É possível migrar seu número da operadora atual para a Claro sem muita burocracia. Basta solicitar uma portabilidade Claro. Logo abaixo você encontra todas as informações necessárias para migrar sem problema algum!
Confira planos da operadora e escolha o ideal para você.
Para fazer a portabilidade Claro siga esse passo a passo:
Veja também: como fazer a portabilidade para outras operadoras!
A conclusão da portabilidade para a Operadora Claro pode demorar até três dias, prazo estipulado pela Anatel.
Esse período vale a partir da sua solicitação. Até duas horas depois do seu pedido, você pode ficar sem serviço de telefone, enquanto é feita a transição.
A partir de então, a operadora vai te fornecer, automaticamente, um número provisório, até que a portabilidade seja concluída.
Assim que tudo estiver OK, você volta a utilizar seu número normalmente, só que agora como cliente da Claro.
Não é necessário comunicar à sua operadora atual que você está fazendo a portabilidade Claro.
Você segue os procedimentos com a Claro normalmente e a própria operadora vai avisar sua antiga provedora que você fez a solicitação.
A sua operadora atual irá entrar em contato com você para confirmar o pedido e até verificar se não há chance de você voltar atrás com a portabilidade.
É importante que você não cancele seu plano atual antes de pedir a portabilidade Claro.
Isso porque, quando você cancela uma conta com a operadora, você está abrindo mão do número. Dessa forma, a portabilidade numérica fica indisponível.
Você sabia que a Claro também oferece serviços de de Combo? Confira os Planos Claro Combo e escolha o ideal para sua casa.
A Claro não oferece os Planos de Celular ideais para você? Confira Planos de outras operadoras:
Assim que a Claro confirmar o seu pedido para migrar para a operadora, você poderá acompanhar o andamento do processo no próprio site da empresa.
Para isso, basta seguir esse passo a passo:
De acordo com a Anatel, é permitido uma cobrança pela portabilidade no valor de até R$4,00.
Mas, a Claro não cobra valor algum dos clientes que decidem migrar para seus planos.
Na verdade, existem diversas promoções para quem faz a portabilidade.
É possível conseguir novos aparelhos com desconto e até pacotes mais robustos com preços em conta. Vale a pena pesquisar na hora de solicitar a portabilidade Claro!
Já conhece a Claro TV? Aproveite e confira os Planos de TV da Claro.
Conheça os Planos de Internet Fixa da Claro e escolha o seu
Todas as operadoras do mercado oferecem contratos de fidelidade. Eles oferecem descontos nos planos mensais, mas só se você se comprometer a permanecer como cliente da empresa por um determinado período.
Há pacotes com fidelidade de 6 meses, 12 meses e até de 2 anos. Se você tem um contrato desse tipo e resolver pedir a portabilidade Claro antes do vencimento, haverá multas por quebra de contrato.
O pagamento será referente ao tempo que você deixou de utilizar o serviço e os valores variam de acordo com o seu pacote.
Essa cobrança é permitida por lei, uma vez que você aproveitou dos benefícios oferecidos pelo contrato de fidelidade.
Apenas em casos do não funcionamento do serviço é possível anular essa multa.
Por isso, é importante verificar o tipo de contrato que você tem com a operadora atual e ver se vale a pena pedir a portabilidade agora.
Procurando por Planos de Internet Banda Larga? Confira os Planos Claro Internet!
Você precisa cancelar a portabilidade em até 48h a partir da sua solicitação.
Esse é o prazo estipulado por lei e não pode haver nenhuma cobrança pelo cancelamento da portabilidade.
Você deve entrar em contato com a Claro para fazer essa solicitação.
Importante ter em mãos o número do protocolo que você recebeu quando pediu a portabilidade.
Não se esqueça de anotar também o protocolo do cancelamento. Assim, caso tenha algum problema, fica mais fácil comprovar o seu pedido e ter assistência dos órgãos controladores.
Confira os Planos Combo da Claro e escolha o ideal para sua casa:
A portabilidade Claro costuma ocorrer sem problemas e em pouco tempo você passa a usufruir do plano escolhido.
No entanto, há algumas situações que podem fazer com que sua portabilidade seja negada. Confira:
Se sua portabilidade está demorando demais ou houve algum problema no meio do caminho, você deve entrar em contato diretamente com a Claro pelo número 1052.
Você vai falar com um dos atendentes e entender o que está acontecendo, buscando uma resolução.
Não adianta ligar para sua operadora antiga, pois ela não será capaz de resolver a situação.
A partir do momento que você solicitou a portabilidade Claro, qualquer questão deve ser resolvida com a nova operadora, ok?
Curtiu as informações? Aproveite outras dicas sobre serviços de telecomunicações aqui no MinhaConexão!
Compare planos combo e confira as melhores opções para o seu bolso!