Minha Conexão

Atendimento Claro

Conheça todos os números da operadora e ligue gratuitamente!

Qual é o número para falar com a Claro?

Veja os principais telefones da Claro atendimento:

ATENDIMENTO CLARO

NÚMERO CLARO

Atendimento Claro residencial | Contratação

☎️ 0800 181 4545

Atendimento Claro Celular | Contratação

☎️ 0800 738 0021

Atendimento Claro Empresarial | Contratação

☎️ 0800 181 4545

Central de Atendimento

☎️ 1052

Central de Atendimento Claro NET residencial

☎️ 106 21

Central de Atendimento Claro TV

☎️ 106 99

Número Claro Recarga Pré e Controle

☎️ *555

Número Claro Promoções Pré e Controle

☎️ *525

Número Claro Consulta de Saldo Pré e Controle

☎️ *544#

Whatsapp Minha Claro (Região Sudeste)

💬 11 9999-10621

Whatsapp Minha Claro (demais regiões)

💬 32 9999-10621

Se nenhum desses é o número que você precisa, continue a leitura e confira mais telefones para contratar planos da Claro ou receber atendimento!

Horário de atendimento da Claro:

SAC e Televendas Claro

Todos os dias da semana: 08:00 às 22:00.

WhatsApp Claro

Todos os dias da semana: 24 horas.

Planos da Claro

Planos disponíveis em SÃO PAULO/SP
VER PLANOS EM

Veja a cobertura exata de Internet em sua região

?
O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:

O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉
Boa notícia! 🎉
Confirmamos a disponibilidade do plano selecionado no seu endereço!

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Claro Controle

Claro Fibra

Claro Combo

Claro Controle 18GB

Logo Claro
Pacote de dados
18 GIGA

Ligações Ilimitadas

Para todo o Brasil

Fidelidade

12 meses

Apps sem franquia
Whatsapp
R$49,90/mês

**15 Giga no plano + 3GB bônus válidos por 12 meses

*Assinaturas inclusas: Skeelo, Claro Banca, Claro Video

Ler mais
Ler menos
Ir para o site

Claro Controle 25GB

Logo Claro
Pacote de dados
25 GIGA

Ligações Ilimitadas

Para todo o Brasil

Fidelidade

12 meses

Apps sem franquia
Whatsapp
R$59,90/mês

**20 Giga no plano + 5GB bônus válidos por 12 meses

*Assinaturas inclusas: Skeelo, Claro Banca, Claro Video

Ler mais
Ler menos
Ir para o site

Claro Controle 30GB

Logo Claro
Pacote de dados
30 GIGA

Ligações Ilimitadas

Para todo o Brasil

Fidelidade

12 meses

Apps sem franquia
Whatsapp
R$69,90/mês

**25 Giga no plano + 5GB bônus válidos por 12 meses

*Assinaturas inclusas: Skeelo, Claro Banca, Claro Video

Ler mais
Ler menos
Ir para o site

Quer comparar mais planos móveis da Claro?

Clique no botão e confira os planos de celular da Claro na sua região e economize!

Comparar planos

Qual é o número da Claro para falar com um atendente sobre planos móveis?

Para quem já é cliente de um dos Planos Claro e deseja falar de forma rápida com a operadora, ligue para o número 1052.

Esse é o contato do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), onde você tem várias opções de atendimento, inclusive para falar com um atendente. Confira o passo a passo:

  1. Ligue para a Central de Atendimento Claro: 1052;
  2. Aguarde o menu eletrônico;
  3. Digite a opção 9 para falar com um atendente;
  4. Pronto! você será redirecionado para o atendente Claro.

Como resolver um problema com a operadora?

Se você é cliente dos planos Claro Internet, Claro TV ou Claro Fixo e está com problemas com a operadora ou em relação ao fornecimento do serviço, a Claro disponibiliza formas de contato com a operadora para resolução.

Entre em contato com o número de atendimento abaixo e registre sua reclamação.

ATENDIMENTO CLARO

TELEFONE CLARO

Central de Atendimento Claro Residencial

☎️ 106 21

Central de Atendimento Claro TV

☎️ 106 99

Para registrar uma reclamação na Claro, basta:

  1. Entrar em contato com a operadora pelo número referente ao serviço;
  2. Selecionar a opção "9" para falar com atendente;
  3. Registrar sua reclamação.

Sempre anote o número do protocolo oferecido pela operadora. Ele é essencial para dar sequência à sua solicitação!

Atendimento Ouvidoria

A ouvidoria Claro deve ser a última opção de contato e usada apenas se nenhum outro canal de atendimento da operadora conseguir resolver a sua questão.

Por isso, para registrar a ocorrência na ouvidoria, é preciso ter em mãos os números de protocolos dos contatos anteriores.

Há duas formas de entrar em contato com a ouvidoria Claro, pelo telefone ou pelo Minha Claro.

Para falar com a ouvidoria Claro pelo telefone, ligue para:

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

0800 701 0180

Ouvidoria Claro

O prazo de resposta da Ouvidoria Claro é de 5 dias úteis. Se mesmo assim a sua questão não for resolvida, você pode fazer uma reclamação na Anatel.

Horário de atendimento da Ouvidoria Claro:

Ouvidoria

Segunda à sexta: 08:00 às 18:00.

Atendimento para cancelar planos

Se você não está gostando dos serviços Claro e deseja cancelar, entre em contato por meio dos telefones abaixo:

Para cancelar o plano da Claro:

  1. Entre em contato com a operadora pelo telefone indicado anteriormente;
  2. No menu eletrônico, selecione o número referente para falar com o atendente ou o número para cancelamento;
  3. Informe que você deseja cancelar e diga o motivo;
  4. Conclua a solicitação de cancelamento.

Vale ressaltar que antes de realizar o cancelamento é preciso que você verifique o período de fidelidade do seu plano para que não tenha que pagar multa.

Está em busca de um novo plano de internet?

Compare planos de internet de outras operadoras na sua região e economize!

COMPARAR PLANOS

Atendimento para Suporte técnico

Já tem um serviço Claro e precisa de suporte técnico? Você pode entrar em contato pelo Minha Claro e solicitar uma visita para solucionar seu problema.

Para isso:

  1. Entre no app Minha Claro;
  2. Faça o login com seus dados;
  3. Acesse a aba "suporte";
  4. Indique qual o serviço você precisa de suporte e solicite.

Qual o número da central de relacionamento da NET?

A Claro e a NET são uma única operadora, ou seja, oferecem serviços de telefonia, tv por assinatura e internet em conjunto.

Se você precisa entrar em contato com a Claro NET, veja os números das centrais de atendimento abaixo:

 

Atendimento Claro NET Internet

Os números da central de atendimento Claro NET internet são:

Se você deseja contratar os serviços Claro NET Internet, ligue para:

 

Como ligar para o 10621?

Entre em contato com a operadora Claro ligando 106 21 do seu telefone, depois disso:

  1. Digite o CPF ou CNPJ se você já é cliente Claro;
  2. Digite * caso você ainda não seja cliente;
  3. Siga as orientações do atendimento eletrônico.

 

Atendimento Claro NET TV

Se você deseja falar com a Claro TV, entre em contato com a operadora pelo número:

Se deseja contratar um dos planos Claro NET TV, ligue para:

Você também pode entrar em contato com a Claro TV Livre pelo número abaixo:

 

Atendimento Claro NET Fixo

Falar com a Claro Fixo também é simples. Basta entrar em contato por um dos números abaixo:

Quer contratar planos Claro NET Fixo? Ligue para:

Qual o número da central de relacionamento da Claro Celular?

Se você é cliente dos planos Pós-pago, Pré-pago, controle e Flex da Claro, é possível entrar em contato com a operadora de forma gratuita pelos telefones abaixo.

Confira abaixo mais sobre a Claro móvel atendimento:

 

Atendimento Planos Controle

O contato com a Claro Controle para contratar o serviço ou falar sobre serviço já contratado, pode ser feito pelos números abaixo:

ATENDIMENTO CLARO

NÚMERO CLARO

Contratar Claro Celular

☎️ 0800 738 0021

Atendimento Claro Celular

☎️ 1052

 

Atendimento Planos Pré-pago

Tem interesse em contratar algum dos planos  Claro Pré-pago ou já é cliente e quer tirar dúvidas sobre seu pacote?

Entre em contato com os números abaixo:

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

0800 738 0021

Contratar Claro Celular

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

1052

Atendimento Claro Celular

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

*525

Promoções Claro

Atendimento Planos Pós

Se você já é cliente e precisar falar com a Claro Pós-pago, ligue para o número 1052.

Se você deseja contratar o Claro Pós, ligue para 0800 738 0021.

 

Atendimento Claro Flex

É possível contratar, consultar ou cancelar seu plano Claro Flex diretamente pelo aplicativo.

No entanto, caso precise de atendimento, ligue para:

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

1052

Atendimento Claro Flex

Qual é o número de WhatsApp da operadora?

Uma forma rápida e simples de fazer contato com a operadora Claro é pelo aplicativo de troca de mensagens WhatsApp.

Os números de WhatsApp da Claro são:

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

11 9999-10621

Whatsapp Minha Claro (Região Sudeste)

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

32 9999-10621

Whatsapp Minha Claro (demais regiões)

Para entrar em contato pelo WhatsApp da Claro:

  1. Salve o número na sua lista de contatos;
  2. Abra o aplicativo e envie uma mensagem de texto para o WhatsApp da Claro;
  3. Escolha uma das opções que aparecerão no menu na tela;
  4. Continue seguindo as orientações de atendimento até conseguir a informação que deseja.

Pelo WhatsApp da Claro é possível ter atendimento para:

  • Claro móvel, TV, residencial, empresas, box TV;
  • 2ª via da fatura;
  • Suporte técnico;
  • Ativação de chip;
  • Compra de produtos;
  • Consulta de planos;
  • Ofertas;
  • Entre outros serviços.

Procurando por ofertas Claro Controle?

Veja os planos Controle da Claro e encontre o pacote ideal para você!

VER PLANOS

Qual é o * da Claro?

Alguns telefones Claro devem ter adicionados o * na frente do número. Abaixo indicamos quais são esses números e para que eles servem:

  • *555: Número Claro Recarga Pré e Controle;
  • *525: Número Claro Promoções Pré e Controle;
  • *544#: Número Claro Consulta de Saldo Pré e Controle;
  • *552: Ativar ou cadastrar chip Claro por ligação;
  • *552#: Ativar ou cadastrar chip Claro por menu interativo;
  • *850: Claro atendimento Roaming nacional;
  • *100: Ouvir recados grandes empresas

Atendimento para negociar dívidas

Para falar com a Claro cobranças ligue para:

  • Claro SAC e Claro Ouvidoria: 1052;
  • Claro TV, Claro Internet e Claro Fone: 106 99;
  • Claro NET Vírtua, Claro NET TV e Claro NET Fone: 106 21

Ainda é possível negociar suas dívidas pelo canal Claro Negocia Fácil. Para isso:

  1. Entre no site Claro Negocia Fácil;
  2. Digite seus dados e consulte sua dívida;
  3. Negocie o valor devido e faça o pagamento.
Fundo branco com linhas e formas orgânicas em azul na lateral, no centro o texto Claro Atendimento em branco dentro de retângulo vermelho

Atendimento para deficientes visuais

Deficientes visuais e auditivos possuem atendimento diferenciado na Claro.

Para deficientes visuais pode ser solicitada a fatura em braile, por exemplo, outras informações pelos números:

Já deficientes auditivos podem solicitar atendimento CIC por mensagens ligando para 142 de um telefone especial TTS ou dispositivo acoplado do computador.

Além disso, é possível enviar um SMS para 1052 com o que você deseja, por exemplo: fatura.

Outros canais de autoatendimento Claro

Ainda existem outras opções de atendimento da Claro NET para quem busca formas rápidas para resolver suas questões.

Confira abaixo algumas outras opções:

 

Atendimento Minha Claro

A Claro tem um aplicativo para celular que serve como um canal de autoatendimento para clientes de todos os serviços da operadora, o Minha Claro.

A plataforma pode ser acessada tanto pelo site da operadora quanto pelos apps, disponíveis gratuitamente para iOS (Apple) e Android.

Se você não tem cadastro, siga o passo a passo:

  1. Abra o aplicativo Minha Claro no seu celular ou acesse o site da Claro;
  2. Clique em "Cadastre-se aqui";
  3. Digite o CPF ou CPNJ do titular da conta;
  4. Digite seu e-mail e confirme o endereço eletrônico;
  5. Selecione o plano Claro contratado e clique em continuar;
  6. Você vai receber um e-mail com um código de verificação;
  7. Digite o código de verificação no app ou site; 
  8. Crie uma senha de acesso e confirme a senha;
  9. Depois clique em “Confirmar”;
  10. Pronto! Você já tem acesso completo.

A operadora pode solicitar o seu número de telefone para associar ao cadastro, caso seja cliente Claro móvel. Você vai receber um código de verificação por SMS, basta digitar o código e confirmar para ter o acesso ao Minha Claro com o número. 

Caso não reconheça algum dos dados informados pela operadora durante o cadastro, procure uma das lojas para fazer a atualização cadastral.

 

Já para acessar o Minha Claro tendo o cadastro:

  1. Entre no app ou portal Minha Claro;
  2. Digite o login (CPF, CNPJ, e-mail ou número cadastrado);
  3. Clique em “Continuar”;
  4. Digite a senha;
  5. E clique em “Acessar”.

 

Entre as funcionalidades do Minha Claro estão:

  • Emitir a 2ª Via da Claro;
  • Reagendar uma visita técnica;
  • Comprar pacotes Claro TV;
  • Solicitar um ponto adicional de TV em casa;
  • Recarregar o seu celular Pré-Pago ou Controle;
  • Comprar pacotes de dados ou ligações;
  • Habilitar o débito automático para a sua conta.

Além disso, você consegue alterar dados cadastrais por meio do aplicativo e até ativar ou desativar serviços que você contratou.

Atendimento Redes Sociais da Claro

Quem gosta de entrar em contato com as empresas via redes sociais, essa também é uma possibilidade.

No entanto, não é recomendado para quem precisa uma resposta rápida, já que a operadora pode demorar para dar retorno por essas plataformas.

operadora Claro está presente em algumas das principais plataformas utilizadas atualmente:

Ícone da rede social Facebook que acompanha o texto ao lado

@clarobrasil

Canal indicado para ver novidades Claro e promoções.

Ícone da rede social Twitter acompanha o texto ao lado

@ClaroBrasil

Para acompanhar informações institucionais e fazer reclamações públicas sobre os serviços da operadora

Ícone da rede social Instagram que acompanha o texto ao lado

@clarobrasil

Clique no botão "enviar mensagem" para receber atendimento.

A Claro também tem o canal do Youtube, ideal para assistir tutoriais técnicos de como acessar itens do Minha Claro, reviews, novidades, etc.

O atendimento da Claro é bom?

Segundo pesquisa de satisfação e qualidade realizada pela Anatel de 2022, a Claro está em primeiro lugar no ranking de atendimento de operadoras de telefonia móvel Pré-paga e na segunda posição em planos Pós-pago.

Além disso, a operadora ficou em quarto lugar no ranking de telefonia fixa, mas ficou em penúltimo lugar no ranking de banda larga e em último lugar no de TV por assinatura.

No site que engloba reclamações de diversas empresas, o Reclame Aqui, a operadora não está com a reputação muito boa. Das mais de 230 mil reclamações, nenhuma foi respondida.

Confira as notas que a operadora recebeu na Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida feita pela Anatel:

Claro Móvel Pós-Pago

7.53/10

Claro Móvel Pré-Pago

7.92/10

Claro Internet Banda Larga

6.76/10

Claro Fixo

7.65/10

Claro TV

7.01/10

Nota total

7.37/10

Perguntas frequentes sobre atendimento Claro

Como agendar uma visita técnica?

Para agendar uma visita técnica, entre no app Minha Claro e acesse a aba "suporte". Indique qual o serviço você precisa de suporte e faça a solicitação.

Confira o passo a passo de como agendar o suporte técnico da Claro!

Qual é o número de WhatsApp da Claro?

O número de WhatsApp da Claro é (11) 99991- 0621. Para começar o atendimento basta salvar o contato em sua agenda e enviar uma mensagem pelo aplicativo.

Saiba mais sobre outros números de WhatsApp da Claro!

Qual é o telefone da operadora para contratar planos?

Para contratar planos Claro, ligue para 0800 181 4545 no caso de serviços Claro residencial e empresarial ou 0800 738 0021 para adquirir planos Claro celular.

Conheça todos os números de atendimento Claro!

Qual é o horário de atendimento do 10621?

O atendimento Claro no número 106 21 funciona todos os dias da semana, das 8h às 22h.

Saiba como fazer uma reclamação na Claro!

Conteúdo atualizado em

Jessica Borges

Por Jessica Borges

Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.

Carregando...