Veja os canais de atendimento para fazer sua reclamação
O telefone da Anatel é:
O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h. A ligação é gratuita.
Porém, antes você precisa ligar para o número da sua operadora e tentar resolver o problema.
Caso não funcione, você pode entrar em contato com a Anatel, informando os protocolos das ligações.
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Sim! Além dos números acima, você também pode falar com as sedes da Anatel.
Porém, neles você só consegue solucionar dúvidas sobre o atendimento presencial.
Esses telefones variam conforme sua capital:
Local da Sede | Telefone da Anatel |
Anatel São Paulo | (11) 2104-8800 |
Anatel Rio de Janeiro | (21) 2105-1850 |
Anatel Belo Horizonte | (31) 2101-6100 |
Anatel Curitiba | (41) 3219-7000 |
Anatel Salvador | (71) 3616-5301 |
Anatel Belém | (91) 3323-2100 |
Anatel Porto Alegre | (51) 3230-1900 |
Caso não encontre o telefone da sede do seu estado, recomendamos que entre em contato com o 1331.
A Anatel não resolve os problemas dos consumidores, apenas faz uma mediação com as operadoras.
Alguns pontos merecem destaque:
Depois de fazer sua reclamação na Anatel, o atendente irá informar um número para que você possa acompanhar sua solicitação.
O prazo de resposta é de 10 dias corridos. E quem irá entrar em contato com você é sua operadora, e não a Anatel.
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Para acompanhar sua solicitação e ter certeza de que você será atendido, é só:
Se após 10 dias corridos você não receber resposta da operadora, precisará reabrir sua reclamação com a Anatel.
O mesmo deve ser feito se receber uma resposta não adequada. A reabertura precisa ser em até 15 dias úteis.
Além do telefone, a Anatel oferece outros três tipos de canais de atendimentos diferentes:
Conteúdo atualizado em
Por Jessica Borges
Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.
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