A Vivo pode estar passando por uma instabilidade temporária nos serviços, e sabemos o quanto uma conexão estável é importante no seu dia a dia.
Se você está enfrentando problemas de conexão, vamos te ajudar ajudar a resolver. Confira as informações!
Se a Vivo está sem sinal, não se preocupe! Isso pode acontecer por diferentes motivos, como falhas técnicas, manutenções ou até condições climáticas. A seguir, explicamos as principais causas e como você pode verificar o que está acontecendo.
Eventualmente, podem ocorrer falhas técnicas temporárias que impactam a conexão.
Para saber se isso está acontecendo na sua cidade, você pode:
➡️ Acessar o site da operadora e verificar se há notícias de instabilidade;
➡️ Entrar em contato com o atendimento da Vivo pelo número 103 15.
Se o problema não for na rede, o atendente fornecerá todas as orientações necessárias para solucionar a situação.
📌 Você também pode consultar informações pelo site Downdector.
Manutenções no sistema são realizadas para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços da operadora.
Caso precise de ajuda, você pode:
➡️ Acessar o site da operadora e verificar se há notícias de instabilidade;
➡️ Entrar em contato com o atendimento da Vivo pelo número 103 15.
Fatores climáticos podem afetar o sinal da Vivo. Chuvas, enchentes e até queimadas podem causar interrupções ou oscilações no sinal, fazendo com que a Vivo fique temporariamente fora do ar. Isso acontece devido a:
Caso precise de ajuda, você pode:
➡️ Entrar em contato com o atendimento da Vivo pelo número 103 15.
➡️ Solicitar suporte técnico pelo app da Vivo: acesse o menu mais > suporte técnico.
Enfrentando problemas de sinal na Vivo com frequência? Compare planos de celular em outras operadoras abaixo! ⬇️
Veja a cobertura exata de Internet em sua região
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Planos controle
Planos Pós-pago
Tim Controle 25GB - boleto
25 GIGA
15GB + 10GB BÔNUSEscolha uma das assinaturas inclusas:
Preço:
WhatsApp incluso + Ligações ilimitadas para todo o Brasil
Tim Controle 25GB - cartão de crédito
Ligações Ilimitadas
Para todo o Brasil
Fidelidade
Sem fidelidade
*5 Giga no plano + 20GB bônus válidos por 12 meses
Vivo Controle 25GB
Ligações Ilimitadas
Para todo o Brasil
Fidelidade
12 meses
**15 Giga no plano + 10GB bônus + 5GB bônus de portabilidade válidos por 12 meses
*Assinaturas inclusas: GoRead, Babbel, Skeelo
Antes de entrar em contato com o suporte, é importante saber se o problema afeta apenas você ou toda a região. Existem algumas maneiras simples e rápidas de verificar isso. Veja como:
Acesse o site oficial da Vivo para verificar se há atualizações sobre instabilidades ou manutenções em andamento, como comunicados sobre problemas que possam afetar sua região.
📌 Dica: Utilize a ferramenta de busca no site para agilizar o acesso às informações.
O app Meu Vivo é uma maneira prática de verificar o status da rede e resolver problemas:
📌 Importante: Mantenha o app atualizado para garantir acesso a todos os recursos disponíveis.
As redes sociais oficiais, são:
📌 Siga os perfis oficiais e fique atento(a) a comunicados recentes.
Visite o site Downdetector para verificar se outros usuários estão relatando problemas na sua região.
Essa plataforma oferece um panorama em tempo real sobre possíveis falhas em serviços de telecomunicações.
O SINAL DO PLANO VIVO CELULAR ESTÁ RUIM?
Clique no botão e conheça outras ofertas de planos Controle, Pré e Pós!
Algumas verificações rápidas podem ajudar a identificar a causa e, quem sabe, resolver o problema sem precisar de suporte. Veja por onde começar:
Antes de buscar suporte, verifique sinais visíveis no celular:
Saber esses detalhes ajudará a identificar a causa do problema.
✈️ Modo avião
📡 Área de cobertura
📶 Dados Móveis
📱 Para smartphones
💻 Para internet fixa (modem/roteador)
Se ainda assim o problema persistir:
Central de atendimento
App Meu Vivo
WhatsApp Vivo
➡️ Se o problema persistir, entre em contato com o atendimento Vivo pelo telefone 1058. A equipe pode realizar testes remotos ou agendar a visita de um técnico, se necessário.
O SEU PROBLEMA DE SINAL É COM A INTERNET VIVO RESIDENCIAL?
Faça o teste de velocidade e verifique a sua conexão da sua internet!
Para evitar que problemas com a conexão se tornem frequentes, alguns cuidados simples podem fazer toda a diferença. Confira as dicas:
📌 Dica bônus: Sabia que você pode testar a velocidade da sua internet agora mesmo?
Com o teste de velocidade do Minha Conexão, você descobre em segundos como anda sua conexão e se está recebendo o que contratou!
Você ainda pode comparar outros planos que podem atender melhor as suas necessidades!
Podem ser a causa do problema:
Quando o 4G da Vivo não funciona, tente as seguintes opções:
Se você notar que internet Vivo móvel está muito lenta, confira algumas opções para resolver o problema:
Conteúdo atualizado em
Ana é estudante de Publicidade e Propaganda na PUC Minas e é estagiária de conteúdo na Minha Conexão. Seu objetivo é ajudar a simplificar suas escolhas, fornecendo as informações essenciais para tomar decisões práticas e inteligentes.
O Minha Conexão não é responsável pela comercialização dos serviços da Vivo. Nós sintetizamos as informações disponibilizadas nos canais oficiais da operadora, com o objetivo de ajudar o consumidor. Os planos apresentados na página redirecionam o usuário para a própria operadora. Qualquer solicitação referente aos serviços ofertados pela Vivo deverá ser realizada nos canais oficias da operadora.
Carregando...