Minha Conexão

Ouvidoria Tim

Qual o número da ouvidoria Tim?

O telefone da ouvidoria Tim é 0800 882 0041 e seu atendimento acontece de segunda a sexta, das 8:00 às 18:00.

Ao fazer a ligação você será atendido por um menu eletrônico da Tim, nesse momento basta selecionar o assunto que deseja conversar. 

É importante lembrar que esse número é dedicado apenas para o setor de ouvidoria, caso você precise falar se outros assuntos, pode tentar outros telefones Tim

Planos disponíveis em SÃO PAULO/SP
VER PLANOS EM

tim controle

tim pós-pago

tim internet

tim
25GB
Com portabilidade
  • Ligações Ilimitadas
  • Local e DDD
R$
49,99
/mês
tim
25GB
  • Ligações Ilimitadas
  • Local e DDD
R$
54,99
/mês
tim
26GB
  • Ligações Ilimitadas
  • Local e DDD
R$
64,99
/mês
banner

NÃO ESTÁ GOSTANDO DOS PLANOS TIM CELULAR?

Outras operadoras também ofertam esse serviço. Conheça, compare e economize!

Comparar Planos

Como falar com a ouvidoria Tim?

Para formalizar sua reclamação, você precisa do CPF do titular da conta e dos números de protocolos das suas solicitações anteriores.

A partir do protocolo, a pessoa que te atender na ouvidoria será capaz de ver todo o caminho da solicitação.

Ela também vai ver o que foi feito para solucionar e porque você continua com o problema no seu plano Tim.

Por isso é tão importante que você anote todos os números fornecidos ao entrar em contato com a provedora que contratou.

De modo geral a ouvidorias trabalham com o prazo de três a sete dias úteis para dar um retorno a respeito de sua solitação, mas pode variar.

Ao fazer sua reclamação, você será informado desse prazo.

Se ele vencer e você não obter um retorno da operadora Tim, é necessário partir para outros meios de reclamação, de modo que seus direitos sejam respeitados. 

Vista de cima de uma mulher segurando um celular preto com uma mão representado uma ligação para a ouvidoria tim

Quando devo falar na ouvidoria Tim?

A ouvidoria deve ser seu último recurso com a operadora para resolver um problema.

Você entra em contato nesse setor quando você já fez várias reclamações do plano Tim Black, controle, internet ou fixo da operadora e não obteve uma solução.

Por exemplo, sua internet tem caído e ficado sem sinal constantemente.

Você entrou em contato com a operadora pelos canais convencionais. A Tim avisou que iria resolver, mas você continua com a internet banda larga com problema.

Ou, quem sabe, houve um erro na sua fatura Tim que não foi comunicado.

Você pediu estorno do dinheiro ou crédito na próxima conta, a operadora falou que isso aconteceria, mas até hoje nada.

Se esse é o caso, você deve entrar em contato com a ouvidoria e formalizar sua insatisfação.

O setor vai tomar todas as providências para resolver o seu caso.

Desenho de uma lupa

VOCÊ SABIA QUE OUTRAS OPERADORAS TAMBÉM OFERECEM INTERNET?

Você pode ver os planos disponíveis na sua região, comparar e escolher o que se adequa ao seu perfil!

VER Planos
Homem segurando um celular com as duas mãos para ligar para ouvidoria tim

O que é a ouvidoria Tim?

Diferentemente de SAC e Centrais de Atendimento Tim, a ouvidoria tem o papel de ser imparcial.

Ela vai avaliar as demandas com problemas que não foram solucionados pelas outras vias.

Sua principal função é mediar conflitos, quando outros setores não tiveram sucesso.

Ela que fica responsável por resolver situações onde:

  • O cliente tem transtornos financeiros.
  • Serviços Tim que não estão sendo executados da maneira como contratado.
  • Se houve um problema entre o atendente anterior e o usuário.

A ouvidoria funciona, inclusive, como canal interno de reclamações. Ou seja, ela vai além das suas funções com o consumidor.

Como reclamar na Anatel sobre a Tim?

As operadoras de telecomunicação contam com um órgão regulador. É a Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel.

A autarquia também cumpre o papel de defender que o cliente tenha acesso aos serviços que foram contratados.

Você deve entrar em contato com ela caso sua reclamação na ouvidoria da Tim não surtir efeito.

A agência vai fazer uma notificação formal à empresa sobre a situação e pode facilitar para que seu problema seja resolvido.

Há vários canais de atendimento para fazer uma reclamação na Anatel. Confira algumas opções:

  • Por telefone: ligue para o número 1331 e siga corretamente as instruções do menu eletrônico.
  • Pela internet: é fornecido um formulário online onde você cadastra todas as informações. O envio é feito pelo Focus – Suporte de Atendimento aos Usuários. Você também pode baixar o aplicativo da Anatel e registrar a reclamação.
  • Presencial: o atendimento presencial da Anatel acontece na Sala do Cidadão. Cada estado conta com uma unidade, localizada na capital. O órgão oferece uma lista com todos os endereços.

Como reclamar no Procon sobre a Tim?

Se você se sentir lesado financeira ou moralmente, você também pode entrar com um processo no Procon.

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor tentará fazer uma conciliação direta com a empresa.

Cada estado tem um Procon diferente, basta procurar o do seu. Na maioria das vezes, não é necessário nem contratar um advogado.

Em ambos os casos, seja na Anatel ou no Procon, você deve ter os protocolos das reclamações realizadas com a Tim.

Dessa forma, fica mais fácil que a empresa forneça um demonstrativo da sua tentativa de resolução do problema com seu plano Tim Live, Tim Black ou outro serviço da operadora.

banner

VOCÊ ESTÁ INSATISFEITO COM O TELEFONE FIXO DA TIM?

Veja as ofertas de grandes operadoras do Brasil e escolha a de melhor custo benefício!

Comparar Planos

Perguntas frequentes sobre a ouvidoria Tim

📞 Qual é o número da ouvidoria da Tim?

Você pode entrar em contato com a Ouvidoria Tim pelo telefone 0800 882 0041 de segundo a sexta, das 8:00 às 18:00. Veja como fazer relacmação, crítica ou elogio na Ouvidoria Tim.

👎 Como fazer reclamação com a Tim?

A Tim oferece diferentes canas de atendimento como redes sociais e aplicativo. 

Se suas reclamações não tiveram respostas, você deve entrar em contato na Ouvidoria da operadora.

Veja o passo a passo para fazer uma reclamação na Ouvidoria Tim

📧 Como falar com a Tim por e-mail?

A operadora não possui um email formal para reclamações, mas existem outros canais onde você pode onde você pode reportar seu problema como chat online, telefone e o Meu Tim. 

Veja como fazer sua reclamação na Ouvidoria Tim. 

Conteúdo atualizado em 06/07/2021

Lucas Vieira

Por Lucas Vieira

Analista e redator do Minha Conexão. Adoro ajudar pessoas a escolherem o melhor serviço de internet, TV, celular ou telefone, analisando e apresentando os benefícios de cada plano.

Carregando...