Claro Clube

Veja como acumular e trocar pontos!

Você Conhece o Claro Clube?

Já pensou que utilizar seus serviços de celular pode trazer benefícios extras? Isso é possível graças aos programas de fidelidade e vantagens criados pelas operadoras.  A Claro, por exemplo, criou o Claro Clube. 

Você é cliente Claro e quer saber como aproveitar dos benefícios desse clube? Confira os detalhes abaixo!

 

Quer fazer parte do Claro Clube?

Então confira os Planos Residenciais da Operadora, disponíveis na sua região:

Ver Planos

O que é o Claro Clube?

Claro Clube é um programa de fidelidade da Claro, que funciona como um clube de vantagens. Você acumula pontos a partir dos serviços da operadora que você contrata ou ações propostas pela empresa que você aderir.

Sua pontuação pode ser convertida em aparelhos celular, modem, tablets, serviços da operadora e descontos em restaurantes, espetáculos e compras em lojas parceiras do programa.

Quanto mais pontos você acumular, maiores são as opções de serviços e produtos que você pode resgatar. 

Veja também: O que são clubes de vantagens e o que você ganha com isso?

 

claro clube

Como faço para acumular pontos no Claro Clube?

Para que você possa somar pontos no Claro Clube é necessário ser cliente de um plano controle da Claro ou assinante de um pacote pós-pago. Você pode ser cliente de internet móvel da Claro, Claro Net Vírtua (banda larga fixa da parceria Net Claro), de TV por assinatura da Claro ou telefonia fixa

Os pontos são concedidos quando você paga suas faturas, participa de ações da operadora, adquirir serviços adicionais e muito mais.

Confira abaixo como funciona!

Categorias do Claro Clube 

O Claro Clube conta com três categorias: Mega, Giga e Ultra. Elas são correspondentes à quantidade de pontos que você acumula em determinado período e também sinalizam quanto você vai ganhar por dinheiro gasto com serviços da Claro.

  • Mega: quando você realiza o cadastro do Claro Clube sua categoria é a Mega. 
  • Giga: os clientes que acumulam entre 3500 e 13 mil pontos em um ano passam para a categoria Giga.
  • Ultra: a partir do acúmulo de 13 mil pontos em 12 meses, o usuário sobe de nível e passa para a categoria Ultra. 

Sistema de pontuação do Claro Clube

A principal maneira de acumular pontos no Claro Clube é o pagamento em dia de sua fatura. Apenas por fazer isso R$1 pago pode ser convertido em até 1,5 pontos, variando conforme a categoria que o usuário se encontra:

  • Mega: a cada R$1 pago na fatura, você acumula 1 ponto no Claro Clube. 
  • Giga: a cada R$1 pago em sua conta, acumula-se 1,2 ponto no Claro Clube.
  • Ultra: a cada R$1 pago na fatura mensal, você acumula 1,5 ponto. 

Há outras maneiras de conquistar pontuações:

  • Se cadastrar no Claro Clube: você ganha 100 pontos.
  • Aderir ao débito automático como forma de pagamento: você ganha 200 pontos.
  • Aderir à fatura digital em vez da impressa: você ganha 200 pontos.
  • Realizar recargas adicionais no caso de planos controle: você ganha 1 ponto para cada R$ 1.
  • Ações promocionais:  a Claro lança algumas ações ao longo do ano que garantem pontos extras caso você escolha fazer parte.
  • Tempo de participação: a cada ano você recebe pontos de bonificação por sua fidelidade ao programa.

É importante manter as faturas sempre em dia, pois os pagamentos realizados após a data de vencimento não serão computados. Além disso, a pontuação tem prazo de validade. Você tem uma data limite para trocá-la, depois de expirados não é possível utilizá-los.

Quer aproveitar os milhares de conteúdos do Claro Clube? Então confira os Planos Claro Combo e escolha o melhor para você:

Claro Clube para quem é pré-pago

A Claro resolveu contemplar também quem é cliente pré-pago com o Claro Clube. Não nos mesmos formatos, nem com as mesmas vantagens. Nesse caso, os usuários não acumulam pontos com os serviços utilizados, mas dão benefícios para quem fica como cliente por determinado tempo.

Não é necessário fazer nenhum tipo de cadastro, as vantagens são automáticas. Basta manter a linha do celular ativa (não ficar muito tempo sem recarregar), dados atualizados e colocar créditos para realizar ligações. 

Quem segue esses requisitos tem direito a descontos nas lojas Claro e também em marcas parceiras do Claro Clube. 

 

 

Conheça os Planos de Internet da Claro NET

Escolha o melhor Plano de Internet da Claro NET e faça parte do Claro Clube

Ver Planos

Como faço para trocar os pontos do Claro Clube?

Os pontos acumulados no Claro Clube só podem ser trocados por quem for titular da conta e há algumas condições para realizar os resgates. Confira:

  • As contas devem estar todas pagas, sem inadimplência com a operadora.
  • Ter os pontos mínimos para ganhar o prêmio de sua escolha.
  • O benefício ainda deve estar em vigor (você não pode solicitá-lo após ele ter expirado).

Se acontecer de você não ter pontos suficientes para adquirir o que você deseja em total valor, você pode optar por ter um desconto no produto ou serviço.

Assim você aproveita seu benefício e só paga a diferença. 

Resgate de aparelhos no Claro Clube

Se você deseja utilizar os pontos do Claro Clube para adquirir aparelhos como modens ou smartphones, a troca deve ser realizada em uma loja física da operadora.

Ou seja, você pode até “namorar” os modelos na loja virtual, mas a troca precisa ser presencial e o aparelho tem que estar disponível no estoque do estabelecimento.

Pelo regulamento, você não pode encomendar o aparelho.  

Importante ficar atento porque mesmo já sendo cliente da Claro, algumas aquisições via troca de pontos do Claro Clube exigem que você renove seu prazo de fidelidade.

Ou seja, você deve ficar vinculado à operadora por pelo menos mais 12 meses. 

Procurando por Planos de TV da Claro NET? Confira as ofertas e ecolha a ideal para você:

 

Resgate de créditos e serviços no Claro Clube 

Entre os benefícios do Claro Clube estão resgate de créditos para pacotes de dados adicionais, minutos para fazer ligações e até ter roaming internacional sem custo extra.

Para resgatar, você pode utilizar a plataforma de relacionamento da Claro, a Minha Claro. Veja como funciona:

  1. Faça o login no Minha Claro com os dados que você cadastrou previamente.
  2. No menu principal, acesse “Claro Clube”.
  3. Vá até a opção “Resgatar Pontos”.
  4. Escolha o que você deseja e faça a troca!

Caso você não consiga realizar o resgate, é possível solicitar pelo canal interativo da Claro pelo número *1052# ou ligando para a Central de Atendimentos 1052. 

A operadora tem até 30 dias para conceder seu benefício e ele é creditado após seu consumo mensal acabar. 

Resgate de vantagens do Claro Clube em lojas parceiras

No Clube Claro há parceria com diversas lojas. Você pode obter descontos e até adquirir produtos gratuitamente, se tiver pontuação equivalente.

Para usufruir desse tipo de benefício, você só precisa dizer seu CPF e o número de celular que integra o clube de vantagem.

Você também pode apresentar seu “cartão virtual” (visualizado no Minha Claro) com documento de identificação.

O que não pode ser resgatado no Claro Clube?

O usuário não pode trocar os pontos por serviços ou produtos que ele já tenha se beneficiado anteriormente.

Ou seja, se você pediu por roaming internacional uma vez, não poderá solicitar novamente, mesmo que tenha pontos suficientes.

Além disso, você não pode pedir que sua pontuação seja convertida em dinheiro. 

 

A Claro não é a melhor opção de operadora para você?

Compare Planos Residenciais de outras operadoras e economize:

Comparar Planos

Como se cadastrar no Claro Clube?

Ficou interessado e deseja aderir ao Claro Clube? A participação é feita por meio de cadastro, que é simples e rápida. Há vários canais disponíveis onde você pode fazer o cadastro:

  • Aplicativo Minha Claro: basta baixar gratuitamente em seu celular e cadastrar na opção Claro Clube disponível no menu.
  • Pelo site da Minha Claro: basta acessar a página e cadastrar. 
  • Lojas físicas da Claro: você também pode se dirigir à loja mais próxima e se cadastrar. 
  • Canal Interativo da Claro: digite *1052# e faça as escolhas relacionadas ao programa.
  • Central de Atendimento da Claro: por meio do número 1052 você solicita a adesão a um dos atendentes. 

A partir do momento que você fizer o cadastro, você será identificado por meio do CPF, número do celular ou o cartão virtual com numeração específica. Todas as vezes que você for utilizar seus pontos e benefícios é necessário apresentar um deles.  

Como consultar seu saldo de pontos do Claro Clube 

Consultar seu saldo de pontos também é muito simples. Você pode acessar o Minha Claro – tanto pelo aplicativo quanto pelo computador – ou ir no canal interativo *1052#. Você clica nas opções referentes ao Claro Clube e tem acesso à sua pontuação atual. 

Quando você resgata os pontos eles já são automaticamente debitados no seu mostruário de pontuação. Basta ficar sempre de olho e aproveitar os benefícios disponíveis!

Curtiu o artigo? Aproveite para fazer um teste de velocidade da sua internet e veja se ela está funcionando corretamente!