Precisa resolver alguma pendência na operadora, mas não sabe qual canal de atendimento procurar? Na Claro, você pode entrar em contato por telefone, WhatsApp, no site ou pelo app Minha Claro.
A seguir, confira os principais canais de atendimento e como entrar em contato!
Falar com atendente Claro
Canal para reclamações
Contratar planos
Suporte técnico
Canais de atendimento online
Para clientes dos planos residenciais, a operadora possui telefones diferentes os planos Claro Net, Claro e Combo. A seguir, você confere os principais números da Claro Residencial:
Atendimento para clientes Claro Net TV, Virtua e Fone
Atendimento clientes Claro Internet, TV e Fone
0800 723 6626
Atendimento clientes Combo Multi
Televendas para contratar planos
Os telefones 106 21, 106 99 e o 0800 possuem funções semelhantes. Neles, você consegue emitir sua fatura, cancelar planos e pedir suporte técnico.
A principal diferença é que, cada canal é voltado para planos específicos. Ou seja, clientes da antiga NET devem ligar para o 106 21, enquanto quem tem um plano combo fala com um atendente pelo 0800.
Agora, se você quer contratar um plano Claro Fibra, TV, telefone fixo ou combo, o televendas é o 0800 181 4545.
Se preferir, você pode recorrer aos canais de autoatendimento Minha Claro ou entrar em contato pelo WhatsApp da operadora.
Horário de atendimento 106 21, 106 99 e 0800:
Atendimento Claro Residencial
Todos os dias: 08:00 às 22:00h, incluindo sábados, domingos e feriados.
Atendimento clientes Claro celular
Televendas para contratar planos
É cliente dos planos móveis da Claro? O número 1052 é o telefone para você falar com atendente da Claro. Por ele, você consegue:
Se preferir, você pode entrar em contato com menu interativo da operadora ligando para o número *1052#.
Agora, se quer contratar um plano com atendente, ligue para 0800 738 0021.
Aproveite e confira a seguir os telefones para cadastrar, bloquear e recarregar chip da Claro!
Horário de atendimento 1052:
Atendimento Claro Móvel
Todos os dias: 08:00 às 22:00h, incluindo sábados, domingos e feriados.
Para cadastrar um chip da Claro, você precisa entrar em contato com o número:
Ainda não tem o chip? Você pode comprar um novo avulso em lojas como Americanas e Magazine Luiza.
Se preferir, você ainda pode contratar um plano Pré-pago da Claro e comprar um chip.
Agora, se deseja comprar um chip presencialmente, você pode ir:
Você pode recarregar os créditos do seu plano Claro no número:
Telefone de recarga da Claro
Para fazer uma recarga na Claro, você pode ligar para *555 ou enviar uma mensagem com a palavra RECARGA para o número 555.
Outra opção de recarga online é pelo WhatsApp da Claro nos números (11) 99991- 0621 (região sudeste) ou (32) 99991-0621(demais regiões).
Precisa bloquear um chip da Claro? Você pode fazer isso pelo número:
Telefone para bloqueio de chip Claro Móvel
Na ligação, escolha a opção referente à perda ou roubo do chip e solicite o bloqueio.
Você também pode fazer esse processo online, para isso:
1. Acesse o site Minha Claro e faça login;
2. Em seguida, acesse a aba “Serviços”;
3. Depois, entre em “Serviços Claro”;
4. Na página, você vai encontrar a sessão “Bloqueio de linha”;
5. Clique em “Bloquear” e para confirmar a ação.
Está com problema no serviço da Claro? Entre em contato com a Ouvidoria Claro no número: 0800 701 0180.
Por lá, você pode reclamar sobre qualquer serviço. Após fazer a ligação, confira as opções disponíveis:
Antes de ligar para a ouvidoria, é importante que você tente resolver seu problema na central de atendimento (SAC).
Isso porque, ao ligar para Ouvidoria, você vai precisar informar o número do protocolo de atendimento do SAC.
Reclamou na Ouvidoria e seu problema não foi resolvido? Esse é o momento de entrar em contato com a Anatel. Confira na publicação como fazer uma queixa na Anatel.
Horário de atendimento 0800:
Atendimento Ouvidoria Claro
Segunda a sexta-feira: 08:00 às 18:00h, exceto feriados.
De acordo com pequisa da Anatel, a Claro foi a operadora com maior número de reclamações no primeiro trimestre de 2024, com mais de 104 mil reclamações.
As principais reclamações estão relacionadas a:
A seguir, você confere reclamações de clientes da operadora. Elas foram coletados pelo site MelhorPlano.net, parceiro do Minha Conexão:
Dafne Braga | Belo Horizonte, MG
Cliente Claro Internet
"A internet falha bastante em chamadas de vídeo e a velocidade contratada é bem diferente da que recebo, mesmo quando uso cabo."
Bruno Taurinho | Belo Horizonte, MG
Cliente Claro
"Sinal fraco, com muitas interrupções."
Tatiane Gonsales | São Paulo, SP
Cliente Claro
"Já me ocorreu de me cobrarem por um serviço não contratado. Na hora de cancelar, tentaram me empurrar outras promoções."
Confira também a nota que os usuários do Minha Conexão deram para a Claro e deixe a sua avaliação sobre a operadora:
No site Reclame Aqui, a operadora não é recomendada. Das mais de 58 mil reclamações registradas nos últimos 6 meses, nenhuma foi respondida.
Os principais problemas relatados por clientes no site do Reclame Aqui são:
Cobrança indevida;
Problemas no cancelamento;
Mau atendimento.
Se você quer contratar um plano Claro móvel, ligue para 0800 738 0021.
Agora, se quiser contratar um plano residencial, ligue para 0800 770 9800.
No número 0800 738 0021, você deve escolher a opção “2” para contratar planos de celular Claro Controle, pré e pós.
Já no 0800 770 9800, você deve escolher a opção “1” para contratar planos de internet, TV, Fixo e Combo.
Prefere contratar planos da Claro online ou por WhatsApp? Confira as ofertas abaixo e adquira o seu plano sem precisar falar com um atendente!
Veja a cobertura exata de Internet em sua região
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Celular
Internet
Combos
Claro Controle 30GB
Ligações Ilimitadas
Para todo o Brasil
Fidelidade
12 meses
**20 Giga no plano + 5GB bônus para Redes Sociais + 5GB bônus de portabilidade válidos por 12 meses
*Assinaturas inclusas: Skeelo, Claro Banca, Claro Video
Claro Controle 30GB Gaming
Ligações Ilimitadas
Para todo o Brasil
Fidelidade
12 meses
**20 Giga no plano + 5GB bônus para Redes Sociais + 5GB bônus de portabilidade válidos por 12 meses
*Assinaturas inclusas: Skeelo, Claro Banca, Claro Video
Claro Pós 50GB
Ligações Ilimitadas
Para todo o Brasil
Fidelidade
12 meses
**25 Giga no plano + 25GB bônus para Instagram, Youtube, Tiktok, Facebook, X, Claro tv+, Netflix, Globoplay, Disney+, Max
*Assinaturas inclusas: Skeelo, Claro Banca, Truecaller, Claro Livros
Quer conferir mais planos de celular antes de contratar a Claro?
Então confira os planos de outras operadoras na sua região e economize!
Claro Empresas Internet, TV e Fixo
Claro Empresas planos móveis
Nos números 1052 e 106 21 você consegue emitir fatura, relatar problemas no pagamento, cancelar planos e solicitar suporte técnico para rua empresa.
Nos dois telefones você também consegue contratar planos da Claro Empresas com atendente.
Se preferir, você pode entrar em contato com WhatsApp Oi. Os números são os mesmos de pessoa física:
Se você é cliente dos serviços Claro e enfrenta dificuldades técnicas, pode utilizar o site Minha Claro para solicitar assistência.
1. Para isso, vá até a seção "Atendimento" e, em seguida, clique em "Suporte técnico";
2. Depois, clique na opção em que deseja suporte técnico, como “Internet”, “SMS”, “Chamadas” e “Rede e Cobertura”;
3. Por último, selecione o motivo do seu problema. A operadora vai indicar procedimentos que podem resolver a sua situação. Se não for o suficiente, clique em “Seu problema foi resolvido? Não”.
Aproveite e confira também como pedir suporte técnico nos planos Claro Residencial!
Se preferir, você pode receber atendimento da Claro pelo site, WhatsApp e apps da operadora, confira!
O WhatsApp da Claro é um dos canais de autoatendimento que pode ser usado por clientes de todos os planos Claro, incluindo empresas.
Ele possui dois números para diferentes regiões do país. Os números do WhatsApp Claro são:
Nele, você consegue tirar dúvidas, contratar planos, emitir 2ª via da fatura Claro, colocar fatura em débito automático, ativar chip, receber suporte técnico, alterar senha e muito mais!
Outro canal de autoatendimento é o Minha Claro. A plataforma pode ser acessada tanto pelo site da operadora quanto pelos apps, disponíveis gratuitamente para iOS (Apple) e Android.
Ele é indicado para clientes de todos os serviços da operadora e possui uma divisão por planos. Para clientes dos planos de internet, TV e combo, você precisa acessar o Minha Claro Residencial.
Para quem tem um plano de celular da operadora, o portal é o Minha Claro Móvel. Já a plataforma para empresas é Minha Claro Empresas.
No Minha Claro, você consegue:
Se preferir, você pode conversar com a atendente virtual da Claro. Para isso, você precisa:
1. No aplicativo Minha Claro, vá até a seção "Meu Plano" e selecione a opção "Precisando de ajuda?". Lá, você vai encontrar o Assistente Virtual;
2. Ou entre no site Minha Claro e clique no ícone de Chat que fica no canto inferior direito da tela para abrir o chat;
3. Com o assistente virtual, você pode contratar planos, tirar dúvidas sobre portabilidade e fatura, tirar a 2ª via da conta, solicitar suporte técnico e muito mais.
O principal telefone de atendimento da Claro com * é o *1052#.
Para consultar promoções da Claro você pode ligar para *525 e selecionar “Consultar Promoções” no menu interativo que vai aparecer.
Também é possível ligar para *1052#. Digite 6 para escolher “Ofertas e Vantagens” ou pode enviar “Claro” para 1052 via SMS e escolher a opção 6 para “Ofertas e Vantagens”.
Para acessar o Chatbot da Claro:
Para reativar um chip bloqueado na Claro anteriormente, ligue para 1052.
Você pode receber atendimento da Claro rapidamente por meio do WhatsApp.
Lá, você fala com a assistente virtual da operadora e pode contratar planos, tirar 2ª via, receber suporte técnico e muito mais.
Ao ligar para a central da Claro 1052, um atendente humano pode demorar até 10 minutos para conseguir atender a sua ligação.
Conteúdo atualizado em
Por Marcela Brito
Marcela Brito é graduada em Jornalismo pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 6 anos. Com o grupo Matiz venceu o 12º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, do Instituto Vladimir Herzog. Ela prioriza a produção de informações qualificadas e que sejam úteis para pessoas usuárias. No Minha Conexão, busca descomplicar informações relacionadas ao universo da tecnologia.
Carregando...