Os principais números de atendimento ao cliente da operadora Vivo são:
Fale com a Central de Relacionamento da Vivo pelo 103 15.
No número, é possível contar com o atendimento e suporte da operadora para clientes Vivo Fibra, Vivo TV, Vivo Fixo e para clientes Vivo Empresas.
O canal oferece opções de atendimento para contratação de serviços ou para falar diretamente com o atendente.
No telefone 103 15, você consegue:
Horário de atendimento 103 15:
Central de Relacionamento
Segunda a Domingo: 24 horas.
Com atendimento 24 horas, no WhatsApp você conversa com a Aura, inteligência artificial da Vivo. No canal, é possível solicitar 2ª via, suporte técnico, alterar cadastro, realizar cancelamento e até fazer recarga no seu Vivo Móvel.
Residencial: 0800 770 9800
Móvel: 0800 770 0051
Para quem deseja contratar as ofertas da Vivo, entre em contato com o canal de vendas. Nele, você consegue adquirir planos de Internet Fibra, TV e Fixo. No canal, você também consegue solucionar problemas relacionados a sua fatura.
Buscou atendimento na Vivo, mas seu problema não foi resolvido? Ligue para a Ouvidoria! Com seus dados e o número de protocolo de atendimento, você registra seu problema de segunda a sexta, das 08h às 19h para pessoa física, e das 08h às 18h para pessoa jurídica, exceto feriados.
Clique em qual é o seu problema e confira os principais canais de atendimento para solucioná-lo!
Reclamação
Atendimento online e presencial
Contratação
Suporte técnico
Para registrar problemas que não foram resolvidos, ligue na Ouvidoria Vivo no número 0800 775 1212.
O atendimento funciona de segunda a sexta, das 08h às 19h para pessoa física, e das 08h às 18h para pessoa jurídica, exceto feriados.
Vale lembrar que para registrar uma reclamação, é necessário informar dados de cadastro e número do protocolo de atendimento da central.
Para conversar com SAC, ligue para o telefone responsável pelo serviço contratado. Os números são:
Vivo Móvel:
Vivo Internet Fibra, Fixo, TV ou Combo: 103 15
Se a Ouvidoria e o atendimento não resolverem o seu problema, a última instância é registrar uma reclamação na Anatel.
Quer saber quais são as queixas e como é avaliado os serviços e atendimento da Vivo? O site MelhorPlano.net, parceiro do Minha Conexão, entrevistou consumidores dos serviços da operadora.
Confira a seguir as avaliações de quem usa ou já usou os serviços Vivo Internet e Móvel!
Dalila Bispo | Feira de Santana, BA
Cliente Vivo Móvel
“Uso o Vivo Móvel há alguns anos. O principal motivo de continuar usando é que costumo viajar bastante, muitas vezes para ver minha família no interior e essa é a única operadora que consigo algum sinal. Aqui na minha casa, já contratei internet fibra da Vivo, mas era simplesmente terrível! Havia muita instabilidade e quedas, ao ponto de ficar o dia inteiro sem internet e, além disso, o suporte era muito difícil de conseguir. Por tantas dificuldades com a Vivo Fibra, resolvi cancelar e contratar um provedor de internet aqui da minha cidade.”
Nos últimos 12 meses, a Vivo teve mais de 100 mil queixas registradas no site Reclame Aqui. O número corresponde à soma das reclamações registradas na página da Vivo Celular, Fixo, Internet e TV.
De todas as reclamações registradas, a Vivo só respondeu duas reclamações. Por isso, a operadora não é recomendada pelo site.
Os principais problemas registrados estão relacionados a cobrança indevida, problemas com cancelamento, mau atendimento e qualidade do serviço. Na página da Vivo Celular, Fixo, Internet e TV, as principais reclamações estão relacionadas a:
Para emitir sua fatura online, você pode falar com a Vivo pelo WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (11) 99915-1515.
Siga o passo a passo para emitir 2ª via da sua fatura Vivo:
1. Com aplicativo do WhatsApp aberto, salve o contato (11) 99915-1515;
2. Em seguida, envie uma mensagem para a Aura;
3. No canal, você receberá um menu com diversas opções de serviços;
4. Selecione a opção “Minha fatura”;
5. Um código de validação será enviado para o seu número cadastrado por SMS e você deve informar para liberação da fatura;
6. Pronto, em breve você receberá a segunda via da sua fatura em código de barras e PDF!
Vale lembrar que o canal de WhatsApp funciona todos os dias, 24 horas. Caso não consiga resolver seu problema pelo canal, você pode buscar atendimento nos SACs da Vivo.
Se você deseja contratar um dos planos Vivo residencial por telefone, ligue para o 0800 770 9800 e fale com a Central de Vendas.
Siga o passo a passo:
O serviço de televendas funciona de segunda a sábado das 08:00 às 21:00.
Se você deseja contratar um plano Móvel da operadora, o passo a passo é mais simples, confira!
Se você já é cliente controle, ligue para o *8486. Confira o passo a passo para ser falar com o atendente.
Prefere contratar planos da Vivo online? Confira as ofertas abaixo e adquira o seu plano sem precisar falar com um atendente!
Veja a cobertura exata de Internet em sua região
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Internet
Celular
Combos
Vivo Fibra - 500 Mega
Vivo Fibra - 700 Mega
Vivo Fibra - 1000 Mega
A internet da Vivo não está disponível na sua região?
Conheça e compare as ofertas de operadoras disponíveis na sua cidade e economize!
Os principais telefones dos planos móveis da Vivo são:
Contratar planos Vivo Móvel
SAC e suporte técnico Vivo Móvel
Confira os passos a seguir!
Precisa de ajuda para cadastrar seu chip Vivo? Entre em contato de qualquer telefone e fale com um atendente pelo número:
Cadastrar chip
Contudo, é possível se cadastrar e ativar seu chip sem precisar ligar para a Vivo, saiba como!
Está em busca de um plano para o seu celular?
Conheça as ofertas das principais operadoras e escolha o ideal!
Os números da Vivo Fibra são:
Central de atendimento
Contratação
No telefone de atendimento, você recebe a opção para contratar um serviço ou falar com atendente. Basta digitar os números que correspondem a opção desejada.
Informe o seu CEP para saber se há ofertas disponíveis para sua região. Logo em seguida, você será transferido para um representante Vivo que vai te explicar tudo sobre o serviço que você quer contratar.
A Vivo Fibra ainda não está disponível no seu CEP?
Conheça as ofertas de internet disponíveis na sua cidade e contrate online!
Os números da Vivo TV, Fixo e Combo são:
Central de atendimento
Contratação
Assim como no canal de atendimento da Vivo Fibra, você recebe a opção de contratar um serviço ou falar com atendente. Basta escolher as opções do menu que informam o serviço desejado e seguir com o atendimento.
Os planos da Vivo TV atende às suas necessidades?
Conheça as ofertas das principais operadoras e escolha o melhor plano!
Os números da Vivo Empresas são:
SAC ligando de um telefone Vivo
SAC ligando de qualquer telefone
Contratação
Telefonia e dados avançados sobre Grandes empresas
Com atendimento disponível todos os dias, você consegue serviços como pedir fatura, 2ª via e trocar data de vencimento, além de pedir relatórios detalhados da sua conta!
Para obter auxílio técnico da Vivo, você pode entrar em contato com a operadora por telefone ou online. Clientes Fibra, TV, Fixo e Empresas, por exemplo, conseguem suporte ligando para SAC 103 15.
Já clientes Vivo Móvel, basta ligar diretamente do seu telefone para o *8486 ou 1058 de qualquer telefone.
Outra opção é solicitar suporte pelo WhatsApp da Vivo. Para isso, você precisa:
1. Após adicionar o número 11 99915-1515, vá até o WhatsApp e mande uma mensagem para a operadora;
2. O número vai te apresentar o “Menu Principal”, clique nele;
3. Escolha a opção “Outros assuntos” e mande a mensagem “Suporte Técnico”;
4. Você vai receber um link de redirecionamento para receber o suporte pelo app Vivo;
5. Pronto, basta seguir as instruções na página do aplicativo!
Para acessar o aplicativo Vivo, basta acessar a área do cliente com CPF ou número de telefone do titular da conta e informar sua senha de acesso.
Se preferir, você pode entrar em contato com a Vivo pelas redes sociais. Hoje, a operadora possui contas oficiais no:
É possível tirar dúvidas, conhecer produtos e serviços e registrar reclamações, mas nem sempre as solicitações são atendidas.
Se você deseja atendimento com urgência, vale a pena tentar outros canais como telefone.
A Vivo oferece opções de atendimento no portal Meu Vivo e no chat, confira!
O portal Meu Vivo agora é somente Vivo. Ele pode ser acessado por meio do site ou do aplicativo. Por lá é possível consultar saldo, negociar débitos, pagar contas, agendar visita técnica e outros serviços.
Para acessar o portal Vivo na web:
1. Entre no site da Vivo;
2. No canto superior direito da tela, clique em “Login”;
3. Digite seus dados e clique em “Acessar”;
4. Caso você ainda não tenha cadastro, é só clicar em “Cadastre-se” e registrar suas informações.
No chat você conversa com a Aura, inteligência artificial da Vivo. O canal está disponível no site da operadora.
Por ele, você consegue contratar planos Vivo Fixo, Fibra, TV e Móvel, adicionar ofertas ao seu plano, devolver equipamentos ou alterar dados.
Para falar com o chat Vivo:
1. Acesse a página inicial da operadora;
2. No canto inferior direito da tela, clique no ícone roxo destacado na imagem;
3. Em seguida, basta mandar sua mensagem para Aura.
Para quem precisa negociar uma conta ou dívida na operadora, existe o canal Vivo em Dia, o antigo Vivo Regulariza. Nele, você consegue verificar se possui alguma conta pendente na Vivo.
O portal pode ser acessado online no site da operadora. Para verificar acessar a página, você precisa:
Entra na página oficial do Vivo em Dia;
Em seguida, informe o CPF e telefone do titular da conta;
Clique em “Continuar”;
Um código de confirmação é enviado por SMS para o seu celular;
Pronto, seus débitos serão apresentados na tela.
Para pagar, você pode usar o cartão de crédito, boleto ou Pix.
Para quem prefere o atendimento presencial, a operadora possui diversas lojas Vivo espalhadas pelo país.
Saiba onde está a loja próxima no tutorial:
Na loja física você consegue comprar aparelhos de celular, contratar planos e promoções, desbloquear serviços além de resolver problemas de pagamento, fatura e sinal.
Para conseguir atendimento presencial, é importante levar um documento de identificação oficial com foto do titular da conta.
A Vivo oferece um bom atendimento, se considerarmos somente os dados da última pesquisa da Anatel, com uma média de 6,74%.
Dessa forma, avaliamos que a Vivo possui um bom serviço de atendimento. Entretanto, vale lembrar que em plataformas como Reclame Aqui, a operadora não responde os clientes e, por isso, possui uma nota baixa.
Confira a seguir a média de atendimento das operadoras Vivo, TIM, Claro e Oi.
Vivo
6.74/10
Claro
6.27/10
Oi
6.62/10
Tim
6.47/10
Para clientes com deficiência auditiva, a Vivo possui atendimento pelo número 142, que funciona via telefone ou SMS.
Ao iniciar um atendimento online ou por telefone, a Vivo informa o número do protocolo de atendimento.
Você recebe o número de protocolo na ligação, por SMS, via WhatsApp ou no chat do site.
Para negociar dívidas com a Vivo, ligue para o número 103 15. Também é possível acessar o portal Vivo em Dia para verificar débitos.
O número de atendimento para clientes que estão fora do Brasil é o +55 11 3056-8628.
Conteúdo atualizado em
Por Dalila Bispo
Dalila é jornalista de formação (UFRB) e pós graduanda em Marketing Digital pela UniCesumar. Possui formação em cursos na área de Experiência do Cliente e Revisão de Conteúdo para Web. Ela atua há 2 anos como redatora e, no Minha Conexão, produz conteúdos que facilitam a vida dos usuários de internet banda larga, trazendo dicas e novidades sobre tecnologia.
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