Na tabela abaixo você encontra os principais telefones da operadora Oi:
Canal de atendimento |
Número de telefone |
---|---|
Contratar Oi Fibra, Oi TV, Oi Fixo ou Combo |
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WhatsApp da Oi |
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SAC Oi Fibra |
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Ouvidoria |
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Atendimento Oi TV |
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Atendimento Oi Móvel |
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SAC Oi Empresas |
Na Central de Relacionamento, você consegue tirar dúvidas e solucionar problemas dos serviços de Oi Fibra, Oi TV, Oi Fixo e Fibra Empresas.
O canal oferece opções de atendimento pelo menu digital ou conversando com um atendente. No telefone 103 31, você consegue:
Horário de atendimento do 103 31:
Central de Relacionamento
Segunda a Domingo: 24 horas.
Com atendimento 24 horas, você conversa com a Joice, a inteligência artificial da operadora. No canal, é possível solicitar 2ª via, suporte técnico, desbloqueio de serviços, trocar titularidade, além de comprar planos Oi Fibra.
Para quem deseja contratar as ofertas da Oi, entre em contato com o canal de vendas. Nele, você consegue adquirir planos de Internet, TV e fixo. No canal, você também consegue solucionar problemas relacionados a sua fatura.
Buscou atendimento na Oi, mas seu problema não foi resolvido? Ligue para Ouvidoria! Com seus dados e o número de protocolo de atendimento, você registra seu problema de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados.
Clique em qual é o seu problema e confira os principais canais de atendimento para solucioná-lo!
Suporte técnico
Canais de atendimento online
Se a Central de Atendimento não resolveu seu problema, entre em contato com a Ouvidoria Oi no 0800 031 7923.
O atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados. Vale lembrar que o canal tem até 10 dias corridos para entrar em contato com uma solução para o seu problema.
Se a ouvidoria não resolver seu problema, a última instância é registrar uma reclamação na Anatel.
Na agência, você pode fazer sua queixa no site e aplicativo Anatel Consumidor.
Se preferir, pode ligar no número 1331. Vale lembrar que o atendimento por telefone funciona de segunda a sexta, de 8h às 20h, exceto feriados.
Quer saber quais são as queixas e como é avaliado os serviços e atendimento da Oi? Confira as reclamações de clientes reais coletados pelo site MelhorPlano.net, parceiro do Minha Conexão:
Marcela Brito | Jauru, MT
Cliente Oi Combo Internet + Fixo + Celular
"Usamos a internet banda larga na minha casa e no escritório do meu pai. A internet era um pouco instável, principalmente em dias de chuva. O atendimento é ok, mas meu pai percebeu uma piora no atendimento com processo de recuperação judicial da Oi"
Alexandre Martins | Montes Claros, MG
Cliente Oi Fibra
"Então, foi um pouco complicado, porque eu não estava na cidade. Foi a minha avó que recebeu e teve que comunicar com a pessoa de instalação — precisei dar assistência remotamente. Mas, de resto, funcionou bem. A pessoa resolveu no mesmo dia."
Gabriel Arrighi | Belo Horizonte, MG
Cliente Oi Fibra
"Até hoje caiu poucas vezes e eles prestam suporte muito bem, pelo menos na minha região, aqui em Belo Horizonte, Minas Gerais. A instalação foi bem rápida. Em 1 ou 2 dias já estavam aqui em casa instalando o plano."
Nos últimos 12 meses, a Oi teve mais de 31 mil queixas registradas no site Reclame Aqui. O número corresponde a soma das reclamações registradas nas páginas da Oi Fibra e da Oi Móvel, Fixo e TV.
Das reclamações registradas, a Oi só respondeu duas reclamações. Por isso, a operadora não é recomendada pelo site.
Os principais problemas registrados estão relacionados ao mau funcionamento dos serviços contratados. Na página do Oi Móvel, Fixo e TV, as principais reclamações estão relacionadas a:
Já na página da Oi Fibra, os principais problemas registrados estão ligados ao mau funcionamento do serviço. As reclamações são sobre:
Leia também: Como pedir suporte na Oi?
Para emitir sua fatura online, você pode falar com a Oi pelo WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (31) 3131-3131.
Siga o passo a passo para emitir 2ª via da sua fatura:
1. Com aplicativo do WhatsApp aberto, salve o contato (31) 3131-3131;
2. Em seguida, envie uma mensagem para a Joice;
3. No canal, você receberá um menu com diversas opções de serviços;
4. Selecione a opção “2ª via e informações de pagamento”;
5. Informe o CPF, CNPJ e outras informações do titular da conta;
6. Pronto, em breve você receberá a segunda via da sua fatura em pdf!
Vale lembrar que o canal de WhatsApp funciona todos os dias, 24 horas. Caso não consiga resolver seu problema pelo canal, você pode buscar atendimento nos SACs da Oi.
Se você deseja contratar um dos planos Oi por telefone, é possível ligar para Central de Vendas. Para adquirir uma das ofertas no Televendas, siga o passo a passo:
O serviço de televendas funciona de segunda a sábado, de 07h às 22h.
Prefere contratar planos da Oi online? Confira as ofertas a seguir e compre seu plano sem precisar falar com um atendente!
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As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Oi Fibra
TV
Combo
Claro Net 350 Mega Globoplay
Tim Ultrafibra 500 Mega
Vivo Fibra - 500 Mega
A internet da Oi não está disponível na sua região?
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Os números da Oi Fibra são:
SAC Banda Larga
SAC Oi Fibra
Contratação
Nos dois telefones de atendimento, você recebe um SMS no seu celular com menu digital. Nele, você consegue resolver questões relacionadas a 2ª via, negociação de dívidas e desbloqueio de serviços.
Agora, se precisa falar com um atendente, será necessário informar seu número de CPF ou CNPJ do responsável pela internet. Ao informar seus dados, você conseguirá falar com atendente.
A Oi Fibra ainda não está disponível no seu CEP?
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Os números da Oi TV são:
SAC
Contratação
Assim como em outros canais da Oi, no central de atendimento da TV por assinatura da operadora, você recebe um SMS com menu digital.
No menu, existem diversos serviços de autoatendimento, como questões relacionadas ao sinal, problemas no código de barra e 2ª via.
Para falar com atendente, você precisa informar o CPF ou CNPJ que está no contrato da Oi TV. Na central, você também pode contratar e acompanhar status de pedidos selecionando o número 1.
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Os números do Oi Fixo são:
SAC
Contratação
Ao ligar para SAC, você recebe um link com menu interativo. Ele oferece serviços como negociação de dívidas, emissão de boleto e outras opções.
Agora, se deseja falar com um atendente, você precisa informar CPF ou CNPJ do responsável pelo contrato.
Seu plano de telefone fixo da Oi está muito caro?
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Os números da Oi Empresas são:
SAC
Contratação
Com atendimento disponível todos os dias, na central de atendimento para empresas você consegue serviços como fatura única com todas as contas, além de pedir relatórios detalhado da sua conta.
No SAC para empresas, você também consegue pedir fatura, 2ª via e trocar data de vencimento.
Com a venda da Oi Móvel, desde março de 2022, a operadora não comercializa planos de celular. Os clientes estão sendo migrados gradualmente para as operadoras.
Vale lembrar que a mudança de operadora acontecerá de forma automática. Ou seja, em um primeiro momento, não será necessário trocar seu chip.
Caso seu celular Oi não tiver completado a migração ou deseja esclarecer alguma dúvida, entre em contato com o número da Oi celular:
SAC para ligar de qualquer operadora
SAC para ligar de um celular Oi
O principal canal de atendimento é o 1057. Já o telefone *144 não está disponível para todos os clientes. Para conversar com atendente é necessário informar seu número de telefone no início da ligação.
Com a venda da Oi, muitos clientes foram migrados para outras operadoras. Por isso, o passo a passo de bloqueio só funciona para quem ainda não mudou de operadora.
Para quem continua com chip funcionando pela Oi, você pode bloqueá-lo no site ou aplicativo Minha Oi. Após a ação, você consegue futuramente desbloquear a linha e usar o mesmo número.
Para isso, será necessário entrar em contato com a central de atendimento por telefone ou ir até um revendedor, ou loja Oi.
Agora, se precisa bloquear o aparelho, você deve ligar para os números:
Para ligar de qualquer operadora
Para ligar de um celular Oi
Vale lembrar que o número *144 não está disponível para todos os clientes Oi.
Durante o atendimento, é necessário informar o código IMEI do aparelho. Saiba mais no passo a passo de como bloquear um celular roubado.
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Para obter auxílio técnico da Oi, você pode entrar em contato com a operadora por telefone ou online. Clientes Oi Fibra, Oi TV, Oi Fixo e Fibra Empresas, por exemplo, conseguem suporte ligando para SAC 103 31.
Outra opção é solicitar suporte Oi pelo WhatsApp. Para isso, você precisa:
1. Vá até o aplicativo do WhatsApp e selecione a opção de adicionar novo contato;
2. Em seguida, adicione o número 31 3131-3131;
3. Com o número adicionado, envia uma mensagem. O número vai te apresentar um número de protocolo e o menu do canal de autoatendimento;
4. Escolha a opção de suporte técnico e informe os dados solicitados. Pronto, em breve você receberá o suporte do especialista da Oi!
Outra opção é solicitar suporte técnico pelo aplicativo ou a página da Minha Oi. Para isso, basta acessar a área do cliente com CPF ou CNPJ do titular da conta.
Se preferir, você pode entrar em contato com a Oi pela redes sociais. Hoje, a operadora possui contas oficiais no:
No perfil oficial, a empresa costuma responder mensagens diretas no Messenger.
Twitter (atual X): @oi_oficial
No perfil oficial, a empresa costuma responder mensagens enviadas pela DM.
No perfil, a empresa costuma responder mensagens diretas com dúvidas enviadas no Direct.
Se precisa de uma resposta mais rápida, as redes Instagram e Facebook são ideais. Em ambas, a Oi possui uma assistente virtual, com as seguintes opções de atendimento:
Vale lembrar que o horário de atendimento é de segunda a domingo, de 07h às 21h.
Já no Twitter, não existe um retorno automático pela DM.
Além dos canais de atendimento por telefone, a Oi oferece opções de atendimento prático e rápido pela internet no WhatsApp e portal Minha Oi.
O portal Minha Oi está disponível como site e aplicativo. No canal, você é possível:
Para ter acesso à página do Minha Oi, você precisa:
1. Entra na página ou baixar o aplicativo Minha Oi. No menu superior, clique em “Entrar”;
2. Informe o CPF e senha do titular da conta. Também é possível acessar a área com e-mail Gmail ou Facebook;
3. Se você ainda não é cadastrado, clique em “Cadastre-se”. Após acessar a página de cliente Oi, selecione o serviço que deseja realizar.
Vale lembrar que no portal você pode solicitar reparos, informar falta de sinal, além de negociar dívidas e pagar faturas.
A Joice, inteligência artificial da Oi, é quem faz o atendimento no chat da operadora. O canal está disponível no site.
Por ele, você consegue contratar planos Oi Fibra, adicionar ofertas ao seu plano, devolver equipamentos ou trocar titularidade.
No canal, você também consegue obter informações de serviços como Oi TV, Oi Expert e Oi Saúde.
Para quem precisa negociar uma conta ou dívida na operadora, existe o canal Oi Negocia. Nele, você consegue verificar se possui alguma conta pendente na Oi.
O portal pode ser acessado online no site da operadora. Para verificar acessar a página, você precisa:
Entra na página oficial do Oi Negocia;
Em seguida, informe o CPF ou CNPJ do titular da conta;
Clique em “Consultar dívidas”.
Na página você consegue negociar contas e obter até 90% de desconto. Para pagar as contas, você pode usar o cartão de crédito, Pix, boleto ou pelo Picpay.
O Picpay oferece a opção de parcela a conta em até 12 vezes, além de 5% de cashback.
Na loja física da Oi você consegue comprar aparelhos de celular, contratar planos e promoções, desbloquear serviços além de resolver problemas de pagamento, fatura e sinal.
Parte desses serviços também estão disponíveis nos canais de atendimento online. Para conseguir atendimento presencial, é importante levar um documento de identificação oficial com foto do titular da conta Oi.
Com o processo de recuperação judicial, a Oi fechou diversas lojas em 2021. Por isso, é importante verificar quais lojas ou representantes estão disponíveis.
Consulte a lista no site da operadora.
Para avaliar o atendimento da Oi, observamos o desempenho da operadora na última pesquisa da Anatel.
Entre as operadoras nacionais TIM, Claro e Vivo, a Oi obteve a segunda maior média de atendimento com 6,62. A operadora só ficou atrás da Vivo.
Dessa forma, avaliamos que a Oi possui um bom serviço de atendimento. Entretanto, vale lembrar que em plataformas como Reclame Aqui, a operadora não responde os clientes e, por isso, possui uma nota baixa.
Confira a seguir a média de atendimento das operadoras Vivo, TIM, Claro e Oi.
Oi
6.62/10
Claro
6.27/10
Tim
6.47/10
Vivo
6.74/10
Para clientes com deficiência auditiva, a Oi possui atendimento pelo número 142, que funciona via telefone ou SMS.
Para pessoas com deficiência visual, o canal de atendimento é o 1057.
Antes de iniciar um atendimento online ou por telefone, a Oi informa o número do protocolo de atendimento.
Você recebe o número de protocolo na ligação, por SMS, via WhatsApp ou no chat do site.
O tempo de atendimento depende do canal usado. Em ligações para falar com atendente, o tempo médio é de cinco minutos.
Já nos canais de autoatendimento, por exemplo, o retorno é imediato.
Para relatar problemas com sinal da Oi, você pode fazer reclamações pelo Minha Oi, no site da operadora, pelo SAC ou solicitar suporte técnico pelo WhatsApp.
O número de atendimento para clientes que estão fora do Brasil é o +55 (21) 2729-1301.
Conteúdo atualizado em
Por Marcela Brito
Marcela Brito é graduada em Jornalismo pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 6 anos. Com o grupo Matiz venceu o 12º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, do Instituto Vladimir Herzog. Ela prioriza a produção de informações qualificadas e que sejam úteis para pessoas usuárias. No Minha Conexão, busca descomplicar informações relacionadas ao universo da tecnologia.
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