Atendimento Claro NET

Conheça os canais de atendimento Claro NET

Quando se contrata um serviço de qualquer operadora, os trâmites são rápidos. Basta um telefonema, minutos na loja da empresa ou até online. Mas, quando o assunto é resolver problemas, pedir ajuda técnica ou tirar dúvidas, nem sempre a solução vem fácil.

Por isso, as operadoras costumam ter vários canais de atendimento, filtrando o tipo de questão a ser resolvida e levando em consideração a comodidade do cliente.

Se você é cliente NET e quer saber a melhor forma de entrar em contato com a operadora e qual a forma mais adequada para cada assunto, conheça os canais de atendimento NET!

A Claro NET Não É a Operadora Ideal Para Você?

Confira planos de outras operadoras e economize:

Comparar Planos
Planos Claro NET
Claro NET Internet
Claro NET TV
Claro NET Combo
35MB
R$
79,99
/mês
10MB
R$
89,99
/mês
240MB
R$
99,99
/mês
93 Canais
R$
79,99
/mês
196 Canais
R$
109,99
/mês
232 Canais
R$
139,99
/mês
COMBO
93 Canais + Fixo Local
  • TV por Assinatura
  • 93 Canais
  • Ligações ilimitadas
  • Fixo Local
R$
89,99
/mês
35MB
Fixo Local
  • Ligações ilimitadas
  • Fixo Local
R$
99,99
/mês
10MB
Fixo Local
  • Ligações ilimitadas
  • Fixo Local
R$
99,99
/mês

O atendimento da NET é bom?

De tempo em tempo a Anatel procura fazer uma pesquisa de satisfação com clientes de operadoras de todo o país, para identificar aquelas que têm o melhor atendimento, facilitando a avaliação do cliente na hora de contratar determinados serviços.

De acordo com a última pesquisa realizada pela instituição, os pontos a serem considerados sobre a NET e o grupo NET Claro são:

  • Quando o assunto pesquisado foi banda larga, a NET teve a primeira colocação em satisfação do cliente na maioria dos estados do país.
  • A parceria NET Claro foi a que teve a melhor evolução nos indicadores de atendimento sobre telefonia fixa.
  • A empresa também foi a empresa com alcance em vários estados que mais teve bons posicionamentos nos estados pesquisados.
  • Para os clientes de TV por assinatura, a Net contou com os clientes menos satisfeitos.

Veja também: confira se vale a pena contratar o Net Virtua!

Confira os Planos de Internet Banda Larga Disponíveis na sua região e escolha o ideal para você:

 

Minha NET

A NET criou um portal de relacionamento com o intuito de facilitar a vida dos seus clientes. O Minha NET está disponível tanto via portal quanto por aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente e está disponível para sistemas operacionais Android e iPhone.

O canal reúne as soluções para problemas mais recorrentes, permitindo que o próprio cliente tire dúvidas com as informações disponíveis e faça escolhas referentes a sua fatura e serviços oferecidos.

Saiba como se cadastrar:

  1. Acesse a página do Minha NET.
  2. Preencha as informações necessárias, como CPF do titular da conta e e-mail.
  3. Crie um login e senha.
  4. Você receberá um e-mail de confirmação, o mesmo endereço para onde a senha será reenviada caso você esqueça.
  5. Sempre que for acessar, seja pelo site ou aplicativo, utilize o login e senha que você cadastrou.

Confira as principais funcionalidades desse canal:

  • 2ª via da fatura: você pode obter a 2ª via da sua conta acessando o Minha NET. É possível conferir todos os detalhes, ter acesso ao valor e código de barras para o pagamento.
  • Fatura digital: para quem quer deixar de receber a fatura impressa e optar pela fatura digital, há a alternativa de fazer a mudança nesse canal de atendimento. A partir de então sua conta chegará por e-mail.
  • Consulta de sinal: você consegue ter informações sobre o sinal da NET em sua região.
  • Agendamento de visitas técnicas: caso você tenha problemas que necessitem uma visita técnica da NET, é possível agendar diretamente no Minha NET.
  • Promoções e novos serviços: você pode acompanhar novos planos, pacotes adicionais, promoções e descontos lançados pela operadora.
  • Programação: quem tem planos de TV por assinatura é capaz de conferir a programação diretamente no portal.

 

celular

Site

É possível enviar um e-mail para a NET com suas dúvidas e questões. Essa é uma opção para quem não está com pressa para ter o problema solucionado, já que a resposta pode demorar um pouco a ser retornada.

Este canal de atendimento NET está disponível no setor “Fale Conosco” do site. Nele você preenche seus dados, como nome, e-mail, telefone e endereço e escreve sua mensagem, informando exatamente o que você quer saber, ou dando sugestões e fazendo reclamações.

Após enviar, a empresa analisará sua situação e um atendente pode te ligar ou responder sua mensagem.

 

A Claro NET também oferece Planos Combo

Confira os Planos com mais de um serviço, na mesma conta, da operadora:

Ver Planos

Redes sociais

Para quem está o tempo todo conectado, utilizar as redes sociais pode ser um modo simples e fácil de entrar em contato com a NET. Além de acompanhar as principais notícias, tutoriais e informações que a NET disponibiliza em seu feed, você pode enviar mensagens e comentários, tanto no Facebook quanto no Twitter.

Facebook

Um simples post no Facebook é capaz de destruir a reputação de uma empresa. Por isso, o monitoramento das citações, comentários e mensagens costuma ser constante e em tempo real.

Levando isso em consideração, o Facebook pode ser uma ótima maneira de ter sua dúvida respondida ou problema resolvido. Você pode enviar uma mensagem na página da operadora, fazer um post em seu perfil marcando a NET ou ainda comentar em um dos posts da empresa.

Outro benefício em acompanhar a empresa pelo Facebook é saber em primeira mão sobre promoções, novos serviços e explicações sobre planos.

Twitter

O Twitter também é uma ferramenta eficaz no contato com empresas. A NET está nesta rede social especificamente para atender o consumidor e pode ser acompanhada e marcada no @NET Atende.

Você pode optar por fazer um tweet em seu próprio perfil, marcando a empresa ou mandar uma mensagem privada. Em ambos os casos, um mediador pode entrar em contato com você para resolver o seu problema.

 

facebookclaro-net

Atendimento NET por telefone

Também é possível entrar em contato com a NET por meios tradicionais como o telefone. Para isso, ela divide o tipo de auxílio que você precisa em números diferentes.

Veja quais são os principais:

  • 106 21: atendimento técnico, aquisição de serviços, falar com o setor financeiro, agendar visitas, tirar dúvidas sobre serviços da NET Vírtua, NET TV e NET Fone.
  • 0800 723 6626: atendimento para clientes Combo Multi, que une serviços da NET e Claro em internet banda larga, TV por assinatura, telefonia fixa e móvel.
  • 0800 701 0180: por esse número você fala com a ouvidoria. Esse é um canal específico para quem quer fazer reclamações sobre a empresa.
  • 0800 721 7707: para clientes com deficiência auditiva que utilizam aparelhos TDD.

 

Endereço físico

Mesmo com tantas opções digitais e virtuais, há quem prefira resolver os problemas conversando com um atendente pessoalmente. Nesse caso, é possível se dirigir a um escritório da NET em sua cidade.

Em cada um desses escritórios da empresa, há atendimento ao consumidor. Confira o que está mais próximo da sua casa e visite-o dentro do horário comercial.