Minha Conexão

Números da Claro | Veja os 13 canais de atendimento da operadora!

Qual é o telefone da Claro?

Confira os principais números de atendimento da Claro:

Atendimento Número da Claro
SAC Móvel 1052
SAC Claro Fibra e TV 10621
WhatsApp da Claro

Região Sudeste: (11) 99991-0621

Para as demais regiões: (32) 99991-0621

0800 da Claro

Ouvidoria: 0800 701 0180

Para atendimento na Claro, ligue para 1052

No número 1052 você pode receber atendimento para:

  • os planos móveis da Claro
  • os planos de Internet, Fixo ou TV;
  • emitir 2ª via da fatura;
  • tirar dúvidas sobre o processo de portabilidade Claro;
  • acompanhar pedidos da loja online ou televendas; 
  • receber informações referentes ao ativamento, cadastro ou cancelamento do chip. 

Horário de atendimento 1052:

Atendimento Claro

Todos os dias: 08:00 às 22:00h, incluindo sábados, domingos e feriados.

Outros números de atendimento

WhatsApp da Claro

O número (11) 99991-0621 é exclusivo para clientes localizados na região Sudeste e o (32) 99991-0621 para clientes de outros estados. No WhatsApp da Claro você consegue tirar dúvidas, contratar planos, emitir 2ª via da fatura, colocar fatura em débito automático, ativar chip, receber suporte técnico, alterar senha e muito mais. 

Televendas da Claro

No televendas 0800 770 9800 você pode contratar planos de Internet, TV e Fixo. Para isso, ligue e digite “1” no teclado para ir para o menu de contratação. Já no 0800 770 0051, você pode adquirir planos móveis. Para isso, ligue e escolha a opção “2” para contratar.

Ouvidoria da Claro

Para reclamar na Ouvidoria, ligue somente após passar pelo SAC da operadora e ter anotado o número de protocolo. Esse canal fica disponível de segunda a sexta-feira das 8h00 às 18h00h.

Como fazer uma reclamação?

Para fazer uma reclamação na operadora, ligue para a Ouvidoria Claro: 0800 701 0180.

Você pode reclamar sobre qualquer serviço. Após fazer a ligação, confira as opções disponíveis:

  • digite “1” para reclamar sobre os planos de Internet, TV ou Combo;
  • digite “2” para reclamar sobre os planos de celular;
  • digite “3” para reclamar sobre a Claro Fixo;
  • digite “5” se ainda não é cliente e deseja reclamar. 

Antes de ligar para a ouvidoria, é importante que você tente resolver seu problema na central de atendimento 1052.

Se o seu problema não for resolvido, será necessário anotar o número de protocolo obtido durante sua conversa com a central de atendimento para registrar a sua reclamação.

Saiba também como proceder para fazer uma queixa junto à Anatel.

Principais reclamações sobre a Claro

Confira os principais problemas da Claro segundo os clientes da operadora:

  • Quedas e falhas de sinal;
  • Cobrança indevida.

Abaixo, você pode conferir mais reclamações de clientes reais da operadora coletados pelo site MelhorPlano.net, parceiro do Minha Conexão:

Dafne Braga | Belo Horizonte, MG

Dafne Braga | Belo Horizonte, MG

Cliente Claro Internet

"A internet falha bastante em chamadas de vídeo e a velocidade contratada é bem diferente da que recebo, mesmo quando uso cabo."

Bruno Taurinho | Belo Horizonte, MG

Bruno Taurinho | Belo Horizonte, MG

Cliente Claro

"Sinal fraco, com muitas interrupções."

 Tatiane Gonsales | São Paulo, SP

Tatiane Gonsales | São Paulo, SP

Cliente Claro

"Já me ocorreu de me cobrarem por um serviço não contratado. Na hora de cancelar, tentaram me empurrar outras promoções."

 

Confira também a nota que os usuários do Minha Conexão deram para a Claro e deixe a sua avaliação sobre a operadora:

Principais reclamações no ReclameAqui

No site Reclame Aqui, que engloba reclamações de diversas empresas, a operadora não é bem avaliada

Das mais de 289 mil reclamações realizadas, nenhuma foi respondida.

Os principais problemas relatados por clientes da Claro no site do Reclame Aqui são:

  • Cobrança indevida;

  • Problemas no cancelamento;

  • Mau atendimento.

Qual é o número para tirar 2ª via?

Para emitir a 2ª via do seu plano da Claro, você pode acessar o WhatsApp da operadora nos números:

Em seguida:

1. Escolha a opção “Sou cliente Claro”;

captura de tela emitir 2ª via fatura - passo 1

2. Depois, clique na opção referente ao seu plano “Residencial/Empresas”, “Claro TV” ou “Claro TV Box”;

captura de tela emitir 2ª via fatura - passo 2

3. Em seguida, clique em “ver serviços” e escolha a opção “Fatura”;

captura de tela emitir 2ª via fatura - passo 3

4. Pronto! Clique em “Outras opções de fatura” e, em seguida, em “segunda via” para receber o PDF com a fatura completa.

captura de tela emitir 2ª via fatura - passo 4

Você também pode optar por emitir a 2ª via da fatura ao ligar no número 1052 ou no canal Minha Oi.

Qual é o número para contratar planos?

Se você quer contratar um plano Claro móvel, ligue para 0800 738 0021.

Agora, se quiser contratar um plano residencial, ligue para 0800 770 9800

No número 0800 738 0021, você deve escolher a opção “2” para contratar planos de celular Claro Controle, pré e pós. 

Já no 0800 770 9800, você deve escolher a opção “1” para contratar planos de internet, TV, Fixo e Combo.

Planos Claro

Prefere contratar planos da Claro online ou por WhatsApp? Confira as ofertas abaixo e adquira o seu plano sem precisar falar com um atendente!

Planos disponíveis em SÃO PAULO/SP
VER PLANOS EM

Veja a cobertura exata de Internet em sua região

?
O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉
O plano selecionado está disponível na sua região :)

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:

O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Celular

Internet

Combos

Claro Controle 15GB

Logo Claro
Pacote de dados
15 GIGA

Ligações Ilimitadas

Para todo o Brasil

Fidelidade

12 meses

Apps sem franquia
WhatsappWaze
R$49,90/mês

**8 Giga no plano + 7GB bônus válidos por 12 meses

*Assinaturas inclusas: Skeelo, Claro Banca, Claro Video

Ler mais
Ler menos
Ir para o site

Claro Controle 20GB

Logo Claro
Pacote de dados
20 GIGA

Ligações Ilimitadas

Para todo o Brasil

Fidelidade

12 meses

Apps sem franquia
InstagramWhatsappFacebookTwitterWaze
R$59,90/mês

**10 Giga no plano + 10GB bônus válidos por 12 meses

*Assinaturas inclusas: Skeelo, Claro Banca, Claro Video

Ler mais
Ler menos
Ir para o site

Claro Controle 25GB + TikTok

Logo Claro
Pacote de dados
25 GIGA

Ligações Ilimitadas

Para todo o Brasil

Fidelidade

12 meses

Apps sem franquia
InstagramWhatsappFacebookTwitterWazeTikTok
R$69,90/mês

**10 Giga no plano + 15GB bônus válidos por 12 meses

*Assinaturas inclusas: Skeelo, Claro Banca, Claro Video

Ler mais
Ler menos
Ir para o site

Quer conferir mais planos de celular antes de contratar a Claro?

Então confira os planos de outras operadoras na sua região e economize!

CONHECER PLANOS

Número para planos de celular

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

1052

Atendimento clientes Claro celular

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

 0800 738 0021

Televendas para contratar planos

No 1052, clientes podem tirar suas dúvidas sobre portabilidade, chip e faturas ou saber sobre acompanhamento de pedidos, 2ª via e cancelamento.

Já no 0800 738 0021, você pode contratar planos de celular da operadora diretamente com um atendente.

Qual é o número para cadastrar chip?

Você pode adquirir e cadastrar um chip da Claro no número:

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

1052

Central de atendimento Claro móvel

Também é possível comprar online. Para isso, é necessário realizar a contratação de um plano Pré-pago da Claro ou adquirir o chip avulso em sites como Americanas, Magazine Luiza ou Submarino.

Agora, se quiser comprar um chip presencialmente, você pode ir:

  • em uma Loja Claro ou revendedor autorizado;
  • em bancas de jornal e farmácias.

Qual é o número para bloquear chip?

Você pode bloquear um chip da Claro no número:

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

1052

Central de atendimento Claro Móvel

Na ligação, escolha a opção referente à perda ou roubo do chip e solicite o bloqueio.

Você também pode fazer esse processo online, para isso:

1. Acesse o site Minha Claro e faça login;

2. Em seguida, acesse a aba “Serviços”;

captura de tela site claro passo 2

3. Depois, entre em “Serviços Claro”;

captura de tela site claro passo 3

4. Na página, você vai encontrar a sessão “Bloqueio de linha”;

captura de tela site claro passo 4

5. Clique em “Bloquear” e para confirmar a ação.

captura de tela site claro passo 5

Qual é o número para recarga?

Você pode recarregar os créditos do seu plano Claro no número:

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

1052

Central de atendimento Claro Móvel

 Para isso:

  1. Ligue para *1052# ou envie um SMS com a palavra “Claro” para 1052;
  2. Em seguida, escolha a opção “Saldo e recarga”;
  3. Depois, clique na opção “2” para recarregar com cartão de crédito;
  4. Pronto! Defina o valor da recarga e digite os dados do seu cartão!

Você também pode enviar um SMS com a palavra RECARGA para o número 555. Depois, selecione o valor de recarga, insira seu CPF e dados do cartão.

Telefones da Claro Internet

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

10621

Atendimento clientes Claro Internet

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

0800 181 4545

Televendas para contratar planos

No número 10621 da Claro Internet, você pode receber atendimento referente à emissão da fatura, cancelamento de planos, serviço técnico e mais. 

Já no 0800 181 4545, você pode contratar planos de internet residencial da Claro Fibra diretamente com um atendente. 

Também é possível fazer o autoatendimento por meio do menu interativo, ligando para *1052#, ou mesmo pelo Whatsapp da operadora.

Confira outros planos de internet antes de contratar a Claro!

Compare planos de outras operadoras na sua região e economize!

COMPARAR PLANOS

Telefones da Claro TV 

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

10621

Atendimento clientes Claro TV

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

0800 181 4545

Televendas para contratar planos

No número 10621, você pode receber atendimento referente à emissão da fatura, cancelamento de planos, serviço técnico e até mesmo recarga dos planos Claro TV Livre

Já no 0800 181 4545, você pode contratar planos da Claro TV da operadora diretamente com um atendente. 

Você também consegue atendimento pelo menu interativo, no número *1052#, ou pelo Whatsapp da operadora.

Ainda em dúvida se contrata os planos de TV da Claro?

Compare planos de outras operadoras na sua região e faça a melhor escolha!

COMPARAR PLANOS

Telefones Claro Fixo 

ícone de telefone ao lado do texto

10321

Atendimento clientes Claro Fixo

ícone de telefone ao lado do texto

0800 181 4545

Televendas para contratar planos

No número 10321, você pode receber atendimento referente à emissão da fatura, problemas de sinal, cancelamento de planos, serviço técnico e mais. 

Já no 0800 181 4545, você pode contratar planos do Claro Fixo diretamente com um atendente.

Você também consegue atendimento pelo menu interativo, no número *1052#, ou pelo Whatsapp da operadora.

Quer saber se os planos Claro Fixo são realmente para você?

Confira planos de outras operadoras na sua região e compare preços!

COMPARAR PLANOS

Atendimento para empresas

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

0800 721 0027

Claro Empresas Internet, TV e Fixo

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

1052

Claro Empresas planos móveis

No número 1052, você pode receber atendimento referente à emissão da fatura, portabilidade, problemas de sinal e de pagamento, cancelamento de planos, serviço técnico e gerenciamento de linhas. 

Já no 0800 721 0027 você pode contratar planos de telefonia fixa da Claro Empresas diretamente com um atendente. 

Você também consegue atendimento pelo menu interativo, no número *1052#, ou pelo Whatsapp da operadora.

Como receber suporte técnico da Claro?

Se você é cliente dos serviços Claro e enfrenta dificuldades técnicas, pode utilizar o site Minha Claro para solicitar assistência.

1. Para isso, vá até a seção "Atendimento" e, em seguida, clique em "Suporte técnico";

captura de tela solicitação de suporte Claro passo 1

2. Depois, clique na opção em que deseja suporte técnico, como “Internet”, “SMS”, “Chamadas” e “Rede e Cobertura”;

captura de tela solicitação de suporte Claro passo 2

3. Por último, selecione o motivo do seu problema. A operadora vai indicar procedimentos que podem resolver a sua situação. Se não for o suficiente, clique em “Seu problema foi resolvido? Não”.

captura de tela solicitação de suporte Claro passo 3

Entre em contato pelo Facebook, Twitter e Instagram

As redes sociais também são úteis como canal de atendimento, mas indicamos tentar contato com a central da Claro se prefere falar com um atendente humano.

Por meio das redes sociais você pode receber atendimento para emitir fatura, contratar planos, conferir disponibilidade de planos e solicitar suporte técnico.

Outros canais de contato online

Além das redes sociais, há outros canais de atendimento online em que você pode receber atendimento da Claro.

Minha Claro

O Minha Claro é o canal de autoatendimento para clientes de todos os serviços da operadora. 

A plataforma pode ser acessada tanto pelo site da operadora quanto pelos apps, disponíveis gratuitamente para iOS (Apple) e Android.

No Minha Claro, você pode:

  • Obter a segunda via das faturas do seu plano Claro;
  • Agendar visitas técnicas;
  • Ativar novos serviços de acordo com suas necessidades;
  • Personalizar a senha da sua rede Claro Wi-Fi;
  • Realizar mudanças ou troca de plano;
  • Adquirir pacotes adicionais.

Chat 

Para acessar o chat da Claro para falar com um atendente virtual, siga as orientações a seguir:

1. No aplicativo Minha Claro, vá até a seção "Meu Plano" e selecione a opção "Precisando de ajuda?". Lá, você vai encontrar o Assistente Virtual;

captura de tela como usar chat minha claro no aplicativo

2. Ou entre no site Minha Claro e clique no ícone de Chat que fica no canto inferior direito da tela para abrir o chat;

captura de tela como usar chat minha claro no site

3. Com o assistente virtual, você pode contratar planos, tirar dúvidas sobre portabilidade e fatura, tirar a 2ª via da conta, solicitar suporte técnico e muito mais.

Como negociar dívidas?

Para negociar dívidas pendentes com a Claro, você pode ligar no 1052 ou acessar o site Claro Negocia Fácil.

Para isso:

  1. Faça o login no site com os seus dados do Minha Claro e verifique suas dívidas pendentes;

  2. A Claro vai analisar o seu perfil para apresentar opções para o pagamento das suas faturas em atraso;

  3. Em seguida, escolha a melhor alternativa de pagamento dentre as opções disponíveis;

  4. Depois de selecionar a oferta desejada, revise todos os detalhes da negociação e defina uma data de vencimento para o acordo.

  5. Informe os dados do seu telefone e endereço de e-mail para receber os boletos para pagamento;

  6. Finalize o processo clicando em “Confirmar Acordo”.

Você pode acessar as informações do seu acordo a qualquer momento através do site, selecionando a opção “Meus Acordos”. Isso permite que você verifique quais faturas já foram pagas.

Afinal, o atendimento Claro é bom?

Se olharmos apenas para as reclamações feitas por usuários do site da Minha Conexão e do Reclame Aqui, além das informações mais recentes da pesquisa de qualidade e satisfação da Anatel, a Claro não presta um bom atendimento.

Se compararmos a Claro apenas com a Oi, TV e Vivo, podemos ver que a operadora encontra-se na última posição no ranking de Satisfação Geral da Anatel.

No entanto, para decidir se o atendimento é bom, você também precisa considerar outros fatores, como cobertura na sua região (se a cobertura for ruim, provavelmente você vai precisar de suporte com mais frequência) e da facilidade de acesso nos canais online, como Minha Claro. 

Confira abaixo as notas recebidas pelas operadoras nacionais na pesquisa Anatel:

Claro

6.76/10

Oi

7.03/10

Tim

7/10

Vivo

7.32/10

Perguntas frequentes

Qual é o * da Claro?

O principal telefone de atendimento da Claro com * é o *1052#.

Qual é o número para saber mais promoções?

Para consultar promoções da Claro você pode ligar para *525 e selecionar “Consultar Promoções” no menu interativo que vai aparecer.

Também é possível ligar para *1052#. Digite 6 para escolher “Ofertas e Vantagens” ou pode enviar “Claro” para 1052 via SMS e escolher a opção 6 para “Ofertas e Vantagens”.

Como faço para acessar o Chatbot da Claro?

Para acessar o Chatbot da Claro:

  • Entre no App Minha Claro, vá ao menu “Meu Plano” e, depois, clique em “Precisando de ajuda? Assistente virtual”;
  • Já no site Minha Claro, clique no ícone de Chat que aparece no canto inferior da tela.

Qual é o número para reativar chip da Claro?

Para reativar um chip bloqueado na Claro anteriormente, ligue para 1052.

Como ser atendido rápido na Claro?

Você pode receber atendimento da Claro rapidamente por meio do WhatsApp.

Lá, você fala com a assistente virtual da operadora e pode contratar planos, tirar 2ª via, receber suporte técnico e muito mais. 

Quanto tempo a operadora demora para atender?

Ao ligar para a central da Claro 1052, um atendente humano pode demorar até 10 minutos para conseguir atender a sua ligação.

Conteúdo atualizado em

Jessica Borges

Por Jessica Borges

Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.

Carregando...