Confira como acessar, como emitir 2ª via da fatura e como falar com o suporte da operadora!
Para utilizar o Minha Claro Residencial, a primeira coisa a fazer é o cadastro na plataforma.
Para isso, siga os passos:
Acesse o portal oficial do Minha Claro Residencial;
No formulário à direita da tela, selecione “Cadastre-se”;
Informe o CPF do titular da conta;
Selecione “Não sou um robô”;
Informe os outros dados solicitados.
Você vai receber um e-mail de certificação e deve autenticar o acesso pelo link enviado.
Toda vez que precisar acessar, você vai utilizar o login e senha que cadastrou.
Se você esquecer a senha, basta usar o recurso “Esqueci minha senha” e fazer a mudança a partir do e-mail que informou durante o cadastro.
Outra maneira de acessar o Minha Claro Residencial é pelo aplicativo.
Oferecido gratuitamente pela operadora, ele é compatível com sistemas Android e iOS, basta procurar na sua loja de aplicativos no celular ou tablet e fazer o download.
Com o app instalado, siga o passo a passo:
Da próxima vez que acessar, seus dados já estarão salvos e a entrada é automática!
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As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
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Se você é cliente de um plano Claro, para ver a sua fatura ou emitir a segunda via com CPF, você pode acessar o site Minha Claro Residencial:
Já para acessar fatura Minha Claro Residencial pelo app:
Para emitir o seu boleto, você pode fazer o download da conta ou apenas copiar o código de barras.
É possível ter acesso ao código de barras da fatura sem fazer login no app Minha Claro Residencial.
Para isso, no app:
No caso do site, é só clicar em “fatura fácil”, na aba Minha Claro.
Se você precisa falar com a Claro no que diz respeito aos serviços residenciais, a operadora possui diversos canais de atendimento ao cliente.
Confira abaixo os números da Claro:
Atendimento Claro | Número Claro |
Televendas | 0800 181 4545 |
Atendimento clientes Claro Residencial | 106 99 |
SAC Minha Claro Residencial | 106 21 |
11 99991-0621 | |
Ouvidoria | 0800 701 0180 |
Os telefones da Claro funcionam todos dos dias da semana, das 8h às 22h.
Mas se você tiver interesse em falar fora desse horário, pode tentar contato pelo WhatsApp Minha Claro Residencial, que funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia.
Através do Minha Claro Residencial, você consegue consultar o sinal da sua internet e TV, solicitar um reforço desse sinal ou até mesmo agendar uma visita técnica.
Para isso, basta clicar na aba "Suporte" e selecionar a opção "Preciso de Ajuda". Em seguida, é só escolher o produto que você precisa do suporte e seguir as orientações.
Se você não conseguir resolver o problema através do Minha Claro Residencial, você pode ajudar uma visita de um técnico Claro direto pelo app. Para isso, vá até a aba "Visita técnica" e marque uma data e horário.
Por lá, você também consegue reagendar ou cancelar a visita, acompanhar o técnico e avaliar o serviço.
O Minha Claro Residencial é uma plataforma de autoatendimento da Claro. Com ela, você tem um mundo de soluções para quem é assinante da Claro NET.
Em vez de ter que ligar para a Central de Atendimento Claro toda vez que tem um problema, você pode simplesmente acessar o site ou app da plataforma.
Quem já era cliente de TV por assinatura da Claro, conhecia esse serviço como Minha Claro TV.
Já os clientes da NET tinham o costume de acessar o Minha NET.
Agora, com a consolidação das duas marcas como uma só, o autoatendimento desses serviços pode ser feito pelo Minha Claro Residencial.
O Minha Claro Residencial surgiu para trazer mais facilidade aos clientes da operadora.
Com apenas alguns cliques você resolve vários problemas, diminuindo qualquer dor de cabeça os serviços Claro que você contratou.
Confira algumas de suas funcionalidades:
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Além de entrar na Minha Claro Residencial no portal criado pela operadora, você também tem um aplicativo exclusivo da plataforma.
Para baixar o app:
Após baixar o app, basta fazer o login com os dados que cadastrou ou fazer o cadastro como explicamos anteriormente!
O download do app é gratuito e está disponível para smartphones e tablets com sistema iOS (iPhone) e Android.
Se você não está conseguindo acessar o Minha Claro Residencial, a melhor opção é tentar gerar uma nova senha de acesso. Para isso:
Por segurança, você receberá uma confirmação em seu e-mail cadastrado ou por SMS.
Se mesmo tentando trocar a senha você não estiver conseguindo acesso, entre em contato com o atendimento Claro pelos números indicados anteriormente.
Clientes da operadora conseguem cancelar os seus planos através do serviço de autoatendimento, o Minha Claro Residencial. Para isso, siga os passos abaixo:
Lembrando que no Minha Claro Residencial só é possível cancelar planos residenciais da operadora, ou seja, pacotes de internet, telefone fixo, TV e combos.
Para cancelar planos móveis, você deve acessar o Minha Claro Móvel.
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Para falar com a central Minha Claro Residencial, o contato é 106 99 ou 106 21.
A NET agora é Claro NET, portanto os aplicativos são os mesmos utilizados por clientes Claro.
No caso dos serviços de TV, internet, telefonia fixa e combo Multi, o aplicativo a ser acessado é o Minha Claro Residencial.
Para mudar a senha do wi-fi pelo app Minha Claro Residencial basta ir ao menu inferior da tela e clicar em "Suporte".
Na sequência, selecione "Configurar Wi-Fi". Aí é só digitar uma nova senha e salvar os dados.
Conteúdo atualizado em
Por Jessica Borges
Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.
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