Saiba como cancelar plano Móvel e Residencial da operadora pelo site, app ou telefone!
Por um tempo, a Claro tinha um site exclusivo para o cancelamento de seus planos. No entanto, esse site não está mais disponível.
Por isso, quem quer cancelar um plano pela internet deve usar o portal Minha Claro. Veja como fazer:
A operadora entrará em contato para confirmar a solicitação e pode, inclusive, te oferecer outras opções de planos disponíveis, muitas vezes com descontos.
Não conseguiu cancelar seu plano com o passo a passo acima? Clique nos tópicos abaixo e cancele por outros portais:
Atualmente não é possível cancelar o plano Claro por SMS, mas você pode usar o aplicativo como alternativa para cancelar planos residenciais, e até mesmo o número de contato Claro para falar com um atendente e cancelar imediatamente pelo telefone.
Não é possível cancelar plano direto pelo WhatsApp oficial da Claro. Contudo, você pode utilizar esse canal de atendimento para ter mais informações sobre como prosseguir com o cancelamento.
Veja como funciona:
Em seguida, você pode prosseguir com o cancelamento por telefone.
Atualmente não é possível cancelar os planos Claro NET pelo aplicativo Minha Claro Residencial, responsável por atender os clientes que eram NET.
Você pode usar o app da operadora para visualizar a fatura, conhecer novos planos ou gerenciar o plano atual. Porém, para cancelar o plano é preciso entrar em contato com o atendimento Claro NET no número 106 21, ou ir até a loja Claro mais próxima.
Sua Claro Internet está travando muito? Compare planos em outras operadoras e encontre um pacote com mais velocidade!
Veja a cobertura exata de Internet em sua região
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Claro
Vivo Fibra
TIM Live
Oi Fibra
Claro Net 350 Mega Globoplay
Claro Net 500 Mega Globoplay
Claro Net 750 Mega Globoplay
Ainda procurando a melhor oferta?
Compare pacotes de outros provedores no seu CEP!
Confira a seguir os principais canais de atendimento da Claro para cancelar seu plano:
SERVIÇO |
TELEFONE |
---|---|
Cancelar Claro móvel |
|
Cancelar Claro residencial e Claro empresas |
|
Cancelar Claro Combo Multi |
Confira o horário de funcionamento dos números da Claro Atendimento:
Horário de atendimento Claro:
Clientes Claro NET
Segunda à sexta: 24 horas
Clientes Claro móvel e Claro nxt
Todos os dias, funcionamento 24h
Para cancelar um plano da Claro residencial, você pode optar por fazer o processo por telefone, site, ou mesmo diretamente em uma loja Claro.
Veja abaixo como fazer em cada caso!
Para cancelar os planos Claro Internet, ligue grátis para o número 106 21 (opção 7)
É essencial que você tenha em mãos todos os documentos para informar durante a solicitação.
Outra alternativa é cancelar pelo Minha Claro Residencial:
Se você tem um plano Claro TV e deseja cancelar seu pacote, entre em contato com os números abaixo:
Ainda é possível cancelar apenas os pacotes adicionais adquiridos e permanecer com sua assinatura de TV por assinatura. Para isso, basta ligar para o número 106 21.
Cancele seu plano Claro Fixo em uma das opções abaixo:
Quem tem combo da Claro possui vários serviços residenciais da operadora em um mesmo contrato.
Por isso, quando é preciso realizar o cancelamento do combo, todos os serviços são cancelados ao mesmo tempo.
É possível, depois, ativar novamente apenas um dos serviços, caso você queira.
Para cancelar o combo da Claro entre em contato com o número [0800 723 66 26](tel: 08007236626);
Procurando um pacote de internet mais completo?
Confira os combos de internet + TV + Fixo no seu CEP!
Qualquer plano Claro Celular pode ser cancelado por meio de telefone, site ou indo diretamente à uma loja Claro.
Confira abaixo como fazer em cada plano!
Caso você queira cancelar seu Claro Controle é preciso verificar a fidelidade do seu plano, para que você não pague multa por cancelamento ao finalizar seu contrato antes da data prevista.
Depois de verificar você pode cancelar:
Por ser um plano 100% digital, o cancelamento do Claro Flex pode ser feito diretamente pelo app Claro Flex. Para isso:
E lembre-se: ao solicitar o cancelamento da linha, ela deixa de funcionar logo após a solicitação ser concluída e você perderá o número de telefone em até 180 dias, bem como os dependentes da linha cancelada.
Por isso, se preferir, solicite a troca do plano, ao invés do cancelamento de linha, assim você pode manter seu número atual e trocar os benefícios.
O cancelamento Claro Flex também pode ser feito entrando em contato com o atendimento no número 1052.
De modo geral, o Claro Pós-pago também possui fidelidade e, por isso, é preciso que você fique atento às datas para que não pague multa por cancelamento.
Após verificar seu contrato, há três opções para cancelar:
Em geral, os planos da Claro possuem um período de permanência mínima de 12 meses.
Ou seja, o contrato com a operadora inclui a fidelidade de 1 ano, que pode ocasionar em multas no caso de cancelamento do plano antes do prazo.
A multa cobrada varia de acordo com o plano e de forma proporcional aos meses restantes para o fim do período estipulado em contrato. Veja abaixo mais informações sobre o valor da multa a partir do primeiro mês de contrato:
Para os planos Claro Móvel, a multa é proporcional ao período restante do contrato e ao valor da mensalidade contratada no termo de adesão do benefício.
Cansado de ter problemas com a Claro Celular?
Confira pacotes de internet móvel para celular em outras operadoras!
Antes de cancelar o seu plano da Claro, é preciso verificar se há algum período de fidelidade no contrato, para evitar o risco de pagar multa no cancelamento.
Você pode checar isso falando diretamente com um atendente ou consultado seu app Claro.
Se você deseja cancelar sua linha Claro móvel, ou cancelar a portabilidade em andamento, pode entrar em contato com o número 1052.
Se você fez a solicitação de portabilidade para a Claro e quer cancelar, você deve entrar em contato com a sua operadora antiga e pedir o cancelamento.
Ao solicitar o cancelamento do seu plano Claro Celular, você perde o acesso a sua linha em até 180 dias.
Caso você queira continuar na operadora, você deve trocar o seu plano atual por um outro pacote Claro Móvel. Para isso, ligue para 1052.
Conteúdo atualizado em
Por Jessica Borges
Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.
Carregando...