Minha Conexão

Número da Oi: Confira os 20 canais de atendimento da operadora

Na tabela abaixo você encontra os principais telefones da operadora Oi:

Canal de atendimento

Número de telefone

Contratar Oi Fibra, Oi TV, Oi Fixo ou Combo

0800 350 1515

WhatsApp da Oi

(31) 3131-3131

SAC Oi Fibra

0800 031 8000

Ouvidoria

0800 031 7923

Atendimento Oi TV

106 31

Atendimento Oi Móvel

*144, do seu número Oi, ou 1057 de qualquer telefone

SAC Oi Empresas

0800 031 0800

O número de atendimento Oi é 103 31

Na Central de Relacionamento, você consegue tirar dúvidas e solucionar problemas dos serviços de Oi Fibra, Oi TV, Oi Fixo e Fibra Empresas. 

O canal oferece opções de atendimento pelo menu digital ou conversando com um atendente. No telefone 103 31, você consegue:

  • Falar com um atendente da Oi;
  • Acesso à 2ª Via e histórico de contas; 
  • Negociar dívidas e solicitar o desbloqueio dos serviços;
  • Solicitar o suporte técnico da Oi;
  • Fazer elogios e reclamações; 
  • Contratar planos e verificar andamento de pedidos.

Horário de atendimento do 103 31:

Central de Relacionamento

Segunda a Domingo: 24 horas.

Outros números de atendimento

WhatsApp da Oi

Com atendimento 24 horas, você conversa com a Joice, a inteligência artificial da operadora. No canal, é possível solicitar 2ª via, suporte técnico, desbloqueio de serviços, trocar titularidade, além de comprar planos Oi Fibra.

Televendas da Oi

Para quem deseja contratar as ofertas da Oi, entre em contato com o canal de vendas. Nele, você consegue adquirir planos de Internet, TV e fixo. No canal, você também consegue solucionar problemas relacionados a sua fatura.

Ouvidoria da Oi

Buscou atendimento na Oi, mas seu problema não foi resolvido? Ligue para Ouvidoria! Com seus dados e o número de protocolo de atendimento, você registra seu problema de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados.

Principais canais de atendimento

Clique em qual é o seu problema e confira os principais canais de atendimento para solucioná-lo!

Como fazer uma reclamação?

Se a Central de Atendimento não resolveu seu problema, entre em contato com a Ouvidoria Oi no 0800 031 7923.

O atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados. Vale lembrar que o canal tem até 10 dias corridos para entrar em contato com uma solução para o seu problema. 

Se a ouvidoria não resolver seu problema, a última instância é registrar uma reclamação na Anatel

Na agência, você pode fazer sua queixa no site e aplicativo Anatel Consumidor.

Se preferir, pode ligar no número 1331. Vale lembrar que o atendimento por telefone funciona de segunda a sexta, de 8h às 20h, exceto feriados.

Principais reclamações sobre a operadora

Quer saber quais são as queixas e como é avaliado os serviços e atendimento da Oi? Confira as reclamações de clientes reais coletados pelo site MelhorPlano.net, parceiro do Minha Conexão:

Marcela Brito | Jauru, MT

Marcela Brito | Jauru, MT

Cliente Oi Combo Internet + Fixo + Celular

"Usamos a internet banda larga na minha casa e no escritório do meu pai. A internet era um pouco instável, principalmente em dias de chuva. O atendimento é ok, mas meu pai percebeu uma piora no atendimento com processo de recuperação judicial da Oi"

Alexandre Martins | Montes Claros, MG

Alexandre Martins | Montes Claros, MG

Cliente Oi Fibra

"Então, foi um pouco complicado, porque eu não estava na cidade. Foi a minha avó que recebeu e teve que comunicar com a pessoa de instalação — precisei dar assistência remotamente. Mas, de resto, funcionou bem. A pessoa resolveu no mesmo dia."

Gabriel Arrighi | Belo Horizonte, MG

Gabriel Arrighi | Belo Horizonte, MG

Cliente Oi Fibra

"Até hoje caiu poucas vezes e eles prestam suporte muito bem, pelo menos na minha região, aqui em Belo Horizonte, Minas Gerais. A instalação foi bem rápida. Em 1 ou 2 dias já estavam aqui em casa instalando o plano."

Principais reclamações no ReclameAqui

Nos últimos 12 meses, a Oi teve mais de 31 mil queixas registradas no site Reclame Aqui. O número corresponde a soma das reclamações registradas nas páginas da Oi Fibra e da Oi Móvel, Fixo e TV. 

Das reclamações registradas, a Oi só respondeu duas reclamações. Por isso, a operadora não é recomendada pelo site

Os principais problemas registrados estão relacionados ao mau funcionamento dos serviços contratados. Na página do Oi Móvel, Fixo e TV, as principais reclamações estão relacionadas a:

  • 28% problemas com a telefonia móvel;
  • 21% problemas com telefonia fixa;
  • 21% problemas com cobranças indevidas.

na página da Oi Fibra, os principais problemas registrados estão ligados ao mau funcionamento do serviço. As reclamações são sobre:

  • 64% problemas com serviço de internet para casa; 
  • 58% problemas ligados aos provedores e serviços de internet;
  • 16% problemas com cobranças indevidas. 

Leia também: Como pedir suporte na Oi?

Qual é o número para tirar 2ª via na Oi?

Para emitir sua fatura online, você pode falar com a Oi pelo WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (31) 3131-3131. 

Siga o passo a passo para emitir 2ª via da sua fatura:

1. Com aplicativo do WhatsApp aberto, salve o contato (31) 3131-3131

2. Em seguida, envie uma mensagem para a Joice; 

3. No canal, você receberá um menu com diversas opções de serviços; 

4. Selecione a opção “2ª via e informações de pagamento”; 




passo a passo 1 para emitir segunda via pelo whatsApp

5. Informe o CPF, CNPJ e outras informações do titular da conta; 

6. Pronto, em breve você receberá a segunda via da sua fatura em pdf!

passo a passo 2 para emitir segunda via pelo whatsApp

Vale lembrar que o canal de WhatsApp funciona todos os dias, 24 horas. Caso não consiga resolver seu problema pelo canal, você pode buscar atendimento nos SACs da Oi. 

Qual é o número para contratar planos Oi?

Se você deseja contratar um dos planos Oi por telefone, é possível ligar para Central de Vendas. Para adquirir uma das ofertas no Televendas, siga o passo a passo:

  1. Ligue para o número 0800 350 1515
  2. Selecione a opção 1 para ser receber o suporte de especialistas para compra do plano; 
  3. Em seguida, digite o número do seu CEP
  4. Após informar o CEP, digite o número da sua residência
  5. Nesse momento, você saberá se existe ofertas da operadora na sua região
  6. Caso sua região tenha disponibilidade, você será direcionado para um atendente. 

O serviço de televendas funciona de segunda a sábado, de 07h às 22h

Planos Oi

Prefere contratar planos da Oi online? Confira as ofertas a seguir e compre seu plano sem precisar falar com um atendente!

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Oi Fibra

TV

Combo

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Claro Net 350 Mega Globoplay

Logo Claro
350 MBPS
Download: 350 MBPSUpload: 35 MBPS
Fidelidade
12 meses
Instalação
Grátis
R$99,90/mês
Serviços inclusos:
Globoplay
Claro Video
Skeelo
McAfee
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Tim Ultrafibra 500 Mega

Logo Tim
500 MBPS
Download: 500 MBPSUpload: 250 MBPS
Fidelidade
12 meses
Instalação
Grátis
R$99,99/mês
Serviços inclusos:
Bancah
Audiobooks
Aya Ensinah
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Vivo Fibra - 500 Mega

Logo Vivo
500 MBPS
Download: 500 MBPSUpload: 6 MBPS
Fidelidade
12 meses
Instalação
Grátis
R$120,00/mês
Serviços inclusos:
Newco
Funkids
Skeelo
Clube de Revistas

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Conheça e compare as ofertas de operadoras disponíveis na sua cidade e economize!

COMPARAR PLANOS

Número dos planos Oi Fibra

Os números da Oi Fibra são:

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

103 31

SAC Banda Larga

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

0800 031 8000

SAC Oi Fibra

ícone de telefone que acompanha texto ao lado

0800 350 1515

Contratação

Nos dois telefones de atendimento, você recebe um SMS no seu celular com menu digital. Nele, você consegue resolver questões relacionadas a 2ª via, negociação de dívidas e desbloqueio de serviços. 

Agora, se precisa falar com um atendente, será necessário informar seu número de CPF ou CNPJ do responsável pela internet. Ao informar seus dados, você conseguirá falar com atendente.

A Oi Fibra ainda não está disponível no seu CEP?

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CONHECER PLANOS

Número da Oi TV

Os números da Oi TV são:

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

106 31

SAC

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

0800 350 1515

Contratação

Assim como em outros canais da Oi, no central de atendimento da TV por assinatura da operadora, você recebe um SMS com menu digital. 

No menu, existem diversos serviços de autoatendimento, como questões relacionadas ao sinal, problemas no código de barra e 2ª via

Para falar com atendente, você precisa informar o CPF ou CNPJ que está no contrato da Oi TV. Na central, você também pode contratar e acompanhar status de pedidos selecionando o número 1.

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Conheça as ofertas das principais operadoras e escolha o melhor plano!

COMPARAR PLANOS

Número do Oi Fixo e Combo

Os números do Oi Fixo são:

ícone telefone ao lado do texto

103 31

SAC

ícone telefone ao lado do texto

0800 350 1515

Contratação

Ao ligar para SAC, você recebe um link com menu interativo. Ele oferece serviços como negociação de dívidas, emissão de boleto e outras opções. 

Agora, se deseja falar com um atendente, você precisa informar CPF ou CNPJ do responsável pelo contrato.

Seu plano de telefone fixo da Oi está muito caro?

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CONHECER PLANOS

Número da Oi Empresas

Os números da Oi Empresas são:

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

0800 079 3131

Contratação

Com atendimento disponível todos os dias, na central de atendimento para empresas você consegue serviços como fatura única com todas as contas, além de pedir relatórios detalhado da sua conta. 

No SAC para empresas, você também consegue pedir fatura, 2ª via e trocar data de vencimento. 

Número da Oi celular

Com a venda da Oi Móvel, desde março de 2022, a operadora não comercializa planos de celular. Os clientes estão sendo migrados gradualmente para as operadoras. 

Vale lembrar que a mudança de operadora acontecerá de forma automática. Ou seja, em um primeiro momento, não será necessário trocar seu chip. 

Caso seu celular Oi não tiver completado a migração ou deseja esclarecer alguma dúvida, entre em contato com o número da Oi celular:

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

1057

SAC para ligar de qualquer operadora

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

*144

SAC para ligar de um celular Oi

O principal canal de atendimento é o 1057. Já o telefone *144 não está disponível para todos os clientes. Para conversar com atendente é necessário informar seu número de telefone no início da ligação. 

Qual é o número para bloquear chip?

Com a venda da Oi, muitos clientes foram migrados para outras operadoras. Por isso, o passo a passo de bloqueio só funciona para quem ainda não mudou de operadora. 

Para quem continua com chip funcionando pela Oi, você pode bloqueá-lo no site ou aplicativo Minha Oi. Após a ação, você consegue futuramente desbloquear a linha e usar o mesmo número.

Para isso, será necessário entrar em contato com a central de atendimento por telefone ou ir até um revendedor, ou loja Oi.  

Agora, se precisa bloquear o aparelho, você deve ligar para os números:

Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

1057

Para ligar de qualquer operadora

ícone ao lado do telefone

*144

Para ligar de um celular Oi

Vale lembrar que o número *144 não está disponível para todos os clientes Oi.

Durante o atendimento, é necessário informar o código IMEI do aparelho. Saiba mais no passo a passo de como bloquear um celular roubado

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CONHECER PLANOS

Como receber suporte técnico da Oi?

Para obter auxílio técnico da Oi, você pode entrar em contato com a operadora por telefone ou online. Clientes Oi Fibra, Oi TV, Oi Fixo e Fibra Empresas, por exemplo, conseguem suporte ligando para SAC 103 31. 

Outra opção é solicitar suporte Oi pelo WhatsApp. Para isso, você precisa:

1. Vá até o aplicativo do WhatsApp e selecione a opção de adicionar novo contato;

Imagem tutorial para receber suporte técnico, passo 1 salvar contato Oi

2. Em seguida, adicione o número 31 3131-3131;

Imagem tutorial para receber suporte técnico, passo 2 salvar contato Oi

3. Com o número adicionado, envia uma mensagem. O número vai te apresentar um número de protocolo e o menu do canal de autoatendimento;

Imagem whatsApp da Oi  para enviar mensagem

4. Escolha a opção de suporte técnico e informe os dados solicitados. Pronto, em breve você receberá o suporte do especialista da Oi!

Imagem whatsApp da Oi e número de protocolo

Outra opção é solicitar suporte técnico pelo aplicativo ou a página da Minha Oi. Para isso, basta acessar a área do cliente com CPF ou CNPJ do titular da conta.

Entre em contato pelo Facebook, Twitter e Instagram

Se preferir, você pode entrar em contato com a Oi pela redes sociais. Hoje, a operadora possui contas oficiais no:

Ícone da rede social Facebook que acompanha o texto ao lado

Facebook: Oi

No perfil oficial, a empresa costuma responder mensagens diretas no Messenger.

Ícone da rede social Twitter acompanha o texto ao lado

Twitter (atual X): @oi_oficial

No perfil oficial, a empresa costuma responder mensagens enviadas pela DM.

Ícone da rede social Instagram que acompanha o texto ao lado

Instagram: @Oi_oficial

No perfil, a empresa costuma responder mensagens diretas com dúvidas enviadas no Direct. 

Se precisa de uma resposta mais rápida, as redes Instagram e Facebook são ideais. Em ambas, a Oi possui uma assistente virtual, com as seguintes opções de atendimento:

  • Conhecer e migra planos;
  • Área do Cliente Oi Fibra, Fixo, TV e Móvel;
  • Solução de problemas técnicos. 

Vale lembrar que o horário de atendimento é de segunda a domingo, de 07h às 21h. 

Já no Twitter, não existe um retorno automático pela DM.

Outros canais de contato online

Além dos canais de atendimento por telefone, a Oi oferece opções de atendimento prático e rápido pela internet no WhatsApp e portal Minha Oi. 

Minha Oi

O portal Minha Oi está disponível como site e aplicativo. No canal, você é possível:

  • negociar dívidas;
  • solicitar reparos;
  • mudar de plano Oi;
  • encaminhar documentos;
  • além de ter acesso a contas e pagamentos. 

Para ter acesso à página do Minha Oi, você precisa:

1. Entra na página ou baixar o aplicativo Minha Oi. No menu superior, clique em “Entrar”;

imagem do site na página do Minha Oi

2. Informe o CPF e senha do titular da conta. Também é possível acessar a área com e-mail Gmail ou Facebook;

imagem página de login Minha Oi

3. Se você ainda não é cadastrado, clique em “Cadastre-se”. Após acessar a página de cliente Oi, selecione o serviço que deseja realizar.

Imagem página de cadastro Minha Oi

Vale lembrar que no portal você pode solicitar reparos, informar falta de sinal, além de negociar dívidas e pagar faturas. 

Chat da Oi

A Joice, inteligência artificial da Oi, é quem faz o atendimento no chat da operadora. O canal está disponível no site. 

Por ele, você consegue contratar planos Oi Fibra, adicionar ofertas ao seu plano, devolver equipamentos ou trocar titularidade. 

No canal, você também consegue obter informações de serviços como Oi TV, Oi Expert e Oi Saúde. 

imagens da Joice, inteligência artificial da Oi

Como negociar dívidas na Oi?

Para quem precisa negociar uma conta ou dívida na operadora, existe o canal Oi Negocia. Nele, você consegue verificar se possui alguma conta pendente na Oi

O portal pode ser acessado online no site da operadora. Para verificar acessar a página, você precisa:

  1. Entra na página oficial do Oi Negocia;

  2. Em seguida, informe o CPF ou CNPJ do titular da conta;

  3. Clique em “Consultar dívidas”.

Na página você consegue negociar contas e obter até 90% de desconto. Para pagar as contas, você pode usar o cartão de crédito, Pix, boleto ou pelo Picpay.

O Picpay oferece a opção de parcela a conta em até 12 vezes, além de 5% de cashback. 

Atendimento presencial nas lojas 

Na loja física da Oi você consegue comprar aparelhos de celular, contratar planos e promoções, desbloquear serviços além de resolver problemas de pagamento, fatura e sinal.

Parte desses serviços também estão disponíveis nos canais de atendimento online. Para conseguir atendimento presencial, é importante levar um documento de identificação oficial com foto do titular da conta Oi. 

Com o processo de recuperação judicial, a Oi fechou diversas lojas em 2021. Por isso, é importante verificar quais lojas ou representantes estão disponíveis.

Consulte a lista no site da operadora.

Afinal, o atendimento Oi é bom?

Para avaliar o atendimento da Oi, observamos o desempenho da operadora na última pesquisa da Anatel

Entre as operadoras nacionais TIM, Claro e Vivo, a Oi obteve a segunda maior média de atendimento com 6,62. A operadora só ficou atrás da Vivo. 

Dessa forma, avaliamos que a Oi possui um bom serviço de atendimento. Entretanto, vale lembrar que em plataformas como Reclame Aqui, a operadora não responde os clientes e, por isso, possui uma nota baixa. 

Confira a seguir a média de atendimento das operadoras Vivo, TIM, Claro e Oi.

Oi

6.62/10

Claro

6.27/10

Tim

6.47/10

Vivo

6.74/10

Perguntas Frequentes

Qual é o número de atendimento para pessoas com deficiência?

Para clientes com deficiência auditiva, a Oi possui atendimento pelo número 142, que funciona via telefone ou SMS. 

Para pessoas com deficiência visual, o canal de atendimento é o 1057

Como conseguir o protocolo de atendimento Oi?

Antes de iniciar um atendimento online ou por telefone, a Oi informa o número do protocolo de atendimento. 

Você recebe o número de protocolo na ligação, por SMS, via WhatsApp ou no chat do site. 

Quanto tempo a Oi demora para atender?

O tempo de atendimento depende do canal usado. Em ligações para falar com atendente, o tempo médio é de cinco minutos.

Já nos canais de autoatendimento, por exemplo, o retorno é imediato.

Como reclamar do sinal da operadora?

Para relatar problemas com sinal da Oi, você pode fazer reclamações pelo Minha Oi, no site da operadora, pelo SAC ou solicitar suporte técnico pelo WhatsApp. 

Qual é o número da Oi no exterior?

O número de atendimento para clientes que estão fora do Brasil é o +55 (21) 2729-1301.

Conteúdo atualizado em

Marcela Brito

Por Marcela Brito

Marcela Brito é graduada em Jornalismo pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 6 anos. Com o grupo Matiz venceu o 12º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, do Instituto Vladimir Herzog. Ela prioriza a produção de informações qualificadas e que sejam úteis para pessoas usuárias. No Minha Conexão, busca descomplicar informações relacionadas ao universo da tecnologia.

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