Conheça a plataforma de negociação de dívidas e saiba como resolver pendências com a TIM!
Contas atrasadas sempre foi sinônimo de pagamento de multas, juros e burocracia para deixar tudo em dia.
Pensando em uma maneira de agilizar o processo de pagamento do cliente e facilitar a negociação, a TIM criou o TIM Negocia.
Essa plataforma online permite que o usuário identifique quais são suas pendências com a operadora e escolha a melhor forma de quitar a dívida.
É possível selecionar pagamento via boleto, débito virtual, cartão de crédito, PIX e ainda optar por parcelamento.
Na plataforma TIM Negocia ainda é possível falar com um atendente da operadora, caso tenha alguma dúvida.
O atendimento da TIM pode ocorrer via ligação, chat ou e-mail.
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**6 Giga no plano + 3GB bônus do pagamento por fatura digital + 5GB bônus de portabilidade válidos por 12 meses
*Assinaturas inclusas: GoRead, Babbel, Vivo Pay, Skeelo, Hube Revistas, Babbel
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12 meses
**8 Giga no plano + 7GB bônus válidos por 12 meses
*Assinaturas inclusas: Skeelo, Claro Banca, Claro Video
Vivo Controle 20GB + Redes Sociais
Ligações Ilimitadas
Para todo o Brasil
Fidelidade
Sem fidelidade
**6 Giga no plano + 3GB bônus do pagamento por fatura digital + 5GB bônus de portabilidade válidos por 12 meses + 6GB bônus para Instagram, Tiktok, Twitter, Facebook, Pinterest, Tinder, Messenger, Youtube
*Assinaturas inclusas: GoRead, Babbel, Vivo Pay, Skeelo, Hube Revistas, Babbel
A primeira coisa a fazer para utilizar o TIM Negocia é fazer o seu cadastro na plataforma, que é muito simples.
Confira o passo a passo:
3. Informe o código de verificação enviado para o seu celular;
4. Clique em continuar.
Rapidamente você será redirecionado para seu perfil e tem total acesso à plataforma. Ali é possível conferir quais são as suas pendências financeiras com a TIM.
Caso as contas em aberto ainda sejam recentes (cerca de três meses) e seu nome não tiver sido direcionado para os órgãos de proteção (SPC, Serasa, etc.), você pode selecionar no TIM Negocia a forma de pagamento das suas dívidas.
Faça a escolha entre boleto, débito virtual da CAIXA, PIX, Google Pay, Recarga Pay, C6 Bank ou cartão de crédito, à vista ou parcelado.
Assim que for confirmado o pagamento integral ou da primeira parcela, a operadora tem 24 horas para regularizar o serviço e você pode continuar sendo cliente TIM.
Mas, se sua dívida for mais antiga e estiver nas mãos de uma empresa de cobrança, sua negociação deverá ocorrer fora do Tim Negocia.
Se for essa a situação, o titular da conta deve entrar em contato com a Central de Cobrança pelos números *144 ou 1056, para clientes Tim Pós, Tim Controle e Tim Empresa.
Clientes TIM Ultrafibra (antigo TIM Live) devem ligar para 10341.
Caso não consiga falar com a operadora nesses canais, ligue para 0800 888 2373 para fazer a negociação de débitos.
Assim que você negociar e realizar o pagamento da primeira parcela, a Tim solicita a retirada do seu nome aos órgãos de proteção.
Confira Planos de Celular da TIM e de Outras Operadoras, escolha o ideal para você:
A TIM também oferece serviços Residenciais
Compare os planos Tim Internet Banda Larga Ultrafibra e Telefone Fixo:
A plataforma de negociação Tim Negocia foi desenvolvida exclusivamente para clientes Tim.
Não importa o tipo de serviço que você contrata da operadora, seja internet banda larga, telefonia móvel, fixa ou TV por assinatura.
Se você tem uma conta atrasada você pode aproveitar essa opção para quitar a dívida.
Além disso, a plataforma também pode ser acessada por clientes TIM Empresas.
É natural que, devido a inadimplência do cliente, a operadora queira suspender os serviços, certo?
Afinal, o usuário está usufruindo de algo pelo qual não está pagando.
No entanto, há algumas regras a serem seguidas e a empresa não pode simplesmente cancelar contratos nem ter a internet ou telefone cortados de repente.
De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a operadora precisa notificar o cliente sobre seus débitos e contas em aberto antes de fazer a suspensão.
A partir dessa notificação, 15 dias depois, o serviço pode ser suspendido parcialmente.
Apenas quando der o prazo de 30 dias, se o usuário ainda estiver com a dívida pendente, a operadora pode suspender integralmente o serviço contratado.
A partir desse período, a empresa também pode optar por romper o contrato com o cliente, caso seja de sua preferência.
Vale ressaltar que as operadoras estão sempre dispostas a negociar, receber o pagamento, e continuar a ter o cliente utilizando os seus serviços.
Por isso, ao optar por fazer a negociação, antes da rescisão do contrato, o usuário tem os serviços reativados 24 horas após quitar seu débito ou após o pagamento da primeira parcela da dívida.
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Sabe aquele famoso ditado “é melhor prevenir do que remediar”? Pois é, evitar a dívida é sempre melhor do que ter que negociar.
Se você está com a renda abaixo do esperado, que tal encontrar um plano de internet banda larga que combine melhor com sua condição atual?
Ou optar por um pacote de celular que atende às suas necessidades sem gastar tanto? Dessa forma, você não precisa deixar de ter o serviço, mas com valores dentro da sua realidade.
Caso você acabe atrasando pagamentos porque esquece de pagar ou porque costuma perder a fatura TIM, também há providências que você pode tomar.
Uma delas é optar por receber a conta digital em vez da impressa. Assim, você evita que ela seja extraviada ou que a perca em gavetas e mochilas. Sempre que precisar, ela estará disponível em seu e-mail.
Outra alternativa é aderir ao débito automático. Você autoriza a operadora a cobrar a fatura diretamente em sua conta bancária, em um dia que for mais conveniente.
Dessa forma você não precisa se preocupar com a data de vencimento pois o pagamento está sempre programado.
Essas opções são facilmente ativadas no Meu Tim, plataforma que a operadora oferece para você ter mais liberdade nas resoluções de problemas do dia a dia.
Você pode, inclusive, baixar o aplicativo gratuitamente e ter essas soluções na palma da mão.
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