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Ouvidoria Vivo

Qual é o número da ouvidoria Vivo?

O número da ouvidoria Vivo é 0800 775 1212. Este número é exclusivo do setor.

Você será atendido por um menu eletrônico, onde deve selecionar o tipo de assunto que quer abordar.

As opções são separadas por serviço contratado.

Essa triagem permite que o seu contato seja mais eficaz, uma vez que o atendente terá a base de dados correta e não precisará transferir a chamada.

A ligação é gratuita e o atendimento Vivo ocorre de segunda a sexta-feira, em horário comercial, das 8h às 18h.

Planos disponíveis em SÃO PAULO/SP
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O que é ouvidoria Vivo?

A ouvidoria Vivo é um canal de comunicação da empresa com o consumidor.

Você pode utilizá-lo para fazer uma reclamação sobre um problema que não foi resolvido, propor sugestões ou fazer um elogio.

A ouvidoria tem um papel de mediação de conflitos. Seus funcionários têm como objetivo identificar os principais erros da empresa e insatisfações com o cliente.

Dessa forma, a operadora tem mais recursos para melhorar o atendimento nos planos de celular, banda larga, fixo ou TV.

No caso de reclamações, o setor busca compreender o caminho que foi feito para a reclamação prévia e identificar porque não houve solução.

Na sequência, tenta resolver a questão para você.

Mulher loira parada na rua olhando para o celular com semblante de descontentamento tentando entrar em contato com a Ouvidoria Vivo

Quando entrar em contato com a ouvidoria Vivo?

Muita gente acha que deve fazer uma reclamação direto na ouvidoria. Mas isso não é o correto.

Você só deve entrar em contato com esse setor após já ter reclamado e buscado soluções nos telefones Vivo ou canais usuais da operadora.

A primeira coisa que vão te pedir ao explicar a situação é o número de protocolo da sua solicitação.

Se você não falou na Central de Atendimento antes, não tem como rastrear o problema nem intermediar uma solução.

Por isso, entre em contato com a ouvidoria como último recurso na operadora.

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Como fazer uma reclamação na Vivo?

Antes de falar na ouvidoria da Vivo, você deve fazer uma reclamação com a empresa em outros canais.

Isso vai variar conforme o serviço que você contratou. Veja abaixo:

Serviço Vivo Telefone para reclamação
Vivo Móvel 📞 *8486
ou 📞 1058
Vivo Fibra 📞 103 15
Vivo Fixo ou Combo internet e TV 📞 106 15
Vivo TV 📞 106 66
ou 📞 106 15
Cliente Vivo com deficiência auditiva 📞 142

Autoatendimento Meu Vivo

Independentemente do plano Vivo contratado, você pode utilizar o Meu Vivo para fazer uma reclamação.

Basta abrir uma solicitação. O melhor é que fica tudo registrado no aplicativo.

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Reclamação da Vivo na Anatel

A Anatel é a Agência Nacional de Telecomunicações. Ela é responsável por controlar todos os serviços e empresas que atuam no setor.

Você pode criticar sobre qualquer assunto ou experiência. Desde cobranças indevidas a falhas no serviço.

Você não terá seu problema resolvido pelo orgão, mas sua reclamação na Anatel será intermediada pela autarquia para que sua questão seja resolvida.

Após você formalizar a reclamação no órgão, a empresa tem até 5 dias para resolver sua questão.

Você pode entrar em contato por aplicativo, pelo telefone 1331 ou pelo site.

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Reclamação da Vivo no Procon

O Procon é o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor e tenta uma negociação entre a empresa e o cliente.

Você pode entrar em contato com ele em situções especificas, como:

  • Caso a Vivo tenha sujado o seu nome sem você ter culpa
  • Se você quer o dinheiro de volta por um serviço que não recebeu
  • Se o seu negócio perdeu lucro porque a operadora não resolveu seu problema
  • Você foi lesado de alguma maneira

A ideia é que seja um processo menos moroso que no judiciário e sem ônus para o consumidor, que não precisa arcar com advogados.

É importante ter todos os documentos que comprovem o erro da operadora e os danos que foram causados.

Você deve ter em mãos também todos os protocolos das ligações e tentativas de resolução.

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Perguntas frequentes sobre a ouvidoria Vivo

📞 Qual é o número da ouvidoria da Vivo?

O número da ouvidoria Vivo é 0800 775 1212.

No entanto, é recomendável buscar outras fomas de resolver seu problema antes de ligar na ouvidoria.

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📧 Qual o e-mail da ouvidoria da Vivo?

 A Vivo não disponibiliza um e-mail oficial para contato com a ouvidoria. Os melhores canais para fazer esse contato é o telefone 0800 775 1212 ou pelo aplicativo Meu Vivo

☎️ Qual o número ligar para falar com atendente da Vivo?

A Vivo oferece diferentes serviços e por isso os telefones para o atendimento são diferentes. Veja todos os números de telefone da Vivo.

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