Veja o passo a passo para cancelar seu pacote Claro TV e NET Claro
A plataforma Minha Claro Residencial permite que você resolva vários problemas com a operadora, inclusive fazer cancelamento dos serviços. No entanto, a opção de cancelamento não está disponível no aplicativo, apenas no portal.
Para fazer o cancelamento da Claro TV pelo Minha Claro, siga os passos:
O prazo para o pedido ser aceito e cancelarem sua assinatura é de até 48 horas.
Além do cancelamento, as funcionalidades do Minha Claro vão desde puxar a 2ª via da Claro a solicitar testes de sinal.
Quem nunca utilizou o serviço antes, deve fazer o cadastro. Basta utilizar seu CPF, e-mail e criar uma senha.
O cadastro pode ser feito pelo site da operadora ou pelo app, compatível com iOS e Android.
Vale a pena ressaltar que esse é o mesmo procedimento para quem quer cancelar NET, já que as operadoras se uniram e o serviço de NET TV passou a ser Claro TV.
Além do aplicativo Minha Claro, os serviços da Claro TV também podem ser cancelados por plataformas, confira:
Você pode encerrar o serviço pelo site da operadora, que vai redirecionar para o portal do Minha Claro Residencial.
Veja como fazer o cancelamento Claro TV pelo site:
O pedido será processado em até 48 horas e você receberá uma confirmação da operadora. Vale lembrar que isso automaticamente corta seu acesso ao Claro Now também.
Veja a cobertura exata de Internet em sua região
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
SKY TV
OI TV
VIVO TV
Sky SUPER I
Sky SUPER II
Sky TOP I
Os clientes Claro TV podem realizar o cancelamento dos serviços por meio de atendimento da Claro via telefone.
Para cancelar Claro TV, ligue para um dos números da Claro:
Aparecerá uma opção de menu na tela do celular. Basta clicar em "continuar a ligação" e informar seu CPF e código do cliente.
Os clientes podem entrar em contato seguindo o horário de atendimento definido: 24 horas por dia, de segunda a sexta-feira.
Vale lembrar que, para entrar em contato com a Claro TV, você precisará ter em mãos o CPF do titular da conta. O atendente também pode te questionar sobre o motivo do cancelamento do plano.
Ao fazer o cancelamento da TV por assinatura por telefone, você não precisa esperar a solicitação ser processada. O contrato é cancelado durante a ligação e você já perde o sinal da TV, assim como o acesso aos canais.
Há alguns anos, em combos da Claro, em que o serviço de celular da Claro era adquirido com TV por assinatura, era possível fazer o cancelamento do serviço pelo menu interativo *1052#.
No entanto, cancelar pelo menu interativo não é mais uma opção oferecida para clientes Claro TV. É necessário ligar para 106 21 ou 106 99.
Quer ter TV, Internet e Fixo com desconto?
Confira os combos das principais operadoras e comece a economizar!
Apenas lojas Claro que comercializam Claro TV estão aptas a cancelar o serviço.
Elas não são tão comuns quanto as que vendem planos de celular, mas é possível encontrá-las em alguns shoppings e centros comerciais.
Se você já conhece uma loja que comercializa esses produtos, basta:
Outras lojas da operadora, que não oferecem TV por assinatura, não estão autorizadas a cancelar o serviço.
Antes de realizar o cancelamento do seu plano Claro TV, é importante saber se ele possui contrato de fidelidade e se você ainda está dentro desse prazo. É comum que o contrato seja de 12 meses nos casos de assinatura com ofertas com descontos e benefícios especiais.
De modo geral, o cliente paga uma multa e um valor proporcional pelo tempo que deveria utilizar o serviço, caso ainda esteja no período de fidelidade.
É importante ficar atento a isso, pois essa cobrança pode sair cara e pesar no bolso.
Esse tipo de multa é permitido por lei, uma vez que você concordou em ter um valor diferenciado desde que permanecesse com o serviço por um ano.
Apenas em casos de mudanças para um local onde o sinal não está disponível ou mau funcionamento do serviço é que o cancelamento fica isento de multa.
Quer ter TV, Internet e Fixo com desconto?
Confira os combos das principais operadoras e comece a economizar!
Se você já solicitou o cancelamento e, ainda assim, o serviço não foi cortado, você deve entrar em contato com a atendimento da Claro.
Para isso, ligue para 106 21 ou 106 99 e converse com um atendente.
Tenha em mãos o CPF do titular da conta e o número do protocolo da solicitação de cancelamento.
Caso o problema persista, você deve entrar em contato com a ouvidoria da Claro, pelo telefone 0800 701 0180.
Esse contato deve ser seu último recurso na operadora, quando todas as outras tentativas de resolução falharam.
Se mesmo assim o cancelamento não for feito, você deve fazer uma reclamação na Anatel.
Conteúdo atualizado em
Por Jessica Borges
Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.
Carregando...