Minha Conexão

Claro Fatura: veja como acessar pelo WhatsApp, CPF, SMS ou aplicativo!

Quer acessar sua fatura Claro de forma fácil?

Aqui você descobre como consultar, emitir a 2ª via, pagar e negociar débitos, além de ativar a fatura digital! 📲 Receba tudo diretamente no seu celular e evite atrasos!

Clique nos tópicos abaixo e saiba mais:

Como acessar a segunda via da Claro Fatura?

A Claro oferece diferentes formas para você acessar sua fatura com praticidade, seja pelo site, WhatsApp ou SMS.

Confira as opções abaixo e escolha a que melhor se adapta à sua necessidade. Em seguida, veja o passo a passo detalhado para cada método:

Forma de emissão Como funciona?
💻 CPF (Site da Claro) Acesse o site da Claro, entre no Minha Claro e faça login com CPF, CNPJ ou e-mail.
📱 WhatsApp Envie uma mensagem para (11) 99991-0621 com a palavra "Fatura"
📩 SMS Envie "código de barras" para 1052 e siga as instruções

 

💻 Emitindo a fatura Claro pelo CPF:

Uma das formas mais fáceis de acessar a fatura da Claro é pelo site oficial da operadora. Nele é possível puxar boleto da Claro pelo CPF, de forma simples.

A retirada da 2ª via da sua conta é feita pelo autoatendimento Minha Claro.

Confira o passo a passo:

  1. Acesse o site da Claro;
  2. No canto superior direito, clique em "Minha Claro";
  3. Escolha entre Minha Claro Residencial ou Minha Claro Móvel;
  4. Insira seu CPF, CNPJ ou e-mail cadastrado e digite sua senha;
  5. No menu principal, clique em "Fatura";
  6. Encontre a fatura que deseja e clique para visualizar a 2ª via;
  7. Copie o código de barras ou baixe o PDF e efetue o pagamento.

Caso ainda não tenha cadastro, clique em "Cadastre-se", informe seu CPF ou CNPJ e siga as instruções para acessar sua conta.

 

📱 Pelo WhatsApp:

Você pode solicitar a sua fatura Claro pelo WhatsApp a qualquer hora do dia e emitir a segunda via para planos móveis ou residenciais em poucos passos usando seu WhatsApp.

Para acessar:

  • Envie uma mensagem para (11) 99991-0621 com a palavra "2ª via";
  • Informe o tipo de serviço: Claro Móvel, TV, Residencial, Empresas ou Box TV;
  • Clique em "Opções sobre Fatura" e escolha "Segunda via" e selecione a fatura desejada;
  • Faça login e escolha como deseja receber a fatura;
  • Você receberá a 2ª via em poucos minutos.

Se preferir, solicite apenas o código de barras para pagamento.

 

📩 Via SMS:

Uma outra opção é solicitar a Claro fatura via SMS. Neste caso, você precisa:

  • Enviar um SMS para o número 1052 com o texto "código de barras";
  • Selecionar a opção 1: "Código de Barras para Pagamento";
  • Responda com o número 1, "Continuar";
  • Na etapa seguinte, você deverá selecionar a opção 1, referente à fatura aberta atual;
  • Você receberá um SMS com o valor e o código de barras da fatura selecionada.

Importante: Essa opção não permite acessar faturas antigas. Caso precise de uma fatura anterior, utilize o site da Claro, WhatsApp ou app Minha Claro.

 

🔍 Mais formas de emitir a 2ª via da fatura

Além das opções já mencionadas, a Claro disponibiliza outros canais para você solicitar a 2ª via da fatura:

  • No site Fatura Fácil para Claro Móvel ou Claro Residencial;
  • Ligando para 1052 ou 10621 e solicitando a fatura Móvel ou Residencial;
  • Em uma loja Claro, solicitando a 2ª via diretamente a um atendente.

Escolha a melhor opção para você e mantenha suas faturas sempre em dia!

📢 Aproveite as ofertas da Claro e garanta internet rápida, ligações ilimitadas e muito mais! Contrate agora:

Planos Claro

Planos disponíveis em SÃO PAULO/SP
VER PLANOS EM

Veja a cobertura exata de Internet em sua região

?
O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:

O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉
Boa notícia! 🎉
Confirmamos a disponibilidade do plano selecionado no seu endereço!

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Claro Fibra

Claro Móvel

Claro TV

Anúncio

Claro Net 350 Mega com Globoplay incluso

Logo Claro
350 MBPS
Download: 350 MBPSUpload: 35 MBPS
Fidelidade
12 meses
Instalação
Grátis
R$99,90/mês
Serviços inclusos:
Globoplay
Claro Video
McAfee
Skeelo

Claro Net 500 Mega com Globoplay incluso

Logo Claro
500 MBPS
Download: 500 MBPSUpload: 50 MBPS
Fidelidade
12 meses
Instalação
Grátis
R$119,90/mês
Serviços inclusos:
Globoplay
Claro Video
McAfee
Skeelo

Claro Net 750 Mega com Globoplay incluso

Logo Claro
750 MBPS
Download: 750 MBPSUpload: 50 MBPS
Fidelidade
12 meses
Instalação
Grátis
R$149,90/mês
Serviços inclusos:
Globoplay
Claro Video
McAfee
Skeelo

Como ver a fatura no Minha Claro?

Se você deseja visualizar sua segunda via de fatura Claro de forma prática e rápida, acesse os canais Minha Claro, disponíveis gratuitamente para clientes via app ou site.

Veja como acessar sua fatura no Minha Claro:

2ª via no Minha Claro Móvel

O aplicativo do Minha Claro Móvel é exclusivo para clientes Claro Controle ou Pós-pago. Veja como acessá-lo:

  1. Baixe o aplicativo da operadora gratuitamente para Android ou iOS;
  2. Após o download, clique em "Entrar com CPF ou e-mail";
  3. Digite seu CPF e senha para login;
  4. Pronto! Depois de acessar, clique no ícone "$" no menu inferior e consulte suas faturas anteriores.

📌 No menu, você pode escolher a fatura que deseja consultar, pagar, visualizar ou baixar em PDF.

Prefere acessar pelo site? Basta clicar aqui, fazer login normalmente e selecionar "Faturas" > "Minhas Faturas" para ver o histórico completo.

2ª via no Minha Claro Residencial (TV, Fixo e Internet)

O Minha Claro Residencial é usado para acessar a fatura dos pacotes Claro Fixo, Claro TV ou Claro Internet.

Para acessar sua fatura no Minha Claro Residencial, siga os passos abaixo:

  1. Baixe o aplicativo da operadora para seu celular;
  2. Informe seu CPF ou CNPJ e digite sua senha;
  3. Na página inicial, deslize para baixo e em "Última fatura", visualize o valor e o status da sua conta Claro;
  4. Na parte inferior da tela, clique no ícone de "$" para ver as contas anteriores.

Captura de tela do aplicativo Minha Claro exibida em um mockup de celular no Canva. A imagem destaca, com uma seta e um círculo vermelho, o local exato onde o usuário pode acessar suas faturas.

 

 

  1.  

Como cadastrar a fatura digital Claro?

Receber a conta de forma digital diretamente no e-mail ou WhatsApp, é mais prático, evita erros e atrasos, além de contribuir para o meio ambiente, já que reduz o uso de papel.

Veja o passo a passo para cadastrar a sua fatura digital Claro:

  1. Acesse o site oficial da Minha Claro;
  2. Escolha entre o Minha Claro Móvel ou Residencial e faça login;
  3. Acesse "Faturas" e selecione "Fatura digital";
  4. Você poderá alterar a forma de recebimento entre as opções "WhatsApp", "Minha Claro" ou "E-mail";
  5. Selecione a forma desejada, confirme as informações e clique em "Prosseguir";
  6. Pronto! Sua fatura estará cadastrada no formato digital.

Ah, e você também pode receber sua fatura Claro diretamente no e-mail todos os meses! Basta seguir os passos acima, selecionar a opção "E-mail" e cadastrar o endereço desejado.

Assim, sua fatura será enviada digitalmente, substituindo o envio pelo correio.✅

Sua fatura está muito cara?

Confira outros planos da Claro na sua cidade e troque para uma oferta mais econômica.

Ver planos

Como funciona a Fatura Fácil Claro?

Com a Fatura Fácil Claro, você acessa a sua fatura rapidamente usando apenas seu número de telefone ou CPF. Veja como utilizar:

Claro Móvel:

  • Acesse o site da Claro;
  • Insira seu número de celular (DDD + Número);
  • Insira o código de confirmação recebido por SMS;
  • Visualize, copie o código de barras ou baixe sua fatura.

Claro Residencial:

  • Acesse o site da Claro Residencial;
  • Insira seu CPF e clique em "Continuar";
  • Consulte e copie o código de barras da sua fatura.

🔍Como acessar a fatura detalhada Claro?

Se deseja visualizar todos os detalhes da sua conta, utilize o Minha Claro:

  • Claro Móvel: Acesse o Minha Claro Móvel, vá até "Faturas", selecione a conta desejada e clique em "Fatura detalhada" para baixar ou enviar por e-mail.

  • Claro Residencial: No Minha Claro Residencial, entre em "Histórico de faturas", escolha o mês desejado e clique em "Exibir detalhes da fatura".

Agora ficou mais fácil acessar sua conta Claro sempre que precisar!

Já é cliente Claro, mas quer um plano com melhor custo-benefício?

Conheça o Claro Combo e tenha mais serviços por um preço menor!

Ver planos

Como pagar minha fatura?

Agora que você já sabe como acessar sua fatura na operadora Claro, vamos explicar sobre todas as opções de pagamento.

A fatura Claro pode ser paga das seguintes formas:

  • Boleto bancário: Pague em casas lotéricas, caixas eletrônicos ou pelo app do seu banco;

  • Cartão de crédito: Realize o pagamento pelo Minha Claro (app ou site);

  • Débito automático: Cadastre sua conta e tenha desconto na mensalidade;

  • PIX: Escaneie o QR Code da fatura e pague pelo app do seu banco.

Como pagar com débito automático?

Para ter mais praticidade, você pode ativar o débito automático Claro. Assim, a conta será paga automaticamente todo mês, sem a necessidade de qualquer ação manual da sua parte.

Para cadastrar sua conta Claro em débito automático, veja o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o Minha Claro Móvel ou Minha Claro Residencial;
  2. Vá até "Fatura" > "Formas de pagamento";
  3. Selecione "Débito em conta" e cadastre as informações do seu banco.

🚨 Lembre-se: É necessário ter dinheiro em conta na data da cobrança. Caso contrário, seu banco poderá cobrar a taxa do cheque especial.

Dica extra: Ao cadastrar o pagamento da sua conta Claro em débito automático e solicitar o recebimento no modelo de fatura digital, você também ganha desconto no total a ser pago ✅. Veja a seguir!

PACOTE

DESCONTO

Cliente Residencial, Móvel Pós e Banda Larga

Até R$10 por mês

Cliente Móvel Controle

Até R$5 por mês

Leia também: Confira aqui os bancos que aceitam o débito automático da fatura Claro.

Como negociar e parcelar fatura Claro?

Se você acessou sua Claro fatura e verificou que existe alguma conta com mais de 45 dias de atraso, é possível negociar o valor com a operadora.

Você pode resolver pendências financeiras e solicitar um atendimento telefônico.

Vale lembrar que, mantendo seus pagamentos em dia, você pode participar e aproveitar de todos os benefícios do programa de fidelização da operadora, o Claro Clube.

Veja aqui como negociar dívidas no Claro Negocia Fácil.

Leia também: dicas para negociar na TIM, Vivo, Claro e Oi!

Como falar com atendente da operadora?

Precisa de ajuda ou gostaria de tirar alguma dúvida com um atendente Claro?

Saiba como falar com a operadora nos principais telefones de contato disponíveis, ou mesmo obter atendimento Claro através do WhatsApp.

Veja as opções de número da Claro para falar com um atendente:

SERVIÇO

NÚMERO

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

WhatsApp Minha Claro Região sudeste

(11) 9999-10621

Via chatbot, 24 horas

WhatsApp Minha Claro Demais regiões

(32) 9999-10621

Via chatbot, 24 horas

Ouvidoria

0800 701 0180

Segunda a sexta, de 08h às 18h

Atendimento ao Cliente Claro Móvel

1052

Segunda a sexta, de 08h às 18h

Atendimento ao Cliente Claro Residencial

106 21

Segunda a sexta, de 08h às 18h

Atendimento ao Cliente Claro TV

106 99

Segunda a sexta, de 08h às 18h

Atendimento ao Cliente Claro Combo Multi

0800 723 6626

Segunda a sexta, de 08h às 18h

Perguntas frequentes sobre Claro Fatura

Como pagar fatura atrasada?

Você pode pagar a segunda via da fatura Claro atrasada pelo WhatsApp, app ou site Minha Claro.

Se o sinal estiver bloqueado, informe o pagamento no Minha Claro ou envie "Promessa de Pagamento" pelo WhatsApp.

A Claro confirma o pagamento em até 72 horas; caso contrário, o sinal será bloqueado novamente.

Como pagar a fatura com cartão de crédito?

Para pagar a sua fatura Claro com o cartão de crédito, você pode acessar pelo site ou aplicativo da Minha Claro móvel ou residencial, e seguir o passo a passo abaixo:

  1. Selecionar "Faturas" e depois "Minhas Faturas";
  2. Clicar na fatura que deseja pagar e selecionar "Pagar agora";
  3. Escolher a forma de pagamento com cartão de crédito e seguir para os dados do cartão.

Como emitir a fatura Claro Celular?

A emissão da fatura Claro Controle ou pós pode ser feita através dos canais de atendimento da operadora.

Descubra todas as maneiras de tirar a fatura da Claro.

Qual número ligar para pedir fatura da Claro?

Para obter a 2ª via da sua fatura Claro Móvel, você pode ligar para o número 1052. Já para a fatura de planos Claro Residencial, é possível solicitar via WhatsApp, site ou aplicativo.

Confira o número para falar com um atendente Claro!

Como emitir a Claro TV fatura?

A Claro possui diversas formas para emissão e consulta da Claro TV fatura. É possível acessar pelo telefone, site e aplicativo Minha Claro.

Veja outras formas de tirar sua fatura Claro!

Conteúdo atualizado em

Bianca Brustolini

Por Bianca Brustolini

No Minha Conexão, meu objetivo é oferecer informações sobre serviços de internet e telecomunicações, com foco em dicas de velocidade, para garantir que você encontre o plano ideal de acordo com as suas necessidades.

Carregando...