Minha Conexão

Conheça os principais canais de atendimento e números da Claro!

Precisa resolver alguma pendência na operadora, mas não sabe qual canal de atendimento procurar? Na Claro, você pode entrar em contato por telefone, WhatsApp, no site ou pelo app Minha Claro. 

A seguir, confira os principais canais de atendimento e como entrar em contato!

Telefones da Claro Internet, TV e Fixo

Para clientes dos planos residenciais, a operadora possui telefones diferentes os planos Claro Net, Claro e Combo. A seguir, você confere os principais números da Claro Residencial:

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

106 21

Atendimento para clientes Claro Net TV, Virtua e Fone

106 99

Atendimento clientes Claro Internet, TV e Fone

0800 723 6626
Atendimento clientes Combo Multi

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

0800 181 4545

Televendas para contratar planos

Os telefones 106 21, 106 99 e o 0800 possuem funções semelhantes. Neles, você consegue emitir sua fatura, cancelar planos e pedir suporte técnico. 

A principal diferença é que, cada canal é voltado para planos específicos. Ou seja, clientes da antiga NET devem ligar para o 106 21, enquanto quem tem um plano combo fala com um atendente pelo 0800. 

Agora, se você quer contratar um plano Claro Fibra, TV, telefone fixo ou combo, o televendas é o 0800 181 4545.

Se preferir, você pode recorrer aos canais de autoatendimento Minha Claro ou entrar em contato pelo WhatsApp da operadora.

Horário de atendimento 106 21, 106 99 e 0800:

Atendimento Claro Residencial

Todos os dias: 08:00 às 22:00h, incluindo sábados, domingos e feriados.

Números de planos de celular Claro

 
Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

1052

Atendimento clientes Claro celular

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

 0800 738 0021

Televendas para contratar planos

É cliente dos planos móveis da Claro? O número 1052 é o telefone para você falar com atendente da Claro. Por ele, você consegue:

  • Solucionar dúvidas dos planos de celular e internet móvel da Claro;
  • emitir 2ª via da fatura;
  • tirar dúvidas sobre o processo de portabilidade Claro;
  • acompanhar pedidos da loja online ou televendas; 
  • receber informações referentes ao ativamento, cadastro ou cancelamento do chip. 

Se preferir, você pode entrar em contato com menu interativo da operadora ligando para o número *1052#.

Agora, se quer contratar um plano com atendente, ligue para 0800 738 0021.

Aproveite e confira a seguir os telefones para cadastrar, bloquear e recarregar chip da Claro!

Horário de atendimento 1052:

Atendimento Claro Móvel

Todos os dias: 08:00 às 22:00h, incluindo sábados, domingos e feriados.

Qual é o número para cadastrar chip?

Para cadastrar um chip da Claro, você precisa entrar em contato com o número:

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

*552 ou *552#

Telefone para cadastrar chip Claro

Ainda não tem o chip? Você pode comprar um novo avulso em lojas como Americanas e Magazine Luiza. 

Se preferir, você ainda pode contratar um plano Pré-pago da Claro e comprar um chip.

Agora, se deseja comprar um chip presencialmente, você pode ir:

  • em uma Loja Claro ou revendedor autorizado;
  • em bancas de jornal e farmácias.

Qual é o número para recarga?

Você pode recarregar os créditos do seu plano Claro no número:

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

*555

Telefone de recarga da Claro

Para fazer uma recarga na Claro, você pode ligar para *555 ou enviar uma mensagem com a palavra RECARGA para o número 555

Outra opção de recarga online é pelo WhatsApp da Claro nos números (11) 99991- 0621 (região sudeste) ou (32) 99991-0621(demais regiões).

Qual é o número para bloquear chip?

Precisa bloquear um chip da Claro? Você pode fazer isso pelo número:

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

1052

Telefone para bloqueio de chip Claro Móvel

Na ligação, escolha a opção referente à perda ou roubo do chip e solicite o bloqueio.

Você também pode fazer esse processo online, para isso:

1. Acesse o site Minha Claro e faça login;

2. Em seguida, acesse a aba “Serviços”;

captura de tela site claro passo 2

3. Depois, entre em “Serviços Claro”;

captura de tela site claro passo 3

4. Na página, você vai encontrar a sessão “Bloqueio de linha”;

captura de tela site claro passo 4

5. Clique em “Bloquear” e para confirmar a ação.

captura de tela site claro passo 5

Como fazer uma reclamação?

Está com problema no serviço da Claro? Entre em contato com a Ouvidoria Claro no número: 0800 701 0180.

Por lá, você pode reclamar sobre qualquer serviço. Após fazer a ligação, confira as opções disponíveis:

  • digite “1” para reclamar sobre os planos de Internet, TV ou Combo;
  • digite “2” para reclamar sobre os planos de celular;
  • digite “3” para reclamar sobre a Claro Fixo;
  • digite “5” se ainda não é cliente e deseja reclamar. 

Antes de ligar para a ouvidoria, é importante que você tente resolver seu problema na central de atendimento (SAC).

Isso porque, ao ligar para Ouvidoria, você vai precisar informar o número do protocolo de atendimento do SAC

Reclamou na Ouvidoria e seu problema não foi resolvido? Esse é o momento de entrar em contato com a Anatel. Confira na publicação como fazer uma queixa na Anatel.

Horário de atendimento 0800:

 

Atendimento Ouvidoria Claro

Segunda a sexta-feira: 08:00 às 18:00h, exceto feriados.

Principais reclamações sobre a Claro

De acordo com pequisa da Anatel, a Claro foi a operadora com maior número de reclamações no primeiro trimestre de 2024, com mais de 104 mil reclamações. 

As principais reclamações estão relacionadas a:

  • Cobranças;
  • Qualidade do serviço;
  • Problemas no cancelamento, bloqueio e desbloqueio de serviços.  

A seguir, você confere reclamações de clientes da operadora. Elas foram coletados pelo site MelhorPlano.net, parceiro do Minha Conexão:

Dafne Braga | Belo Horizonte, MG

Dafne Braga | Belo Horizonte, MG

Cliente Claro Internet

"A internet falha bastante em chamadas de vídeo e a velocidade contratada é bem diferente da que recebo, mesmo quando uso cabo."

Bruno Taurinho | Belo Horizonte, MG

Bruno Taurinho | Belo Horizonte, MG

Cliente Claro

"Sinal fraco, com muitas interrupções."

 Tatiane Gonsales | São Paulo, SP

Tatiane Gonsales | São Paulo, SP

Cliente Claro

"Já me ocorreu de me cobrarem por um serviço não contratado. Na hora de cancelar, tentaram me empurrar outras promoções."

 

Confira também a nota que os usuários do Minha Conexão deram para a Claro e deixe a sua avaliação sobre a operadora:

Principais reclamações no ReclameAqui

No site Reclame Aqui, a operadora não é recomendadaDas mais de 58 mil reclamações registradas nos últimos 6 meses, nenhuma foi respondida.

Os principais problemas relatados por clientes no site do Reclame Aqui são:

  • Cobrança indevida;

  • Problemas no cancelamento;

  • Mau atendimento.

Qual é o número para contratar planos?

Se você quer contratar um plano Claro móvel, ligue para 0800 738 0021.

Agora, se quiser contratar um plano residencial, ligue para 0800 770 9800

No número 0800 738 0021, você deve escolher a opção “2” para contratar planos de celular Claro Controle, pré e pós. 

Já no 0800 770 9800, você deve escolher a opção “1” para contratar planos de internet, TV, Fixo e Combo.

Planos Claro

Prefere contratar planos da Claro online ou por WhatsApp? Confira as ofertas abaixo e adquira o seu plano sem precisar falar com um atendente!

Planos disponíveis em SÃO PAULO/SP
VER PLANOS EM

Veja a cobertura exata de Internet em sua região

?
O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:

O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉
Boa notícia! 🎉
Confirmamos a disponibilidade do plano selecionado no seu endereço!

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Celular

Internet

Combos

Portabilidade

Claro Controle 30GB

Logo Claro
Pacote de dados
30 GIGA

Ligações Ilimitadas

Para todo o Brasil

Fidelidade

12 meses

Apps sem franquia
Whatsapp
R$64,90/mês

**20 Giga no plano + 5GB bônus para Redes Sociais + 5GB bônus de portabilidade válidos por 12 meses

*Assinaturas inclusas: Skeelo, Claro Banca, Claro Video

Ler mais
Ler menos
Portabilidade

Claro Controle 30GB Gaming

Logo Claro
Pacote de dados
30 GIGA

Ligações Ilimitadas

Para todo o Brasil

Fidelidade

12 meses

Apps sem franquia
Whatsapp
R$74,90/mês

**20 Giga no plano + 5GB bônus para Redes Sociais + 5GB bônus de portabilidade válidos por 12 meses

*Assinaturas inclusas: Skeelo, Claro Banca, Claro Video

Ler mais
Ler menos

Claro Pós 50GB

Logo Claro
Pacote de dados
50 GIGA

Ligações Ilimitadas

Para todo o Brasil

Fidelidade

12 meses

Apps sem franquia
Whatsapp
R$119,90/mês

**25 Giga no plano + 25GB bônus para Instagram, Youtube, Tiktok, Facebook, X, Claro tv+, Netflix, Globoplay, Disney+, Max

*Assinaturas inclusas: Skeelo, Claro Banca, Truecaller, Claro Livros

Ler mais
Ler menos
Ir para o site

Quer conferir mais planos de celular antes de contratar a Claro?

Então confira os planos de outras operadoras na sua região e economize!

CONHECER PLANOS

Atendimento para empresas

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

106 21

Claro Empresas Internet, TV e Fixo

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

1052

Claro Empresas planos móveis

Nos números 1052 e 106 21 você consegue emitir fatura, relatar problemas no pagamento, cancelar planos e solicitar suporte técnico para rua empresa. 

Nos dois telefones você também consegue contratar planos da Claro Empresas com atendente. 

Se preferir, você pode entrar em contato com WhatsApp Oi. Os números são os mesmos de pessoa física:

Como receber suporte técnico da Claro?

Se você é cliente dos serviços Claro e enfrenta dificuldades técnicas, pode utilizar o site Minha Claro para solicitar assistência.

1. Para isso, vá até a seção "Atendimento" e, em seguida, clique em "Suporte técnico";

captura de tela solicitação de suporte Claro passo 1

2. Depois, clique na opção em que deseja suporte técnico, como “Internet”, “SMS”, “Chamadas” e “Rede e Cobertura”;

captura de tela solicitação de suporte Claro passo 2

3. Por último, selecione o motivo do seu problema. A operadora vai indicar procedimentos que podem resolver a sua situação. Se não for o suficiente, clique em “Seu problema foi resolvido? Não”.

captura de tela solicitação de suporte Claro passo 3

Canais de atendimento online

Se preferir, você pode receber atendimento da Claro pelo site, WhatsApp e apps da operadora, confira!

WhatsApp da Claro

O WhatsApp da Claro é um dos canais de autoatendimento que pode ser usado por clientes de todos os planos Claro, incluindo empresas.

Ele possui dois números para diferentes regiões do país. Os números do WhatsApp Claro são:

Nele, você consegue tirar dúvidas, contratar planos, emitir 2ª via da fatura Claro, colocar fatura em débito automático, ativar chip, receber suporte técnico, alterar senha e muito mais!

 

Minha Claro

Outro canal de autoatendimento é o Minha ClaroA plataforma pode ser acessada tanto pelo site da operadora quanto pelos apps, disponíveis gratuitamente para iOS (Apple) e Android.

Ele é indicado para clientes de todos os serviços da operadora e possui uma divisão por planos. Para clientes dos planos de internet, TV e combo, você precisa acessar o Minha Claro Residencial.

Para quem tem um plano de celular da operadora, o portal é o Minha Claro Móvel. Já a plataforma para empresas é Minha Claro Empresas. 

No Minha Claro, você consegue:

  • Obter a segunda via das faturas do seu plano Claro;
  • Agendar visitas técnicas;
  • Ativar novos serviços de acordo com suas necessidades;
  • Personalizar a senha da sua rede Claro Wi-Fi;
  • Realizar mudanças ou troca de plano;
  • Adquirir pacotes adicionais.

Chat 

Se preferir, você pode conversar com a atendente virtual da Claro. Para isso, você precisa:

1. No aplicativo Minha Claro, vá até a seção "Meu Plano" e selecione a opção "Precisando de ajuda?". Lá, você vai encontrar o Assistente Virtual;

captura de tela como usar chat minha claro no aplicativo

2. Ou entre no site Minha Claro e clique no ícone de Chat que fica no canto inferior direito da tela para abrir o chat;

captura de tela como usar chat minha claro no site

3. Com o assistente virtual, você pode contratar planos, tirar dúvidas sobre portabilidade e fatura, tirar a 2ª via da conta, solicitar suporte técnico e muito mais.

Perguntas frequentes

Qual é o * da Claro?

O principal telefone de atendimento da Claro com * é o *1052#.

Qual é o número para saber mais promoções?

Para consultar promoções da Claro você pode ligar para *525 e selecionar “Consultar Promoções” no menu interativo que vai aparecer.

Também é possível ligar para *1052#. Digite 6 para escolher “Ofertas e Vantagens” ou pode enviar “Claro” para 1052 via SMS e escolher a opção 6 para “Ofertas e Vantagens”.

Como faço para acessar o Chatbot da Claro?

Para acessar o Chatbot da Claro:

  • Entre no App Minha Claro, vá ao menu “Meu Plano” e, depois, clique em “Precisando de ajuda? Assistente virtual”;
  • Já no site Minha Claro, clique no ícone de Chat que aparece no canto inferior da tela.

Qual é o número para reativar chip da Claro?

Para reativar um chip bloqueado na Claro anteriormente, ligue para 1052.

Como ser atendido rápido na Claro?

Você pode receber atendimento da Claro rapidamente por meio do WhatsApp.

Lá, você fala com a assistente virtual da operadora e pode contratar planos, tirar 2ª via, receber suporte técnico e muito mais. 

Quanto tempo a operadora demora para atender?

Ao ligar para a central da Claro 1052, um atendente humano pode demorar até 10 minutos para conseguir atender a sua ligação.

Conteúdo atualizado em

Marcela Brito

Por Marcela Brito

Marcela Brito é graduada em Jornalismo pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 6 anos. Com o grupo Matiz venceu o 12º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, do Instituto Vladimir Herzog. Ela prioriza a produção de informações qualificadas e que sejam úteis para pessoas usuárias. No Minha Conexão, busca descomplicar informações relacionadas ao universo da tecnologia.

Carregando...