Você vive ligando para a Claro NET e recebe um número extenso, de vários dígitos, e não sabe o que fazer com ele.
Pois saiba que esse é o protocolo Claro NET e ele é muito importante para acompanhar suas solicitações junto à operadora.
Quer entender melhor? Continue a leitura!
Planos de Internet
PLanos de TV
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Há vários motivos para entrar em contato com a Claro NET, certo?
Pode ser para solicitar uma mudança de planos de internet, fixo ou TV, falar sobre um serviço que não está funcionando corretamente, contratar novos serviços e até fazer cancelamento.
A cada ligação com a operadora, você recebe um número de protocolo Claro NET. Ele é o cadastro da sua solicitação.
Para atender o seu pedido, o atendente abre esse chamado, com um número de identificação.
Assim, fica mais fácil localizar no sistema quando você fez o pedido e seu andamento dentro dos vários processos internos da Claro NET.
Se você está entrando em contato pela segunda ou terceira vez, pela mesma questão, você não precisa explicar toda a sua situação novamente.
Ao fornecer o protocolo Claro NET, o atendente é capaz de achar seu pedido no sistema e te dar um parecer do andamento do chamado que foi aberto.
Muita gente acaba ignorando o número de protocolo Claro NET quando ele é informado, sem saber que ele é muito importante.
É por meio dele que você é capaz de acompanhar suas solicitações e reclamações.
E caso elas não sejam atendidas, o protocolo Claro NET é a sua garantia e comprovação para entrar em contato ao fazer uma reclamação na Anatel, por exemplo.
Digamos que você adicionou canais na sua TV por assinatura, está pagando por eles, mas eles não estão acessíveis.
Como você faz para provar a data de solicitações e reclamações? Apenas pelo seu protocolo Claro NET.
Por isso, é fundamental que você anote o protocolo, inclusive peça para ele ser repetido e fazer a conferência de que anotou corretamente.
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A Claro NET oferece a oportunidade de acompanhar seu atendimento por meio do Minha Claro Residencial, antigo Minha NET.
Ele é o canal de relacionamento da operadora com o cliente.
Seja acessando pelo site ou pelo aplicativo, você é capaz de identificar o histórico do número do seu protocolo.
Veja como proceder:
Além disso, você pode ligar para o número 106 21 e falar com um dos atendentes.
Basta solicitar o acompanhamento do protocolo em questão que o operador deve passar os detalhes sobre o andamento do pedido.
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Se você fez solicitações na Claro NET e não obteve retornos ou seus pedidos não foram atendidos, você pode fazer reclamações.
Elas podem ser realizadas tanto na ouvidoria da Claro NET quanto em outros órgãos, que visam o bom funcionamento do serviço e a satisfação do consumidor.
Eles oferecem canais diversos, com o intuito de ter o seu problema resolvido.
Para isso, você deve ter em mãos o Protocolo Claro NET que foi informado no momento da solicitação ou os contatos que você realizou sem solução.
Confira abaixo algumas formas de fazer reclamação que podem te ajudar nesse processo.
O setor responsável por receber reclamações é a ouvidoria Claro NET.
É neste canal que você deve entrar em contato, caso seus pedidos não tenham sido aceitos e os problemas estiverem sem resolução.
Os contatos são:
Canal | Contato |
Telefone (serviços residenciais e Combo Multi) | 📞 0800 701 0180 |
Telefone (serviços móveis) | 📞 0800 020 0200 |
Site | Minha Claro |
Em todos os casos você deve fornecer os dados do cliente titular e do protocolo que foi aberto para resolver a questão.
O papel da ouvidoria será encontrar o pedido, entender porque não foi resolvido e dar sequência buscar uma solução.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) conta com um canal exclusivo para reclamações, já que ela é responsável por regular as empresas do setor.
Estão disponíveis várias formas de contato, por telefone, site ou aplicativo e em todas elas você deve ter seu protocolo Claro NET que foi fornecido.
Dessa maneira, a Anatel tem as ferramentas para cobrar uma resolução da operadora e te ajudar com o problema.
Veja como entrar em contato:
Outra maneira de fazer reclamações é por meio do Portal do Consumidor.
Nele você abre uma reclamação que é recebida pela Claro NET, mas acompanhada pelo órgão.
O cadastro é fácil e intuitivo e você deve fornecer seu protocolo Claro NET junto à solicitação.
O registro chega à ouvidoria da operadora e obrigatoriamente ela deve resolver o problema em até dez dias.
Você também pode abrir um comentário no site Reclame Aqui.
Trata-se de um dos principais portais que indicam se um serviço é confiável ou não e o nível de satisfação do consumidor com relação aos problemas e atendimento.
Ele não chega a ser um portal oficial, mas ele está ligado à reputação da empresa e as operadoras costumam acompanhar as reclamações nele.
Você pode usar seu protocolo Claro NET para sinalizar o problema e também para compartilhar com outros clientes como é o serviço da operadora.
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