Portabilidade Claro

Mude de operadora e mantenha seu número

É possível migrar seu número da operadora atual para a Claro sem muita burocracia. Basta solicitar uma portabilidade Claro.  Logo abaixo você encontra todas as informações necessárias para migrar sem problema algum!

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Como fazer a portabilidade Claro?

Para fazer a portabilidade Claro siga esse passo a passo:

  1. Escolha o plano de sua preferência.
  2. Tenha em mãos o comprovante de residência, CPF do titular e documento de identidade.
  3. Faça o contato com a Clara pelo site da operadora, pelo número 1052 ou vá até uma loja física da Claro.
  4. Em qualquer um dos canais, peça para fazer a portabilidade. 
  5. Passe todos os seus dados e confirme a contratação.
  6. A operadora vai confirmar a portabilidade e te passar um protocolo, que você deve anotar para possíveis consultas. 

Veja também: como fazer a portabilidade para outras operadoras!

Planos disponíveis em SÃO PAULO/SP
Planos Claro Celular
Claro Controle
Claro Pós
5GB
Com portabilidade
  • Ligações Ilimitadas
  • Local e DDD
R$
49,99
/mês
4GB
  • Ligações Ilimitadas
  • Local e DDD
R$
49,99
/mês
3GB
  • Ligações Ilimitadas
  • Local e DDD
R$
49,99
/mês
9GB
Com portabilidade
  • Ligações Ilimitadas
  • Local e DDD
R$
119,99
/mês
9GB
Com portabilidade
  • Ligações Ilimitadas
  • Local e DDD
R$
119,99
/mês
8GB
  • Ligações Ilimitadas
  • Local e DDD
R$
119,99
/mês

Qual o tempo necessário para finalizar a Portabilidade Claro?

A conclusão da portabilidade para a Operadora Claro pode demorar até três dias, prazo estipulado pela Anatel.

Esse período vale a partir da sua solicitação. Até duas horas depois do seu pedido, você pode ficar sem serviço de telefone, enquanto é feita a transição. 

A partir de então, a operadora vai te fornecer, automaticamente, um número provisório, até que a portabilidade seja concluída.

Assim que tudo estiver OK, você volta a utilizar seu número normalmente, só que agora como cliente da Claro. 

 

Preciso avisar minha operadora atual sobre a Portabilidade para a Claro?

Não é necessário comunicar à sua operadora atual que você está fazendo a portabilidade Claro.

Você segue os procedimentos com a Claro normalmente e a própria operadora vai avisar sua antiga provedora que você fez a solicitação. 

A sua operadora atual irá entrar em contato com você para confirmar o pedido e até verificar se não há chance de você voltar atrás com a portabilidade. 

Não cancele seu plano atual

É importante que você não cancele seu plano atual antes de pedir a portabilidade Claro.

Isso porque, quando você cancela uma conta com a operadora, você está abrindo mão do número. Dessa forma, a portabilidade numérica fica indisponível.

Você sabia que a Claro também oferece serviços de de Combo? Confira os Planos Claro Combo e escolha o ideal para sua casa. 

A Claro não oferece os Planos de Celular ideais para você? Confira Planos de outras operadoras:

 

Como acompanhar minha Portabilidade Claro?

Assim que a Claro confirmar o seu pedido para migrar para a operadora, você poderá acompanhar o andamento do processo no próprio site da empresa. 

Para isso, basta seguir esse passo a passo:

  1. Acesse essa página da Claro.
  2. No box escrito “Acompanhe a portabilidade”, clique em “consultar”.
  3. Digite o número do protocolo e o seu documento (CPF, RG, Passaporte ou CNPJ).
  4. Clique em “enviar”.
  5. Aparecerá o status do seu pedido de portabilidade. 

 

portabilidade claro

A Portabilidade Claro é Grátis?

De acordo com a Anatel, é permitido uma cobrança pela portabilidade no valor de até R$4,00.

Mas, a Claro não cobra valor algum dos clientes que decidem migrar para seus planos. 

Na verdade, existem diversas promoções para quem faz a portabilidade.

É possível conseguir novos aparelhos com desconto e até pacotes mais robustos com preços em conta. Vale a pena pesquisar na hora de solicitar a portabilidade Claro! 

Já conhece a Claro TV? Aproveite e confira os Planos de TV da Claro.

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Se eu fizer Portabilidade para a Claro, pago multa?

Todas as operadoras do mercado oferecem contratos de fidelidade. Eles oferecem descontos nos planos mensais, mas só se você se comprometer a permanecer como cliente da empresa por um determinado período.

Há pacotes com fidelidade de 6 meses, 12 meses e até de 2 anos. Se você tem um contrato desse tipo e resolver pedir a portabilidade Claro antes do vencimento, haverá multas por quebra de contrato. 

O pagamento será referente ao tempo que você deixou de utilizar o serviço e os valores variam de acordo com o seu pacote.

Essa cobrança é permitida por lei, uma vez que você aproveitou dos benefícios oferecidos pelo contrato de fidelidade.

Apenas em casos do não funcionamento do serviço é possível anular essa multa.

Por isso, é importante verificar o tipo de contrato que você tem com a operadora atual e ver se vale a pena pedir a portabilidade agora.

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claro

Como desistir da portabilidade Claro?

Você precisa cancelar a portabilidade em até 48h a partir da sua solicitação.

Esse é o prazo estipulado por lei e não pode haver nenhuma cobrança pelo cancelamento da portabilidade. 

Você deve entrar em contato com a Claro para fazer essa solicitação.

Importante ter em mãos o número do protocolo que você recebeu quando pediu a portabilidade. 

Não se esqueça de anotar também o protocolo do cancelamento. Assim, caso tenha algum problema, fica mais fácil comprovar o seu pedido e ter assistência dos órgãos controladores. 

Você sabia que a Claro também oferece Serviços Residenciais?

Confira os Planos Combo da Claro e escolha o ideal para sua casa:

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A Claro pode negar minha portabilidade?

A portabilidade Claro costuma ocorrer sem problemas e em pouco tempo você passa a usufruir do plano escolhido. 

No entanto, há algumas situações que podem fazer com que sua portabilidade seja negada. Confira:

  • Se você solicitar a portabilidade de um número fixo para um móvel (ou de móvel para fixo).
  • Se os seus dados estiverem errados.
  • Se o número não estiver mais disponível no mercado (o que pode acontecer se você cancelar antes de pedir a portabilidade).
  • Se você não for o titular da conta e oferecer os seus documentos.
  • Se você tiver dívidas em aberto com a Claro.
  • Se seu nome estiver sujo no Sistema de Proteção de Crédito (SPC) ou Serasa. 

Número de contato para Fazer a Portabilidade Claro

Se sua portabilidade está demorando demais ou houve algum problema no meio do caminho, você deve entrar em contato diretamente com a Claro pelo número 1052.

Você vai falar com um dos atendentes e entender o que está acontecendo, buscando uma resolução. 

Não adianta ligar para sua operadora antiga, pois ela não será capaz de resolver a situação.

A partir do momento que você solicitou a portabilidade Claro, qualquer questão deve ser resolvida com a nova operadora, ok?

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