Minha Conexão

Claro Fatura

Saiba como solicitar sua 2ª via pelo WhatsApp, CPF, SMS ou aplicativo!

Como puxar a fatura da Claro só com CPF?

Uma das formas mais fáceis de acessar a fatura da Claro é pelo site oficial da operadora. Nele é possível puxar boleto da Claro pelo CPF, de forma simples.

A retirada da 2ª via da sua conta é feita pelo autoatendimento Minha Claro.

Confira o passo a passo para emitir a 2ª via Claro com o CPF:

  1. Acesse o site oficial da operadora Claro;
  2. No canto superior direito do site, clique em "Minha Claro";
  3. Selecione o tipo de serviço que você deseja acessar entre Minha Claro Residencial ou móvel;
  4. Digite CPF, CNPJ ou e-mail do titular da conta;
  5. Digite a senha cadastrada;
  6. Clique em "Fatura" no menu superior e logo em seguida clique em "Minhas faturas".
  7. Selecione a fatura que deseja visualizar e clique em "fatura detalhada" para ver na tela do seu computador ou celular, ou escolha "2ª via de fatura por e-mail" para receber em sua caixa de mensagens;
  8. Pronto! Você pode visualizar, baixar ou enviar a fatura desejada.

Se você ainda não estiver cadastrado no site, clique em "Cadastre-se", digite seu CPF ou CNPJ do titular da conta e informe seus dados.

O que deseja saber sobre a Fatura Claro?

Confira todos os detalhes sobre a sua fatura Claro, formas de pagamento e negociação de dívidas, à 2ª via e cadastro de fatura digital!

Escolha o que deseja saber sobre a Fatura Claro abaixo:

Planos Claro

Planos disponíveis em SÃO PAULO/SP
VER PLANOS EM

Veja a cobertura exata de Internet em sua região

?
O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:

O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉
Boa notícia! 🎉
Confirmamos a disponibilidade do plano selecionado no seu endereço!

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Claro Fibra

Claro Móvel

Claro TV

Anúncio

Claro Net 350 Mega Globoplay

Logo Claro
350 MBPS
Download: 350 MBPSUpload: 35 MBPS
Fidelidade
12 meses
Instalação
Grátis
R$99,90/mês
Serviços inclusos:
Globoplay
Claro Video
Skeelo
McAfee

Claro Net 500 Mega Globoplay

Logo Claro
500 MBPS
Download: 500 MBPSUpload: 50 MBPS
Fidelidade
12 meses
Instalação
Grátis
R$119,90/mês
Serviços inclusos:
Globoplay
Claro Video
Skeelo
McAfee

Claro Net 750 Mega Globoplay

Logo Claro
750 MBPS
Download: 750 MBPSUpload: 50 MBPS
Fidelidade
12 meses
Instalação
Grátis
R$149,90/mês
Serviços inclusos:
Globoplay
Claro Video
Skeelo
McAfee

Já é cliente Claro, mas quer um plano com melhor custo-benefício?

Conheça o Claro Combo e tenha mais serviços por um preço menor!

Ver planos

Mais formas de emitir a 2ª via da fatura

Existem algumas formas diferentes de solicitar a 2ª via da sua fatura Claro, seja por telefone, aplicativo, site, ou WhatsApp.

Você pode receber o código de barras para pagamento, ver a fatura detalhada ou enviar para o seu e-mail.

Saiba quais são as formas de emitir a 2ª via da fatura Claro:

Como pedir a fatura pelo WhatsApp?

Você pode solicitar a sua fatura Claro pelo WhatsApp a qualquer hora do dia e emitir a segunda via para planos móveis ou residenciais em poucos passos usando seu WhatsApp.

Além disso, é possível solicitar comprovantes de pagamento ou consultar os detalhes da cobrança na conta digital.

Para acessar a Claro fatura pelo WhatsApp:

  1. Envie uma mensagem de WhatsApp para o número: (11) 9 9991 0621, com a mensagem "Fatura";
  2. Informe qual tipo de cliente Claro você é: Claro Móvel, TV, Residencial, Empresas ou Box TV;
  3. Escolha a opção "3 - segunda via de fatura" e depois, selecione a fatura que deseja visualizar. Se preferir, pode escolher apenas o código de barras para pagamento;
  4. Escolha como deseja receber a fatura: pelo WhatsApp ou por e-mail e aguarde o recebimento.

Você receberá o documento da 2ª via de fatura em formato PDF em poucos minutos no WhatsApp ou e-mail, dependendo da opção que tiver escolhido.

Como pedir o boleto por SMS?

Uma outra opção é solicitar a Claro fatura via SMS. Neste caso, você precisa:

  1. Enviar um SMS para o número 1052 com o texto "código de barras";
  2. Selecionar a opção 1, "Código de Barras para Pagamento";
  3. Responda com o número 1, "Continuar";
  4. Na etapa seguinte, você deverá selecionar a opção 1, referente à fatura aberta atual;
  5. Você receberá um SMS com o valor e o código de barras da fatura selecionada.

É importante lembrar que este processo funciona apenas para obter o código de barras da fatura em aberto no momento atual.

Para as demais faturas, se for o caso, você deverá seguir o processo pelo aplicativo, ou telefone.

Como ver a fatura no Minha Claro?

Se você deseja visualizar sua segunda via de fatura Claro de forma prática e rápida, acesse os canais Minha Claro, que são aplicativos disponíveis gratuitamente para clientes.

Veja como acessar sua fatura no Minha Claro:

2ª via no Minha Claro Móvel

O aplicativo do Minha Claro Móvel é utilizado somente para acessar faturas de planos Claro Controle ou Pós Pago. Veja como acessá-lo:

  1. Baixe o aplicativo da operadora gratuitamente para Android ou iOS;
  2. Após o download, clique em "Entrar com CPF ou e-mail";
  3. Digite seu CPF e senha para login;
  4. Caso seu celular tenha reconhecimento facial ou digital, clique em "Sim, associar" para facilitar o login das próximas vezes;
  5. Pronto! Depois de acessar, clique no ícone "$" para consultar suas faturas anteriores e emita sua 2ª via.

Neste menu você poderá escolher a fatura que deseja consultar, pagar, visualizar a conta ou salvar em PDF.

Se preferir utilizar o site, acesse aqui, faça login normalmente, e depois selecione "Faturas" > "Minhas Faturas" para ter acesso a todos os meses.

2ª via no Minha Claro Residencial (TV, Fixo e Internet)

O Minha Claro Residencial é usado para acessar a fatura dos pacotes Claro Fixo, Claro TV ou Claro Internet.

Para acessar sua fatura no Minha Claro Residencial, siga os passos abaixo:

  1. Baixe o aplicativo da operadora para seu celular;
  2. Após instalado, clique em "Começar";
  3. Informe seu CPF ou CNPJ;
  4. Digite sua senha;
  5. Em "Última fatura", você pode visualizar o valor da sua última conta Claro e o status se ela já foi paga ou não;
  6. Na parte inferior da tela, clique no ícone de "$" para ver as contas anteriores.

Como falar com atendente da operadora?

Precisa de ajuda ou gostaria de tirar alguma dúvida com um atendente Claro?

Saiba como falar com a operadora nos principais telefones de contato disponíveis, ou mesmo obter atendimento Claro através do WhatsApp.

Veja as opções de número da Claro para falar com um atendente:

SERVIÇO

NÚMERO

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

WhatsApp Minha Claro Região sudeste

(11) 9999-10621

Via chatbot, 24 horas

WhatsApp Minha Claro Demais regiões

(32) 9999-10621

Via chatbot, 24 horas

Ouvidoria

0800 701 0180

Segunda a sexta, de 08h às 18h

Atendimento ao Cliente Claro Móvel

1052

Segunda a sexta, de 08h às 18h

Atendimento ao Cliente Claro Residencial

106 21

Segunda a sexta, de 08h às 18h

Atendimento ao Cliente Claro TV

106 99

Segunda a sexta, de 08h às 18h

Atendimento ao Cliente Claro Combo Multi

0800 723 6626

Segunda a sexta, de 08h às 18h

Sua fatura está muito cara?

Confira outros planos da Claro na sua cidade e troque para uma oferta mais econômica.

Ver planos

Como cadastrar a fatura digital Claro?

Receber a conta de forma digital diretamente no e-mail ou WhatsApp, é mais prático, evita erros e atrasos, além de contribuir para o meio ambiente, já que reduz o uso de papel.

Veja o passo a passo para cadastrar a sua fatura digital Claro:

  1. Acesse o site oficial da Minha Claro;
  2. Escolha entre o Minha Claro Móvel ou Residencial e faça login;
  3. Acesse "Faturas" e selecione "Fatura digital";
  4. Você poderá alterar a forma de recebimento entre as opções "WhatsApp", "Minha Claro" ou "E-mail";
  5. Selecione a forma desejada, confirme as informações e clique em "Prosseguir";
  6. Pronto! Sua fatura estará cadastrada no formato digital.

Como abrir a fatura no e-mail?

Você pode receber a sua fatura Claro por e-mail todo mês se cadastrar a conta como fatura digital através do Minha Claro.

Se preferir, é possível receber a fatura atual por e-mail solicitando por WhatsApp ou enviar qualquer uma das 6 últimas faturas direto para o seu e-mail, utilizando o login no Minha Claro.

Veja como cadastrar a fatura digital Claro para o seu e-mail:

  1. Acesse o site Minha Claro;
  2. Escolha entre o Minha Claro móvel ou residencial;
  3. Selecione "Faturas" e depois "Fatura Digital";
  4. Escolha a opção "e-mail";
  5. Digite o e-mail desejado e confirme.

Dessa forma, você terá alterado o modo de recebimento da sua fatura Claro para e-mail, e não receberá mais por correio.

Como funciona a fatura fácil Claro?

Para acessar sua fatura rapidamente utilizando apenas seu número de telefone ou CPF, você pode optar pelo serviço Fatura Fácil da Claro. Veja como usar:

Fatura Fácil Claro Móvel

  1. Primeiro, acesse o site da operadora clicando aqui;
  2. Insira seu número de celular Claro no formato: DDD + Celular;
  3. Esteja com seu celular em mãos para receber um SMS com o código de confirmação. Insira o código recebido no site;
  4. Pronto. Agora você já consegue acessar suas faturas mais recentes. Agora basta conferir o valor, data e copiar o código de barras da 2ª via desejada.

Fatura Fácil Claro Residencial

Se você for cliente Claro Residencial, acesse o site oficial, insira o CPF e clique em "Continuar".

Você será redirecionado para uma página com as faturas do seu pacote Claro disponíveis para baixar e copiar o código de barras.

Como conseguir fatura detalhada Claro?

Caso você queira entender melhor a sua fatura Claro e acompanhar todos os detalhes da conta, você pode fazer isso através do site Minha Claro.

Saiba como acessar a fatura detalhada Claro:

Para os clientes Claro Móvel

  1. Acesse o Minha Claro Móvel, clique em "Fatura" e depois "Minhas Faturas";
  2. Escolha a fatura que deseja visualizar e clique em "Fatura detalhada";
  3. Se desejar, você pode baixar o documento ou enviar para o seu e-mail.

Para os clientes Claro Residencial

  1. Acesse o site Minha Claro Residencial e clique em "Fatura" e depois "Histórico de faturas";
  2. Escolha o mês da fatura que deseja visualizar e selecione "Exibir detalhes da fatura";

Como pagar minha fatura?

Agora que você já sabe como acessar sua fatura na operadora Claro, vamos explicar sobre todas as opções de pagamento.

A fatura Claro pode ser paga das seguintes formas:

  • Casa lotérica ou banco: este é o pagamento tradicional, através do código de barras ou do boleto bancário é possível realizar o pagamento tanto no caixa eletrônico quanto no caixa físico.
  • Boleto bancário online: a Claro possui alguns bancos credenciados, assim você tem a possibilidade de pagar sua mensalidade através de mais um formato online.
  • Cartão de crédito: é possível efetuar o pagamento utilizando um cartão de crédito diretamente no aplicativo ou site Minha Claro Móvel;
  • Débito automático: cadastrando a fatura em débito automático e na versão digital, você ganha desconto no seu plano e não precisa se preocupar com o pagamento todo mês;
  • PIX: todos os planos Claro pós-pago, Claro controle e todos os serviços residenciais, como Claro banda larga e TV por assinatura podem ser pagos pelo novo método elaborado pelo Banco Central. Nesse caso, ao acessar sua fatura Claro, deve aparecer um QR Code, basta escaneá-lo e realizar o pagamento.

Como pagar a fatura com cartão de crédito?

Para pagar a sua fatura Claro com o cartão de crédito, você pode acessar pelo site ou aplicativo da Minha Claro móvel ou residencial, e seguir o passo a passo abaixo:

  1. Selecionar "Faturas" e depois "Minhas Faturas";
  2. Clicar na fatura que deseja pagar e selecionar "Pagar agora";
  3. Escolher a forma de pagamento com cartão de crédito e seguir para os dados do cartão.

Como pagar com débito automático?

Para ter mais praticidade, você pode ativar o débito automático Claro. Assim, a conta será paga automaticamente todo mês, sem a necessidade de qualquer ação manual da sua parte.

Para cadastrar sua conta Claro em débito automático, veja o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o Minha Claro Móvel ou Minha Claro Residencial;
  2. Para o Minha Claro Móvel, clique no menu, acesse "Fatura" e depois "Formas de pagamento";
  3. Já para o Minha Claro Residencial, acesse o menu, clique em "Fatura", " Informações de fatura" e depois "Forma de pagamento";
  4. Então selecione o "Débito em conta" e cadastre as informações do seu banco;

Lembre-se, é necessário ter dinheiro em conta na data da cobrança. Caso contrário, seu banco poderá cobrar a taxa do cheque especial, ou não pagar a fatura na data de vencimento.

Confira aqui os bancos que aceitam o débito automático da fatura Claro.

Ao cadastrar o pagamento da sua conta Claro em débito automático e solicitar o recebimento no modelo de fatura digital, você também ganha desconto no total a ser pago. Veja a seguir!

PACOTE

DESCONTO

Cliente Residencial, Móvel Pós e Banda Larga

Até R$10 por mês

Cliente Móvel Controle

Até R$5 por mês

Como pagar fatura atrasada?

Você pode pagar sua segunda via de fatura Claro atrasada solicitando o código de barras pelo WhatsApp ou através do aplicativo ou site Minha Claro.

Se o seu sinal já foi bloqueado, após pagar a fatura atrasada, você pode selecionar a opção "Informar Pagamento" no Minha Claro, ou enviar " Promessa de Pagamento" para o WhatsApp Claro e seguir as instruções.

Mas lembre-se: a Claro precisa confirmar seu pagamento em até 72 horas, se depois desse período o seu pagamento não for computado, então o sinal será bloqueado novamente.

Como negociar e parcelar fatura Claro?

Se você acessou sua Claro fatura e verificou que existe alguma conta com mais de 45 dias de atraso, é possível negociar o valor com a operadora.

Você pode resolver pendências financeiras e solicitar um atendimento telefônico.

Vale lembrar que, mantendo seus pagamentos em dia, você pode participar e aproveitar de todos os benefícios do programa de fidelização da operadora, o Claro Clube.

Veja aqui como negociar dívidas no Claro Negocia Fácil.

Perguntas frequentes sobre Claro Fatura

Como emitir a fatura Claro Celular?

A emissão da fatura Claro Controle ou pós pode ser feita através dos canais de atendimento da operadora.

Descubra todas as maneiras de tirar a fatura da Claro.

Qual número ligar para pedir fatura da Claro?

Para obter a 2ª via da sua fatura Claro Móvel, você pode ligar para o número 1052. Já para a fatura de planos Claro Residencial, é possível solicitar via WhatsApp, site ou aplicativo.

Confira o número para falar com um atendente Claro!

Como emitir a Claro TV fatura?

A Claro possui diversas formas para emissão e consulta da TV NET Claro fatura. É possível acessar pelo telefone, site e aplicativo Minha Claro.

Veja outras formas de tirar sua fatura Claro!

Conteúdo atualizado em

Jessica Borges

Por Jessica Borges

Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.

Carregando...