Saiba como solicitar sua 2ª via pelo WhatsApp, CPF, SMS ou aplicativo!
Uma das formas mais fáceis de acessar a fatura da Claro é pelo site oficial da operadora. Nele é possível puxar boleto da Claro pelo CPF, de forma simples.
A retirada da 2ª via da sua conta é feita pelo autoatendimento Minha Claro.
Confira o passo a passo para emitir a 2ª via Claro com o CPF:
Se você ainda não estiver cadastrado no site, clique em "Cadastre-se", digite seu CPF ou CNPJ do titular da conta e informe seus dados.
Confira todos os detalhes sobre a sua fatura Claro, formas de pagamento e negociação de dívidas, à 2ª via e cadastro de fatura digital!
Escolha o que deseja saber sobre a Fatura Claro abaixo:
Veja a cobertura exata de Internet em sua região
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Claro Fibra
Claro Móvel
Claro TV
Claro Net 350 Mega Globoplay
Claro Net 500 Mega Globoplay
Claro Net 750 Mega Globoplay
Já é cliente Claro, mas quer um plano com melhor custo-benefício?
Conheça o Claro Combo e tenha mais serviços por um preço menor!
Existem algumas formas diferentes de solicitar a 2ª via da sua fatura Claro, seja por telefone, aplicativo, site, ou WhatsApp.
Você pode receber o código de barras para pagamento, ver a fatura detalhada ou enviar para o seu e-mail.
Saiba quais são as formas de emitir a 2ª via da fatura Claro:
Você pode solicitar a sua fatura Claro pelo WhatsApp a qualquer hora do dia e emitir a segunda via para planos móveis ou residenciais em poucos passos usando seu WhatsApp.
Além disso, é possível solicitar comprovantes de pagamento ou consultar os detalhes da cobrança na conta digital.
Para acessar a Claro fatura pelo WhatsApp:
Você receberá o documento da 2ª via de fatura em formato PDF em poucos minutos no WhatsApp ou e-mail, dependendo da opção que tiver escolhido.
Uma outra opção é solicitar a Claro fatura via SMS. Neste caso, você precisa:
É importante lembrar que este processo funciona apenas para obter o código de barras da fatura em aberto no momento atual.
Para as demais faturas, se for o caso, você deverá seguir o processo pelo aplicativo, ou telefone.
Se você deseja visualizar sua segunda via de fatura Claro de forma prática e rápida, acesse os canais Minha Claro, que são aplicativos disponíveis gratuitamente para clientes.
Veja como acessar sua fatura no Minha Claro:
O aplicativo do Minha Claro Móvel é utilizado somente para acessar faturas de planos Claro Controle ou Pós Pago. Veja como acessá-lo:
Neste menu você poderá escolher a fatura que deseja consultar, pagar, visualizar a conta ou salvar em PDF.
Se preferir utilizar o site, acesse aqui, faça login normalmente, e depois selecione "Faturas" > "Minhas Faturas" para ter acesso a todos os meses.
O Minha Claro Residencial é usado para acessar a fatura dos pacotes Claro Fixo, Claro TV ou Claro Internet.
Para acessar sua fatura no Minha Claro Residencial, siga os passos abaixo:
Precisa de ajuda ou gostaria de tirar alguma dúvida com um atendente Claro?
Saiba como falar com a operadora nos principais telefones de contato disponíveis, ou mesmo obter atendimento Claro através do WhatsApp.
Veja as opções de número da Claro para falar com um atendente:
SERVIÇO |
NÚMERO |
HORÁRIO DE ATENDIMENTO |
---|---|---|
WhatsApp Minha Claro Região sudeste |
Via chatbot, 24 horas |
|
WhatsApp Minha Claro Demais regiões |
Via chatbot, 24 horas |
|
Ouvidoria |
Segunda a sexta, de 08h às 18h |
|
Atendimento ao Cliente Claro Móvel |
Segunda a sexta, de 08h às 18h |
|
Atendimento ao Cliente Claro Residencial |
Segunda a sexta, de 08h às 18h |
|
Atendimento ao Cliente Claro TV |
Segunda a sexta, de 08h às 18h |
|
Atendimento ao Cliente Claro Combo Multi |
Segunda a sexta, de 08h às 18h |
Sua fatura está muito cara?
Confira outros planos da Claro na sua cidade e troque para uma oferta mais econômica.
Receber a conta de forma digital diretamente no e-mail ou WhatsApp, é mais prático, evita erros e atrasos, além de contribuir para o meio ambiente, já que reduz o uso de papel.
Veja o passo a passo para cadastrar a sua fatura digital Claro:
Você pode receber a sua fatura Claro por e-mail todo mês se cadastrar a conta como fatura digital através do Minha Claro.
Se preferir, é possível receber a fatura atual por e-mail solicitando por WhatsApp ou enviar qualquer uma das 6 últimas faturas direto para o seu e-mail, utilizando o login no Minha Claro.
Veja como cadastrar a fatura digital Claro para o seu e-mail:
Dessa forma, você terá alterado o modo de recebimento da sua fatura Claro para e-mail, e não receberá mais por correio.
Para acessar sua fatura rapidamente utilizando apenas seu número de telefone ou CPF, você pode optar pelo serviço Fatura Fácil da Claro. Veja como usar:
Se você for cliente Claro Residencial, acesse o site oficial, insira o CPF e clique em "Continuar".
Você será redirecionado para uma página com as faturas do seu pacote Claro disponíveis para baixar e copiar o código de barras.
Caso você queira entender melhor a sua fatura Claro e acompanhar todos os detalhes da conta, você pode fazer isso através do site Minha Claro.
Saiba como acessar a fatura detalhada Claro:
Para os clientes Claro Móvel
Para os clientes Claro Residencial
Agora que você já sabe como acessar sua fatura na operadora Claro, vamos explicar sobre todas as opções de pagamento.
A fatura Claro pode ser paga das seguintes formas:
Para pagar a sua fatura Claro com o cartão de crédito, você pode acessar pelo site ou aplicativo da Minha Claro móvel ou residencial, e seguir o passo a passo abaixo:
O seu plano está caro? Veja 5 formas de economizar na conta de internet!
Para ter mais praticidade, você pode ativar o débito automático Claro. Assim, a conta será paga automaticamente todo mês, sem a necessidade de qualquer ação manual da sua parte.
Para cadastrar sua conta Claro em débito automático, veja o passo a passo abaixo:
Lembre-se, é necessário ter dinheiro em conta na data da cobrança. Caso contrário, seu banco poderá cobrar a taxa do cheque especial, ou não pagar a fatura na data de vencimento.
Confira aqui os bancos que aceitam o débito automático da fatura Claro.
Ao cadastrar o pagamento da sua conta Claro em débito automático e solicitar o recebimento no modelo de fatura digital, você também ganha desconto no total a ser pago. Veja a seguir!
PACOTE |
DESCONTO |
---|---|
Cliente Residencial, Móvel Pós e Banda Larga |
Até R$10 por mês |
Cliente Móvel Controle |
Até R$5 por mês |
Você pode pagar sua segunda via de fatura Claro atrasada solicitando o código de barras pelo WhatsApp ou através do aplicativo ou site Minha Claro.
Se o seu sinal já foi bloqueado, após pagar a fatura atrasada, você pode selecionar a opção "Informar Pagamento" no Minha Claro, ou enviar " Promessa de Pagamento" para o WhatsApp Claro e seguir as instruções.
Mas lembre-se: a Claro precisa confirmar seu pagamento em até 72 horas, se depois desse período o seu pagamento não for computado, então o sinal será bloqueado novamente.
Se você acessou sua Claro fatura e verificou que existe alguma conta com mais de 45 dias de atraso, é possível negociar o valor com a operadora.
Você pode resolver pendências financeiras e solicitar um atendimento telefônico.
Vale lembrar que, mantendo seus pagamentos em dia, você pode participar e aproveitar de todos os benefícios do programa de fidelização da operadora, o Claro Clube.
Veja aqui como negociar dívidas no Claro Negocia Fácil.
Leia também: dicas para negociar na TIM, Vivo, Claro e Oi!
A emissão da fatura Claro Controle ou pós pode ser feita através dos canais de atendimento da operadora.
Para obter a 2ª via da sua fatura Claro Móvel, você pode ligar para o número 1052. Já para a fatura de planos Claro Residencial, é possível solicitar via WhatsApp, site ou aplicativo.
A Claro possui diversas formas para emissão e consulta da TV NET Claro fatura. É possível acessar pelo telefone, site e aplicativo Minha Claro.
Conteúdo atualizado em
Por Jessica Borges
Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.
Carregando...