Minha Conexão

Ouvidoria Oi

Entenda como registrar sua crítica, elogio ou sugestão na Oi!

Nessa página você encontra informações sobre:

Qual o número da ouvidoria Oi?Onde posso reclamar da Oi?Quando devo entrar em contato com a ouvidoria?Quando fazer reclamação na Anatel?Quando reclamar no Procon?

Qual o número da ouvidoria Oi?

O número de telefone da ouvidoria Oi é 0800 031 7923. No menu eletrônico você deve selecionar a opção que irá resolver seu problema naquele momento. 

A Ouvidoria Oi funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com exceção de feriados

Vale lembrar que, durante o atendimento, é importante informar todos os protocolos de atendimento referente à sua situação.

ATENÇÃO! Desde 23/03/2022 a Oi não comercializa mais planos de celular. Compare ofertas de outras operadoras e escolha a melhor oferta!

Planos disponíveis em SÃO PAULO/SP
VER PLANOS EM

Veja a cobertura exata de Internet em sua região

?
O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉
O plano selecionado está disponível na sua região :)

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:

O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

PLANOS DE CELULAR

PLANOS DE INTERNET

Anúncio
Portabilidade

Tim Controle 33GB - boleto

Logo Tim
Pacote de dados
33 GIGA

Ligações Ilimitadas

Para todo o Brasil

Fidelidade

12 meses

Apps sem franquia
WhatsappMessenger
R$46,99/mês

**5 Giga no plano + 24GB bônus válidos por 12 meses + 4GB bônus do pagamento por C6 Bank + 4GB bônus de portabilidade

*Assinaturas inclusas: Bancah Jornais II, Aya Books, Aya Ensinah Premium, TIM Segurança Digital Light

Ler mais
Ler menos
Ir para o site
Anúncio
Portabilidade

Tim Controle 25GB - cartão de crédito

Logo Tim
Pacote de dados
25 GIGA

Ligações Ilimitadas

Para todo o Brasil

Fidelidade

Sem fidelidade

Apps sem franquia
WhatsappMessenger
R$49,99/mês

**5 Giga no plano + 16GB bônus válidos por 12 meses + 4GB bônus do pagamento por C6 Bank + 4GB bônus de portabilidade

*Assinaturas inclusas: Aya Books, Bancah Jornais II

Ler mais
Ler menos
Ir para o site
Anúncio
Portabilidade

Vivo Controle 14GB

Logo Vivo
Pacote de dados
14 GIGA

Ligações Ilimitadas

Para todo o Brasil

Fidelidade

Sem fidelidade

Apps sem franquia
WhatsappMoovitWaze
R$52,00/mês

**6 Giga no plano + 3GB bônus do pagamento por fatura digital + 5GB bônus de portabilidade válidos por 12 meses

*Assinaturas inclusas: GoRead, Babbel, Vivo Pay, Skeelo, Hube Revistas, Babbel

Ler mais
Ler menos
Ir para o site
banner

VOCÊ ESTÁ INSATISFEITO COM OS SERVIÇOS OI CELULAR?

Compare as ofertas de outras operadoras e escolha a de melhor custo benefício!

Comparar Planos

Onde posso reclamar da Oi?

Confira os canais disponíveis referentes a cada serviço da Oi:

Serviço Oi Telefone para reclamações
Oi Combo, fixo ou internet banda larga 📞 *144 (de um celular Oi) ou
📞103 31 de qualquer celular
Planos móveis 📞1057
Oi TV 📞106 31
Atendimento para pessoas com deficiência auditiva 📞142 (ligar de um celular Oi)


Obs: clientes de Oi Fixo de estados como o AC, DF, GO, MT, MS, PR, RS, RO, SC e TO devem utilizar o número 📞103 14.

A Central de Atendimento é diferente para essas localidades.

Em qualquer caso, você deve informar os dados pessoais do titular da conta. O operadora vai perguntar CPF, data de nascimento e outras informações.

Outros canais de atendimento Oi

Além dos contatos que citamos para reclamações, a operadora conta com uma gama de opções para atendimento Oi ao cliente.

Por exemplo, você pode fazer reclamações no Minha Oi, uma plataforma de atendimento que permite que você resolva várias questões por conta própria.

Também há redes sociais, lojas físicas, chat on-line e WhatsApp.

Aproveite para conhecer os planos de celular de outras operadoras:

Plano

Franquia e Benefícios

Apps Ilimitados

Preço

Ver plano

Tim Controle 33GB - boleto

33 GIGA + Ligações Ilimitadas

Whatsapp, Messenger.

R$ 46,99

Tim Controle 25GB - cartão de crédito

25 GIGA + Ligações Ilimitadas

Whatsapp, Messenger.

R$ 49,99

Vivo Controle 14GB

14 GIGA + Ligações Ilimitadas

Whatsapp, Waze, Moovit.

R$ 52,00

Claro Controle 15GB

15 GIGA + Ligações Ilimitadas

Whatsapp, Waze.

R$ 49,90

Tim Controle 33GB - boleto

33 GIGA + Ligações Ilimitadas

Whatsapp, Messenger.

R$ 52,99

Vivo Controle 20GB + Redes Sociais

20 GIGA + Ligações Ilimitadas

Whatsapp, Waze, Moovit.

R$ 57,00

 

Quando devo falar na ouvidoria Oi?

Você só deve entrar em contato com a Ouvidoria Oi quando já fez outras reclamações nos canais de atendimento da operadora e não obteve resultado.

A ouvidoria é o último contato que você deve fazer com a operadora Oi. É quando todos os recursos de canais de outros comunicação se esgotaram.

Se seu celular da Oi está perdendo o sinal toda hora, por exemplo, não adianta buscar auxílio na ouvidoria em um primeiro momento.

Meus protocolos Oi

Muita gente esquece ou não se preocupa em anotar os números que são passados após as ligações e solicitações de melhorias nos serviços Oi contratados.

No entanto, você só conseguirá prosseguir com o atendimento na ouvidoria se tiver essa informação.

Isso porque é por meio desses números de registro que os atendentes localizam o seu pedido.

Inclusive, conseguem rastrear o andamento do caso e o que foi feito ou não para resolver.

Isso vale para qualquer um dos serviços contratados com a operadora, seja Oi Internet, telefone fixo, telefonia móvel e até TV por assinatura.

Desenho de uma lupa

ESTÁ COM PROBLEMAS COM ALGUM SERVIÇO DA OI?

Outras operadoras oferecem combos com TV, fixo e internet. Conheça e compare!

CONHECER COMBOS

Reclamação na Anatel: quando fazer?

Se mesmo entrando em contato com a ouvidoria Oi seus problemas não forem resolvidos é hora de fazer uma reclamação formal na Anatel.

Você já deve ter ouvido falar na Agência Nacional de Telecomunicações, uma vez que é a agência que regula as leis referentes aos serviços de telecom.

Nos últimos anos, ocorreram várias melhorias por interferência desta autarquia.

Para reclamar, basta ligar para os números 1331 ou 1332, ou preencher um formulário no site.

Também há um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente no celular.

Eles costumam ser bem ágeis nos retornos e cobram uma posição das operadoras.

Lembrando que para entrar com uma reclamação no órgão, você precisa ter em mãos os protocolos de atendimento da Oi, ok?

Reclamação no Procon

No caso de danos financeiros, o ideal é procurar o Procon. Estamos falando do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor.

Cada Estado brasileiro tem um e ele atua para que possa haver uma negociação entre as partes, sem precisar chegar ao judiciário brasileiro.

Você não precisa nem de advogado para entrar com um processo. E se você tiver reclamado na Anatel, é mais um ponto a seu favor.

Juntamente com sua reclamação na ouvidoria Oi, mostra que você deu todas as oportunidades para a empresa resolver o seu problema e ela não o fez.

Desenho de uma lupa

QUE TAL CONHECER DIFERENTES PLANOS DE INTERNET DISPONÍVEIS PARA VOCÊ?

Outras operadoras também ofertam esse serviço. Confira a disponibilidade na sua região e compare!

Comparar planos

Como funciona a ouvidoria da Oi?

A ouvidoria é um setor presente em todas as operadoras.

Seu papel é identificar os problemas internos que impedem que o cliente tenha a melhor experiência com o plano Oi contratado.

A partir do momento que você explica para a ouvidoria Oi que suas reclamações não foram ouvidas nem resolvidas, ela entra em ação.

Com os protocolos das suas solicitações, é possível rastrear o que houve e o motivo da falta de retorno ou solução.

Além de procurar resolver o seu problema, ela também tem outra função: mapear os gargalos dentro da empresa para evitar que outros clientes passem pelas mesmas coisas que você.

Elogios e sugestões na ouvidoria Oi

Se quiser, você também pode utilizar o canal de ouvidoria da Oi para fazer elogios e sugestões.

Seja para melhoria na internet banda larga, TV por assinatura, fixo ou até mesmo abordar um atendimento que foi diferenciado.

De modo geral, as pessoas utilizam para reclamações, tentando resolver a situação em que se encontra.

Mas, os outros feedbacks também contribuem para que a empresa melhore o seu atendimento, conhecendo os pontos positivos e negativos.

banner

SEU OI FIXO NÃO ESTÁ FUNCIONADO DA FORMA QUE DEVERIA?

Talvez seja o momento de trocar de operadora. Compare as ofertas disponíveis na sua região!

Comparar Planos

Perguntas frequentes

Qual é o número da ouvidoria da Oi?

O telefone da ouvidoria Oi é 0800 031 7923.

Veja todo o passo a passo de como fazer uma crítica, elogio ou reclamação na ouvidoria Oi.  

Onde posso reclamar sobre a Oi?

A operadora oferece diferentes canas de atendimento como redes sociais, aplicativo, WhatsApp e e-mail. Você também pode ligar em um dos telefones Oi

Se mesmo assim você não resolver seu problema, a melhor coisa a se fazer é registrar sua reclamação na ouvidoria Oi

Conteúdo atualizado em

Marcela Brito

Por Marcela Brito

Marcela Brito é graduada em Jornalismo pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 6 anos. Com o grupo Matiz venceu o 12º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, do Instituto Vladimir Herzog. Ela prioriza a produção de informações qualificadas e que sejam úteis para pessoas usuárias. No Minha Conexão, busca descomplicar informações relacionadas ao universo da tecnologia.

Insatisfeito com a Oi? Confira mais opções de atendimento!

Carregando...