Minha Conexão

Atendimento Oi

Confira os números da Oi para atendimento e contratação!

Qual é o número de atendimento Oi?

Para entrar em contato com a Oi e tirar dúvidas, contratar planos ou obter atendimento para qualquer serviço, veja os números de telefone da Oi disponíveis:

Central de Atendimento

Número da Oi

Número da Oi para contratar internet residencial

☎️ 0800 350 1515

Atendimento Oi Fibra | Para clientes

☎️ 103 31

Número da Central de atendimento Oi

☎️ 1057

Número da Oi Fixo | Para clientes

☎️ 103 31

Atendimento Oi Empresarial

☎️ 0800 031 0800

WhatsApp Oi

💬 (31) 3131-3131

Horário de atendimento da Oi:

SAC e WhatsApp Oi

Segunda à sexta: 24 horas

Televendas Oi

Segunda à sabado: 07:00 às 22:00

Planos da Oi

Planos disponíveis em SÃO PAULO/SP
VER PLANOS EM

Veja a cobertura exata de Internet em sua região

?
O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:

O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉
Boa notícia! 🎉
Confirmamos a disponibilidade do plano selecionado no seu endereço!

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Oi Fibra

Oi TV

Oi Combo

Anúncio

Claro Net 350 Mega Globoplay

Logo Claro
350 MBPS
Download: 350 MBPSUpload: 35 MBPS
Fidelidade
12 meses
Instalação
Grátis
R$99,90/mês
Serviços inclusos:
Globoplay
Claro Video
Skeelo
McAfee
Anúncio

Tim Ultrafibra 500 Mega

Logo Tim
500 MBPS
Download: 500 MBPSUpload: 250 MBPS
Fidelidade
12 meses
Instalação
Grátis
R$99,99/mês
Serviços inclusos:
Bancah
Audiobooks
EXA Segurança
Aya Ensinah
Anúncio

Vivo Fibra - 300 Mega

Logo Vivo
300 MBPS
Download: 300 MBPSUpload: 150 MBPS
Fidelidade
12 meses
Instalação
Grátis
R$100,00/mês
Serviços inclusos:
Amazon Prime

Quer comparar os planos Oi Internet com os de outras operadoras?

Clique no botão, confira os planos de internet na sua região e economize!

Ver planos

Oi Digital Atendimento

A operadora Oi disponibiliza diversos canais de atendimento pela internet. Assim, você pode resolver tudo pelo computador ou pleno celular.

É possível entrar em contato pelo site, WhatsApp, redes sociais e até um aplicativo exclusivo para clientes. Abaixo você vai saber todos os detalhes.

Atendimento pelo WhatsApp

Por meio da Oi WhatsApp, é possível falar com a Joice, a assistente virtual da operadora.

Para falar com ela, é preciso enviar uma mensagem para o telefone:

Ícone do WhatsApp que acompanha o texto ao lado

(31) 3131 3131

WhatsApp Oi

Depois, é só seguir o passo a passo:

  1. Inicie uma conversa no WhatsApp Oi. Você pode enviar qualquer mensagem;
  2. A Joice, assistente virtual, vai responder com o protocolo de atendimento e a lista de opções disponíveis;
  3. Envie um dos números mostrados para selecionar essa opção de atendimento (Ex: se "2ª via da fatura" for a opção 1, então envie 1 para obter atendimento relacionado a esse tópico);
  4. Aguarde o retorno da Joice quanto à opção escolhida e continue o atendimento desta maneira: selecionando a opção de acordo com o atendimento que você precisa;
  5. Se você precisar, pode digitar "ajuda" a qualquer momento para obter uma explicação sobre o funcionamento do atendimento pelo WhatsApp.

Confira o que é possível fazer pelo atendimento Oi WhatsApp:

  • Obter 2ª via da fatura Oi;
  • Contratar Oi Fibra;
  • Melhorar plano atual;
  • Consultar saldo;
  • Mudar senha do Oi Wi-Fi ou nome da rede;
  • Desbloquear um serviço, entre outras opções.

Minha Oi

O Minha Oi é um canal de atendimento online que pode ser acessado por meio do navegador web ou mesmo pelo aplicativo, disponível para Android e iOS.

É por meio dessa plataforma que o cliente pode realizar o autoatendimento, solucionando problemas, tirando dúvidas ou alterando dados relacionados ao serviço contratado.

Confira a seguir como acessar o Minha Oi:

  1. Acesse o site Minha Oi, ou baixe o aplicativo no seu celular;
  2. No canto superior direito, clique no botão verde "ENTRAR";
  3. Faça login com CPF e senha, ou entre por meio do seu endereço de e-mail ou perfil do Facebook;
  4. Caso você não tenha um login, clique em "cadastre-se";
  5. Siga o processo inserindo o CPF do titular da conta, nome e e-mail, e depois defina a sua senha.

    Redes sociais

    Caso você prefira, também é possível falar com a Oi pelas redes sociais. Enviando uma mensagem para os canais:

    Ícone da rede social Facebook que acompanha o texto ao lado

    OiOficial

    No perfil oficial, a empresa costuma responder mensagens diretas com dúvidas e comentários deixados pelos usuários da rede social e clientes diariamente.

    Ícone da rede social Twitter acompanha o texto ao lado

    @digaoi

    As mensagens diretas e menções são respondidas das 9h às 21h de segunda a sábado, e das 9h às 15h aos domingos.

    Ícone da rede social Instagram que acompanha o texto ao lado

    @oi_oficial

    Perfil oficial da Oi no Instagram, o cliente pode deixar um comentário ou enviar um direct para a operadora.

    Como falar diretamente com atendente da Oi?

    Se você deseja falar com um atendente da Oi, veja abaixo como fazer:

    1. Ligue para o número de atendimento Oi referente ao serviço contratado;
    2. Digite o número com DDD do telefone Oi, caso seja cliente Oi Móvel;
    3. Ou escolha a opção de CPF, caso seja cliente Oi Residencial;
    4. Aguarde a identificação da sua conta;
    5. Você receberá um SMS com o protocolo do atendimento e pode optar por ouvir no momento da ligação também;
    6. Escolha a opção referente ao atendimento com um atendente, no número 0 no teclado numérico e aguarde.

    Como fazer uma reclamação?

    Caso você tenha algum problema com a operadora Oi e não consiga solucionar através dos números de atendimento, você pode entrar em contato com a Ouvidoria Oi.

    Importante ressaltar que esse formato de atendimento para reclamações só pode ser utilizado após alguma tentativa de solucionar o problema com o atendimento comum da operadora.

    Isso porque, para seguir o processo de reclamação com a Ouvidoria, você precisará informar o protocolo do atendimento anterior.

    Ouvidoria Oi

    É possível entrar em contato com a Ouvidoria Oi pelo número abaixo:

    Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

    0800 031 7923

    Ouvidoria Oi

    Confira abaixo o passo a passo para atendimento com a Ouvidoria:

    1. Ligue para o número 0800 031 7923;
    2. Digite o CPF ou CNPJ do titular da conta;
    3. Digite o número de protocolo do atendimento anterior, que não foi bem sucedido;
    4. Aguarde a transferência da ligação para um dos atendentes Oi e continue o atendimento.

    Horário de atendimento Ouvidoria Oi:

    • Segunda a sexta: das 8h às 18h, exceto feriados.

    Está insatisfeito com a conexão da sua Internet da Oi?

    Realize um teste de velocidade e verifique se está recebendo a Internet contratada!

    Testar velocidade

    Atendimento Oi Residencial

    Se você precisa de atendimento Oi relacionado aos serviços residenciais como Oi Fibra e Oi Fixo, veja abaixo como falar com a operadora em cada caso.

    Oi Fibra

    Veja quais os números para obter atendimento em relação ao serviço Oi Fibra:

    Central de Atendimento

    Número da Oi

    Atendimento Oi Fibra | Para contratar planos

    ☎️ 0800 350 1515

    Atendimento Oi Fibra | Para clientes

    ☎️ 103 31

    WhatsApp Oi

    💬 (31) 3131-3131

    Oi Fixo

    Possui Oi Fixo e precisa de atendimento? Ou não possui o serviço e deseja contratar?

    Veja abaixo os números para cada caso:

    • 103 31 - Atendimento Oi Fixo;
    • 0800 031 0001 - para contratar Oi Fixo;
    • (31) 3131-3131 - WhatsApp Oi.

    Atendimento Oi Móvel

    Atualmente não é possível contratar um plano móvel da Oi, já que a operadora não comercializa mais este serviço.

    No entanto, para os clientes que ainda possuem o plano móvel da Oi, o atendimento pode ser feito pelos números:

    Central de Atendimento

    Número da Oi

    Atendimento Oi Móvel | Ligue do seu celular Oi

    ☎️ *144

    Atendimento Oi Móvel | Ligue de qualquer telefone

    ☎️ 1057

    Atendimento Oi Empresas

    O atendimento para empresas deve ser feito pelo número 0800 031 0800 de qualquer telefone, e referente à todos os serviços contratados.

    Através da ligação é possível selecionar no teclado numérico o assunto sobre o qual deseja obter atendimento.

    Atendimento para deficientes auditivos

    Para deficientes auditivos, o atendimento Oi pode ser feito por ligação ou SMS no número:

    Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

    142

    Atendimento Oi para PCD

    Outras formas de atendimento

    Também é possível obter atendimento da Oi por meio das lojas físicas da operadora ou receber atendimento técnico de forma online. Confira como:

    Lojas Oi

    Você pode obter atendimento presencial em uma Loja Oi.

    Por meio do site da operadora, você pode conferir qual a loja mais próxima de você, selecionando os filtros de estado, cidade e bairro.

    Além disso, é possível visualizar informações sobre endereço e se há a opção de agendamento de atendimento.

    Entre em contato com a loja antes de ir até o local, para ter certeza de quais serviços é possível obter atendimento, já que nem todas as lojas Oi oferecem suporte para serviços de banda larga, fixo ou TV.

    Lembre-se de ter em mãos o documento de identidade para comprovar que você é o titular da conta.

    Técnico Virtual

    O suporte técnico virtual Oi permite que você faça pequenos reparos, troque a senha da sua rede Wi-Fi e realize outros serviços sem precisar chamar um técnico presencialmente.

    Para isso, é preciso baixar o aplicativo do Técnico Virtual Oi, disponível para Android e iOS e fazer login com os dados da sua conta Minha Oi.

    Você também pode acessar esse serviço diretamente pelo menu principal do Minha Oi, se preferir.

    Com esse serviço é possível:

    • Melhorar o sinal de internet;
    • Ver quais dispositivos estão conectados à rede;
    • Reiniciar equipamentos;
    • Trocar nome e senha das redes;
    • Resolver problemas relacionados à Oi TV ou Fixo.

    O atendimento da Oi é bom?

    De acordo com o Ranking de satisfação e qualidade da Anatel, realizado anualmente, a Oi obteve uma nota de 6,78 para a qualidade do atendimento digital referente ao serviço de banda larga fixa, ocupando a 5ª posição. Já a nota para o atendimento telefônico referente ao mesmo serviço, foi de 6,65.

    Para o serviço de telefonia fixa, a operadora ocupa a 3ª posição com 6,83 e a mesma posição para TV por assinatura, com 6,70. Considerando o atendimento telefônico, as notas mudam para 6,53 para telefonia fixa e 6,58 para atendimentos relacionados à TV por assinatura.

    Confira todas as notas que a Oi recebeu na Pesquisa de Satisfação Geral realizada pela Anatel em 2021:

    Oi Pós-Pago

    6.87/10

    Oi Pré-Pago

    7.29/10

    Oi Telefonia Fixa

    7.1/10

    Oi Banda Larga

    5.78/10

    Oi TV

    7.25/10

    Nota total

    6.86/10

    A Oi não é a operadora ideal para você?

    Compare planos no Combo com Internet, TV + Fixo e encontre o melhor pacote!

    Ver Planos

    Qual é o número da Oi para cancelar plano?

    Para cancelar o seu serviço Oi, você pode optar pelo processo via telefone, ou mesmo online, por meio do serviço Minha Oi.

    Confira os números para cancelamento:

    Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

    103 31

    Cancelar Oi Fibra, Fixo e Combo

    Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

    1057

    Cancelar Oi móvel ou Combo

    Ícone de telefone que acompanha o texto ao lado

    106 31

    Cancelar Oi TV

    E para fazer o cancelamento pelo Minha Oi:

    1. Faça login no Minha Oi utilizando o CPF e senha do titular da conta;
    2. Clique no seu perfil, no canto superior direito da tela;
    3. Selecione a opção "Cancelamento de Produto";
    4. Informe os dados necessários;
    5. Clique em "Continuar cancelamento";
    6. Escolha o motivo do cancelamento;
    7. Na tela seguinte você vai ver o resumo do cancelamento, com o motivo e seus dados para contato;
    8. Aperte "Continuar cancelamento" para ir adiante e cancelar o serviço.

    Perguntas frequentes 

    Qual é o telefone de atendimento Oi para reclamação?

    Para reclamações, você pode entrar em contato com o SAC Oi pelo número 103 31. Caso o seu problema não seja solucionado, você pode levá-lo para a Ouvidoria Oi, no número 0800 031 7923. Saiba como entrar em contato com a Ouvidoria Oi e solucionar seu problema!

    Qual é o número de atendimento Oi para contratar planos?

    Para contratar Oi Fibra é preciso ligar para o número 0800 350 1515, disponível de segunda a sábado, de 07h às 22h.

    Para contratar Oi TV, ligue 0800 025 0314

    Para contratar Oi Fixo, ligue 0800 032 0001.

    Confira outros números para atendimento Oi!

    Qual é o telefone de atendimento do SAC Oi?

    O SAC da Oi está disponível no número 103 31 e funciona 24 horas.Veja como falar com um atendente Oi!

    Conteúdo atualizado em

    Jessica Borges

    Por Jessica Borges

    Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.

    Carregando...