Minha Conexão

Caixa Postal Claro

Como ouvir recados, personalizar mensagens e desativar o serviço!

Qual é o número para ouvir a caixa postal Claro?

Se você é um cliente de planos Claro, para ouvir um recado da Caixa Postal, você deve ligar do seu Claro Móvel para o número *555 ou *100 e aguardar a ligação automática reproduzir a mensagem.

A chamada é gratuita e você pode pular para o próximo recado digitando 1. 

Após ouvir todos os novos recados, sua caixa postal estará vazia. E não se preocupe, a Claro irá te enviar uma notificação por SMS caso você receba um novo recado.

Planos disponíveis em RIO DE JANEIRO/RJ
VER PLANOS EM

Veja a cobertura exata de Internet em sua região

?
O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:

O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉
Boa notícia! 🎉
Confirmamos a disponibilidade do plano selecionado no seu endereço!

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Planos Controle

Planos Pós-Pagos

Anúncio

Tim Controle 25GB - boleto

Logo Tim
Pacote de dados
25 GIGA

Ligações Ilimitadas

Para todo o Brasil

Fidelidade

12 meses

Apps sem franquia
WhatsappMessenger
R$54,99/mês

**5 Giga no plano + 20GB bônus válidos por 12 meses

*Assinaturas inclusas: Bancah Jornais II, Aya Books, Aya Ensinah Premium, EXA Segurança

Ler mais
Ler menos
Ir para o site
Anúncio

Tim Controle 25GB - cartão de crédito

Logo Tim
Pacote de dados
25 GIGA

Ligações Ilimitadas

Para todo o Brasil

Fidelidade

Sem fidelidade

Apps sem franquia
WhatsappMessenger
R$54,99/mês

**5 Giga no plano + 20GB bônus válidos por 12 meses

*Assinaturas inclusas: Aya Books, Aya Ensinah Stand, EXA Segurança Light

Ler mais
Ler menos
Ir para o site
Anúncio

Vivo Controle 20GB

Logo Vivo
Pacote de dados
20 GIGA

Ligações Ilimitadas

Para todo o Brasil

Fidelidade

Sem fidelidade

Apps sem franquia
MoovitWaze
R$55,00/mês

**8 Giga no plano + 6GB bônus válidos por 12 meses + 6GB bônus válidos por 12 meses

*Assinaturas inclusas: GoRead, Babbel, Skeelo, Hube Revistas, Babbel Exercise Book

Ler mais
Ler menos
Ir para o site
ícone de lupa

QUER CONTRATAR UM PLANO CLARO CELULAR PELO TELEFONE?

Ligue para 0800 738 0021 e converse com um atendente!

0800 738 0021

Como desativar a caixa postal do celular?

Se você deseja desativar o serviço da caixa postal do seu celular Claro, escolha uma das opções abaixo e siga o passo a passo: 

1. Desativar caixa postal Claro por SMS

Para desativar a caixa postal Claro por SMS:

  1. Envie a palavra SAIR, via SMS, para o número 555.
  2. Aguarde a mensagem confirmando o cancelamento da caixa postal Claro.

2. Desativar por telefone

Para desativar a caixa postal Claro pelo autoatendimento da operadora:

  1. Ligue para o número *555;
  2. Escolha a opção 2, sobre as configurações do seu Claro Recado;
  3. Confirme o cancelamento do serviço de caixa postal digitando “7”;
  4. Aguarde a mensagem que será enviada pela Claro, confirmando o cancelamento do Claro Recado.

3. Bloquear temporariamente o Claro Recado

Para bloquear temporariamente o serviço Claro Recado:

  1. Ligue para o número *100 ou *555;
  2. Digite # para abrir o menu;
  3. Selecione 2 para outras opções;
  4. Selecione 2 novamente para configurações do Claro Recado;
  5. Digite 7 para bloquear o serviço temporariamente;
  6. Digite 1 para confirmar;

Agora o serviço estará temporariamente bloqueado, e você poderá desbloquear a qualquer momento ligando para *555 e selecionando 1.

Ainda é possível fazer o cancelamento pelo login no portal online Minha Claro, dentro da opção “Ativar e Desativar Serviços”.

lupa

QUE TAL CONHECER OUTROS SERVIÇOS OFERTADOS PELA CLARO?

Compare pacotes de internet banda larga, telefone fixo e TV por assinatura!

ver plano

Como remover o ícone do correio de voz do aparelho?

Nós sabemos que o ícone da caixa postal Claro incomoda muita gente. Caso você decida não ouvir os recados, o ícone continua lá indefinidamente.

Se você deseja tirar o ícone do Claro Recado, mas não quer cancelar o serviço, saiba que é possível remover a notificação direto nas confirgurações do seu aparelho celular. Para isso, confira o passo a passo em aparelhos Android e iOs:

Telefones com sistema Android

  1. Na aba de notificações, você verá a notificação “Nova mensagem na caixa”. Pressione esse ícone por cerca de 2 segundos;
  2. Uma nova janela vai aparecer na sua tela. Escolha a opção “Informações do aplicativo";
  3. Clique em limpar dados. O ícone será removido da sua tela.

Aparelhos com sistema iOS

  1. Vá até o menu “Ajustes”;
  2. Clique em “Notificações”;
  3. Selecione a opção "Telefone".
  4. Desative a opção de “Aviso no ícone”.

Como configurar e mudar a mensagem da caixa postal?

É possível personalizar a mensagem do correio de voz Claro. 

Dessa forma, quando alguém for deixar um recado para o seu número, irá ouvir a mensagem gravada por você.

Para mudar a mensagem da caixa postal Claro, siga o passo a passo abaixo:

  1. Ligue para *100 ou *555;

  2. Digite # para ouvir o menu de opções;

  3. Digite 2 para selecionar o menu do Claro Recado

  4. Digite 2 novamente para selecionar configurações do Claro Recado;

  5. Agora tecle 1 para selecionar gravar a saudação;

  6. Após o sinal, grave a sua mensagem escolhida;

  7. A mensagem eletrônica irá reproduzir novamente, escute como ficou;

  8. Digite 1 para confirmar a mensagem gravada, 2 para gravar de novo ou 3 para excluir a gravação e voltar ao menu anterior.

Pronto! Após esse passo a passo, seu correio de voz Claro estará personalizado com a sua mensagem.

duas pessoas escutando o correio de voz da claro

Como se cadastrar no Claro Recado? 

Clientes Claro Controle e Pós Pago já possuem o serviço do Claro Recado básico incluso no plano, e podem ativar ou desativar através do número *555.

Se você é cliente Claro Pré-Pago, pode contratar o serviço da caixa postal por 24 horas de forma avulsa, a partir de R$0,50

Além disso, também é possível contratar o serviço de forma semanal a partir de R$1,49. 

Para isso, você deve acessar o site Claro Recado e seguir o passo a passo abaixo:

  1. Digite o número Claro, com DDD, para o qual deseja contratar o serviço;
  2. Selecione a opção de contratação: Claro recado semanal (para clientes pré), Claro recado premium (para clientes pré) ou Claro recado premium (para clientes controle e pós-pago);
  3. Informe o seu número Claro com DDD e clique em "Enviar código de confirmação";
  4. Aguarde o envio do código de confirmação para o Claro Móvel;
  5. Insira o Código recebido;
  6. Conclua o passo a passo na última tela.

Lembrando que você pode ativar ou desativar esse serviço ligando para *555.

icone lupa

A CLARO NÃO É A OPERADORA IDEAL PARA VOCÊ?

Então confira os planos de celular de outras provedoras da sua região!

VER PLANOS

Caixa postal Claro Fixo

A Claro disponibiliza o serviço de Secretária Eletrônica para clientes Claro Fixo. Para acessar o serviço, você pode ligar para o número *100 e em seguida digitar a sua senha.

Para ouvir a mensagem mais recente, você deve utilizar a tecla "MSG" (seta para cima). Para ouvir novas mensagens, tecle 1 e para acessar o menu, tecle 2.

Caso você queira trocar a sua senha, ligue para *100 e siga as instruções.

Além disso, você também consegue personalizar a saudação da secretária eletrônica. Confira abaixo:

  1. Ligue para *100;
  2. No menu principal, tecle a opção 2;
  3. No menu opções, digite 3;
  4. Grave sua mensagem;
  5. Tecle # para ouvir a saudação novamente;
  6. Tecle 1 para confirmar.

Como faço para falar com um dos atendentes da operadora? 

Para falar com o atendimento Claro sobre um assunto relacionado ao seu Claro Móvel, ou ao serviço Claro Recado, dê uma olhada na tabela abaixo:

Central de Atendimento

Número da Claro

Claro Recado

*555

Televendas Claro Móvel

0800 738 0021

Atendimento Claro Móvel

1052

Telefone Claro para clientes no exterior

+55 11 99199-5555

Atendimento a pessoas com deficiências auditivas

142

WhatsApp da Claro

(11) 9999-10621

Além dos números da tabela acima, você também pode falar com a Claro via SMS pelo passo a passo abaixo:

  • Envie um SMS para 1052 com a palavra-chave para o seu problema. A Claro te enviará opções para atendimento e você pode continuar o atendimento via SMS.
  • Você também pode abrir um menu claro com opções de dúvidas e respostas para diversos problemas, é só abrir o aplicativo telefone do seu celular Claro, discar *1052# e aguardar.

Perguntas frequentes sobre Caixa Postal Claro

Qual é o número do correio de voz da Claro?

O número para falar com o correio de voz Claro Recado é *555, ligando sempre do seu Claro Móvel.

Confira como ouvir recado da caixa postal da Calro!

Como tirar a notificação de correio de voz?

Para tirar a notificação de correio de voz da Claro, ligue para*555 e digite # para ouvir o menu de opções. 

Confira também como desativar a caixa postal da Claro!

Conteúdo atualizado em

Jessica Borges

Por Jessica Borges

Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.

Carregando...