Minha Conexão

Como cancelar plano Claro?

Saiba como cancelar plano Móvel e Residencial da operadora pelo site, app ou telefone!

Como cancelar meu plano da Claro pelo app?

Por um tempo, a Claro tinha um site exclusivo para o cancelamento de seus planos. No entanto, esse site não está mais disponível.

Por isso, quem quer cancelar um plano pela internet deve usar o portal Minha Claro. Veja como fazer:

  1. Acesse o site ou app do portal da operadora;
  2. Escolha se você é cliente Claro Móvel (planos de celular), Claro Residencial (planos de TV, internet e fixo) ou Claro Empresas (planos corporativos);
  3. Faça seu login e no menu principal, escolha "Atendimento";
  4. Na sequência, selecione "Cancelamento";
  5. Preencha seus dados e envie o formulário de cancelamento;
  6. Se você é cliente Claro Móvel, o app mostrará a opção "Cancelar linha", onde você pode abrir um chat direto com um atendente.

A operadora entrará em contato para confirmar a solicitação e pode, inclusive, te oferecer outras opções de planos disponíveis, muitas vezes com descontos.

Veja outras formas de cancelar o plano Claro!

Não conseguiu cancelar seu plano com o passo a passo acima? Clique nos tópicos abaixo e cancele por outros portais:

Como cancelar o meu plano pelo celular?

Atualmente não é possível cancelar o plano Claro por SMS, mas você pode usar o aplicativo como alternativa para cancelar planos residenciais, e até mesmo o número de contato Claro para falar com um atendente e cancelar imediatamente pelo telefone.

Como solicitar o cancelamento pelo Whatsapp?

Não é possível cancelar plano direto pelo WhatsApp oficial da Claro. Contudo, você pode utilizar esse canal de atendimento para ter mais informações sobre como prosseguir com o cancelamento.

Veja como funciona:

  1. Envie a palavra "Cancelar" para o número (11) 99991- 0621, o WhatsApp oficial Claro;
  2. Escolha a opção que corresponde ao produto que você deseja cancelar;
  3. Aguarde a mensagem da operadora com o número de telefone para cancelamento desse serviço.

Em seguida, você pode prosseguir com o cancelamento por telefone.

Como cancelar a Claro NET pelo aplicativo?

Atualmente não é possível cancelar os planos Claro NET pelo aplicativo Minha Claro Residencial, responsável por atender os clientes que eram NET.

Você pode usar o app da operadora para visualizar a fatura, conhecer novos planos ou gerenciar o plano atual. Porém, para cancelar o plano é preciso entrar em contato com o atendimento Claro NET no número 106 21, ou ir até a loja Claro mais próxima.

Sua Claro Internet está travando muito? Compare planos em outras operadoras e encontre um pacote com mais velocidade!

Planos de Internet Residencial

Planos disponíveis em SÃO PAULO/SP
VER PLANOS EM

Veja a cobertura exata de Internet em sua região

?
O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:

O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉
Boa notícia! 🎉
Confirmamos a disponibilidade do plano selecionado no seu endereço!

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Claro

Vivo Fibra

TIM Live

Oi Fibra

Anúncio

Claro Net 350 Mega Globoplay

Logo Claro
350 MBPS
Download: 350 MBPSUpload: 35 MBPS
Fidelidade
12 meses
Instalação
Grátis
R$99,90/mês
Serviços inclusos:
Globoplay
Claro Video
Skeelo
McAfee

Claro Net 500 Mega Globoplay

Logo Claro
500 MBPS
Download: 500 MBPSUpload: 50 MBPS
Fidelidade
12 meses
Instalação
Grátis
R$119,90/mês
Serviços inclusos:
Globoplay
Claro Video
Skeelo
McAfee

Claro Net 750 Mega Globoplay

Logo Claro
750 MBPS
Download: 750 MBPSUpload: 50 MBPS
Fidelidade
12 meses
Instalação
Grátis
R$149,90/mês
Serviços inclusos:
Globoplay
Claro Video
Skeelo
McAfee

Ainda procurando a melhor oferta?

Compare pacotes de outros provedores no seu CEP!

VER PLANOS

Como falar com um atendente da operadora?

Confira a seguir os principais canais de atendimento da Claro para cancelar seu plano:

SERVIÇO

TELEFONE

Cancelar Claro móvel

1052 ou 1050 para falar com Claro Net (digite a opção 3)

Cancelar Claro residencial e Claro empresas

106 21 (antigo Minha NET) ou 106 99 (antigo minha claro TV)

Cancelar Claro Combo Multi

0800 723 6626

Confira o horário de funcionamento dos números da Claro Atendimento:

Horário de atendimento Claro:

Clientes Claro NET

Segunda à sexta: 24 horas

Clientes Claro móvel e Claro nxt

Todos os dias, funcionamento 24h

Como faço para cancelar um plano da Claro Residencial?

Para cancelar um plano da Claro residencial, você pode optar por fazer o processo por telefone, site, ou mesmo diretamente em uma loja Claro.

Veja abaixo como fazer em cada caso!

Cancelar Planos Fibra

Para cancelar os planos Claro Internet, ligue grátis para o número 106 21 (opção 7)

É essencial que você tenha em mãos todos os documentos para informar durante a solicitação.

Outra alternativa é cancelar pelo Minha Claro Residencial:

  1. Acesse o site ou app da operadora;
  2. Faça seu login com os dados cadastrados;
  3. Vá até a opção "Atendimento";
  4. Selecione "Cancelamento";
  5. Na tela seguinte, solicite o cancelamento a um atendente Claro.

Cancelar TV por assinatura

Se você tem um plano Claro TV e deseja cancelar seu pacote, entre em contato com os números abaixo:

  • 106 99 para planos Claro TV (opção 7)
  • 106 21 para planos Claro NET TV.

Ainda é possível cancelar apenas os pacotes adicionais adquiridos e permanecer com sua assinatura de TV por assinatura. Para isso, basta ligar para o número 106 21.

Cancelar Telefone Fixo

Cancele seu plano Claro Fixo em uma das opções abaixo:

  • Por meio do portal ou aplicativo Minha Claro Residencial;
  • Indo diretamente à uma unidade de atendimento Claro;
  • Ligue para 106 99.

Cancelar Claro Combo

Quem tem combo da Claro possui vários serviços residenciais da operadora em um mesmo contrato.

Por isso, quando é preciso realizar o cancelamento do combo, todos os serviços são cancelados ao mesmo tempo.

É possível, depois, ativar novamente apenas um dos serviços, caso você queira.

Para cancelar o combo da Claro entre em contato com o número [0800 723 66 26](tel: 08007236626);

Procurando um pacote de internet mais completo?

Confira os combos de internet + TV + Fixo no seu CEP!

VER COMBOS

Como cancelar um plano de celular da operadora?

Qualquer plano Claro Celular pode ser cancelado por meio de telefone, site ou indo diretamente à uma loja Claro.

Confira abaixo como fazer em cada plano!

Como cancelar a Claro Controle?

Caso você queira cancelar seu Claro Controle é preciso verificar a fidelidade do seu plano, para que você não pague multa por cancelamento ao finalizar seu contrato antes da data prevista.

Depois de verificar você pode cancelar:

  • Pelo telefone: Ligue grátis para a Claro Móvel pelo número 1052 (opção 3).
  • Loja presencial: ir à alguma loja Claro e falar diretamente com um atendente;
  • Site: Acesse o site oficial Minha Claro, clique em "Atendimento" e depois em "Cancelar linha" e faça a solicitação por chat com um atendente.

Como cancelar a Claro Flex?

Por ser um plano 100% digital, o cancelamento do Claro Flex pode ser feito diretamente pelo app Claro Flex. Para isso:

  1. Acesse o app Claro Flex com seu usuário e senha;
  2. Selecione "Planos";
  3. Clique em "Cancelar linha Claro Flex";
  4. Aguarde a confirmação de cancelamento.

E lembre-se: ao solicitar o cancelamento da linha, ela deixa de funcionar logo após a solicitação ser concluída e você perderá o número de telefone em até 180 dias, bem como os dependentes da linha cancelada.

Por isso, se preferir, solicite a troca do plano, ao invés do cancelamento de linha, assim você pode manter seu número atual e trocar os benefícios.

O cancelamento Claro Flex também pode ser feito entrando em contato com o atendimento no número 1052.

Como cancelar o Claro Pós Pago?

De modo geral, o Claro Pós-pago também possui fidelidade e, por isso, é preciso que você fique atento às datas para que não pague multa por cancelamento.

Após verificar seu contrato, há três opções para cancelar:

  • Site: Acesse o site oficial da Minha Claro, clique em "Atendimento", depois em "Cancelamento"e abra a solicitação via chat, com um atendente.
  • Entre em contato gratuitamente com a central de atendimento Claro Móvel pelo número 1052 (opção 3).
  • Vá à alguma loja Claro e fale diretamente com um atendente.

Qual é o valor da multa de cancelamento?

Em geral, os planos da Claro possuem um período de permanência mínima de 12 meses.

Ou seja, o contrato com a operadora inclui a fidelidade de 1 ano, que pode ocasionar em multas no caso de cancelamento do plano antes do prazo.

A multa cobrada varia de acordo com o plano e de forma proporcional aos meses restantes para o fim do período estipulado em contrato. Veja abaixo mais informações sobre o valor da multa a partir do primeiro mês de contrato:

  • Claro TV: a partir de R$500,00;
  • Claro Banda Larga Fixa: a partir de R$300,00;
  • Claro TV + Banda Larga Fixa: a partir de R$800,00;
  • Claro TV + Fone Fixo: a partir de R$700,00;
  • Claro Banda Larga Fixa + Fone Fixo: a partir de R$500,00;
  • Claro TV + Banda Larga Fixa + Fone Fixo: a partir de R$1.000,00;
  • Caso o cliente não aceite a retirada dos aparelhos Claro TV e Claro Internet: a partir de R$ 1.800,00.

Para os planos Claro Móvel, a multa é proporcional ao período restante do contrato e ao valor da mensalidade contratada no termo de adesão do benefício.

Cansado de ter problemas com a Claro Celular?

Confira pacotes de internet móvel para celular em outras operadoras!

Ver planos

Perguntas Frequentes | Cancelamento Claro

Como cancelar plano da Claro sem pagar multa?

Antes de cancelar o seu plano da Claro, é preciso verificar se há algum período de fidelidade no contrato, para evitar o risco de pagar multa no cancelamento.

Você pode checar isso falando diretamente com um atendente ou consultado seu app Claro.

Veja como cancelar seu plano Claro pela internet.

Como cancelar o chip da Claro?

Se você deseja cancelar sua linha Claro móvel, ou cancelar a portabilidade em andamento, pode entrar em contato com o número 1052.

Saiba como falar com o atendente Claro.

Como faço para cancelar a portabilidade que fiz da Claro?

Se você fez a solicitação de portabilidade para a Claro e quer cancelar, você deve entrar em contato com a sua operadora antiga e pedir o cancelamento.

Se eu cancelar o meu plano de celular, perco o meu número?

Ao solicitar o cancelamento do seu plano Claro Celular, você perde o acesso a sua linha em até 180 dias.

Caso você queira continuar na operadora, você deve trocar o seu plano atual por um outro pacote Claro Móvel. Para isso, ligue para 1052.

Conteúdo atualizado em

Jessica Borges

Por Jessica Borges

Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.

Insatisfeito com a Claro? Confira mais opções de atendimento!

Carregando...