O número da ouvidoria Vivo é 0800 775 1212. Este número é exclusivo do setor.
Você será atendido por um menu eletrônico, onde deve selecionar o tipo de assunto que quer abordar.
As opções são separadas por serviço contratado.
Essa triagem permite que o seu contato seja mais eficaz, uma vez que o atendente terá a base de dados correta e não precisará transferir a chamada.
A ligação é gratuita e o atendimento Vivo ocorre de segunda a sexta-feira, em horário comercial, das 8h às 18h.
PLANOS DE CELULAR
PLANOS DE INTERNET
VOCÊ ESTÁ INSATISFEITO COM SEU VIVO CELULAR?
Compare as ofertas de outras operadoras e escolha a de melhor custo benefício!
A ouvidoria Vivo é um canal de comunicação da empresa com o consumidor.
Você pode utilizá-lo para fazer uma reclamação sobre um problema que não foi resolvido, propor sugestões ou fazer um elogio.
A ouvidoria tem um papel de mediação de conflitos. Seus funcionários têm como objetivo identificar os principais erros da empresa e insatisfações com o cliente.
Dessa forma, a operadora tem mais recursos para melhorar o atendimento nos planos de celular, banda larga, fixo ou TV.
No caso de reclamações, o setor busca compreender o caminho que foi feito para a reclamação prévia e identificar porque não houve solução.
Na sequência, tenta resolver a questão para você.
Muita gente acha que deve fazer uma reclamação direto na ouvidoria. Mas isso não é o correto.
Você só deve entrar em contato com esse setor após já ter reclamado e buscado soluções nos telefones Vivo ou canais usuais da operadora.
A primeira coisa que vão te pedir ao explicar a situação é o número de protocolo da sua solicitação.
Se você não falou na Central de Atendimento antes, não tem como rastrear o problema nem intermediar uma solução.
Por isso, entre em contato com a ouvidoria como último recurso na operadora.
SEU VIVO FIXO NÃO ESTÁ FUNCIONANDO DA MANEIRA CORRETA?
Compare planos de telefonia fixa de outras operadoras disponíveis na sua região.
Antes de falar na ouvidoria da Vivo, você deve fazer uma reclamação com a empresa em outros canais.
Isso vai variar conforme o serviço que você contratou. Veja abaixo:
Serviço Vivo | Telefone para reclamação |
Vivo Móvel | 📞 *8486 ou 📞 1058 |
Vivo Fibra | 📞 103 15 |
Vivo Fixo ou Combo internet e TV | 📞 106 15 |
Vivo TV | 📞 106 66 ou 📞 106 15 |
Cliente Vivo com deficiência auditiva | 📞 142 |
Independentemente do plano Vivo contratado, você pode utilizar o Meu Vivo para fazer uma reclamação.
Basta abrir uma solicitação. O melhor é que fica tudo registrado no aplicativo.
VOCÊ TEM PROBLEMAS COM A INTERNET DA VIVO?
Conheça as ofertas de banda larga de diferentes operadoras e compare!
A Anatel é a Agência Nacional de Telecomunicações. Ela é responsável por controlar todos os serviços e empresas que atuam no setor.
Você pode criticar sobre qualquer assunto ou experiência. Desde cobranças indevidas a falhas no serviço.
Você não terá seu problema resolvido pelo orgão, mas sua reclamação na Anatel será intermediada pela autarquia para que sua questão seja resolvida.
Após você formalizar a reclamação no órgão, a empresa tem até 5 dias para resolver sua questão.
Você pode entrar em contato por aplicativo, pelo telefone 1331 ou pelo site.
Está insatisfeito com os planos da Vivo? Conheça as ofertas de celular de outras operadoras:
O Procon é o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor e tenta uma negociação entre a empresa e o cliente.
Você pode entrar em contato com ele em situções especificas, como:
A ideia é que seja um processo menos moroso que no judiciário e sem ônus para o consumidor, que não precisa arcar com advogados.
É importante ter todos os documentos que comprovem o erro da operadora e os danos que foram causados.
Você deve ter em mãos também todos os protocolos das ligações e tentativas de resolução.
QUE TAL CONHECER OS COMBOS DE OUTRAS OPERADORAS?
Compare as ofertas combos com TV, internet e telefone fixo diponíveis na sua região!
O número da ouvidoria Vivo é 0800 775 1212.
No entanto, é recomendável buscar outras fomas de resolver seu problema antes de ligar na ouvidoria.
Conheça os telefones Vivo que você pode ligar!
A Vivo não disponibiliza um e-mail oficial para contato com a ouvidoria. Os melhores canais para fazer esse contato é o telefone 0800 775 1212 ou pelo aplicativo Meu Vivo.
A Vivo oferece diferentes serviços e por isso os telefones para o atendimento são diferentes. Veja todos os números de telefone da Vivo.