Minha Conexão

Como cadastrar chip da Vivo:veja como ativar pelo telefone,
SMS ou site

Como faço para cadastrar o chip da Vivo?

Se você acabou de adquirir um chip da Vivo e precisa ativá-lo, saiba que o processo é simples e pode ser feito de diferentes formas. A Vivo oferece várias opções para o cadastro, permitindo que você escolha a que for mais prática para você.

Confira abaixo:

MANEIRAS DISPONÍVEIS PARA CADASTRAR SEU CHIP VIVO
📞 Pelo telefone Ative seu chip ligando para o número oficial da Vivo.
🌐 Pela internet Faça o cadastro online através do site ou app Meu Vivo.
📩 Por SMS Ative seu chip rapidamente enviando uma mensagem de texto.
🏬 Em uma loja Vivo Vá até uma loja física para cadastrar com o auxílio de um atendente.


A seguir, explicaremos o passo a passo de cada método para você ativar seu chip sem complicação! 

1. Ativar o chip pelo telefone

Se você quer saber como cadastrar chip da Vivo através de ligação, abaixo você encontra o passo a passo:

  1. De qualquer telefone, ligue para 1058;
  2. Informe seus dados, incluindo o CPF, para o atendente;
  3. Digite o número do seu chip Vivo ou do código de barras do cartão que vem com o chip;
  4. Uma mensagem será enviada informando o sucesso do cadastro.

Confira outros telefones Vivo para atendimento:

ATENDIMENTO

TELEFONE VIVO

Telefone para contratar planos Vivo Celular 0800 770 0051
Atendimento ao cliente Vivo Celular de qualquer telefone 1058
de um número Vivo *8486
Atendimento Vivo chip PCD Auditiva 142

2. Ativar o chip Vivo pela internet

A operadora ainda não disponibiliza a opção online quando o assunto é como cadastrar chip da Vivo.

Você até pode contar com o auxílio da Aura, a assistente virtual da Vivo, no site da operadora.

No entanto, ela vai te mostrar o passo a passo para ativar seu chip Vivo conforme o tutorial apresentado no topo da página.

3. Ativar o chip Vivo por SMS

Não é possível realizar o cadastro do chip da Vivo apenas por SMS.

A operadora oferece uma opção que inclui SMS e outras ferramentas em conjunto. Veja como proceder:

  1. Desligue seu aparelho celular e insira seu chip Vivo;
  2. Ligue o aparelho novamente;
  3. Você receberá um SMS com o seu número Vivo;
  4. Caso não receba, envie um SMS para 8966 com o DDD da sua região;
  5. A partir de então, você pode optar por: fazer uma chamada para algum telefone de um amigo, ativando assim o número. Outra opção é ligar para *8486 e falar com um atendente.

Se você não fizer isso, em sete dias o Vivo chip será ativado automaticamente.

No caso de números Vivo pré-pago, um menu interativo vai aparecer na sua tela ao colocar o chip. Aí é só seguir as instruções que aparecem no seu celular.

4. Ativar o chip na loja Vivo

Outra alternativa para cadastrar chip da Vivo é se dirigir a uma loja da Vivo.

Você vai encontrar as lojas da operadora em várias cidades. Lá, basta solicitar o cadastro para um dos atendentes. É necessário que você tenha em mãos um comprovante de identidade e seu CPF.

Assim, em minutos seu chip Vivo vai ser cadastrado e a linha ativada!

lupa

Quer contratar seu plano da Vivo por ligação?

Ligue grátis para o número 0800 770 0051 e contrate seu plano com um atendente!

0800 770 0051

Como saber se o chip da Vivo foi ativado com sucesso?

Após cadastrar seu chip Vivo, é importante verificar se a ativação foi bem-sucedida para garantir que tudo esteja funcionando corretamente. Existem algumas maneiras simples de testar se o seu chip foi ativado com sucesso:

📞 Testar chamadas – Faça uma ligação para um número qualquer e verifique se consegue realizar e receber chamadas sem problemas.

📩 Testar SMS – Envie uma mensagem de texto para alguém e veja se o envio é concluído com sucesso.

🌐 Testar dados móveis – Conecte-se à internet usando dados móveis e veja se a navegação está funcionando normalmente.

📌 Se todos os testes forem bem-sucedidos, seu chip está ativo e pronto para uso! Se tiver algum problema, você pode tentar reativar o chip ou entrar em contato com o suporte da Vivo.

Como saber o número do chip da Vivo?

Você pode descobrir o número do chip da Vivo:

  • Enviando um SMS para 8300 com a palavra NÚMERO. É importante que você envie do próprio número que deseja consultar;
  • Ligue para algum conhecido e anote o número que aparece na tela do telefone dele.

Problemas comuns e como resolvê-los

Se você não está conseguindo cadastrar o chip da Vivo, os motivos mais comuns podem ser:

  • Seu Chip Vivo não esteja posicionado corretamente no seu celular, causando problemas na leitura;
  • Ele pode estar também danificado de alguma forma. Às vezes isso acontece ao colocar o chip no aparelho, arranhando ou quebrando.

Para a primeira situação, retire seu chip e o posicione novamente. Se, ainda assim, você não consiga realizar o cadastro, possivelmente seu chip está danificado. Sendo esse o caso:

  • É possível trocar o chip em qualquer loja física da Vivo caso ele tenha sido adquirido em até 7 dias úteis. Para isso, é preciso que você leve a nota fiscal da compra e um documento de identificação;
  • Você ainda pode conversar com um responsável técnico da Vivo ligando para a operadora, de um telefone fixo, para o número 1058.

Aproveite para conferir se o seu plano da Vivo também está ativo e de acordo com o que você precisa.

O chip está sem sinal, como resolver?

Se o seu chip Vivo está sem sinal, isso pode ser causado por diversos fatores. Felizmente, existem algumas ações simples que você pode tentar para resolver o problema:

  • Reinicie o celular – Desligue e ligue o celular novamente para reiniciar a conexão com a rede.
  • Verifique o modo avião – Certifique-se de que o modo avião não está ativado no seu aparelho. Se estiver, desative-o.
  • Verifique a cobertura de rede – Confirme se você está em uma área com boa cobertura de sinal da Vivo. Algumas regiões podem ter sinal mais fraco ou sem cobertura.
  • Verifique se o chip está corretamente instalado – Retire o chip do aparelho e insira-o novamente para garantir que ele esteja bem encaixado.
  • Verifique as configurações de rede – Acesse as configurações de rede do seu celular e escolha a rede da Vivo manualmente.
  • Desative e reative os dados móveis – Vá nas configurações do celular e desative os dados móveis, depois ative-os novamente.
  • Teste o chip em outro aparelho – Coloque o chip em outro celular para verificar se o problema está no chip ou no seu aparelho atual.

📌 Se nenhuma dessas soluções funcionar, entre em contato com o suporte da Vivo para que possam ajudar a resolver o problema de sinal no seu chip. 

O cadastro deu erro, o que fazer?

Se o seu cadastro do chip Vivo deu erro, não se preocupe! Isso pode acontecer por diversos motivos, mas há várias soluções para corrigir a situação. Veja o que você pode fazer para resolver:

  • Verifique as informações fornecidas – Confira se você preencheu todos os dados corretamente, como o número do chip e outros detalhes solicitados.
  • Reinicie o celular – Às vezes, uma simples reinicialização do aparelho pode corrigir o erro de cadastro.
  • Tente o cadastro novamente – Caso o erro persista, tente fazer o cadastro novamente pelo telefone, SMS, ou pelo aplicativo Meu Vivo.
  • Verifique a conexão de internet – Se estiver fazendo o cadastro online, assegure-se de que a sua conexão com a internet está estável.
  • Desbloqueie o chip – Se o chip for novo, é importante garantir que ele esteja desbloqueado para ser ativado corretamente.
  • Entre em contato com o suporte da Vivo – Se as tentativas anteriores não resolverem, entre em contato com a Vivo através dos canais de atendimento para assistência personalizada.

📌 Com essas dicas, você tem grandes chances de resolver o problema e conseguir ativar seu chip sem mais dificuldades.

Planos da Vivo

Cadastrou o seu Vivo Chip? Agora confira os planos de celular da operadora e economize!

Planos disponíveis em SÃO PAULO/SP
VER PLANOS EM

Veja a cobertura exata de Internet em sua região

?
O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:

O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉
Boa notícia! 🎉
Confirmamos a disponibilidade do plano selecionado no seu endereço!

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Vivo Controle

Vivo Pós-Pago

Anúncio
Portabilidade

Vivo Controle 25GB

Logo Vivo
Pacote de dados
25 GIGA

Ligações Ilimitadas

Para todo o Brasil

Fidelidade

12 meses

Apps sem franquia
MoovitWaze
R$59,00/mês

**15 Giga no plano + 10GB bônus + 5GB bônus de portabilidade válidos por 12 meses

*Assinaturas inclusas: GoRead, Babbel, Skeelo

Ler mais
Ler menos
Ir para o site
Portabilidade

Vivo Controle 34GB + Redes Sociais

Logo Vivo
Pacote de dados
34 GIGA

Ligações Ilimitadas

Para todo o Brasil

Fidelidade

12 meses

Apps sem franquia
MoovitWaze
R$64,00/mês

**15 Giga no plano + 10GB bônus + 9GB bônus para Instagram, Tiktok, Twitter, Facebook, Messenger, Pinterest, Tinder, Youtube + 5GB bônus de portabilidade válidos por 12 meses

*Assinaturas inclusas: GoRead, Babbel, Skeelo

Ler mais
Ler menos
Ir para o site
Portabilidade

Vivo Controle 27GB

Logo Vivo
Pacote de dados
27 GIGA

Ligações Ilimitadas

Para todo o Brasil

Fidelidade

12 meses

Apps sem franquia
MoovitWaze
R$70,00/mês

**17 Giga no plano + 10GB bônus + 5GB bônus de portabilidade válidos por 12 meses

*Assinaturas inclusas: GoRead, Babbel, Skeelo

Ler mais
Ler menos
Ir para o site

Perguntas frequentes

Como atualizar o cadastro do chip da Vivo?

Você pode atualizar o cadastro do chip da Vivo ligando para o número 1058 e informando seus dados.

Saiba mais sobre o cadastro Vivo Chip!

Como fazer para ativar o chip Vivo?

Para ativar o chip Vivo, você deve inserir o chip no aparelho e reiniciá-lo. Logo depois você receberá um SMS informando seu novo número. Aí é só ligar para *8486.

Confira mais informações sobre ativação do chip Vivo!

Precisa de CPF para cadastrar chip?

É necessário que você informe todos os dados pessoais para cadastrar o chip Vivo, incluindo o CPF de quem será o titular da conta e documentos como CEP e RG.

Conheça também os planos da Vivo para celular!

Como desvincular CPF do chip?

Para desvincular o CPF do chip Vivo é preciso cancelar o número e solicitar para a operadora que retire seus dados do cadastro.

Isso pode ser feito ligando para *1058 ou 8486. Saiba como bloquear chip Vivo!

Como clientes pré-pagos podem reativar chip?

Para os clientes dos planos de celular Vivo pré-pago que deixaram o telefone sem crédito por 60 dias, a operadora pode fazer o cancelamento da linha automaticamente.

Se esse bloqueio tiver ocorrido antes dos 60 dias, basta realizar uma recarga Vivo que o chip será reativado. No entanto, passado esse período, há duas alternativas:

  • Vá a uma loja da Vivo com RGCPF e comprovante de residência em mãos;
  • Ligue para *8486 e fale com um atendente.

Como bloquear uma chip da Vivo?

Para bloquear um chip da Vivo:

  1. Acesse o site da operadora;
  2. Clique em "Fale Conosco" no fim da página;
  3. Selecione a opção "Dúvidas sobre Vivo Móvel";
  4. Preencha as informações necessárias na página que se abrir e clique em "Enviar";

Você também pode bloquear seu chip da Vivo pelo telefone. Confira o procedimento:

  1. Ligue para *8486 ou 1058.
  2. Siga as instruções para falar com um atendente.
  3. Passe seus dados e solicite o bloqueio.
  4. Sua linha será bloqueada imediatamente.

Atendentes de loja física também estão aptos a fazer o bloqueio do seu chip Vivo!

Como desbloquear o chip?

Se precisar reativar o chip Vivo que você bloqueou, siga esse passo a passo:

  1. Digite o código PUK, presente no cartão que vem com o chip;
  2. Se não tiver esse número, entre em contato pelo *8486 do seu Vivo ou pelo 1058** **de qualquer telefone;
  3. Passe seus dados para o atendente e solicite o desbloqueio.

Conteúdo atualizado em

Ana Carolina Lacerda

Por Ana Carolina Lacerda

Ana é estudante de Publicidade e Propaganda na PUC Minas e é estagiária de conteúdo na Minha Conexão. Seu objetivo é ajudar a simplificar suas escolhas, fornecendo as informações essenciais para tomar decisões práticas e inteligentes.

ícone de alerta

O Minha Conexão não é responsável pela comercialização dos serviços da Vivo. Nós sintetizamos as informações disponibilizadas nos canais oficiais da operadora, com o objetivo de ajudar o consumidor. Os planos apresentados na página redirecionam o usuário para a própria operadora. Qualquer solicitação referente aos serviços ofertados pela Vivo deverá ser realizada nos canais oficias da operadora.

Carregando...