Confira os números da Oi para atendimento e contratação!
Para entrar em contato com a Oi e tirar dúvidas, contratar planos ou obter atendimento para qualquer serviço, veja os números de telefone da Oi disponíveis:
Central de Atendimento |
Número da Oi |
---|---|
Número da Oi para contratar internet residencial |
|
Atendimento Oi Fibra | Para clientes |
☎️ 103 31 |
Número da Central de atendimento Oi |
☎️ 1057 |
Número da Oi Fixo | Para clientes |
☎️ 103 31 |
Atendimento Oi Empresarial |
|
WhatsApp Oi |
Horário de atendimento da Oi:
SAC e WhatsApp Oi
Segunda à sexta: 24 horas
Televendas Oi
Segunda à sabado: 07:00 às 22:00
Veja a cobertura exata de Internet em sua região
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Oi Fibra
Oi TV
Oi Combo
Claro Net 350 Mega Globoplay
Tim Ultrafibra 500 Mega
Vivo Fibra - 300 Mega
Quer comparar os planos Oi Internet com os de outras operadoras?
Clique no botão, confira os planos de internet na sua região e economize!
Clique em um dos tópicos abaixo para conferir mais canais de atendimento Oi:
A operadora Oi disponibiliza diversos canais de atendimento pela internet. Assim, você pode resolver tudo pelo computador ou pleno celular.
É possível entrar em contato pelo site, WhatsApp, redes sociais e até um aplicativo exclusivo para clientes. Abaixo você vai saber todos os detalhes.
Por meio da Oi WhatsApp, é possível falar com a Joice, a assistente virtual da operadora.
Para falar com ela, é preciso enviar uma mensagem para o telefone:
WhatsApp Oi
Depois, é só seguir o passo a passo:
Confira o que é possível fazer pelo atendimento Oi WhatsApp:
O Minha Oi é um canal de atendimento online que pode ser acessado por meio do navegador web ou mesmo pelo aplicativo, disponível para Android e iOS.
É por meio dessa plataforma que o cliente pode realizar o autoatendimento, solucionando problemas, tirando dúvidas ou alterando dados relacionados ao serviço contratado.
Confira a seguir como acessar o Minha Oi:
Caso você prefira, também é possível falar com a Oi pelas redes sociais. Enviando uma mensagem para os canais:
No perfil oficial, a empresa costuma responder mensagens diretas com dúvidas e comentários deixados pelos usuários da rede social e clientes diariamente.
As mensagens diretas e menções são respondidas das 9h às 21h de segunda a sábado, e das 9h às 15h aos domingos.
Perfil oficial da Oi no Instagram, o cliente pode deixar um comentário ou enviar um direct para a operadora.
Se você deseja falar com um atendente da Oi, veja abaixo como fazer:
Caso você tenha algum problema com a operadora Oi e não consiga solucionar através dos números de atendimento, você pode entrar em contato com a Ouvidoria Oi.
Importante ressaltar que esse formato de atendimento para reclamações só pode ser utilizado após alguma tentativa de solucionar o problema com o atendimento comum da operadora.
Isso porque, para seguir o processo de reclamação com a Ouvidoria, você precisará informar o protocolo do atendimento anterior.
Confira abaixo o passo a passo para atendimento com a Ouvidoria:
Está insatisfeito com a conexão da sua Internet da Oi?
Realize um teste de velocidade e verifique se está recebendo a Internet contratada!
Se você precisa de atendimento Oi relacionado aos serviços residenciais como Oi Fibra e Oi Fixo, veja abaixo como falar com a operadora em cada caso.
Veja quais os números para obter atendimento em relação ao serviço Oi Fibra:
Central de Atendimento |
Número da Oi |
---|---|
Atendimento Oi Fibra | Para contratar planos |
|
Atendimento Oi Fibra | Para clientes |
☎️ 103 31 |
WhatsApp Oi |
💬 (31) 3131-3131 |
Possui Oi Fixo e precisa de atendimento? Ou não possui o serviço e deseja contratar?
Veja abaixo os números para cada caso:
Atualmente não é possível contratar um plano móvel da Oi, já que a operadora não comercializa mais este serviço.
No entanto, para os clientes que ainda possuem o plano móvel da Oi, o atendimento pode ser feito pelos números:
Central de Atendimento |
Número da Oi |
---|---|
Atendimento Oi Móvel | Ligue do seu celular Oi |
☎️ *144 |
Atendimento Oi Móvel | Ligue de qualquer telefone |
☎️ 1057 |
O atendimento para empresas deve ser feito pelo número 0800 031 0800 de qualquer telefone, e referente à todos os serviços contratados.
Através da ligação é possível selecionar no teclado numérico o assunto sobre o qual deseja obter atendimento.
Para deficientes auditivos, o atendimento Oi pode ser feito por ligação ou SMS no número:
Atendimento Oi para PCD
Também é possível obter atendimento da Oi por meio das lojas físicas da operadora ou receber atendimento técnico de forma online. Confira como:
Você pode obter atendimento presencial em uma Loja Oi.
Por meio do site da operadora, você pode conferir qual a loja mais próxima de você, selecionando os filtros de estado, cidade e bairro.
Além disso, é possível visualizar informações sobre endereço e se há a opção de agendamento de atendimento.
Entre em contato com a loja antes de ir até o local, para ter certeza de quais serviços é possível obter atendimento, já que nem todas as lojas Oi oferecem suporte para serviços de banda larga, fixo ou TV.
Lembre-se de ter em mãos o documento de identidade para comprovar que você é o titular da conta.
O suporte técnico virtual Oi permite que você faça pequenos reparos, troque a senha da sua rede Wi-Fi e realize outros serviços sem precisar chamar um técnico presencialmente.
Para isso, é preciso baixar o aplicativo do Técnico Virtual Oi, disponível para Android e iOS e fazer login com os dados da sua conta Minha Oi.
Você também pode acessar esse serviço diretamente pelo menu principal do Minha Oi, se preferir.
Com esse serviço é possível:
De acordo com o Ranking de satisfação e qualidade da Anatel, realizado anualmente, a Oi obteve uma nota de 6,78 para a qualidade do atendimento digital referente ao serviço de banda larga fixa, ocupando a 5ª posição. Já a nota para o atendimento telefônico referente ao mesmo serviço, foi de 6,65.
Para o serviço de telefonia fixa, a operadora ocupa a 3ª posição com 6,83 e a mesma posição para TV por assinatura, com 6,70. Considerando o atendimento telefônico, as notas mudam para 6,53 para telefonia fixa e 6,58 para atendimentos relacionados à TV por assinatura.
Confira todas as notas que a Oi recebeu na Pesquisa de Satisfação Geral realizada pela Anatel em 2021:
6.87/10
7.29/10
7.1/10
5.78/10
7.25/10
Nota total
6.86/10
A Oi não é a operadora ideal para você?
Compare planos no Combo com Internet, TV + Fixo e encontre o melhor pacote!
Para cancelar o seu serviço Oi, você pode optar pelo processo via telefone, ou mesmo online, por meio do serviço Minha Oi.
Confira os números para cancelamento:
Cancelar Oi Fibra, Fixo e Combo
Cancelar Oi móvel ou Combo
Cancelar Oi TV
E para fazer o cancelamento pelo Minha Oi:
Para reclamações, você pode entrar em contato com o SAC Oi pelo número 103 31. Caso o seu problema não seja solucionado, você pode levá-lo para a Ouvidoria Oi, no número 0800 031 7923. Saiba como entrar em contato com a Ouvidoria Oi e solucionar seu problema!
Para contratar Oi Fibra é preciso ligar para o número 0800 350 1515, disponível de segunda a sábado, de 07h às 22h.
Para contratar Oi TV, ligue 0800 025 0314
Para contratar Oi Fixo, ligue 0800 032 0001.
O SAC da Oi está disponível no número 103 31 e funciona 24 horas.Veja como falar com um atendente Oi!
Conteúdo atualizado em
Por Jessica Borges
Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.
Carregando...