Minha Conexão

Telefone da Anatel

Veja os canais de atendimento para fazer sua reclamação

Qual é o telefone da Anatel?

O telefone da Anatel é:

  • 1331 de qualquer aparelho; 
  • 1332 para pessoas com deficiência auditiva ou de fala. 

O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h. A ligação é gratuita.

Porém, antes você precisa ligar para o número da sua operadora e tentar resolver o problema. 

Caso não funcione, você pode entrar em contato com a Anatel, informando os protocolos das ligações.

Planos disponíveis em RIO DE JANEIRO/RJ
VER PLANOS EM

Veja a cobertura exata de Internet em sua região

?
O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:

O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉
Boa notícia! 🎉
Confirmamos a disponibilidade do plano selecionado no seu endereço!

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Planos de Internet

TV por assinatura

Planos de Celular

Anúncio

Tim Ultrafibra 300 Mega

Logo Tim
300 MBPS
Download: 300 MBPSUpload: 150 MBPS
Fidelidade
12 meses
Instalação
Grátis
R$98,50/mês
Serviços inclusos:
Bancah Jornais
Audiobooks
Segurança Digital
Babbel
Anúncio

Claro Net 250 Mega

Logo Claro
250 MBPS
Download: 250 MBPSUpload: 25 MBPS
Fidelidade
12 meses
Instalação
Grátis
R$99,90/mês
Serviços inclusos:
Claro Video
Skeelo
McAfee
Anúncio

Vivo Fibra - 500 Mega

Logo Vivo
500 MBPS
Download: 500 MBPSUpload: 250 MBPS
Fidelidade
12 meses
Instalação
Grátis
R$120,00/mês
lupa

QUER CONHECER OUTROS PLANOS DE INTERNET?

Veja ofertas de banda larga na sua região e escolha a ideal para você!

Ver planos

O número da Anatel varia de estado para estado?

Sim! Além dos números acima, você também pode falar com as sedes da Anatel. 

Porém, neles você só consegue solucionar dúvidas sobre o atendimento presencial

Esses telefones variam conforme sua capital:

Local da Sede Telefone da Anatel
Anatel São Paulo (11) 2104-8800
Anatel Rio de Janeiro (21) 2105-1850
Anatel Belo Horizonte (31) 2101-6100
Anatel Curitiba (41) 3219-7000
Anatel Salvador (71) 3616-5301
Anatel Belém (91) 3323-2100
Anatel Porto Alegre (51) 3230-1900

Caso não encontre o telefone da sede do seu estado, recomendamos que entre em contato com o 1331

Homem ligando para o telefone da Anatel através do celular

Reclamações feitas com a Anatel

A Anatel não resolve os problemas dos consumidores, apenas faz uma mediação com as operadoras.

Alguns pontos merecem destaque:

  • Somente o titular do contrato pode fazer a reclamação; 
  • Caso não seja possível, é preciso apresentar uma procuração;
  • Os protocolos da operadora são indispensáveis.

Depois de fazer sua reclamação na Anatel, o atendente irá informar um número para que você possa acompanhar sua solicitação.

O prazo de resposta é de 10 dias corridos. E quem irá entrar em contato com você é sua operadora, e não a Anatel.

lupa

INSATISFEITO COM SEU PLANO ATUAL DE CELULAR? 

Compare os benefícios e preços dos Planos Controle e Pós-Pago! 

Comparar ofertas

Acompanhando sua reclamação com a Anatel

Para acompanhar sua solicitação e ter certeza de que você será atendido, é só:

  1. Ligar para o 1331;  
  2. Informar o número da sua reclamação.

Se após 10 dias corridos você não receber resposta da operadora, precisará reabrir sua reclamação com a Anatel

O mesmo deve ser feito se receber uma resposta não adequada. A reabertura precisa ser em até 15 dias úteis. 

Outros canais de atendimento Anatel

Além do telefone, a Anatel oferece outros três tipos de canais de atendimentos diferentes:

  • Aplicativo da Anatel: gratuito para iOS, Android e Windows Phone; 
  • Pela site da Anatel Consumidor
  • De forma presencial, nas Salas do Cidadão.

Conteúdo atualizado em

Jessica Borges

Por Jessica Borges

Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.

Carregando...