Quer acessar sua fatura Claro de forma fácil?
Aqui você descobre como consultar, emitir a 2ª via, pagar e negociar débitos, além de ativar a fatura digital! 📲 Receba tudo diretamente no seu celular e evite atrasos!
Clique nos tópicos abaixo e saiba mais:
A Claro oferece diferentes formas para você acessar sua fatura com praticidade, seja pelo site, WhatsApp ou SMS.
Confira as opções abaixo e escolha a que melhor se adapta à sua necessidade. Em seguida, veja o passo a passo detalhado para cada método:
Forma de emissão | Como funciona? |
---|---|
💻 CPF (Site da Claro) | Acesse o site da Claro, entre no Minha Claro e faça login com CPF, CNPJ ou e-mail. |
Envie uma mensagem para (11) 99991-0621 com a palavra "Fatura" | |
📩 SMS | Envie "código de barras" para 1052 e siga as instruções |
Uma das formas mais fáceis de acessar a fatura da Claro é pelo site oficial da operadora. Nele é possível puxar boleto da Claro pelo CPF, de forma simples.
A retirada da 2ª via da sua conta é feita pelo autoatendimento Minha Claro.
Caso ainda não tenha cadastro, clique em "Cadastre-se", informe seu CPF ou CNPJ e siga as instruções para acessar sua conta.
Você pode solicitar a sua fatura Claro pelo WhatsApp a qualquer hora do dia e emitir a segunda via para planos móveis ou residenciais em poucos passos usando seu WhatsApp.
Para acessar:
Se preferir, solicite apenas o código de barras para pagamento.
Uma outra opção é solicitar a Claro fatura via SMS. Neste caso, você precisa:
Importante: Essa opção não permite acessar faturas antigas. Caso precise de uma fatura anterior, utilize o site da Claro, WhatsApp ou app Minha Claro.
Além das opções já mencionadas, a Claro disponibiliza outros canais para você solicitar a 2ª via da fatura:
Escolha a melhor opção para você e mantenha suas faturas sempre em dia!
📢 Aproveite as ofertas da Claro e garanta internet rápida, ligações ilimitadas e muito mais! Contrate agora:
Veja a cobertura exata de Internet em sua região
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Claro Fibra
Claro Móvel
Claro TV
Claro Net 350 Mega com Globoplay incluso
Claro Net 500 Mega com Globoplay incluso
Claro Net 750 Mega com Globoplay incluso
Se você deseja visualizar sua segunda via de fatura Claro de forma prática e rápida, acesse os canais Minha Claro, disponíveis gratuitamente para clientes via app ou site.
Veja como acessar sua fatura no Minha Claro:
O aplicativo do Minha Claro Móvel é exclusivo para clientes Claro Controle ou Pós-pago. Veja como acessá-lo:
📌 No menu, você pode escolher a fatura que deseja consultar, pagar, visualizar ou baixar em PDF.
Prefere acessar pelo site? Basta clicar aqui, fazer login normalmente e selecionar "Faturas" > "Minhas Faturas" para ver o histórico completo.
O Minha Claro Residencial é usado para acessar a fatura dos pacotes Claro Fixo, Claro TV ou Claro Internet.
Para acessar sua fatura no Minha Claro Residencial, siga os passos abaixo:
Receber a conta de forma digital diretamente no e-mail ou WhatsApp, é mais prático, evita erros e atrasos, além de contribuir para o meio ambiente, já que reduz o uso de papel.
Veja o passo a passo para cadastrar a sua fatura digital Claro:
Ah, e você também pode receber sua fatura Claro diretamente no e-mail todos os meses! Basta seguir os passos acima, selecionar a opção "E-mail" e cadastrar o endereço desejado.
Assim, sua fatura será enviada digitalmente, substituindo o envio pelo correio.✅
Sua fatura está muito cara?
Confira outros planos da Claro na sua cidade e troque para uma oferta mais econômica.
Com a Fatura Fácil Claro, você acessa a sua fatura rapidamente usando apenas seu número de telefone ou CPF. Veja como utilizar:
Se deseja visualizar todos os detalhes da sua conta, utilize o Minha Claro:
Claro Móvel: Acesse o Minha Claro Móvel, vá até "Faturas", selecione a conta desejada e clique em "Fatura detalhada" para baixar ou enviar por e-mail.
Claro Residencial: No Minha Claro Residencial, entre em "Histórico de faturas", escolha o mês desejado e clique em "Exibir detalhes da fatura".
Agora ficou mais fácil acessar sua conta Claro sempre que precisar!
Já é cliente Claro, mas quer um plano com melhor custo-benefício?
Conheça o Claro Combo e tenha mais serviços por um preço menor!
Agora que você já sabe como acessar sua fatura na operadora Claro, vamos explicar sobre todas as opções de pagamento.
A fatura Claro pode ser paga das seguintes formas:
Boleto bancário: Pague em casas lotéricas, caixas eletrônicos ou pelo app do seu banco;
Cartão de crédito: Realize o pagamento pelo Minha Claro (app ou site);
Débito automático: Cadastre sua conta e tenha desconto na mensalidade;
PIX: Escaneie o QR Code da fatura e pague pelo app do seu banco.
Para ter mais praticidade, você pode ativar o débito automático Claro. Assim, a conta será paga automaticamente todo mês, sem a necessidade de qualquer ação manual da sua parte.
Para cadastrar sua conta Claro em débito automático, veja o passo a passo abaixo:
🚨 Lembre-se: É necessário ter dinheiro em conta na data da cobrança. Caso contrário, seu banco poderá cobrar a taxa do cheque especial.
Dica extra: Ao cadastrar o pagamento da sua conta Claro em débito automático e solicitar o recebimento no modelo de fatura digital, você também ganha desconto no total a ser pago ✅. Veja a seguir!
PACOTE |
DESCONTO |
---|---|
Cliente Residencial, Móvel Pós e Banda Larga |
Até R$10 por mês |
Cliente Móvel Controle |
Até R$5 por mês |
Leia também: Confira aqui os bancos que aceitam o débito automático da fatura Claro.
Se você acessou sua Claro fatura e verificou que existe alguma conta com mais de 45 dias de atraso, é possível negociar o valor com a operadora.
Você pode resolver pendências financeiras e solicitar um atendimento telefônico.
Vale lembrar que, mantendo seus pagamentos em dia, você pode participar e aproveitar de todos os benefícios do programa de fidelização da operadora, o Claro Clube.
Veja aqui como negociar dívidas no Claro Negocia Fácil.
Leia também: dicas para negociar na TIM, Vivo, Claro e Oi!
Precisa de ajuda ou gostaria de tirar alguma dúvida com um atendente Claro?
Saiba como falar com a operadora nos principais telefones de contato disponíveis, ou mesmo obter atendimento Claro através do WhatsApp.
Veja as opções de número da Claro para falar com um atendente:
SERVIÇO |
NÚMERO |
HORÁRIO DE ATENDIMENTO |
---|---|---|
WhatsApp Minha Claro Região sudeste |
Via chatbot, 24 horas |
|
WhatsApp Minha Claro Demais regiões |
Via chatbot, 24 horas |
|
Ouvidoria |
Segunda a sexta, de 08h às 18h |
|
Atendimento ao Cliente Claro Móvel |
Segunda a sexta, de 08h às 18h |
|
Atendimento ao Cliente Claro Residencial |
Segunda a sexta, de 08h às 18h |
|
Atendimento ao Cliente Claro TV |
Segunda a sexta, de 08h às 18h |
|
Atendimento ao Cliente Claro Combo Multi |
Segunda a sexta, de 08h às 18h |
Você pode pagar a segunda via da fatura Claro atrasada pelo WhatsApp, app ou site Minha Claro.
Se o sinal estiver bloqueado, informe o pagamento no Minha Claro ou envie "Promessa de Pagamento" pelo WhatsApp.
A Claro confirma o pagamento em até 72 horas; caso contrário, o sinal será bloqueado novamente.
Para pagar a sua fatura Claro com o cartão de crédito, você pode acessar pelo site ou aplicativo da Minha Claro móvel ou residencial, e seguir o passo a passo abaixo:
A emissão da fatura Claro Controle ou pós pode ser feita através dos canais de atendimento da operadora.
Para obter a 2ª via da sua fatura Claro Móvel, você pode ligar para o número 1052. Já para a fatura de planos Claro Residencial, é possível solicitar via WhatsApp, site ou aplicativo.
A Claro possui diversas formas para emissão e consulta da Claro TV fatura. É possível acessar pelo telefone, site e aplicativo Minha Claro.
Conteúdo atualizado em
No Minha Conexão, meu objetivo é oferecer informações sobre serviços de internet e telecomunicações, com foco em dicas de velocidade, para garantir que você encontre o plano ideal de acordo com as suas necessidades.
Carregando...