Saiba como falar com a Aura, número do WhatsApp e suas funcionalidades
A Vivo criou a inteligência artificial Aura para que seus clientes tenham atendimento imediato sempre que necessário.
Ela foi configurada para auxiliar o usuário e responder dúvidas referentes ao seu plano.
Veja a cobertura exata de Internet em sua região
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Vivo Celular
Vivo Internet
Vivo Controle 14GB
Ligações Ilimitadas
Para todo o Brasil
Fidelidade
Sem fidelidade
**8 Giga no plano + 6GB bônus + 5GB bônus de portabilidade válidos por 12 meses
*Assinaturas inclusas: GoRead, Babbel, Skeelo, Hube Revistas, Babbel Exercise Book, Amazon Prime
Vivo Controle 22GB + Redes Sociais
Ligações Ilimitadas
Para todo o Brasil
Fidelidade
Sem fidelidade
**8 Giga no plano + 6GB bônus + 8GB bônus para Instagram, Tiktok, Twitter, Facebook, Pinterest, Tinder, Messenger, Youtube + 5GB bônus de portabilidade válidos por 12 meses
*Assinaturas inclusas: GoRead, Babbel, Skeelo, Hube Revistas, Babbel Exercise Book, Amazon Prime
Vivo Controle 16GB
Ligações Ilimitadas
Para todo o Brasil
Fidelidade
Sem fidelidade
**10 Giga no plano + 6GB bônus + 5GB bônus de portabilidade válidos por 12 meses
*Assinaturas inclusas: GoRead, Babbel, Skeelo, Hube Revistas, Babbel Exercise Book, Amazon Prime
QUE TAL CONTRATAR UM COMBO DA VIVO?
A operadora oferta diferentes pacotes de serviços em conjunto!
Para conversar com a Aura você pode utilizar diferentes canais, como:
Confira a seguir o tutorial para entrar em contato com a assistente virtual da Vivo.
Para acessar no aplicativo Meu Vivo, basta seguir os passos:
A assistente virtual da Vivo vai te ajudar a tirar a 2ª via Vivo, ver detalhes do seu plano e outras atividades disponíveis no app.
Você também pode acessar a Aura nos aplicativos Meu Vivo Fixo e Meu Vivo Empresas.
Confira como usar o WhatsApp para falar com a Aura Vivo:
O WhatsApp é um dos canais de atendimento Vivo e permite que você acesse sua fatura, veja seu saldo e confira a quantidade de dados da sua franquia.
JÁ PENSOU EM CONTRATAR UM PLANO VIVO CONTROLE?
A operadora possui ofertas com WhatsApp que não desconta da franquia!
Outra alternativa para falar com a assistente virtual da Vivo é acessar a página da operadora no Facebook.
Existem duas formas de falar com a Aura nesta rede social.
Neste caso, basta:
Para isso você precisa:
Vale ressaltar que a Aura no Facebook Messenger não apresenta todas as funções oferecidas pela assistente em outros canais de atendimento.
Nesta plataforma, você é capaz de ver os detalhes da sua conta, 2ª via e fazer uma recarga.
Até a interação é diferente, com mais menus do que interação entre o usuário e a assistente. Isso se deve às limitações de automação do canal.
Para um atendimento mais completo, os outros canais são recomendados.
Para quem ama o Google Assistente e gosta de ter mais praticidade no dia a dia com suas funcionalidades, saiba que a Aura Vivo é reconhecida no aplicativo!
Veja como é simples:
A Vivo integrou sua assistente virtual com o sistema do Google em 2018 e desde então vem aprimorando seu atendimento neste canal.
No site da Vivo você também tem acesso à assistente!
Veja como falar com a Aura:
Acesse o site da operadora;
Clique no ícone roxo no canto inferior direito;
Digite o número do seu telefone;
Clique em “começar”;
Você terá acesso ao menu digital e basta escolher o que deseja resolver!
ESTÁ PENSANDO EM MUDAR SEU PLANO DE INTERNET?
A Vivo oferta diferentes ofertas de internet banda larga. Compare e economize!
Responsável por atender mais de 1,5 milhão de pessoas por mês, a Aura Vivo é uma inteligência artificial.
Ela funciona tanto por comandos de voz quanto mensagens escritas. Seu índice de acerto chega a 90%, sem contar que os desenvolvedores vêm aperfeiçoando seu atendimento.
Como é uma inteligência artificial, os retornos são aprimorados por meio de códigos responsivos.
Ou seja, cada vez que um cliente Vivo faz uma pergunta para a Aura, a assistente verifica em sua base de conhecimento a solução que melhor se aplica para a questão.
Vale ressaltar que as perguntas devem ser sempre relacionadas aos serviços Vivo, já que sua base é voltada unicamente para isso.
Veja alguns dos principais recursos oferecidos pela Aura:
SABIA QUE A VIVO TAMBÉM VENDE TV POR ASSINATURA?
Compare as ofertas da operadora disponíveis na sua região e economize!
Se a sua dúvida ou problema não está entre as soluções oferecidas pela Aura, você deve entrar em contato diretamente com a operadora.
Para isso, a melhor forma é usar os telefones Vivo. Conheça algumas opções de contato Vivo:
Função | Telefone |
Televendas Vivo Móvel | 📞 0800 770 0051 |
Televendas Vivo Residencial | 📞 0800 770 9800 |
Atendimento Vivo Internet e Fixo | 📞 103 15 |
Atendimento Vivo TV | 📞 106 15 ou 📞 106 66 |
Atendimento Vivo Móvel de qualquer telefone | 📞 1058 |
Atendimento Vivo Móvel de um número Vivo | 📞 *8486 |
Conteúdo atualizado em
Por Jessica Borges
Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.
O Minha Conexão não é responsável pela comercialização dos serviços da Vivo. Nós sintetizamos as informações disponibilizadas nos canais oficiais da operadora, com o objetivo de ajudar o consumidor. Os planos apresentados na página redirecionam o usuário para a própria operadora. Qualquer solicitação referente aos serviços ofertados pela Vivo deverá ser realizada nos canais oficias da operadora.
Carregando...