Como ouvir recados, personalizar mensagens e desativar o serviço!
Se você é um cliente de planos Claro, para ouvir um recado da Caixa Postal, você deve ligar do seu Claro Móvel para o número *555 ou *100 e aguardar a ligação automática reproduzir a mensagem.
A chamada é gratuita e você pode pular para o próximo recado digitando 1.
Após ouvir todos os novos recados, sua caixa postal estará vazia. E não se preocupe, a Claro irá te enviar uma notificação por SMS caso você receba um novo recado.
Veja a cobertura exata de Internet em sua região
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Planos Controle
Planos Pós-Pagos
Tim Controle 25GB - boleto
Ligações Ilimitadas
Para todo o Brasil
Fidelidade
12 meses
*15 Giga no plano + 10GB bônus válidos por 12 meses
Tim Controle 25GB - cartão de crédito
Ligações Ilimitadas
Para todo o Brasil
Fidelidade
Sem fidelidade
*5 Giga no plano + 20GB bônus válidos por 12 meses
Vivo Controle 14GB
Ligações Ilimitadas
Para todo o Brasil
Fidelidade
Sem fidelidade
**8 Giga no plano + 6GB bônus + 5GB bônus de portabilidade válidos por 12 meses
*Assinaturas inclusas: GoRead, Babbel, Skeelo, Hube Revistas, Babbel Exercise Book, Amazon Prime
QUER CONTRATAR UM PLANO CLARO CELULAR PELO TELEFONE?
Ligue para 0800 738 0021 e converse com um atendente!
Se você deseja desativar o serviço da caixa postal do seu celular Claro, escolha uma das opções abaixo e siga o passo a passo:
Para desativar a caixa postal Claro por SMS:
Para desativar a caixa postal Claro pelo autoatendimento da operadora:
Para bloquear temporariamente o serviço Claro Recado:
Agora o serviço estará temporariamente bloqueado, e você poderá desbloquear a qualquer momento ligando para *555 e selecionando 1.
Ainda é possível fazer o cancelamento pelo login no portal online Minha Claro, dentro da opção “Ativar e Desativar Serviços”.
QUE TAL CONHECER OUTROS SERVIÇOS OFERTADOS PELA CLARO?
Compare pacotes de internet banda larga, telefone fixo e TV por assinatura!
Nós sabemos que o ícone da caixa postal Claro incomoda muita gente. Caso você decida não ouvir os recados, o ícone continua lá indefinidamente.
Se você deseja tirar o ícone do Claro Recado, mas não quer cancelar o serviço, saiba que é possível remover a notificação direto nas confirgurações do seu aparelho celular. Para isso, confira o passo a passo em aparelhos Android e iOs:
É possível personalizar a mensagem do correio de voz Claro.
Dessa forma, quando alguém for deixar um recado para o seu número, irá ouvir a mensagem gravada por você.
Para mudar a mensagem da caixa postal Claro, siga o passo a passo abaixo:
Digite # para ouvir o menu de opções;
Digite 2 para selecionar o menu do Claro Recado
Digite 2 novamente para selecionar configurações do Claro Recado;
Agora tecle 1 para selecionar gravar a saudação;
Após o sinal, grave a sua mensagem escolhida;
A mensagem eletrônica irá reproduzir novamente, escute como ficou;
Digite 1 para confirmar a mensagem gravada, 2 para gravar de novo ou 3 para excluir a gravação e voltar ao menu anterior.
Pronto! Após esse passo a passo, seu correio de voz Claro estará personalizado com a sua mensagem.
Clientes Claro Controle e Pós Pago já possuem o serviço do Claro Recado básico incluso no plano, e podem ativar ou desativar através do número *555.
Se você é cliente Claro Pré-Pago, pode contratar o serviço da caixa postal por 24 horas de forma avulsa, a partir de R$0,50.
Além disso, também é possível contratar o serviço de forma semanal a partir de R$1,49.
Para isso, você deve acessar o site Claro Recado e seguir o passo a passo abaixo:
Lembrando que você pode ativar ou desativar esse serviço ligando para *555.
A CLARO NÃO É A OPERADORA IDEAL PARA VOCÊ?
Então confira os planos de celular de outras provedoras da sua região!
A Claro disponibiliza o serviço de Secretária Eletrônica para clientes Claro Fixo. Para acessar o serviço, você pode ligar para o número *100 e em seguida digitar a sua senha.
Para ouvir a mensagem mais recente, você deve utilizar a tecla "MSG" (seta para cima). Para ouvir novas mensagens, tecle 1 e para acessar o menu, tecle 2.
Caso você queira trocar a sua senha, ligue para *100 e siga as instruções.
Além disso, você também consegue personalizar a saudação da secretária eletrônica. Confira abaixo:
Para falar com o atendimento Claro sobre um assunto relacionado ao seu Claro Móvel, ou ao serviço Claro Recado, dê uma olhada na tabela abaixo:
Central de Atendimento |
Número da Claro |
Claro Recado |
|
Televendas Claro Móvel |
|
Atendimento Claro Móvel |
|
Telefone Claro para clientes no exterior |
|
Atendimento a pessoas com deficiências auditivas |
|
WhatsApp da Claro |
Além dos números da tabela acima, você também pode falar com a Claro via SMS pelo passo a passo abaixo:
O número para falar com o correio de voz Claro Recado é *555, ligando sempre do seu Claro Móvel.
Para tirar a notificação de correio de voz da Claro, ligue para*555 e digite # para ouvir o menu de opções.
Conteúdo atualizado em
Por Jessica Borges
Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.
Carregando...