em dia e horário diferentes. Caso o cliente não retorne, a operadora envia uma mensagem solicitando um novo contato.
  • Réplica: caso você não concorde com o retorno da operadora ou entenda que a sua demanda não foi completamente atendida ou esclarecida, é possível reabrir o protocolo para uma nova avaliação.
  • Anatel: se mesmo depois do processo você acreditar que seu problema não foi resolvido completamente, é possível entrar em contato com a Anatel e registrar uma reclamação por lá.
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Perguntas frequentes sobre Ouvidoria Claro

📞 Qual o telefone da Ouvidoria Claro?

Os números da Ouvidoria Claro são 0800 701 0180 para serviços residenciais e Combo Multi e 0800 020 0200 para serviços móveis.

Conheça também outros canais de atendimento da Claro!

🗣 Como falar com a Ouvidoria Claro NET?

É possível contato com a ouvidoria Claro NET através de telefone, aplicativo Minha Claro (para clientes Claro móvel) ou na área de cliente do site oficial da operadora.

Veja agora como falar com a Ouvidoria Claro!

📺 Como falar com a Ouvidoria Claro TV?

Para falar com a ouvidoria Claro TV ligue para 0800 701 0180 ou entre em contato pelo site oficial da operadora.

Saiba também como funciona o Minha Claro TV.

📱 Como falar com a Ouvidoria Claro Celular?

Para falar com a ouvidoria Claro Celular ligue 0800 020 0200, entre em contato através do aplicativo Minha Claro ou na área de cliente do site oficial da operadora.

Saiba mais sobre a Claro Celular!

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