Minha Conexão

Tudo sobre a Aura, assistente virtual da Vivo

Saiba como falar com a Aura, número do WhatsApp e suas funcionalidades

O que é a Aura Vivo?

A Vivo criou a inteligência artificial Aura para que seus clientes tenham atendimento imediato sempre que necessário.

Ela foi configurada para auxiliar o usuário e responder dúvidas referentes ao seu plano.

Planos disponíveis em SÃO PAULO/SP
VER PLANOS EM

Veja a cobertura exata de Internet em sua região

?
O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:

O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉
Boa notícia! 🎉
Confirmamos a disponibilidade do plano selecionado no seu endereço!

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Vivo Celular

Vivo Internet

Anúncio

Vivo Controle 14GB

Logo Vivo
Pacote de dados
14 GIGA

Ligações Ilimitadas

Para todo o Brasil

Fidelidade

Sem fidelidade

Apps sem franquia
MoovitWaze
R$55,00/mês

**8 Giga no plano + 6GB bônus válidos por 12 meses

*Assinaturas inclusas: GoRead, Babbel, Skeelo, Hube Revistas, Babbel

Ler mais
Ler menos
Ir para o site

Vivo Controle 22GB + Redes Sociais

Logo Vivo
Pacote de dados
22 GIGA

Ligações Ilimitadas

Para todo o Brasil

Fidelidade

Sem fidelidade

Apps sem franquia
MoovitWaze
R$60,00/mês

**8 Giga no plano + 6GB bônus válidos por 12 meses + 8GB bônus para Instagram, Tiktok, Twitter, Facebook, Pinterest, Tinder, Messenger, Youtube

*Assinaturas inclusas: GoRead, Babbel, Skeelo, Hube Revistas, Babbel

Ler mais
Ler menos
Ir para o site

Vivo Controle 16GB

Logo Vivo
Pacote de dados
16 GIGA

Ligações Ilimitadas

Para todo o Brasil

Fidelidade

Sem fidelidade

Apps sem franquia
MoovitWaze
R$70,00/mês

**10 Giga no plano + 6GB bônus válidos por 12 meses

*Assinaturas inclusas: GoRead, Babbel, Skeelo, Hube Revistas, Babbel

Ler mais
Ler menos
Ir para o site
comparar

QUE TAL CONTRATAR UM COMBO DA VIVO?

A operadora oferta diferentes pacotes de serviços em conjunto!

Comparar combos

Como falar com a Aura?

Para conversar com a Aura você pode utilizar diferentes canais, como:

Confira a seguir o tutorial para entrar em contato com a assistente virtual da Vivo.

App Meu Vivo

Para acessar no aplicativo Meu Vivo, basta seguir os passos:

  1. Clique no botão central do menu inferior da tela;
  2. Aparecerá a mensagem “Olá! Posso te ajudar?”;
  3. Digite sua pergunta;
  4. Aparecerão respostas referentes à sua questão, escolha aquela que se aproxima da sua dúvida;
  5. Siga o menu eletrônico até obter sua resposta.

A assistente virtual da Vivo vai te ajudar a tirar a 2ª via Vivo, ver detalhes do seu plano e outras atividades disponíveis no app.

Você também pode acessar a Aura nos aplicativos Meu Vivo Fixo e Meu Vivo Empresas.

aura no app meu vivo

WhatsApp

Confira como usar o WhatsApp para falar com a Aura Vivo:

  1. Envie uma mensagem para o número (11) 9 9915 - 1515. Pode ser um simples “Olá!”;
  2. Ao iniciar a conversa, responda à pergunta “Posso te ajudar” com a sua dúvida;
  3. A Aura responderá automaticamente a partir do comando;
  4. Continue a conversa, seguindo as orientações das respostas automáticas.

O WhatsApp é um dos canais de atendimento Vivo e permite que você acesse sua fatura, veja seu saldo e confira a quantidade de dados da sua franquia.

comparar

JÁ PENSOU EM CONTRATAR UM PLANO VIVO CONTROLE?

A operadora possui ofertas com WhatsApp que não desconta da franquia!

Ver Planos

Como falar com Aura Vivo no Facebook?

Outra alternativa para falar com a assistente virtual da Vivo é acessar a página da operadora no Facebook.

Existem duas formas de falar com a Aura nesta rede social.

  • Pela Página na Web;
  • Pelo Aplicativo Messenger.

Página da Vivo

Neste caso, basta:

  1. Acesse a página da operadora na rede social;
  2. Clique em “Enviar mensagem”;
  3. Na janela de mensagem, clique em “começar”;
  4. Siga as opções do menu.

Messenger

Para isso você precisa:

  1. Baixar o aplicativo no celular ou tablet.
  2. Acessar com seu login e senha do Facebook.
  3. Procurar por “Vivo”.
  4. Começar o bate-papo com a Aura.

Vale ressaltar que a Aura no Facebook Messenger não apresenta todas as funções oferecidas pela assistente em outros canais de atendimento.

Nesta plataforma, você é capaz de ver os detalhes da sua conta, 2ª via e fazer uma recarga.

Até a interação é diferente, com mais menus do que interação entre o usuário e a assistente. Isso se deve às limitações de automação do canal.

Para um atendimento mais completo, os outros canais são recomendados.

Vivo Aura: Foto de duas mãos segurando um celular preto

Google Assistente

Para quem ama o Google Assistente e gosta de ter mais praticidade no dia a dia com suas funcionalidades, saiba que a Aura Vivo é reconhecida no aplicativo!

Veja como é simples:

  1. Mantenha o botão “home” pressionado ou fale “Ok, Google” (caso você não seja usuário Android, basta baixar o aplicativo no App Store);
  2. Digite ou pronuncie as palavras “Fale com a Vivo”;
  3. A Aura Vivo será iniciada e você segue o menu automático de atendimento da operadora normalmente!

A Vivo integrou sua assistente virtual com o sistema do Google em 2018 e desde então vem aprimorando seu atendimento neste canal.

Como falar com Aura no site da Vivo ?

No site da Vivo você também tem acesso à assistente!

Veja como falar com a Aura:

  1. Acesse o site da operadora;

  2. Clique no ícone roxo no canto inferior direito;

  3. Digite o número do seu telefone;

  4. Clique em “começar”;

  5. Você terá acesso ao menu digital e basta escolher o que deseja resolver!

comparar

ESTÁ PENSANDO EM MUDAR SEU PLANO DE INTERNET?

A Vivo oferta diferentes ofertas de internet banda larga. Compare e economize!

Comparar Planos

Como funciona a Aura?

Responsável por atender mais de 1,5 milhão de pessoas por mês, a Aura Vivo é uma inteligência artificial.

Ela funciona tanto por comandos de voz quanto mensagens escritas. Seu índice de acerto chega a 90%, sem contar que os desenvolvedores vêm aperfeiçoando seu atendimento.

Como é uma inteligência artificial, os retornos são aprimorados por meio de códigos responsivos.

Ou seja, cada vez que um cliente Vivo faz uma pergunta para a Aura, a assistente verifica em sua base de conhecimento a solução que melhor se aplica para a questão.

Vale ressaltar que as perguntas devem ser sempre relacionadas aos serviços Vivo, já que sua base é voltada unicamente para isso.

Quais são os recursos disponíveis?

Veja alguns dos principais recursos oferecidos pela Aura:

  • Detalhes do seu plano: a Aura consegue identificar qual plano móvel ou residencial você contratou e te apresentar os detalhes do seu contrato;
  • Consumo de minutos: se seu plano de telefonia contabiliza minutos, você pode verificar quantos já foram gastos no período e quanto ainda resta;
  • Franquia de internet: o mesmo vale para o seu consumo de dados de internet móvel Vivo;
  • Fazer recarga: você repõe os seus créditos de maneira rápida e simplificada, diretamente com a assistente virtual;
  • Saber mais sobre serviços da Vivo: a assistente é capaz de te listar as opções de serviços oferecidos pela operadora e te guiar sobre a contratação;
  • Detalhes da fatura: é possível verificar os detalhes da sua fatura, solicitar 2ª via da Vivo fatura, pegar o código de barra para pagamento e outras informações importantes.
comparar

SABIA QUE A VIVO TAMBÉM VENDE TV POR ASSINATURA?

Compare as ofertas da operadora disponíveis na sua região e economize!

Ver Planos

Aura não consegue resolver meu problema, e agora?

Se a sua dúvida ou problema não está entre as soluções oferecidas pela Aura, você deve entrar em contato diretamente com a operadora.

Para isso, a melhor forma é usar os telefones Vivo. Conheça algumas opções de contato Vivo:

Função Telefone
Televendas Vivo Móvel 📞 0800 770 0051
Televendas Vivo Residencial 📞 0800 770 9800
Atendimento Vivo Internet e Fixo 📞 103 15
Atendimento Vivo TV 📞 106 15 ou 📞 106 66
Atendimento Vivo Móvel de qualquer telefone 📞 1058
Atendimento Vivo Móvel de um número Vivo 📞 *8486

Conteúdo atualizado em

Jessica Borges

Por Jessica Borges

Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.

ícone de alerta

O Minha Conexão não é responsável pela comercialização dos serviços da Vivo. Nós sintetizamos as informações disponibilizadas nos canais oficiais da operadora, com o objetivo de ajudar o consumidor. Os planos apresentados na página redirecionam o usuário para a própria operadora. Qualquer solicitação referente aos serviços ofertados pela Vivo deverá ser realizada nos canais oficias da operadora.

Carregando...