Vivo Play

Como assistir a TV online da Vivo

Acessando o Vivo Play

A plataforma já está incluída nos pacotes de assinatura da Vivo TV. Por isso, para assistir aos conteúdos em sua televisão, é só pressionar “menu” no controle remoto da Vivo e clicar em “Vivo Play”.

Mas, se você deseja ter acesso à plataforma em outros dispositivos, por exemplo, para assistir conteúdos via WiFi em seu computador, smartphone ou tablet, é preciso ativar essa opção. Existem duas formas de fazer essa ativação, que dependem da tecnologia usada na instalação da sua Vivo TV:

Caso sua instalação seja do tipo IPTV (tecnologia de fibra ótica), acesse o canal 534 em sua TV.

  1. Selecione “Ativar” e aperte "OK"
  2. Digite seu e-mail
  3. Escolha uma senha, de no mínimo 6 dígitos
  4. Confira o e-mail de confirmação em sua caixa de entrada
  5. Conta criada!

Caso sua instalação seja do tipo DTH (uso de uma antena mini parabólica), cadastre no site do Vivo Play.

  1. No site, procure pela seção “cadastre-se”
  2. Insira seu CPF, e-mail e código do cliente (que pode ser encontrado na fatura)
  3. Crie uma senha de no mínimo 6 dígitos
  4. Aperte em ‘ativar’
  5. Verifique sua caixa de entrada pelo e-mail de confirmação
  6. Pronto! Agora é só usar esses dados para fazer login na plataforma
QUER CONHECER COMBOS VIVO INTERNET E TV? LIGUE 0800 800 0101

Compare todas as ofertas da operadora antes de contratar e economize!

Comparar Planos
Planos disponíveis em SÃO PAULO/SP
PLANOS VIVO COMBO
200MB
41 Canais
  • TV por Assinatura
  • 41 Canais
R$
169,98
/mês
25MB
41 Canais
  • TV por Assinatura
  • 41 Canais
R$
169,98
/mês
300MB
41 Canais
  • TV por Assinatura
  • 41 Canais
R$
179,98
/mês

O Vivo Play é pago?

Não. A plataforma é gratuita para quem é assinante da Vivo TV. Os únicos conteúdos pagos são aqueles que você pode alugar. Normalmente, são disponibilizados filmes que saíram do cinema recentemente, além de séries e programas de TV. Você pode conferir a programação completa na nossa outra página!

Os aluguéis são cobrados diretamente na sua fatura, então você não precisa de pagar nada na hora de alugar.

O valor só é liberado mediante a senha para alugar, o que torna a locação mais segura se você tem filhos, por exemplo. Essa senha varia de acordo com o dispositivo usado, ou seja, ela é diferente para sua TV, computador e celular.

O conteúdo ficará disponível por um tempo determinado, que varia de título para título. O tempo de disponibilidade varia de 24 a 48 horas e ele começa a contar assim que você assiste ao conteúdo pela primeira vez.

O valor dos títulos varia para cada conteúdo e tende a ser maior quando é uma produção que acabou de ser lançada, por exemplo. Comparando com outras plataformas que também oferecem aluguel, como o Google Play, o valor cobrado pelas locações é justo.

 

vivo play

Aplicativo Vivo Play

Depois de ter feito a ativação para assistir à plataforma em outros dispositivos, você pode ter acesso aos conteúdos no seu smartphone ou tablet.

É só baixar o app na Play Store ou App Store, fazer login com seu e-mail e a senha que criou e pronto!

O recomendado pela operadora é que, para assistir os títulos disponíveis no app, a velocidade de sua internet seja igual ou superior a 2 MB.

Quer saber qual a velocidade da sua internet para usar o Vivo Play? Faça o teste do MinhaConexão agora mesmo!

O que a Vivo Play oferece?

De acordo com a Vivo, a plataforma possui mais de 20 mil títulos de filmes, séries e programas de TV. Além disso, você pode assistir a canais ao vivo do seu computador, celular, tablet e até videogame.

O catálogo não é fixo. Conteúdos podem ser retirados ou colocados sem avisos prévios, de acordo com decisões internas da empresa ou dos detentores dos direitos de distribuição.

Aplicativos de programação dos canais

Além dos conteúdos já disponíveis na plataforma do Vivo Play, você também tem acesso a aplicativos de programação dos canais, como Telecine Play, HBO Go, Globosat Play etc.

Para fazer o login nestes apps, é preciso ser assinante dos canais em questão. Por exemplo, para conseguir entrar no Telecine Play, você deve assinar o pacote de canais da Telecine.

É necessário, também, ter cadastro no Meu Vivo ativo. Lembrando que cadastros que utilizam o Facebook não são aceitos para esses apps.

Para fazer login no aplicativo de serviço on demand desses canais, você deve:

  1. Selecione a Vivo como sua operadora;
  2. Digite seu CPF;
  3. Digite a senha do Meu Vivo;
  4. Pronto!
CONHEÇA PLANOS VIVO TV NA SUA REGIÃO!

Compare planos Vivo TV com outras operadoras e economize!

Comparar Planos

Vivo Play no Xbox

Uma das opções de dispositivos onde você pode assistir aos conteúdos da plataforma é pelo Xbox, que pode ser o modelo One ou 360. É preciso ter uma conta no Xbox Live para baixar o app do Vivo Play.

  1. Acesse a seção de ‘apps’ em seu Xbox;
  2. Selecione ‘pesquisar apps’ e procure por Vivo Play;
  3. Selecione o app para baixar e instale;
  4. Aplicativo instalado!

Cancelamento Vivo Play

Por ser uma plataforma gratuita e vinculada à assinatura da Vivo TV, para cancelar o Vivo Play é preciso cancelar sua TV por assinatura também.

 

cancelamento vivo

Vantagens e desvantagens Vivo Play

A plataforma oferece diversas vantagens para quem é assinante da Vivo TV. Além de ser gratuita, ela pode ser acessada de diversos dispositivos e possui muitos títulos disponíveis.

A desvantagem do Vivo Play é que, apesar das muitas opções de canais na plataforma, alguns canais, como os canais Discovery, como Discovery Kids, TLC, Home & Health, Turbo etc, não estão no catálogo da operadora.

Vivo Play para quem também tem Plano Família

Os cliente pós-pago da Vivo ganham a mesma quantidade de internet do seu Plano Família para usar com o Vivo Play e outros apps.

Ou seja, se você possui um plano de 15 GB, você tem mais 15 GB para usar exclusivamente com a plataforma e outros apps de música e vídeo.

Telefone Vivo para contato

Caso você tenha algum problema ou dúvida com seu acesso ao Vivo Play, entre em contato com  a Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 106 15.

Para portadores de necessidades especiais de fala ou audição, o número é o 142. O atendimento funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Você tem Vivo Play? Quais conteúdos já assistiu na plataforma?