A maioria dos canais de atendimento da operadora TIM funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Apenas os números que se iniciam com 0800 e o atendimento via redes sociais não seguem a regra.
Ou seja, independente do horário, provavelmente terá um canal disponível para que você consiga resolver seu problema.
São disponibilizados diferentes opções para você registrar sua solicitação como:
Ao longo deste artigo vamos explicar mais sobre cada um deles para que você escolha o mais cômodo.
Tim Internet
Tim Controle
Tim Pós-pago
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Talvez as ofertas de outras operadoras disponíveis na sua região sejam ideais para você.
Se você tem dúvidas sobre os serviços contratados ou algum problema para resolver, você pode ligar ou mandar mensagem para a operadora nos números:
Atendimento TIM | Telefone |
SAC TIM | 📞*144 (TIM celular) ou 📞1056 (qualquer telefone fixo) |
Atendimento TIM Live | 📞103 41 |
Central de vendas TIM Live | 📞0800 941 1626 |
Deficientes Auditivos | 📞 0800 741 2580 |
WhatsApp TIM | 💬 (41) 4141- 4141 |
Para falar com um atendente, você precisa passar pelo atendimento eletrônico durante a ligação, ou ir a uma loja da TIM.
Há pouco tempo existia um canal de atendimento dedicado aos clientes TIM Live. No entanto, suas funções foram transferidas para o Meu TIM.
Por meio do Meu TIM Live você pode:
Para o acesso, é importante ter em mente que o cadastro de login e senha só podem ser feitos com o CPF ou CNPJ do titular da conta.
O acesso pode ser feito pelo site da TIM, na seção atendimento ou pelo aplicativo Meu TIM disponível para Android ou iOS.
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A operadora também disponibiliza outros canais virtuais para atendimento TIM.
Você pode enviar uma mensagem nas redes sociais da operadora ou conversar com sua assistente virtual.
Você consegue deixar comentários ou mandar mensagens diretas para a operadora nos seguintes arrobas:
Mas fique atento, pois mesmo sendo canais nas redes sociais, estes portais da TIM possuem um horário fixo de atendimento, normalmente em horário comercial.
Para quem busca uma solução mais rápida, mas não pode falar no telefone no momento, pode fazer uso do chat online da operadora.
Basta acessar a página do chat TIM e responder alguns campos:
Ao clicar em “Acessar Agora”, você é encaminhado para uma conversa online onde pode fazer perguntas e tirar as suas dúvidas.
O chat funciona 24 horas por dia, e conta com um assistente virtual para responder às suas questões.
Por isso, lembre-se de ser objetivo: seja direto para receber uma resposta objetiva de volta. Isso poupa tempo e torna o atendimento mais efetivo.
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Hoje em dia, a maioria das operadoras de telefonia tem uma área exclusiva de clientes, com aplicativos para celular. É o caso do Meu TIM.
Seja pelo site oficial da operadora, ou baixando o aplicativo para o seu smartphone iOS ou Android, você pode ter acesso às suas informações de cliente a qualquer hora, em qualquer lugar.
Veja o que você pode fazer no Meu TIM:
Clientes TIM pós-pago, Controle ou Pré-pago podem fazer a gestão do seu plano pelo aplicativo Meu TIM.
Outra opção é ligar para *144# e escolher as opções que devem aparecer na tela do seu celular.
É possível desde fazer recargas, até solicitar o código de barras da sua fatura TIM que está em aberto.
Plano | Franquia e Benefícios | Preço | Ver plano |
---|---|---|---|
TIM 10,5 GIGA | 10.5 GIGA + Ligações Ilimitadas | R$ 51,99 | |
TIM 17 GIGA | 17 GIGA + Ligações Ilimitadas | R$ 54,99 | |
TIM 16 GIGA | 16 GIGA + Ligações Ilimitadas | R$ 54,99 | |
TIM 18 GIGA | 18 GIGA + Ligações Ilimitadas | R$ 64,99 | |
TIM 17 GIGA | 17 GIGA + Ligações Ilimitadas | R$ 64,99 |
Clientes TIM Beta possuem diferentes benefícios daqueles que estão cadastrados na promoção TIM Pré Top.
No entanto, o atendimento é o mesmo. Você pode ligar nos seguintes números:
Os canais de atendimento TIM Empresariais são os mesmos de outros clientes.
Usuários do serviço TIM Empresas também podem usar o Meu TIM como canais de autoatendimento.
A principal diferença é que, para esses clientes, o Meu TIM tem acesso a uma ferramenta diferente, chamada Gestor de Web TIM. Com ela, você pode:
A Ouvidoria TIM é o último recurso que você tem junto à operadora para resolver seu problema.
O telefone de atendimento é 0800 882 0041.
Você pode ligar de segunda a sexta, das 8:00 às 18:00.
É importante lembrar que o contato com a Ouvidoria não deve ser a primeira opção para resolução dos problemas com a TIM.
Se você quiser contratar um plano de internet pode ligar no número 0800 941 1626. Se o problema for outro você pode ligar no número *144 (de TIM celular) ou 1056 de qualquer telefone.
Veja outros canais para falar com a TIM!
0800 941 1626 - Televendas TIM Live
0800 882 0041 - Ouvidoria TIM
Conheça outros números de telefone TIM!
Salve o número (41) 4141- 4141 no seu celular e envie uma mensagem de texto pelo aplicativo depois siga as instruções.
Quer ver outros canais de atendimento TIM? Confira aqui!
Você pode fazer uma reclamação no telefone 103 41 (clientes TIM Live) ou 1056 (Clientes TIM Móvel).
Veja outros números de telefone TIM para fazer sua reclamação.
SAC é a sigla para o termo “Serviço de Atendimento ao Cliente”. Ele resume todos os portais destinados a ajudar seus consumidores em alguma situação.
Veja todos os canais do SAC TIM!
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