Minha Conexão

Minha Claro Residencial

Confira como acessar, como emitir 2ª via da fatura e como falar com o suporte da operadora!

Como acessar a Minha Claro Residencial?

Para utilizar o Minha Claro Residencial, a primeira coisa a fazer é o cadastro na plataforma.

Para isso, siga os passos:

  1. Acesse o portal oficial do Minha Claro Residencial;

  2. No formulário à direita da tela, selecione “Cadastre-se”;

  3. Informe o CPF do titular da conta;

  4. Selecione “Não sou um robô”;

  5. Informe os outros dados solicitados.

Você vai receber um e-mail de certificação e deve autenticar o acesso pelo link enviado.

Toda vez que precisar acessar, você vai utilizar o login e senha que cadastrou.

Se você esquecer a senha, basta usar o recurso “Esqueci minha senha” e fazer a mudança a partir do e-mail que informou durante o cadastro.

Como fazer login no App?

Outra maneira de acessar o Minha Claro Residencial é pelo aplicativo.

Oferecido gratuitamente pela operadora, ele é compatível com sistemas Android e iOS, basta procurar na sua loja de aplicativos no celular ou tablet e fazer o download.

Com o app instalado, siga o passo a passo:

  1. Abra o aplicativo Minha Claro Residencial;
  2. Selecione a opção “Começar”;
  3. Digite os dados do titular da conta (CPF, e-mail e senha);
  4. Faça a confirmação pelo e-mail;
  5. Comece a navegar pelo app!

Da próxima vez que acessar, seus dados já estarão salvos e a entrada é automática!

Planos disponíveis em RIO DE JANEIRO/RJ
VER PLANOS EM

Veja a cobertura exata de Internet em sua região

?
O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:

O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉
Boa notícia! 🎉
Confirmamos a disponibilidade do plano selecionado no seu endereço!

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Claro Internet

claro tv

Claro Fixo

Anúncio

Claro Net 350 Mega Globoplay

Logo Claro
350 MBPS
Download: 350 MBPSUpload: 35 MBPS
Fidelidade
12 meses
Instalação
Grátis
R$99,90/mês
Serviços inclusos:
Globoplay
Claro Video
Skeelo
McAfee

Claro Net 500 Mega Globoplay

Logo Claro
500 MBPS
Download: 500 MBPSUpload: 50 MBPS
Fidelidade
12 meses
Instalação
Grátis
R$119,90/mês
Serviços inclusos:
Globoplay
Claro Video
Skeelo
McAfee

Claro Net 750 Mega Globoplay

Logo Claro
750 MBPS
Download: 750 MBPSUpload: 50 MBPS
Fidelidade
12 meses
Instalação
Grátis
R$149,90/mês
Serviços inclusos:
Globoplay
Claro Video
Skeelo
McAfee
comparar

Quer trocar seu plano de internet?

Compare planos de internet banda larga em sua cidade e encontre o ideal!

Ver Planos

Como emitir a segunda via da fatura pela plataforma?

Se você é cliente de um plano Claro, para ver a sua fatura ou emitir a segunda via com CPF, você pode acessar o site Minha Claro Residencial:

  1. Acesse o portal Minha Claro;
  2. Selecione “Minha Claro Residencial”;
  3. Insira seus dados de usuário;
  4. Clique na aba “fatura”;
  5. Acesse a conta que você deseja verificar.

Já para acessar fatura Minha Claro Residencial pelo app:

  1. Acesse o app com seus dados de cliente;
  2. Clique na fatura que deseja verificar;
  3. Clique em “ver 2ª via da fatura”.

Para emitir o seu boleto, você pode fazer o download da conta ou apenas copiar o código de barras.

Como acessar o código de barras?

É possível ter acesso ao código de barras da fatura sem fazer login no app Minha Claro Residencial.

Para isso, no app:

  1. Clique em “Acessar fatura sem login”;
  2. Digite seus dados e clique em continuar para acessar.

No caso do site, é só clicar em “fatura fácil”, na aba Minha Claro.

Telefones

Se você precisa falar com a Claro no que diz respeito aos serviços residenciais, a operadora possui diversos canais de atendimento ao cliente.

Confira abaixo os números da Claro:

Atendimento Claro Número Claro
Televendas  0800 181 4545
Atendimento clientes Claro Residencial 106 99
SAC Minha Claro Residencial 106 21
WhatsApp  11 99991-0621
Ouvidoria  0800 701 0180

Os telefones da Claro funcionam todos dos dias da semana, das 8h às 22h.

Mas se você tiver interesse em falar fora desse horário, pode tentar contato pelo WhatsApp Minha Claro Residencial, que funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Como solicitar suporte pela plataforma?

Através do Minha Claro Residencial, você consegue consultar o sinal da sua internet e TV, solicitar um reforço desse sinal ou até mesmo agendar uma visita técnica.

Para isso, basta clicar na aba "Suporte" e selecionar a opção "Preciso de Ajuda". Em seguida, é só escolher o produto que você precisa do suporte e seguir as orientações.

Se você não conseguir resolver o problema através do Minha Claro Residencial, você pode ajudar uma visita de um técnico Claro direto pelo app. Para isso, vá até a aba "Visita técnica" e marque uma data e horário.

Por lá, você também consegue reagendar ou cancelar a visita, acompanhar o técnico e avaliar o serviço.

O que é Minha Claro Residencial?

O Minha Claro Residencial é uma plataforma de autoatendimento da Claro. Com ela, você tem um mundo de soluções para quem é assinante da Claro NET.

Em vez de ter que ligar para a Central de Atendimento Claro toda vez que tem um problema, você pode simplesmente acessar o site ou app da plataforma.

Quem já era cliente de TV por assinatura da Claro, conhecia esse serviço como Minha Claro TV.

Já os clientes da NET tinham o costume de acessar o Minha NET.

Agora, com a consolidação das duas marcas como uma só, o autoatendimento desses serviços pode ser feito pelo Minha Claro Residencial.

Funcionalidades

O Minha Claro Residencial surgiu para trazer mais facilidade aos clientes da operadora.

Com apenas alguns cliques você resolve vários problemas, diminuindo qualquer dor de cabeça os serviços Claro que você contratou.

Confira algumas de suas funcionalidades:

  • Mudança de plano;
  • Agendamento de visitas técnicas;
  • Suporte técnico virtual;
  • 2ª via da fatura Claro;
  • Cadastro de fatura digital e débito automático;
  • Alteração de endereço de cobrança;
  • Detalhamento da fatura;
  • Recarga da Claro TV Livre;
  • Aluguel de filmes no serviço de streaming Claro Video;
  • Resgate de pontos da Claro Clube;
  • Serviços residenciais ativos;
  • Alteração de data de vencimento;
  • Troca de senha de wi-fi;
  • Verificação de consumo de internet;
  • Consulta ao sinal da TV e internet.
comparar

Procurando o atendimento Claro NET por causa de problemas no sinal de internet?

Faça o teste de velocidade e veja se a conexão da sua internet está mesmo com problemas! 

Testar velocidade
mão segurando celular com a tela do minha claro residencial aberta

Como baixar o App?

Além de entrar na Minha Claro Residencial no portal criado pela operadora, você também tem um aplicativo exclusivo da plataforma.

Para baixar o app:

  1. Acesse a loja virtual de aplicativo do seu dispositivo móvel;
  2. Procure por “Minha Claro Residencial”;
  3. Clique em “Instalar”.

Após baixar o app, basta fazer o login com os dados que cadastrou ou fazer o cadastro como explicamos anteriormente!

O download do app é gratuito e está disponível para smartphones e tablets com sistema iOS (iPhone) e Android.

Não consigo acessar a minha conta

Se você não está conseguindo acessar o Minha Claro Residencial, a melhor opção é tentar gerar uma nova senha de acesso. Para isso:

  1. Acesse o portal Minha Claro Residencial;
  2. Clique em “esqueci minha senha”;
  3. Insira seu CPF ou CNPJ;
  4. Acesse seu e-mail e clique no link de reconfiguração recebido;
  5. Insira sua nova senha e clique para confirmar.

Por segurança, você receberá uma confirmação em seu e-mail cadastrado ou por SMS.

Se mesmo tentando trocar a senha você não estiver conseguindo acesso, entre em contato com o atendimento Claro pelos números indicados anteriormente.

Como solicitar o cancelamento do meu plano pelo Minha Claro?

Clientes da operadora conseguem cancelar os seus planos através do serviço de autoatendimento, o Minha Claro Residencial. Para isso, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o site ou app Minha Claro Residencial;
  2. Faça login com seu CPF e senha;
  3. Vá até "Atendimento";
  4. Clique em "Cancelamento";
  5. Escolha o serviço que você deseja cancelar e preencha o formulário.

Lembrando que no Minha Claro Residencial só é possível cancelar planos residenciais da operadora, ou seja, pacotes de internet, telefone fixo, TV e combos.

Para cancelar planos móveis, você deve acessar o Minha Claro Móvel.

comparar

Pensando em contratar um combo completo para sua casa?

Compare ofertas de pacotes com internet + TV e telefone fixo e economize!

Ver Planos

Perguntas frequentes sobre Minha Claro Residencial

Como falar com a Minha Claro Residencial?

Para falar com a central Minha Claro Residencial, o contato é 106 99 ou 106 21. 

Confira todos os números de atendimento Claro Residencial!

Qual é o app da NET?

A NET agora é Claro NET, portanto os aplicativos são os mesmos utilizados por clientes Claro. 

No caso dos serviços de TV, internet, telefonia fixa e combo Multi, o aplicativo a ser acessado é o Minha Claro Residencial.

Confira como acessar o Minha Claro Residencial! 

Como mudar senha do wi-fi pelo app do serviço?

Para mudar a senha do wi-fi pelo app Minha Claro Residencial basta ir ao menu inferior da tela e clicar em "Suporte". 

Na sequência, selecione "Configurar Wi-Fi". Aí é só digitar uma nova senha e salvar os dados.

Conteúdo atualizado em

Jessica Borges

Por Jessica Borges

Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.

Carregando...