Minha Conexão

Conheça todas as funcionalidades do MEU TIM e saiba como acessar a plataforma!

O Meu TIM é uma plataforma de autoatendimento exclusivo para clientes da operadora TIM. Por lá, é possível verificar e pagar faturas, realizar recargas, mudar de plano TIM e muito mais.

Nesse conteúdo, você confere todos os detalhes do serviço! Clique em um dos tópicos para saber mais:

 

ver mais
ver menos

Como fazer o cadastro na plataforma?

O Meu TIM está disponível para todos os clientes da operadora, independente se você é cliente pré-pago, tem um plano TIM controle ou é usuário do pós-pago da TIM.

Para acessar todas as funcionalidades disponíveis, é necessário fazer um cadastro na plataforma, que está disponível em formato de site e aplicativo para Android e iOS.

Saiba como se cadastrar no Meu TIM a seguir:

  1. Acesse a loja de aplicativos do seu aparelho e digite "Meu TIM";
  2. Clique no ícone do aplicativo e, em seguida, no botão "Instalar";
  3. Depois que o download terminar, entre no App;
  4. Na tela inicial, você verá os campos de login. Para fazer cadastro, você deve clicar em "Não sei a minha senha";
  5. Na nova tela, você deverá digitar o seu número TIM com DDD para receber sua senha por SMS;
  6. Volte à tela de login do aplicativo. Agora basta informar o seu número e a senha que você recebeu para fazer login! 
  7. Se você é cliente TIM Ultrafibra, é só clicar em "Entrar no TIM Ultrafibra", e seguir os passos informados acima. A única diferença é que será necessário o CPF do titular da conta para fazer o cadastro no Meu TIM.

A partir de então você poderá utilizar o aplicativo, em seu celular, e a versão em site do serviço.

Como emitir 2ª via da conta TIM?

No Meu TIM, você consegue acessar a segunda via da conta TIM de forma rápida e prática. Por lá, você consegue verificar todas as suas faturas em aberto, além de poder visualizar as suas últimas contas detalhadas.

Você pode utilizar o site do serviço, aplicativo ou menu eletrônico da operadora para conseguir emitir a 2ª via. Confira abaixo:

1. Acesse o site oficial Meu TIM e faça login com as suas informações de cliente. Lá, vá até a aba "Minhas Contas", selecione a fatura pendente e clique no botão "Copiar código de barras" para realizar o pagamento da segunda via;

2. Baixe o app Meu TIM no seu celular e faça login com suas informações de cliente. No menu principal, selecione a opção "Contas" e, em seguida, vá em "Minhas contas" para escolher a conta aberta e emitir a segunda via.

3. Outra opção é ligar para *144. Na tela do inicial, será aberto o menu digital da operadora, com uma opção referente a segunda via da conta. Ao clicar nela, você será redirecionado para o Meu TIM, onde poderá emitir a 2ª via TIM.

Independentemente da opção escolhida, é importante ter em mãos o número da sua linha e seus dados de acesso do Meu TIM.

Quais são as principais funcionalidades do Meu TIM?

Por meio do aplicativo, você é capaz de acessar sua fatura, consultar seu saldo, fazer recargas, ver a quantidade de dados de internet que ainda estão disponíveis e muito mais!

Conheça a seguir as principais funções do Meu TIM!

Sua fatura TIM está muito cara?

Compare planos de celular de outras operadoras e escolha a opção mais em conta para você!

Comparar Planos

1. Consulta de saldo

Essa é uma função que facilita muito a vida de quem é cliente TIM pré-pago.

Em vez de ligar para a operadora ou enviar um torpedo para saber seu saldo TIM (quanto de crédito ainda tem disponível da sua última recarga para gastar), você só precisa entrar no aplicativo.

Essa é a primeira informação que aparece para você ao acessar a plataforma!

página inicial do app Meu TIM, que inclui informações de saldo de recarga e consumo de internet

 

2. Acesso a conta digital TIM

No Meu TIM você tem acesso ao histórico de todas as suas faturas da TIM. Basta acessar e clicar em “Minhas Contas”.

Se precisar, por exemplo, de um comprovante de endereço, você pode enviar uma 2ª via da sua fatura para o seu e-mail e imprimir, caso seja necessário.

Além disso, você tem acesso ao código de barras para realizar o pagamento da sua fatura.

Caso queira pagar via um aplicativo de banco em seu celular, é possível copiar o código e colar diretamente no local de pagamentos do seu internet banking.

 

3. Consumo de dados de internet

Logo quando você acessa o Meu TIM, essa informação fica disponível para você. Assim você sabe se precisa maneirar na sua navegação, fazer uso de Wi-Fi ou se ainda há um alto limite da sua franquia.

Dessa forma, você também consegue acompanhar o seu comportamento como consumidor da internet móvel TIM e até identificar se o plano em que se encontra atende suas necessidades nesse quesito.

 

4. Status de pagamento

Já aconteceu de você pagar uma fatura de um mês e só depois descobrir que a conta anterior não havia sendo paga?

Isso é mais comum do que se imagina. Para evitar que isso aconteça, você pode acompanhar o status do pagamento pelo Meu TIM.

Para verificar, basta acessar a barra de fatura no Meu TIM.

Cada boleto vem sinalizado como “Pago”, “A pagar” ou “Atrasado”. Caso esteja atrasada há muito tempo, entre em contato com o TIM Negocia para resolver suas pendências com a operadora.

Assim, você é capaz de identificar imediatamente se há alguma conta em aberto e até se aconteceu algum problema caso você tenha efetuado o pagamento.

 

5. Cadastro de débito automático

A TIM oferece bônus de dados de internet para quem cadastra a fatura no débito automático.

É uma forma de incentivar os clientes a utilizar esse meio, que evita atrasos de pagamento.

Se você quer fazer parte do grupo de pessoas que querem aderir a essa opção, é possível cadastrar sua conta bancária e data de débito diretamente pelo aplicativo.

Assim, você nunca mais vai esquecer de pagar sua fatura!

6. Minutos utilizados

Há planos da TIM em que você tem determinados minutos para gastar por mês. Em outros, você tem ligações ilimitadas.

Independente do que está incluso em seu pacote, é possível consultar quantos minutos foram utilizados por você para fazer chamadas.

 

7. Alteração de cadastro TIM

Se você mudou de casa ou passou a usar um email diferente do cadastrado na TIM, saiba que você pode atualizar seu cadastro inteiramente pelo Meu TIM!

No aplicativo você pode alterar seus dados pessoais, forma de pagamento e até a data de vencimento da sua fatura.

Em algumas horas as informações aparecem da forma como você mudou.

 

8. Recarga TIM

Seus créditos acabaram? Não precisa correr até a farmácia ou banca de revistas mais próxima para fazer uma recarga.

No Meu TIM, você é capaz de realizar recargas TIM sempre que precisar. Basta clicar no botão "Fazer Recarga" na tela inicial e informar o valor da recarga e escolher uma forma de pagamento.

Pelo aplicativo, você consegue pagar com PIX, cartão de crédito ou débito.

 

9. Mudança de plano

Se você deseja mudar de plano TIM, é possível consultar opções no Meu TIM e já solicitar a mudança.

Mas, atenção, só estão disponíveis pacotes no seu modelo de pagamento. Ou seja, se você é plano controle, aparecerá alternativas controle. Se for pós-pago, você pode ver opções pós-pago.

Se você for cliente pré-pago, você pode trocar de plano para uma opção TIM Controle.

Ou se preferir, você pode trocar de plano da TIM utilizando o nosso comparador de planos! É só clicar em "Ir para o site" no plano desejado e fazer a contratação!

 

Veja a cobertura exata de Internet em sua região

?
O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:

O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉
Boa notícia! 🎉
Confirmamos a disponibilidade do plano selecionado no seu endereço!

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Anúncio

Tim Controle 33GB - boleto

Logo Tim
Pacote de dados
33 GIGA

Ligações Ilimitadas

Para todo o Brasil

Fidelidade

12 meses

Apps sem franquia
WhatsappMessenger
R$54,99/mês

**5 Giga no plano + 20GB bônus válidos por 12 meses + 4GB bônus para usar como quiser + 4GB bônus do pagamento por C6 Bank

*Assinaturas inclusas: Bancah Jornais II, Aya Books, Aya Ensinah Premium, EXA Segurança

Ler mais
Ler menos
Ir para o site
Anúncio

Tim Controle 29GB - cartão de crédito

Logo Tim
Pacote de dados
29 GIGA

Ligações Ilimitadas

Para todo o Brasil

Fidelidade

Sem fidelidade

Apps sem franquia
WhatsappMessenger
R$54,99/mês

**5 Giga no plano + 20GB bônus válidos por 12 meses + 4GB bônus para usar como quiser

*Assinaturas inclusas: Aya Books, Aya Ensinah Stand, EXA Segurança Light

Ler mais
Ler menos
Ir para o site

Tim Controle 36GB - boleto

Logo Tim
Pacote de dados
36 GIGA

Ligações Ilimitadas

Para todo o Brasil

Fidelidade

12 meses

Apps sem franquia
InstagramWhatsappFacebookMessenger
R$59,99/mês

**6 Giga no plano + 20GB bônus válidos por 12 meses + 10GB bônus para usar como quiser

*Assinaturas inclusas: Aya Books, Bancah Jornais, Aya Ensinah Premium, EXA Segurança Light, Fluid Light

Ler mais
Ler menos
Ir para o site

Por que não estou conseguindo acessar o Meu TIM?

Existem várias razões pelas quais você pode não estar conseguindo acessar o Meu TIM.

Aqui estão algumas possíveis causas e soluções:

  1. Verifique se você digitou corretamente os seus dados de acesso da plataforma. Se você não se lembra da sua senha, pode solicitar uma nova senha por meio do próprio site ou aplicativo;
  2. Certifique-se de que você tem uma conexão estável com a internet. Se a sua conexão estiver instável, pode ser difícil acessar a plataforma Meu TIM;
  3. Verifique se o site ou aplicativo Meu TIM está funcionando corretamente. Se houver algum problema com o site ou aplicativo, pode ser difícil acessá-lo. Você pode verificar se a TIM está fora do ar no site DownDetector;
  4. Entre em contato com a operadora para obter ajuda. Você pode entrar em contato ligando para o atendimento telefônico da operadora no *144.

Está procurando por um plano de internet para a sua casa?

Conheça os planos TIM Ultrafibra e contrate já!

COMPARAR PLANOS

Como falar com o atendimento da operadora?

Não conseguiu resolver o seu problema pelo Meu TIM? A operadora também oferece alguns telefones de atendimento para os clientes da operadora.

Confira a seguir os principais números da TIM:

  • SAC e atendimento para clientes de planos móveis: *144
  • Suporte TIM Ultrafibra: 103 41
  • Ouvidoria TIM: 0800 882 0041

Para falar com a TIM por meio do Whatsapp, você precisa salvar o número da operadora (41) 4141-4141 como um contato no seu aparelho celular.

Conteúdo atualizado em

Nicolle Teixeira

Por Nicolle Teixeira

Graduanda em Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Nicolle possui dois anos de experiência na área de produção de conteúdo e redação. Hoje, atua como redatora no Minha Conexão, escrevendo sobre serviços relacionados às telecomunicações, com ênfase em planos de internet e teste de velocidade. Através de conteúdos informativos, busca tirar dúvidas sobre o universo da tecnologia de forma simples e clara.

Saiba mais sobre o atendimento da TIM

Carregando...