Minha Conexão

Minha Claro

Saiba como acessar a plataforma de autoatendimento da operadora!

Como acessar?

Antes de mais nada, você precisa ter um número de celular Claro ou algum tipo de serviço contratado da operadora para conseguir acessar a área de clientes.

A partir disso, você que é cliente Claro Móvel e Claro Residencial pode fazer o seu login na Minha Claro da seguinte forma:

  1. Acesso o site da Claro ou abra o aplicativo Minha Claro no seu celular ou tablet;
  2. Crie um cadastro com o seu e-mail (caso você seja o titular da conta);
  3. Crie uma senha de acesso;
  4. Dê o seu número de telefone Claro;
  5. Pronto! Você já tem acesso completo.

Caso você seja apenas cliente Claro TV (e também de internet ou telefonia fixa) precisa fazer o cadastro através de outro link de acesso, específico para esse serviço.

O acesso à Minha Claro é gratuito e você não é cobrado para checar os seus dados ou informações de consumo.

ver mais
ver menos
lupa

Quer conhecer planos de internet da Claro?
Confira planos da operadora e para contratar disque 0800 181 4545

Comparar Planos

Como emitir 2ª via da fatura?

No Minha Claro, você consegue emitir a segunda via do seu boleto Claro. Para isso, siga as etapas abaixo:

  1. Acesse o site do serviço;
  2. Escolha entre Minha Claro Móvel ou Minha Claro Residencial;
  3. Faça login com CPF/CNPJ do titular da conta ou e-mail e senha cadastrados;
  4. No menu "Faturas", selecione "Minhas faturas";
  5. Selecione o boleto que deseja visualizar e clique em "fatura detalhada" para ver na tela do seu computador ou celular, ou escolha a opção "2ª via de fatura por e-mail" para receber a conta no seu email. Você pode ainda baixar a fatura em PDF ou copiar o código de barras. 

Você ainda pode tirar a segunda via de outras formas pelo Minha Claro, confira abaixo:

  • No aplicativo Minha Claro: Na página inicial, desça até a seção “Última fatura” e selecione a opção de fazer download;
  • No Fatura Fácil: Acesse a página inicial do Minha Claro Móvel e clique em "Fatura Fácil". Forneça os seus dados para acessar os boletos.

 

O que é o Minha Claro?

A Minha Claro nada mais é do que a área de acesso ao cliente Claro. Basicamente, é um serviço de autoatendimento, onde você consegue cuidar das suas informações de cadastro e dos seus planos diretamente pela internet ou smartphone.

A Minha Claro não funciona só para quem tem uma linha de celular da operadora, mas também para os assinantes dos planos Claro TV, Claro Fixointernet banda larga da Claro. Você consegue acessar essa área tanto pelo seu navegador padrão (como Chrome ou Firefox), quanto pelo celular ou tablet, baixando o aplicativo.

Os apps, aliás, estão disponíveis para iOS, da Apple e para o sistema operacional Android.

Esqueci a senha do Minha Claro, e agora?

Vamos supor que você seja cliente da operadora, já tenha um cadastro feito na Minha Claro, mas esqueceu a sua senha. O que fazer?

Para criar uma nova senha de acesso, siga os passos abaixo:

  • Acesse a página principal Minha Claro ou o App;
  • Clique em “Esqueci Meu Login ou Senha”;
  • Coloque o e-mail ou CPF cadastrado;
  • Clique em “Enviar”.

Aqui, é importante que você tenha acesso ao e-mail do titular da conta, porque o link para cadastro de uma nova senha será enviado para esse endereço.

lupa

Compare planos de internet em outras operadoras!
Confira todas as ofertas disponíveis na sua região e escolha a melhor!

Comparar Planos

O que a plataforma oferece?

Muito bem, agora vamos ao que interessa: o que a Minha Claro oferece para o cliente? Listamos as suas principais funcionalidades abaixo:

  • Emissão de 2ª via Claro: você pode emitir a segunda via da sua conta direto pelo aplicativo, sem a necessidade de fazer ligações ou ir a uma loja da operadora;
  • Solicitar a fatura digital: ou seja, pedir para receber os seus boletos direto por e-mail, sem a necessidade de receber a conta em casa, em papel;
  • Consultas: veja o quanto você gastou do seu plano de internet móvel, além dos minutos do seu plano de telefonia;
  • Compre pacotes: adquira mais internet ou pacotes de roaming internacional, caso você decida viajar para o exterior;
  • Recarga: coloque crédito no seu plano móvel pré-pago diretamente pelo aplicativo.

Minha Claro Móvel

Clientes de planos Claro Celular podem acessar o Minha Claro Móvel para resolver assuntos relacionados aos serviços da operadora.

É possível utilizar o site e o aplicativo Minha Claro Móvel, disponível para Android e iOS. Confira as principais funções disponíveis na plataforma de autoatendimento:

  • Segunda via de boletos;
  • Consultas de saldo de internet e minutos de telefonia;
  • Recarga para o seu celular;
  • Conta digital;
  • Opções de contratar pacotes adicionais de voz e internet móvel;
  • Mudar de plano e alterar dados.

Minha Claro Residencial

Se você tem os serviços de televisão, telefone fixo ou internet banda larga da Claro, pode usar a Minha Claro Residencial para:

  • Tirar a 2ª via da sua conta de televisão, internet ou fixo;
  • Solicitar a fatura digital;
  • Mudar a forma de pagamento da sua conta;
  • Contratar conteúdos extras, como canais HBO, Telecine ou de Futebol nos planos de TV;
  • Solicitar um ponto adicional de televisão na sua casa;
  • Solicitar visitas técnicas.

Como solicitar suporte técnico residencial?

Se você é cliente residencial da Claro e precisa solicitar suporte técnico, existem algumas opções disponíveis.

Uma delas é utilizar o aplicativo Minha Claro Residencial, que permite que você agende uma visita técnica, verifique a qualidade do sinal e resolva eventuais inconsistências na conexão dos seus serviços.

Para isso, siga os passos abaixo:

  1. Faça login no aplicativo com seus dados de CPF/e-mail e senha;
  2. Acesse a aba "Suporte";
  3. Escolha a opção que melhor atende às suas necessidades.

 

 

minha claro tv

Minha Claro Empresas

Caso você tenha uma conta empresa com a Claro, a Minha Claro também tem um acesso exclusivo para os clientes empresariais. Nessa área de clientes, você pode:

  • Consultar as faturas da sua empresa;
  • Ver o histórico de consumo de internet da sua conta;
  • Gerenciar os serviços que você contratou para a sua empresa;
  • Acessar o Fale Conosco diretamente pelo app;
  • Alterar o seu cadastro.

Vantagens da área de clientes Claro

Como você deve imaginar, é importante pensar nas vantagens e desvantagens de uma área exclusiva de clientes. Por isso, fizemos aqui uma lista pensando, primeiro, nos pontos positivos de ter acesso à Minha Claro.

  • Você controla o seu consumo de dados e minutos do plano;
  • Você pode contratar outros serviços diretamente pelo app;
  • Você emite sozinho a segunda via da sua conta;
  • Você consegue resolver pequenas questões sem a necessidade de um atendente;
  • Você consegue alterar os seus dados cadastrais pelo app.

 

minha claro

Agora, o outro lado: quais as desvantagens da Minha Claro?

  • O cancelamento completo da linha deve ser feito na loja física ou por telefone (através de um dos números da Claro);
  • Problemas técnicos (como bloqueio da linha ou queda de sinal internet banda larga) não são resolvidos pelo app;
  • Você não consegue solicitar portabilidade da linha pelo aplicativo.

No geral, o serviço de acesso ao cliente é sempre uma mão na roda para lidar com questões do dia a dia, por isso, é uma vantagem e tanto contratar o serviço de uma operadora que ofereça esse tipo de autoatendimento.

Isso facilita na hora de resolver pequenas questões (como emitir a segunda via da conta bancária) e permite que você tenha mais consciência sobre o seu nível de consumo do plano móvel ou de televisão e internet fixa.

Confira nosso conteúdo completo sobre o Atendimento da Claro

Telefones

Caso você queira falar diretamente com um atendimento da Claro, ao invés de utilizar o Minha Claro, você pode ligar para a central de atendimento da operadora.

Confira os números abaixo:

ATENDIMENTO NÚMERO
SAC Claro Móvel 106 21
SAC Claro Net Internet, TV e fone 106 99
Central de Atendimento  1052
Whatsapp (11) 99991- 0621
Televendas Claro Residencial 0800 181 4545
Televendas Claro Móvel 0800 738 0021

Carregando...