Reclamação Vivo

Aprenda a registrar uma reclamação na operadora

Como fazer uma reclamação Vivo?

Se você está com algum problema com algum serviço contratado entre em contato com alguns dos números de telefone Vivo que a operadora disponibiliza:

  • Vivo móvel: *8486, ligando de um celular Vivo ou 1058, ligando de qualquer telefone.
  • Vivo fixo: 103 15
  • Vivo Fibra: 106 15
  • Vivo TV: 106 15
  • Vivo empresas: *8486
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Ao ligar, selecione a opção “Reclamações” e registre sua situação com o atendente. Esses canais funcionam todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Independente do canal que você escolha entrar em contato, é importante sempre anotar os números de protocolo que forem gerados. Assim, caso a Vivo não resolva sua situação, você pode registrar uma reclamação na Ouvidoria da operadora ou junto à Anatel.

Reclamação Vivo por SMS

Existe também a possibilidade de ser atendido via SMS, de forma gratuita, caso seu celular seja Vivo.

  1. Envie a palavra VIVO para 1058;
  2. Digite a opção 9;
  3. Espere até que o atendente esteja disponível e te envie um SMS;
  4. Faça sua reclamação.

 

Fazendo uma reclamação pelo Meu Vivo

A outra opção para entrar em contato com a operadora é pelo portal Meu Vivo, na seção Atendimento.

  1. Faça login no Meu Vivo
  2. Vá em Atendimento e selecione como gostaria de ser atendido, por e-mail ou chat.

Via e-mail

    1. O site irá te oferecer a opção de tentar resolver seu problema com a assistente virtual, Aura. Por isso, você precisa digitar sua pergunta;
    2. Você pode tentar resolver seu problema por meio da Aura ou clicar em Avançar;
    3. Clique em OK;
    4. Selecione seu perfil;
    5. Na seção de Motivos, clique em Reclamação;
    6. Selecione o assunto e seu detalhamento;
    7. Informe seus dados pessoais;
    8. Digite sua mensagem;
    9. Clique em Confirmar.

Via chat

    1. Digite sua pergunta/reclamação. Surgirão algumas soluções propostas pela assistente virtual Aura;
    2. Clique em Avançar para resolver sua situação por chat;
    3. Na página de chat que abrir, informe Reclamações no tipo de contato;
    4. Especifique qual o assunto e detalhe-o;
    5. Clique em Enviar;
    6. Aguarde um atendente e faça sua reclamação.
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Usando o aplicativo Meu Vivo

Além do portal, você pode usar o app Meu Vivo para fazer sua reclamação e solucionar seus problemas.

Na aba Serviços você pode:

  • Solicitar suporte técnico, verificando sua conexão e cobertura do aparelho;
  • Configurar seu aparelho;
  • Agendar atendimento em uma loja física da Vivo, caso seu problema não seja resolvido.

Você pode baixar o aplicativo na Play Store, para celular Android ou na App Store, para iOS.

 

reclamacao vivo

Reclamação Vivo pelas redes sociais

A Vivo atende aos clientes pelas redes sociais também.

Pelo Twitter, você pode mandar um tweet para o perfil deles, explicando brevemente sua situação usando @vivobr. Geralmente, eles pedem para o usuário mandar uma DM (direct message) com mais detalhes e, assim, fazem o atendimento.

Para abrir uma reclamação Vivo pelo Facebook, é preciso que você:

  1. Entre na página da Vivo que a aba do chat irá abrir no canto inferior da sua tela;
  2. Clique em Começar;
  3. Selecione Atendente humano;
  4. Digite sua reclamação e espere a resposta do atendente.

 

Ouvidoria da Vivo

Se depois do primeiro contato sua reclamação Vivo não for resolvida, uma opção é entrar em contato com a Ouvidoria da operadora.

Lembre-se que é preciso já ter procurado a Central de Relacionamento da Vivo e ter aguardado o prazo informado para o atendimento de sua solicitação.

Com os números de protocolo em mãos, entre em contato com a Ouvidoria

Pelo portal Meu Vivo

  1. Na seção Atendimento, clique em Ouvidoria Chat;
  2. Digite sua reclamação para que a Aura, a assistente virtual sugira algumas soluções;
  3. Clique em Avançar;
  4. Informe a data do contato feito e o número do protocolo;
  5. Clique em Acessar chat;
  6. Espere um atendente estar disponível e registre sua reclamação.

 

ouvidoria vivo

Como fazer uma reclamação na Anatel

Caso a Vivo não tenha resolvido seu problema, você pode fazer uma reclamação na Anatel. Para isso, é preciso ter realizado o contato inicial com a operadora e ter os números de protocolo fornecidos em mãos.

Após registrar sua reclamação, a Vivo possui 5 dias úteis para entrar em contato com você para solucionar a situação.

Caso não haja contato da operadora ou a resposta não seja satisfatória, você possui até 15 dias úteis para reabrir a reclamação com a Anatel.