Minha Conexão

Como saber se a Vivo está fora do ar hoje?

Saiba como conferir se a Vivo está em manutenção ou se há algum problema no sinal da operadora

Em casos de falhas técnicas ou de suspensão de rede uma das possibilidades é a Vivo estar fora do ar. 

Para saber se isso está acontecendo na sua cidade, o usuário pode:

  1. Acessar o site da operadora e verificar se há notícias de instabilidade;
  2. Entrar em contato com o atendimento da Vivo pelos números 103 15, 106 15, ou 106 66.

Caso não seja um problema da rede, o atendente vai te dar as orientações necessárias.

Você também pode consultar informações pelo site Downdector!

vivo downdetector

Enfrentando problemas de sinal na Vivo? Compare planos de celular em outras operadoras abaixo!

Planos disponíveis em SÃO PAULO/SP
VER PLANOS EM

Veja a cobertura exata de Internet em sua região

?
O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:

O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉
Boa notícia! 🎉
Confirmamos a disponibilidade do plano selecionado no seu endereço!

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Planos controle

Planos Pós-pago

Oferta exclusiva desse mês
Anúncio

Tim Controle 39GB - boleto

Logo Tim

39 GIGA

15GB + 24GB BÔNUS

Escolha uma das assinaturas inclusas:

Deezer NowNetflixParamount+Prime Video Versão Celular

Preço:

R$46,99/mês

WhatsApp incluso + Ligações ilimitadas para todo o Brasil

Ir para o site
Oferta exclusiva desse mês
Anúncio

Tim Controle 35GB - cartão de crédito

Logo Tim
Pacote de dados
35 GIGA

Ligações Ilimitadas

Para todo o Brasil

Fidelidade

Sem fidelidade

Apps sem franquia
Whatsapp
R$54,99/mês

*5 Giga no plano + 20GB bônus válidos por 12 meses + 6GB bônus válidos por 12 meses + 4GB bônus do pagamento por C6 Bank

Ler mais
Ler menos
Ir para o site
Anúncio
Portabilidade

Vivo Controle 14GB

Logo Vivo
Pacote de dados
14 GIGA

Ligações Ilimitadas

Para todo o Brasil

Fidelidade

Sem fidelidade

Apps sem franquia
MoovitWaze
R$55,00/mês

**8 Giga no plano + 6GB bônus + 5GB bônus de portabilidade válidos por 12 meses

*Assinaturas inclusas: GoRead, Babbel, Skeelo, Hube Revistas, Babbel Exercise Book, Amazon Prime

Ler mais
Ler menos
Ir para o site
ícone de lupa

O SINAL DO PLANO VIVO CELULAR ESTÁ RUIM?

Clique no botão e conheça outras ofertas de planos Controle, Pré e Pós!

ver planos

Como arrumar o sinal da Vivo?

Caso você note que a internet Vivo móvel está muito lenta, confira algumas opções para resolver o problema:

  • Reiniciar o aparelho, o que pode corrigir falhas mais simples e repentinas;
  • Fechar aplicativos que não estão sendo utilizados, evitando o compartilhamento do sinal em segundo plano;
  • Ir para espaços abertos, que tendem a ter melhor área de cobertura.

Caso nenhum desses problemas esteja acontecendo, é possível entrar em contato com o número 1058 e falar com um atendente.

Como consultar a cobertura da operadora?

Para saber se os problemas da falta de sinal estão relacionados à ausência de cobertura da operadora na região, o usuário pode consultar o Mapa de Cobertura da Vivo. Para isso:

  1. Acesse a Área de Cobertura no site da Vivo;
  2. Digite o local de cobertura na barra de busca;
  3. Selecione o tipo de internet móvel que você deseja consultar;
  4. Clique na lupa para pesquisar.

As áreas indicadas em rosa apresentam cobertura, enquanto as partes cinza do mapa indicam ausência de sinal.

Sua internet Vivo está caindo muito? Compare planos banda larga em outras operadoras!

lupa

O SEU PROBLEMA DE SINAL É COM A INTERNET VIVO RESIDENCIAL?

Faça o teste de velocidade e verifique a sua conexão da sua internet!

TESTE A SUA CONEXÃO

O que fazer se a Vivo estiver sem sinal?

Também é possível que os planos Vivo estejam sem sinal. Nesses casos, o símbolo que indica a conexão de dados indicará a ausência de sinal móvel.

Para resolver o problema, o usuário deve:

  • Verificar se o telefone está no Modo Avião, que impede a conexão de dados móveis. Em caso positivo, o usuário verá um símbolo de avião no local das barras de sinal;
  • Verificar se o telefone está em uma área de cobertura da operadora;
  • Verificar se a função móvel está ativada no telefone. Em caso positivo, o usuário não verá o símbolo de conexão.

Caso nenhuma dessas situações esteja acontecendo, é possível entrar em contato com o atendimento Vivo pelo telefone 1058 e falar com um atendente.

Qual o telefone para fazer reclamações?

Se você está com algum problema com o sinal da Vivo Internet Residencial ou algum serviço contratado, entre em contato com a operadora em um dos números abaixo:

  • Número Vivo móvel para reclamação: *8486, ligando de um celular Vivo ou 1058, ligando de qualquer telefone;
  • Número Vivo fixo para reclamação: 103 15;
  • Número Vivo Fibra para reclamação: 106 15;
  • Número Vivo TV para reclamação: 106 15.

Ao ligar, selecione a opção “Reclamações” e registre sua situação com o atendente. 

Os canais de reclamação da Vivo funcionam todos os dias da semana, 24 horas por dia.

icone lupa

SUA INTERNET RESIDENCIAL DA VIVO ESTÁ COM PROBLEMAS DE SINAL?

Compare ofertas de internet fixa de várias operadoras e garanta a melhor conexão! 

VER PLANOS

Perguntas Frequentes

Por que meus dados móveis da Vivo não funcionam?

Podem ser a causa do problema:

  • Colocar o telefone no Modo Avião;
  • Desativar, acidentalmente, a função de dados móveis;
  • Estar em uma área sem cobertura da Vivo.

Veja como saber se a Vivo está fora do ar!

O que fazer quando o 4G da Vivo não funciona?

Quando o 4G da Vivo não funciona, tente as seguintes opções:

  • Reiniciar o aparelho;
  • Verificar se o telefone está em Modo Avião;
  • Desativar e reativar a função de Dados Móveis.

Confira outras maneiras de restaurar o sinal da Vivo! 

Por que a operadora Vivo está fora de área?

Em casos de falhas técnicas ou de suspensão de rede, é comum que a Vivo fique fora do ar.

Confira os números de atendimento Vivo para fazer uma reclamação!

Conteúdo atualizado em

Dalila Bispo

Por Dalila Bispo

Dalila é jornalista de formação (UFRB) e pós graduanda em Marketing Digital pela UniCesumar. Possui formação em cursos na área de Experiência do Cliente e Revisão de Conteúdo para Web. Ela atua há 2 anos como redatora e, no Minha Conexão, produz conteúdos que facilitam a vida dos usuários de internet banda larga, trazendo dicas e novidades sobre tecnologia.

Insatisfeito com a Vivo? Confira mais opções de atendimento!

 

ícone de alerta

O Minha Conexão não é responsável pela comercialização dos serviços da Vivo. Nós sintetizamos as informações disponibilizadas nos canais oficiais da operadora, com o objetivo de ajudar o consumidor. Os planos apresentados na página redirecionam o usuário para a própria operadora. Qualquer solicitação referente aos serviços ofertados pela Vivo deverá ser realizada nos canais oficias da operadora.

Carregando...