Conheça todos os números da operadora e ligue gratuitamente!
Veja os principais telefones da Claro atendimento:
ATENDIMENTO CLARO |
NÚMERO CLARO |
---|---|
Atendimento Claro residencial | Contratação |
|
Atendimento Claro Celular | Contratação |
|
Atendimento Claro Empresarial | Contratação |
|
Central de Atendimento |
☎️ 1052 |
Central de Atendimento Claro NET residencial |
☎️ 106 21 |
Central de Atendimento Claro TV |
☎️ 106 99 |
Número Claro Recarga Pré e Controle |
☎️ *555 |
Número Claro Promoções Pré e Controle |
☎️ *525 |
Número Claro Consulta de Saldo Pré e Controle |
☎️ *544# |
Whatsapp Claro (Região Sudeste) |
|
Whatsapp Claro (demais regiões) |
Se nenhum desses é o número que você precisa, continue a leitura e confira mais telefones para contratar planos da Claro ou receber atendimento!
Horário de atendimento da Claro:
SAC e Televendas Claro
Todos os dias da semana: 08:00 às 22:00.
WhatsApp Claro
Todos os dias da semana: 24 horas.
Veja a cobertura exata de Internet em sua região
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Claro Controle
Claro Fibra
Claro Combo
Claro Controle 23GB
Ligações Ilimitadas
Para todo o Brasil
Fidelidade
12 meses
**15 Giga no plano + 3GB bônus para Youtube + 5GB bônus de portabilidade válidos por 12 meses
*Assinaturas inclusas: Skeelo, Claro Banca, Claro Video
Claro Controle 30GB
Ligações Ilimitadas
Para todo o Brasil
Fidelidade
12 meses
**20 Giga no plano + 5GB bônus para Redes Sociais + 5GB bônus de portabilidade válidos por 12 meses
*Assinaturas inclusas: Skeelo, Claro Banca, Claro Video
Claro Controle 30GB Gaming
Ligações Ilimitadas
Para todo o Brasil
Fidelidade
12 meses
**20 Giga no plano + 5GB bônus para Redes Sociais + 5GB bônus de portabilidade válidos por 12 meses
*Assinaturas inclusas: Skeelo, Claro Banca, Claro Video
Quer comparar mais planos móveis da Claro?
Clique no botão e confira os planos de celular da Claro na sua região e economize!
Clique em um dos tópicos abaixo para conferir mais telefones e canais de atendimento da Claro:
Qual é o número da Claro para falar com um atendente sobre planos móveis?
Como resolver um problema com a operadora?
Atendimento para Suporte técnico
Qual é o número da central de relacionamento da NET?
Qual é o número da central de relacionamento da Claro Celular?
Qual é o número de WhatsApp da operadora?
Atendimento para negociar dívidas
Atendimento para deficientes visuais
Para quem já é cliente de um dos Planos Claro e deseja falar de forma rápida com a operadora, ligue para o número 1052.
Esse é o contato do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), onde você tem várias opções de atendimento, inclusive para falar com um atendente. Confira o passo a passo:
Se você é cliente dos planos Claro Internet, Claro TV ou Claro Fixo e está com problemas com a operadora ou em relação ao fornecimento do serviço, a Claro disponibiliza formas de contato com a operadora para resolução.
Entre em contato com o número de atendimento abaixo e registre sua reclamação.
ATENDIMENTO CLARO |
TELEFONE CLARO |
---|---|
Central de Atendimento Claro Residencial |
☎️ 106 21 |
Central de Atendimento Claro TV |
☎️ 106 99 |
Para registrar uma reclamação na Claro, basta:
Sempre anote o número do protocolo oferecido pela operadora. Ele é essencial para dar sequência à sua solicitação!
A ouvidoria Claro deve ser a última opção de contato e usada apenas se nenhum outro canal de atendimento da operadora conseguir resolver a sua questão.
Por isso, para registrar a ocorrência na ouvidoria, é preciso ter em mãos os números de protocolos dos contatos anteriores.
Há duas formas de entrar em contato com a ouvidoria Claro, pelo telefone ou pelo Minha Claro.
Para falar com a ouvidoria Claro pelo telefone, ligue para:
Ouvidoria Claro
O prazo de resposta da Ouvidoria Claro é de 5 dias úteis. Se mesmo assim a sua questão não for resolvida, você pode fazer uma reclamação na Anatel.
Horário de atendimento da Ouvidoria Claro:
Ouvidoria
Segunda à sexta: 08:00 às 18:00.
Se você não está gostando dos serviços Claro e deseja cancelar, entre em contato por meio dos telefones abaixo:
Acha melhor trocar seu plano por outra oferta Claro? Aprenda como mudar de plano de celular e residencial na Claro!
Para cancelar o plano da Claro:
Vale ressaltar que antes de realizar o cancelamento é preciso que você verifique o período de fidelidade do seu plano para que não tenha que pagar multa.
Está em busca de um novo plano de internet?
Compare planos de internet de outras operadoras na sua região e economize!
Já tem um serviço Claro e precisa de suporte técnico? Você pode entrar em contato pelo Minha Claro e solicitar uma visita para solucionar seu problema.
Para isso:
A Claro e a NET são uma única operadora, ou seja, oferecem serviços de telefonia, tv por assinatura e internet em conjunto.
Se você precisa entrar em contato com a Claro NET, veja os números das centrais de atendimento abaixo:
Os números da central de atendimento Claro NET internet são:
Se você deseja contratar os serviços Claro NET Internet, ligue para:
Entre em contato com a operadora Claro ligando 106 21 do seu telefone, depois disso:
Se você deseja falar com a Claro TV, entre em contato com a operadora pelo número:
Se deseja contratar um dos planos Claro NET TV, ligue para:
Você também pode entrar em contato com a Claro TV Livre pelo número abaixo:
Falar com a Claro Fixo também é simples. Basta entrar em contato por um dos números abaixo:
Quer contratar planos Claro NET Fixo? Ligue para:
Se você é cliente dos planos Pós-pago, Pré-pago, controle e Flex da Claro, é possível entrar em contato com a operadora de forma gratuita pelos telefones abaixo.
Confira abaixo mais sobre a Claro móvel atendimento:
O contato com a Claro Controle para contratar o serviço ou falar sobre serviço já contratado, pode ser feito pelos números abaixo:
ATENDIMENTO CLARO |
NÚMERO CLARO |
---|---|
Contratar Claro Celular |
|
Atendimento Claro Celular |
☎️ 1052 |
Tem interesse em contratar algum dos planos Claro Pré-pago ou já é cliente e quer tirar dúvidas sobre seu pacote?
Entre em contato com os números abaixo:
Contratar Claro Celular
Atendimento Claro Celular
Promoções Claro
Se você já é cliente e precisar falar com a Claro Pós-pago, ligue para o número 1052.
Se você deseja contratar o Claro Pós, ligue para 0800 738 0021.
É possível contratar, consultar ou cancelar seu plano Claro Flex diretamente pelo aplicativo.
No entanto, caso precise de atendimento, ligue para:
Atendimento Claro Flex
Uma forma rápida e simples de fazer contato com a operadora Claro é pelo aplicativo de troca de mensagens WhatsApp.
Os números de WhatsApp da Claro são:
Whatsapp Minha Claro (Região Sudeste)
Whatsapp Minha Claro (demais regiões)
Para entrar em contato pelo WhatsApp da Claro:
Pelo WhatsApp da Claro é possível ter atendimento para:
Procurando por ofertas Claro Controle?
Veja os planos Controle da Claro e encontre o pacote ideal para você!
Alguns telefones Claro devem ter adicionados o * na frente do número. Abaixo indicamos quais são esses números e para que eles servem:
Para falar com a Claro cobranças ligue para:
Ainda é possível negociar suas dívidas pelo canal Claro Negocia Fácil. Para isso:
Deficientes visuais e auditivos possuem atendimento diferenciado na Claro.
Para deficientes visuais pode ser solicitada a fatura em braile, por exemplo, outras informações pelos números:
Já deficientes auditivos podem solicitar atendimento CIC por mensagens ligando para 142 de um telefone especial TTS ou dispositivo acoplado do computador.
Além disso, é possível enviar um SMS para 1052 com o que você deseja, por exemplo: fatura.
Ainda existem outras opções de atendimento da Claro NET para quem busca formas rápidas para resolver suas questões.
Confira abaixo algumas outras opções:
A Claro tem um aplicativo para celular que serve como um canal de autoatendimento para clientes de todos os serviços da operadora, o Minha Claro.
A plataforma pode ser acessada tanto pelo site da operadora quanto pelos apps, disponíveis gratuitamente para iOS (Apple) e Android.
Se você não tem cadastro, siga o passo a passo:
A operadora pode solicitar o seu número de telefone para associar ao cadastro, caso seja cliente Claro móvel. Você vai receber um código de verificação por SMS, basta digitar o código e confirmar para ter o acesso ao Minha Claro com o número.
Caso não reconheça algum dos dados informados pela operadora durante o cadastro, procure uma das lojas para fazer a atualização cadastral.
Já para acessar o Minha Claro tendo o cadastro:
Entre as funcionalidades do Minha Claro estão:
Além disso, você consegue alterar dados cadastrais por meio do aplicativo e até ativar ou desativar serviços que você contratou.
Quem gosta de entrar em contato com as empresas via redes sociais, essa também é uma possibilidade.
No entanto, não é recomendado para quem precisa uma resposta rápida, já que a operadora pode demorar para dar retorno por essas plataformas.
A operadora Claro está presente em algumas das principais plataformas utilizadas atualmente:
Canal indicado para ver novidades Claro e promoções.
Para acompanhar informações institucionais e fazer reclamações públicas sobre os serviços da operadora
Clique no botão "enviar mensagem" para receber atendimento.
A Claro também tem o canal do Youtube, ideal para assistir tutoriais técnicos de como acessar itens do Minha Claro, reviews, novidades, etc.
Segundo pesquisa de satisfação e qualidade realizada pela Anatel de 2022, a Claro está em primeiro lugar no ranking de atendimento de operadoras de telefonia móvel Pré-paga e na segunda posição em planos Pós-pago.
Além disso, a operadora ficou em quarto lugar no ranking de telefonia fixa, mas ficou em penúltimo lugar no ranking de banda larga e em último lugar no de TV por assinatura.
No site que engloba reclamações de diversas empresas, o Reclame Aqui, a operadora não está com a reputação muito boa. Das mais de 230 mil reclamações, nenhuma foi respondida.
Confira as notas que a operadora recebeu na Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida feita pela Anatel:
7.53/10
7.92/10
6.76/10
7.65/10
7.01/10
Nota total
7.37/10
Para agendar uma visita técnica, entre no app Minha Claro e acesse a aba "suporte". Indique qual o serviço você precisa de suporte e faça a solicitação.
Confira o passo a passo de como agendar o suporte técnico da Claro!
O número de WhatsApp da Claro é (11) 99991- 0621. Para começar o atendimento basta salvar o contato em sua agenda e enviar uma mensagem pelo aplicativo.
Para contratar planos Claro, ligue para 0800 181 4545 no caso de serviços Claro residencial e empresarial ou 0800 738 0021 para adquirir planos Claro celular.
O atendimento Claro no número 106 21 funciona todos os dias da semana, das 8h às 22h.
Conteúdo atualizado em
Por Jessica Borges
Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.
Carregando...