Conheça os principais números de atendimento da TIM:
Atendimento | Número da TIM |
---|---|
SAC |
Ligando de um número TIM: *144 Ligar para TIM de outra operadora: 1056 |
Atendimento TIM Ultrafibra | 103 41 |
WhatsApp da TIM | (41) 4141-4141 |
Atendimento TIM Fibra via WhatsApp | (21) 98056-3748 |
0800 da TIM |
Ouvidoria: 0800 882 0041 |
O principal telefone da operadora é o *144.
O número pode ser utilizado por clientes dos planos da TIM Celular para verificar detalhes sobre planos, recargas, relatar problemas de sinal e outros assuntos referentes aos pacotes de celular.
Além disso, é possível falar diretamente com um atendente da operadora, digitando a opção 0.
Confira a seguir a lista de alguns serviços de atendimento disponíveis no número:
Horário de atendimento TIM
Canal de atendimento
Todos os dias: 24 horas
Tire dúvidas sobre os planos da TIM, realize recargas, consulte saldo, emita segunda via de fatura ou agende atendimento na loja da operadora.
TIM Ultrafibra: 0800 555 1020
TIM Móvel: 1056
Fale com um atendente para contratar planos TIM Ultrafibra, pacotes de internet TIM Empresas e combos com internet fibra e telefone fixo da operadora, escolhendo a opção 1. Para contratar planos móveis, ligue para o 1056 e digite a opção 1.
Entrou em contato com o SAC da TIM, mas seu problema não foi resolvido? Ligue para a Ouvidoria e registre uma reclamação. O serviço funciona de segunda à sexta (exceto feriados), de 08h às 18h.
Clique em qual é o seu problema e confira os principais canais de atendimento para solucioná-lo!
Reclamação
Contratação
Suporte técnico
Canais de atendimento online
Para fazer uma reclamação, é necessário entrar em contato com a ouvidoria da TIM.
O serviço possui dois canais de atendimento principais: o telefone 0800 882 0041 e o e-mail [email protected].
A ouvidoria funciona de segunda à sexta (exceto feriados), de 08h às 18h.
ATENÇÃO: Antes de entrar em contato com a ouvidoria, é preciso que você já tenha entrado em contato com o SAC da operadora e anotado o número do protocolo de atendimento.
Os números da central de atendimento da TIM são:
Os telefones estão disponíveis 24 horas por dia, durante 7 dias por semana.
Após falar com o SAC, anote o número do protocolo e somente se o seu problema não tiver sido resolvido é que você deve entrar em contato com a ouvidoria.
O prazo de solução da demanda é de até 10 dias a partir da data de registro na ouvidoria. Não se esqueça de anotar o novo número de protocolo, exclusivo da ouvidoria.
Se você não ficar satisfeito com a solução apresentada pela TIM, você pode registrar uma reclamação na Anatel com o protocolo de atendimento da TIM por meio do telefone 1331 ou pelo site.
Quer ver as principais reclamações de usuários da operadora? O MelhorPlano.net, parceiro do Minha Conexão, realizou uma pesquisa com clientes dos serviços da TIM.
Confira a avaliação de usuários sobre os planos e atendimento da TIM e deixe também a sua avaliação sobre o atendimento da operadora.
Giselia Amanyara | Rio de Janeiro, RJ
Cliente TIM Beta
"Quando entrei para o plano TIM Beta, ele custava R$ 55,00. Eles mudaram o preço e não avisaram nada. O pacote todo mudou, incluindo o esquema de gamificação. Não recebi nenhuma mensagem, e-mail ou ligação. Eu descobri quando recarreguei errado e tive que recarregar de novo."
Andreza Abreu | Contagem, MG
TIM Controle
"Utilizei o telefone: horrível! Demoram para atender e, às vezes, a ligação cai no meio do atendimento e você tem que retornar e explicar de novo o problema — já que quase sempre, não é a mesma atendente."
Matheus Sodré | Belo Horizonte, MG
TIM Controle
"O atendimento da TIM ao cliente, eu considero péssimo. Eles me ligam cinco vezes por dia, no mínimo, me oferecendo coisas. Quando tento entrar no aplicativo para resolver algo, de vez em quando o app não está funcionando, e para pagar um boleto é uma luta."
No site Reclame Aqui, a TIM é a única operadora nacional com uma boa reputação.
Nos últimos 12 meses, a operadora recebeu a nota 8.5/10, com um total de 96.015 reclamações na página, sendo que 91.632 foram respondidas, o que representa 95.4% das queixas registradas.
Cerca de 90.8% dos problemas citados pelos clientes foram solucionados e mais de 76.6% dos usuários da operadora afirmaram que voltariam a fazer negócio.
Entre as principais reclamações sobre os serviços da TIM, destacam-se queixas sobre:
A operadora também possui uma página exclusiva para reclamações sobre o serviço TIM Ultrafibra. Nos últimos 12 meses, foram registradas 14.646 queixas, das quais 14.471, cerca de 98,8%, foram respondidas.
Aproximadamente 78% dos problemas relatados foram solucionados e 55.9% dos clientes voltariam a fazer negócio com a operadora.
As principais queixas citam a qualidade da internet, cobranças indevidas, atendimento ruim no SAC, problemas no cancelamento de serviços e propaganda enganosa.
Você consegue emitir a segunda via da sua fatura TIM por meio do WhatsApp da operadora, no número (41) 4141-4141.
Confira o passo a passo abaixo:
Para contratar um plano TIM Ultrafibra, basta ligar para o número 0800 555 1020 e escolher a opção 1, referente a contratação de planos, para falar com um atendente.
O Televendas funciona de segunda a sexta, das 08:00h às 23:30h e aos sábados, de 09:00h às 21:00h.
Já para contratar uma oferta TIM Móvel, ligue para 1056 e digite a opção 1.
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As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:
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Celular
TIM Ultrafibra
Fixo
Tim Controle 27GB - boleto
27 GIGA
15GB + 12GB BÔNUSEscolha uma das assinaturas inclusas:
Preço:
WhatsApp incluso + Ligações ilimitadas para todo o Brasil
Tim Controle 25GB - cartão de crédito
Ligações Ilimitadas
Para todo o Brasil
Fidelidade
Sem fidelidade
*5 Giga no plano + 20GB bônus válidos por 12 meses
Tim Controle 32GB - cartão de crédito
Ligações Ilimitadas
Para todo o Brasil
Fidelidade
Sem fidelidade
*6 Giga no plano + 6GB bônus válidos por 12 meses + 20GB bônus válidos por 12 meses
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Os números da TIM celular são:
Consultar saldo
Atendimento para pessoas com deficiência auditiva
Se você já é cliente da operadora, ao ligar para o SAC, você será redirecionado para um menu digital, com opções de atendimento sobre recarga, saldo, mudança de plano, cobranças, entre outras.
Caso você queira retornar para a ligação e falar com um atendente, clique em “Continuar a ligação” e digite o número da opção de atendimento que você deseja.
Por meio dos números, é possível:
Para cadastrar o chip da TIM, é necessário ligar para o número:
Cadastro de chip
Antes de realizar o cadastro, é preciso ativar o chip. Para isso, basta desligar o celular, inserir o chip no aparelho e reiniciar.
Ao ligar, você receberá uma mensagem com o seu número TIM.
Em seguida, você pode realizar o cadastro do chip. Siga as instruções abaixo:
Se você perdeu o seu chip ou teve o seu aparelho furtado, é importante realizar o bloqueio do seu chip TIM o mais rápido possível.
Para isso, entre em contato com a TIM pelo:
Ligação de um número TIM
Ligação qualquer telefone móvel ou fixo
Outra opção é o telefone 0800 741 2580 para atendimento para pessoas com deficiência auditiva.
Você também pode bloquear o seu chip TIM online. Confira o passo a passo:
Aguarde a confirmação da TIM sobre o cancelamento da linha.
Caso recupere o seu chip, é possível reverter o bloqueio do seu número em até 2 dias úteis, ligando para o número *144.
O número para realizar recarga da operadora é:
Recarga de celular
O atendimento é totalmente eletrônico e funciona de maneira simples e rápida. Confira o passo a passo abaixo:
Outra opção é por meio do menu interativo da TIM, no número *244#. Veja a seguir:
Ainda é possível realizar uma recarga TIM por meio do WhatsApp. Basta enviar uma mensagem com a palavra Recarga para o número 41 4141-4141 e seguir as instruções.
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Os números para falar com a operadora sobre os planos TIM UltraFibra são:
SAC
Contratação
Ao ligar para o SAC, você será redirecionado para um menu digital com diversas opções de atendimento digital da TIM, como verificar faturas, pagar boletos, solicitar suporte técnico, entre outros.
Para falar com um atendente, clique no botão “Continuar na ligação” e digite a opção de atendimento que você deseja.
Em geral, por meio dos números de contato, você consegue:
O seu plano TIM UltraFibra está muito caro?
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Os números da TIM Fixo são:
SAC
Cadastrar planos TIM Fixo
Contratação de combos com TIM Ultrafibra
Ao ligar para o SAC, você consegue:
A contratação do TIM Fixo fora dos combos da operadora só pode ser feita nas lojas da operadora.
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Os números da TIM Empresas são:
SAC
Contratação planos de internet
Contratação planos de celular e fixo
Atendimento empresarial para deficientes auditivos
Por meio da Central de Atendimento da operadora, é possível receber atendimento sobre os mais diversos assuntos referentes ao seu plano empresarial, como fatura e suporte técnico.
Confira abaixo:
Se você é cliente dos planos TIM Celular, ligue para *144 para receber atendimento sobre problemas técnicos que você está enfrentando com a sua linha, como problemas de sinal, dificuldade na realização de chamadas, entre outras.
Outra opção é entrar em contato com um atendente da operadora por meio do chat, no aplicativo Meu TIM.
Caso você esteja buscando suporte técnico para o seu TIM Ultrafibra, a operadora oferece três canais de atendimento:
Se você busca uma forma prática de solicitar suporte, o WhatsApp é a melhor opção.
Confira o passo a passo para solicitar atendimento técnico:
Envie uma mensagem para o número +55 21 98056-3748;
Digite o número da opção de suporte que deseja: 1 - Suporte Técnico, 2 - Ordem de instalação, 3 - Segunda via de fatura;
Informe o CPF do titular da conta TIM Ultrafibra;
Siga as instruções que serão informadas pela operadora.
Outra forma de falar com o atendimento da operadora é por meio das redes sociais. Atualmente, a TIM possui perfis oficiais no Twitter, Facebook e Instagram. Veja abaixo:
Se você busca uma resposta mais rápida, a melhor forma de entrar em contato com a operadora é enviando uma mensagem direta para o Twitter da TIM.
Além da conta oficial, a operadora também possui um perfil exclusivo para atendimento de clientes TIM, no @TIM_ajuda.
O atendimento funciona todos os dias, de 07:30h às 21:30h.
Além das redes sociais, a operadora oferece outros canais online no qual o usuário pode receber atendimento de forma mais prática e rápida. Confira a seguir:
O Meu TIM é a plataforma de autoatendimento da operadora. Nela, você consegue acessar diversos serviços relacionados ao seu plano de celular, internet ou fixo.
Confira abaixo:
O Meu TIM está disponível tanto em forma de site quanto aplicativo para celular.
O app está disponível tanto para iOS e Android. Para acessar, basta informar o número de celular TIM ou CPF/CNPJ (se você for cliente TIM Ultrafibra) e a senha.
Caso não saiba a sua senha, clique em “Não sei a minha senha” para receber o acesso por SMS.
Outra opção de atendimento é o chat da operadora, dentro do aplicativo Meu TIM. Nele, você conversa com a Taís, a assistente virtual da operadora.
Pelo chat, é possível:
Para acessar, o chat da operadora, siga o passo a passo a seguir:
1. No canto inferior da tela inicial, clique em "Menu";
2. Em seguida, selecione a opção "Chat";
3. Pronto, agora você consegue conversar com a Tais, a inteligência artificial da TIM.
A depender da sua solicitação, você será direcionado para um bate-papo com um dos consultores da operadora.
A TIM disponibiliza a plataforma TIM Negocia, exclusiva para quem deseja resolver pendências financeiras com a operadora.
Se você está com faturas em aberto na TIM, confira o passo a passo abaixo para utilizar a plataforma:
Acesse o site do TIM Negocia;
Faça o cadastro com os dados do titular da conta, como CPF e número de telefone e aguarde o envio do código de verificação via SMS;
Digite o código recebido;
Clique em continuar.
Você será direcionado para o seu perfil na plataforma, onde é possível verificar todas as suas dívidas na operadora.
Se as faturas em aberto tiverem 3 meses ou menos, você poderá realizar o pagamento das dívidas direto no TIM Negocia.
Com o pagamento confirmado, a TIM tem 24 horas para regularizar o seu nome. Você poderá continuar utilizando os serviços da operadora.
Nas lojas da TIM, é possível receber atendimento sobre os mais diversos serviços, como:
Para encontrar uma loja próxima, é possível utilizar o localizador de lojas disponível no site da TIM. Confira abaixo:
Para realizar qualquer atividade nas lojas, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, como RG, CNH ou passaporte, além do CPF.
Para avaliar o atendimento da TIM, utilizamos a Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida da Anatel.
Considerando os serviços de telefonia Pré-paga e Pós-paga, internet e fixo, a TIM obteve uma nota média de 6,54. A operadora ficou atrás das principais concorrentes, como a Vivo e Claro.
A Vivo ficou na primeira posição, com a nota 6,82.
Se considerarmos somente os serviços de internet e fixo, a TIM continua com a menor nota entre as 4 operadoras nacionais, perdendo para Vivo, Claro e Oi.
De maneira geral, o atendimento da TIM é consideravelmente pior que os de suas concorrentes. Contudo, vale lembrar que a operadora é a única que responde às reclamações dos clientes no Reclame Aqui, possuindo boa reputação no site.
Confira as notas de atendimento da TIM, Claro, Vivo e Oi na Anatel em 2022:
Tim
6.54/10
Claro
6.78/10
Oi
6.66/10
Vivo
6.82/10
O SAC funciona todos os dias, 24 horas por dia. Já o televendas TIM Residencial está disponível de segunda à sexta, das 08:00h às 23:30h e aos sábados, de 09:00h às 21:00h.
Você pode desbloquear seu chip da TIM por meio do número *144 (ligando de outro número TIM) ou 1056 (ligando de qualquer telefone).
Contudo, o desbloqueio do chip por ligação só pode ser realizado em até 2 dias úteis da solicitação de bloqueio da linha.
Se você recuperou o seu chip após esse tempo, o titular da linha deverá se dirigir a uma loja TIM para solicitar o desbloqueio.
As formas mais rápidas de atendimento da TIM são por meio do WhatsApp, no número (41) 4141-4141, e no chat online da operadora, no aplicativo Meu TIM.
Ao ligar para o SAC da TIM, você é direcionado para um atendente da operadora em um tempo médio de 4 minutos.
Para reclamar do sinal TIM Móvel, ligue para o número *144 (de um número TIM) ou 1056 (de qualquer telefone).
Para fazer uma queixa sobre o sinal da TIM Ultrafibra ou TIM Fixo, ligue para 103 41.
O telefone da TIM para clientes que estão fora do Brasil é +55 11 2847-6144.
Conteúdo atualizado em
Por Nicolle Teixeira
Graduanda em Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Nicolle possui dois anos de experiência na área de produção de conteúdo e redação. Hoje, atua como redatora no Minha Conexão, escrevendo sobre serviços relacionados às telecomunicações, com ênfase em planos de internet e teste de velocidade. Através de conteúdos informativos, busca tirar dúvidas sobre o universo da tecnologia de forma simples e clara.
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