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Ouvidoria Oi

Entenda como registrar sua crítica, elogio ou sugestão na Oi!

Qual o número da ouvidoria Oi?

O número de telefone da ouvidoria Oi é 0800 031 7923. No menu eletrônico você deve selecionar a opção que irá resolver seu problema naquele momento. 

As pessoas que desejam falar com o setor também podem enviar um e-mail para [email protected].

No e-mail você deve detalhar o seu problema. Também é fundamental que você inclua no relato todos os protocolos de atendimento referente à sua situação.

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Quando devo falar na ouvidoria Oi?

Você só deve entrar em contato com a Ouvidoria Oi quando já fez outras reclamações nos canais de atendimento da operadora e não obteve resultado.

A ouvidoria é o último contato que você deve fazer com a operadora Oi. É quando todos os recursos de canais de outros comunicação se esgotaram.

Se seu celular da Oi está perdendo o sinal toda hora, por exemplo, não adianta buscar auxílio na ouvidoria em um primeiro momento.

Como fazer uma reclamação na Oi?

Confira os canais disponíveis referentes a cada serviço da Oi:

Serviço Oi Telefone para reclamações
Oi Combo, fixo ou internet banda larga 📞 *144 (de um celular Oi) ou
📞103 31 de qualquer celular
Planos móveis 📞1057
Oi TV 📞106 31
Atendimento para pessoas com deficiência auditiva 📞142 (ligar de um celular Oi)


Obs: clientes de Oi Fixo de estados como o AC, DF, GO, MT, MS, PR, RS, RO, SC e TO devem utilizar o número 📞103 14.

A Central de Atendimento é diferente para essas localidades.

Em qualquer caso, você deve informar os dados pessoais do titular da conta. O operadora vai perguntar CPF, data de nascimento e outras informações.

Outros canais de atendimento Oi

Além dos contatos que citamos para reclamações, a operadora conta com uma gama de opções para atendimento Oi ao cliente.

Por exemplo, você pode fazer reclamações no Minha Oi, uma plataforma de atendimento que permite que você resolva várias questões por conta própria.

Também há redes sociais, lojas físicas, chat on-line e WhatsApp.

Aproveite para conhecer os planos de celular de outras operadoras:

Meus protocolos Oi

Muita gente esquece ou não se preocupa em anotar os números que são passados após as ligações e solicitações de melhorias nos serviços Oi contratados.

No entanto, você só conseguirá prosseguir com o atendimento na ouvidoria se tiver essa informação.

Isso porque é por meio desses números de registro que os atendentes localizam o seu pedido.

Inclusive, conseguem rastrear o andamento do caso e o que foi feito ou não para resolver.

Isso vale para qualquer um dos serviços contratados com a operadora, seja Oi Internet, telefone fixo, telefonia móvel e até TV por assinatura.

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Como funciona a ouvidoria da Oi?

A ouvidoria é um setor presente em todas as operadoras.

Seu papel é identificar os problemas internos que impedem que o cliente tenha a melhor experiência com o plano Oi contratado.

A partir do momento que você explica para a ouvidoria Oi que suas reclamações não foram ouvidas nem resolvidas, ela entra em ação.

Com os protocolos das suas solicitações, é possível rastrear o que houve e o motivo da falta de retorno ou solução.

Além de procurar resolver o seu problema, ela também tem outra função: mapear os gargalos dentro da empresa para evitar que outros clientes passem pelas mesmas coisas que você.

Elogios e sugestões na ouvidoria Oi

Se quiser, você também pode utilizar o canal de ouvidoria da Oi para fazer elogios e sugestões.

Seja para melhoria na internet banda larga, TV por assinatura, fixo ou até mesmo abordar um atendimento que foi diferenciado.

De modo geral, as pessoas utilizam para reclamações, tentando resolver a situação em que se encontra.

Mas, os outros feedbacks também contribuem para que a empresa melhore o seu atendimento, conhecendo os pontos positivos e negativos.

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Ouvidoria Oi e Anatel

Se mesmo entrando em contato com a ouvidoria Oi seus problemas não forem resolvidos é hora de fazer uma reclamação formal na Anatel.

Você já deve ter ouvido falar na Agência Nacional de Telecomunicações, uma vez que é a agência que regula as leis referentes aos serviços de telecom.

Nos últimos anos, ocorreram várias melhorias por interferência desta autarquia.

Para reclamar, basta ligar para os números 1331 ou 1332, ou preencher um formulário no site.

Também há um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente no celular.

Eles costumam ser bem ágeis nos retornos e cobram uma posição das operadoras.

Lembrando que para entrar com uma reclamação no órgão, você precisa ter em mãos os protocolos de atendimento da Oi, ok?

Mulher segurando o celular na frente do corpo com as duas mãos tentando ligar para ouvidoria Oi

Ouvidoria Oi e Procon

No caso de danos financeiros, o ideal é procurar o Procon. Estamos falando do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor.

Cada Estado brasileiro tem um e ele atua para que possa haver uma negociação entre as partes, sem precisar chegar ao judiciário brasileiro.

Você não precisa nem de advogado para entrar com um processo. E se você tiver reclamado na Anatel, é mais um ponto a seu favor.

Juntamente com sua reclamação na ouvidoria Oi, mostra que você deu todas as oportunidades para a empresa resolver o seu problema e ela não o fez.

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Perguntas frequentes sobre a ouvidoria Oi

📞 Qual é o número da ouvidoria da Oi?

O telefone da ouvidoria Oi é 0800 031 7923.

Veja todo o passo a passo de como fazer uma crítica, elogio ou reclamação na ouvidoria Oi.  

📧 Qual e-mail da ouvidoria Oi?

O e-maill de atendimento da ouvidoria Oi é [email protected].

Entenda o que você precisa enviar para registrar sua reclamação na ouvidoria Oi

👎 Onde posso reclamar sobre a Oi?

A operadora oferece diferentes canas de atendimento como redes sociais, aplicativo, WhatsApp e e-mail. Você também pode ligar em um dos telefones Oi

Se mesmo assim você não resolver seu problema, a melhor coisa a se fazer é registrar sua reclamação na ouvidoria Oi

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