Minha Conexão

Protocolo Claro NET

Você vive ligando para a Claro NET e recebe um número extenso, de vários dígitos, e não sabe o que fazer com ele.

Pois saiba que esse é o protocolo Claro NET e ele é muito importante para acompanhar suas solicitações junto à operadora.

Quer entender melhor? Continue a leitura!

Planos disponíveis em SÃO PAULO/SP
VER PLANOS EM

Planos de Internet

PLanos de TV

vivo
200MB
R$
99,99
/mês
0800 583 1515
LIGAR
tim
60MB
R$
80,50
/mês
0800 501 9904
LIGAR
tim
300MB
R$
112,50
/mês
0800 501 9904
LIGAR
comparar

ESTÁ COM PROBLEMAS NOS SERVIÇOS CLARO NET?

Aproveite para conhecer e comparar os combos de outras operadoras!

Ver Planos

O que é o Protocolo Claro NET?

Há vários motivos para entrar em contato com a Claro NET, certo?

Pode ser para solicitar uma mudança de planos de internet, fixo ou TV, falar sobre um serviço que não está funcionando corretamente, contratar novos serviços e até fazer cancelamento.

A cada ligação com a operadora, você recebe um número de protocolo Claro NET. Ele é o cadastro da sua solicitação.

Para atender o seu pedido, o atendente abre esse chamado, com um número de identificação.

Assim, fica mais fácil localizar no sistema quando você fez o pedido e seu andamento dentro dos vários processos internos da Claro NET.

Se você está entrando em contato pela segunda ou terceira vez, pela mesma questão, você não precisa explicar toda a sua situação novamente.

Ao fornecer o protocolo Claro NET, o atendente é capaz de achar seu pedido no sistema e te dar um parecer do andamento do chamado que foi aberto.

Protocolo NET: Na foto é possível ver uma pessoa segurando um celular com uma mão e escrevendo com a outra

 

Para que é necessário o Protocolo Claro NET?

Muita gente acaba ignorando o número de protocolo Claro NET quando ele é informado, sem saber que ele é muito importante.

É por meio dele que você é capaz de acompanhar suas solicitações e reclamações.

E caso elas não sejam atendidas, o protocolo Claro NET é a sua garantia e comprovação para entrar em contato ao fazer uma reclamação na Anatel, por exemplo.

Digamos que você adicionou canais na sua TV por assinatura, está pagando por eles, mas eles não estão acessíveis.

Como você faz para provar a data de solicitações e reclamações? Apenas pelo seu protocolo Claro NET.

Por isso, é fundamental que você anote o protocolo, inclusive peça para ele ser repetido e fazer a conferência de que anotou corretamente.

Está com problemas com a Claro NET? Aproveite para ver combos de outras operadoras!

Plano

Franquia e Benefícios

Preço

Ver plano

Vivo Fibra - 200 Mbps + Super HD + Ilimitado Brasil

200 Mega + 42 Canais + Ligações Ilimitadas Brasil

R$ 259,97

Vivo Fibra - 300 Mbps + Super HD + Ilimitado Brasil

300 Mega + 42 Canais + Ligações Ilimitadas Brasil

R$ 289,97

Vivo Fibra - 200 Mbps + Ultimate HD + Ilimitado Brasil

200 Mega + 89 Canais + Ligações Ilimitadas Brasil

R$ 299,97

Vivo Fibra - 300 Mbps + Ultimate HD + Ilimitado Brasil

300 Mega + 89 Canais + Ligações Ilimitadas Brasil

R$ 329,97

Vivo Fibra - 200 Mbps + Full HD + Ilimitado Brasil

200 Mega + 103 Canais + Ligações Ilimitadas Brasil

R$ 419,97

Vivo Fibra - 300 Mbps + Full HD + Ilimitado Brasil

300 Mega + 103 Canais + Ligações Ilimitadas Brasil

R$ 449,97

 

Como acompanhar o Protocolo Claro NET

A Claro NET oferece a oportunidade de acompanhar seu atendimento por meio do Minha Claro Residencial, antigo Minha NET.

Ele é o canal de relacionamento da operadora com o cliente.

Seja acessando pelo site ou pelo aplicativo, você é capaz de identificar o histórico do número do seu protocolo.

Veja como proceder:

  1. Faça o login no Minha Claro Residencial (antigo Minha NET) com os dados cadastrados.
  2. No menu principal, clique em “Atendimento”.
  3. Dentre as opções que vão aparecer, clique em “Histórico de Atendimento”.
  4. Clique no número do protocolo referente e verifique como vai o pedido.

Além disso, você pode ligar para o número 106 21 e falar com um dos atendentes.

Basta solicitar o acompanhamento do protocolo em questão que o operador deve passar os detalhes sobre o andamento do pedido.

comparar

JÁ PENSOU EM CONTRATAR OUTRO PLNAO DE INTERNET?

Talvez as ofertas de outras operadoras podems er ideais para você!

Comparar Planos

Como fazer reclamações com o protocolo Claro NET?

Se você fez solicitações na Claro NET e não obteve retornos ou seus pedidos não foram atendidos, você pode fazer reclamações.

Elas podem ser realizadas tanto na ouvidoria da Claro NET quanto em outros órgãos, que visam o bom funcionamento do serviço e a satisfação do consumidor.

Eles oferecem canais diversos, com o intuito de ter o seu problema resolvido.

Para isso, você deve ter em mãos o Protocolo Claro NET que foi informado no momento da solicitação ou os contatos que você realizou sem solução.

Confira abaixo algumas formas de fazer reclamação que podem te ajudar nesse processo.

Protocolo NET: Na foto é possível ver um homem de camisa preta falando ao seu celular. Na sua frente tem uma mesa com um notebook aberto

 

Ouvidoria Claro NET

O setor responsável por receber reclamações é a ouvidoria Claro NET.

É neste canal que você deve entrar em contato, caso seus pedidos não tenham sido aceitos e os problemas estiverem sem resolução.

Os contatos são:

Canal Contato
Telefone (serviços residenciais e Combo Multi) 📞 0800 701 0180
Telefone (serviços móveis) 📞 0800 020 0200
Site Minha Claro

Em todos os casos você deve fornecer os dados do cliente titular e do protocolo que foi aberto para resolver a questão.

O papel da ouvidoria será encontrar o pedido, entender porque não foi resolvido e dar sequência buscar uma solução.

Protocolo NET: Na foto vemos duas mãos segurando um celular preto

Reclamação da Claro NET na Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) conta com um canal exclusivo para reclamações, já que ela é responsável por regular as empresas do setor.

Estão disponíveis várias formas de contato, por telefone, site ou aplicativo e em todas elas você deve ter seu protocolo Claro NET que foi fornecido.

Dessa maneira, a Anatel tem as ferramentas para cobrar uma resolução da operadora e te ajudar com o problema.

Veja como entrar em contato:

  • Por telefone: 1331, ou 1332 (no caso de deficientes auditivos).
  • Pelo site: nesta página da Anatel você faz um cadastro com os seus dados e explica seu problema.
  • Aplicativo: a agência disponibiliza gratuitamente um aplicativo para sistemas Android, iOS e Windows Phone.

Portal do consumidor Claro NET

Outra maneira de fazer reclamações é por meio do Portal do Consumidor.

Nele você abre uma reclamação que é recebida pela Claro NET, mas acompanhada pelo órgão.

O cadastro é fácil e intuitivo e você deve fornecer seu protocolo Claro NET junto à solicitação.

O registro chega à ouvidoria da operadora e obrigatoriamente ela deve resolver o problema em até dez dias.

Reclame Aqui Claro NET

Você também pode abrir um comentário no site Reclame Aqui.

Trata-se de um dos principais portais que indicam se um serviço é confiável ou não e o nível de satisfação do consumidor com relação aos problemas e atendimento.

Ele não chega a ser um portal oficial, mas ele está ligado à reputação da empresa e as operadoras costumam acompanhar as reclamações nele.

Você pode usar seu protocolo Claro NET para sinalizar o problema e também para compartilhar com outros clientes como é o serviço da operadora.

comparar

QUE TAL CONTRATAR UM PLANO DE TV POR ASSINATURA?

Veja diferentes ofertas na sua região e compare as opções disponíveis! 

Ver Planos

Veja mais sobre a Claro NET!