Confira os principais números de atendimento da Claro:
Atendimento | Número da Claro |
---|---|
SAC Móvel | 1052 |
SAC Claro Fibra e TV | 10621 |
WhatsApp da Claro |
Região Sudeste: (11) 99991-0621 Para as demais regiões: (32) 99991-0621 |
0800 da Claro |
Ouvidoria: 0800 701 0180 |
No número 1052 você pode receber atendimento para:
Horário de atendimento 1052:
Atendimento Claro
Todos os dias: 08:00 às 22:00h, incluindo sábados, domingos e feriados.
O número (11) 99991-0621 é exclusivo para clientes localizados na região Sudeste e o (32) 99991-0621 para clientes de outros estados. No WhatsApp da Claro você consegue tirar dúvidas, contratar planos, emitir 2ª via da fatura, colocar fatura em débito automático, ativar chip, receber suporte técnico, alterar senha e muito mais.
No televendas 0800 770 9800 você pode contratar planos de Internet, TV e Fixo. Para isso, ligue e digite “1” no teclado para ir para o menu de contratação. Já no 0800 770 0051, você pode adquirir planos móveis. Para isso, ligue e escolha a opção “2” para contratar.
Para reclamar na Ouvidoria, ligue somente após passar pelo SAC da operadora e ter anotado o número de protocolo. Esse canal fica disponível de segunda a sexta-feira das 8h00 às 18h00h.
Clique em qual é o seu problema e confira os principais canais de atendimento para solucioná-lo!
Canal para reclamações
Números 2ª via
Contratar planos
Suporte técnico
Para fazer uma reclamação na operadora, ligue para a Ouvidoria Claro: 0800 701 0180.
Você pode reclamar sobre qualquer serviço. Após fazer a ligação, confira as opções disponíveis:
Antes de ligar para a ouvidoria, é importante que você tente resolver seu problema na central de atendimento 1052.
Se o seu problema não for resolvido, será necessário anotar o número de protocolo obtido durante sua conversa com a central de atendimento para registrar a sua reclamação.
Saiba também como proceder para fazer uma queixa junto à Anatel.
Confira os principais problemas da Claro segundo os clientes da operadora:
Abaixo, você pode conferir mais reclamações de clientes reais da operadora coletados pelo site MelhorPlano.net, parceiro do Minha Conexão:
Dafne Braga | Belo Horizonte, MG
Cliente Claro Internet
"A internet falha bastante em chamadas de vídeo e a velocidade contratada é bem diferente da que recebo, mesmo quando uso cabo."
Bruno Taurinho | Belo Horizonte, MG
Cliente Claro
"Sinal fraco, com muitas interrupções."
Tatiane Gonsales | São Paulo, SP
Cliente Claro
"Já me ocorreu de me cobrarem por um serviço não contratado. Na hora de cancelar, tentaram me empurrar outras promoções."
Confira também a nota que os usuários do Minha Conexão deram para a Claro e deixe a sua avaliação sobre a operadora:
No site Reclame Aqui, que engloba reclamações de diversas empresas, a operadora não é bem avaliada.
Das mais de 289 mil reclamações realizadas, nenhuma foi respondida.
Os principais problemas relatados por clientes da Claro no site do Reclame Aqui são:
Cobrança indevida;
Problemas no cancelamento;
Mau atendimento.
Para emitir a 2ª via do seu plano da Claro, você pode acessar o WhatsApp da operadora nos números:
Em seguida:
1. Escolha a opção “Sou cliente Claro”;
2. Depois, clique na opção referente ao seu plano “Residencial/Empresas”, “Claro TV” ou “Claro TV Box”;
3. Em seguida, clique em “ver serviços” e escolha a opção “Fatura”;
4. Pronto! Clique em “Outras opções de fatura” e, em seguida, em “segunda via” para receber o PDF com a fatura completa.
Se você quer contratar um plano Claro móvel, ligue para 0800 738 0021.
Agora, se quiser contratar um plano residencial, ligue para 0800 770 9800.
No número 0800 738 0021, você deve escolher a opção “2” para contratar planos de celular Claro Controle, pré e pós.
Já no 0800 770 9800, você deve escolher a opção “1” para contratar planos de internet, TV, Fixo e Combo.
Prefere contratar planos da Claro online ou por WhatsApp? Confira as ofertas abaixo e adquira o seu plano sem precisar falar com um atendente!
Veja a cobertura exata de Internet em sua região
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Celular
Internet
Combos
Claro Controle 15GB
Ligações Ilimitadas
Para todo o Brasil
Fidelidade
12 meses
**8 Giga no plano + 7GB bônus válidos por 12 meses
*Assinaturas inclusas: Skeelo, Claro Banca, Claro Video
Claro Controle 20GB
Ligações Ilimitadas
Para todo o Brasil
Fidelidade
12 meses
**10 Giga no plano + 10GB bônus válidos por 12 meses
*Assinaturas inclusas: Skeelo, Claro Banca, Claro Video
Claro Controle 25GB + TikTok
Ligações Ilimitadas
Para todo o Brasil
Fidelidade
12 meses
**10 Giga no plano + 15GB bônus válidos por 12 meses
*Assinaturas inclusas: Skeelo, Claro Banca, Claro Video
Quer conferir mais planos de celular antes de contratar a Claro?
Então confira os planos de outras operadoras na sua região e economize!
Atendimento clientes Claro celular
Televendas para contratar planos
No 1052, clientes podem tirar suas dúvidas sobre portabilidade, chip e faturas ou saber sobre acompanhamento de pedidos, 2ª via e cancelamento.
Já no 0800 738 0021, você pode contratar planos de celular da operadora diretamente com um atendente.
Você pode adquirir e cadastrar um chip da Claro no número:
Central de atendimento Claro móvel
Também é possível comprar online. Para isso, é necessário realizar a contratação de um plano Pré-pago da Claro ou adquirir o chip avulso em sites como Americanas, Magazine Luiza ou Submarino.
Agora, se quiser comprar um chip presencialmente, você pode ir:
Você pode bloquear um chip da Claro no número:
Central de atendimento Claro Móvel
Na ligação, escolha a opção referente à perda ou roubo do chip e solicite o bloqueio.
Você também pode fazer esse processo online, para isso:
1. Acesse o site Minha Claro e faça login;
2. Em seguida, acesse a aba “Serviços”;
3. Depois, entre em “Serviços Claro”;
4. Na página, você vai encontrar a sessão “Bloqueio de linha”;
5. Clique em “Bloquear” e para confirmar a ação.
Você pode recarregar os créditos do seu plano Claro no número:
Central de atendimento Claro Móvel
Para isso:
Você também pode enviar um SMS com a palavra RECARGA para o número 555. Depois, selecione o valor de recarga, insira seu CPF e dados do cartão.
Atendimento clientes Claro Internet
Televendas para contratar planos
No número 10621 da Claro Internet, você pode receber atendimento referente à emissão da fatura, cancelamento de planos, serviço técnico e mais.
Já no 0800 181 4545, você pode contratar planos de internet residencial da Claro Fibra diretamente com um atendente.
Também é possível fazer o autoatendimento por meio do menu interativo, ligando para *1052#, ou mesmo pelo Whatsapp da operadora.
Confira outros planos de internet antes de contratar a Claro!
Compare planos de outras operadoras na sua região e economize!
Atendimento clientes Claro TV
Televendas para contratar planos
No número 10621, você pode receber atendimento referente à emissão da fatura, cancelamento de planos, serviço técnico e até mesmo recarga dos planos Claro TV Livre.
Já no 0800 181 4545, você pode contratar planos da Claro TV da operadora diretamente com um atendente.
Você também consegue atendimento pelo menu interativo, no número *1052#, ou pelo Whatsapp da operadora.
Ainda em dúvida se contrata os planos de TV da Claro?
Compare planos de outras operadoras na sua região e faça a melhor escolha!
Atendimento clientes Claro Fixo
Televendas para contratar planos
No número 10321, você pode receber atendimento referente à emissão da fatura, problemas de sinal, cancelamento de planos, serviço técnico e mais.
Já no 0800 181 4545, você pode contratar planos do Claro Fixo diretamente com um atendente.
Você também consegue atendimento pelo menu interativo, no número *1052#, ou pelo Whatsapp da operadora.
Quer saber se os planos Claro Fixo são realmente para você?
Confira planos de outras operadoras na sua região e compare preços!
Claro Empresas Internet, TV e Fixo
Claro Empresas planos móveis
No número 1052, você pode receber atendimento referente à emissão da fatura, portabilidade, problemas de sinal e de pagamento, cancelamento de planos, serviço técnico e gerenciamento de linhas.
Já no 0800 721 0027 você pode contratar planos de telefonia fixa da Claro Empresas diretamente com um atendente.
Você também consegue atendimento pelo menu interativo, no número *1052#, ou pelo Whatsapp da operadora.
Se você é cliente dos serviços Claro e enfrenta dificuldades técnicas, pode utilizar o site Minha Claro para solicitar assistência.
1. Para isso, vá até a seção "Atendimento" e, em seguida, clique em "Suporte técnico";
2. Depois, clique na opção em que deseja suporte técnico, como “Internet”, “SMS”, “Chamadas” e “Rede e Cobertura”;
3. Por último, selecione o motivo do seu problema. A operadora vai indicar procedimentos que podem resolver a sua situação. Se não for o suficiente, clique em “Seu problema foi resolvido? Não”.
As redes sociais também são úteis como canal de atendimento, mas indicamos tentar contato com a central da Claro se prefere falar com um atendente humano.
Por meio das redes sociais você pode receber atendimento para emitir fatura, contratar planos, conferir disponibilidade de planos e solicitar suporte técnico.
Além das redes sociais, há outros canais de atendimento online em que você pode receber atendimento da Claro.
O Minha Claro é o canal de autoatendimento para clientes de todos os serviços da operadora.
A plataforma pode ser acessada tanto pelo site da operadora quanto pelos apps, disponíveis gratuitamente para iOS (Apple) e Android.
No Minha Claro, você pode:
Para acessar o chat da Claro para falar com um atendente virtual, siga as orientações a seguir:
1. No aplicativo Minha Claro, vá até a seção "Meu Plano" e selecione a opção "Precisando de ajuda?". Lá, você vai encontrar o Assistente Virtual;
2. Ou entre no site Minha Claro e clique no ícone de Chat que fica no canto inferior direito da tela para abrir o chat;
3. Com o assistente virtual, você pode contratar planos, tirar dúvidas sobre portabilidade e fatura, tirar a 2ª via da conta, solicitar suporte técnico e muito mais.
Para negociar dívidas pendentes com a Claro, você pode ligar no 1052 ou acessar o site Claro Negocia Fácil.
Para isso:
Faça o login no site com os seus dados do Minha Claro e verifique suas dívidas pendentes;
A Claro vai analisar o seu perfil para apresentar opções para o pagamento das suas faturas em atraso;
Em seguida, escolha a melhor alternativa de pagamento dentre as opções disponíveis;
Depois de selecionar a oferta desejada, revise todos os detalhes da negociação e defina uma data de vencimento para o acordo.
Informe os dados do seu telefone e endereço de e-mail para receber os boletos para pagamento;
Finalize o processo clicando em “Confirmar Acordo”.
Você pode acessar as informações do seu acordo a qualquer momento através do site, selecionando a opção “Meus Acordos”. Isso permite que você verifique quais faturas já foram pagas.
Se olharmos apenas para as reclamações feitas por usuários do site da Minha Conexão e do Reclame Aqui, além das informações mais recentes da pesquisa de qualidade e satisfação da Anatel, a Claro não presta um bom atendimento.
Se compararmos a Claro apenas com a Oi, TV e Vivo, podemos ver que a operadora encontra-se na última posição no ranking de Satisfação Geral da Anatel.
No entanto, para decidir se o atendimento é bom, você também precisa considerar outros fatores, como cobertura na sua região (se a cobertura for ruim, provavelmente você vai precisar de suporte com mais frequência) e da facilidade de acesso nos canais online, como Minha Claro.
Confira abaixo as notas recebidas pelas operadoras nacionais na pesquisa Anatel:
Claro
6.76/10
Oi
7.03/10
Tim
7/10
Vivo
7.32/10
O principal telefone de atendimento da Claro com * é o *1052#.
Para consultar promoções da Claro você pode ligar para *525 e selecionar “Consultar Promoções” no menu interativo que vai aparecer.
Também é possível ligar para *1052#. Digite 6 para escolher “Ofertas e Vantagens” ou pode enviar “Claro” para 1052 via SMS e escolher a opção 6 para “Ofertas e Vantagens”.
Para acessar o Chatbot da Claro:
Para reativar um chip bloqueado na Claro anteriormente, ligue para 1052.
Você pode receber atendimento da Claro rapidamente por meio do WhatsApp.
Lá, você fala com a assistente virtual da operadora e pode contratar planos, tirar 2ª via, receber suporte técnico e muito mais.
Ao ligar para a central da Claro 1052, um atendente humano pode demorar até 10 minutos para conseguir atender a sua ligação.
Conteúdo atualizado em
Por Jessica Borges
Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.
Carregando...