Confira os números de telefone Vivo para fazer uma reclamação:
ATENDIMENTO |
TELEFONE |
Ouvidoria Vivo | 0800 775 1212 |
Vivo móvel pós, controle e pré-pago | *8486 ou 1058 |
Vivo Fibra, Fixo e TV | 103 15 |
Atendimento para pessoas com deficiência auditiva | 142 |
Whatsapp Vivo | 11 99915 1515 |
Atendimento para clientes que estão fora do Brasil | +55 11 3056 8628 |
Canal de denúncias de furto ou vandalismo | 0800 144 444 |
Central de Relacionamento Vivo | 1058 |
Vale lembrar que a Ouvidora Vivo funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 18h, exceto em feriados.
A Vivo oferece também diversos canais para você registrar sua reclamação.
Confira na tabela a seguir, as formas mais usadas para entrar em contato com a Vivo, e saiba quando utilizar cada uma delas.
CANAL |
QUANDO UTILIZAR |
Ouvidoria | Para casos não resolvidos nos outros canais, ou quando o atendimento não foi satisfatório. |
Para soluções rápidas e simples, como dúvidas ou problemas pequenos, com resposta ágil. | |
Para questões mais complexas ou quando é necessário registrar um problema de forma detalhada por escrito. | |
Chat | Para atendimento rápido e interativo, ideal para questões simples que podem ser resolvidas de imediato. |
Anatel | Quando a Vivo não resolver sua reclamação em até 30 dias ou em casos de problemas graves. |
Redes sociais | Para registrar reclamações rápidas ou obter uma resposta imediata e pública. |
Reclame aqui | Quando não houver resposta da Vivo ou a solução não for satisfatória, ajudando a pressionar por solução. |
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Cada um dos canais disponíveis é indicado para diferentes tipos de problema, desde questões simples até situações que exigem um atendimento mais detalhado.
📌 Agora que você já conhece os principais, vamos explicar com mais detalhes cada um deles. Confira!
Você pode fazer uma reclamação na Ouvidoria Vivo, que funciona por meio do número 0800 775 1212.
Siga o passo a passo para fazer uma reclamação na Vivo:
A Ouvidoria Vivo está disponível de segunda a sexta: de 8h às 18h!
Caso você queira registrar a sua reclamação pelo WhatsApp, basta enviar uma mensagem para a Aura, no número 11 99915-1515.
Veja o passo a passo abaixo:
Para reclamar da Vivo por e-mail, você precisa seguir o passo a passo abaixo:
A Vivo vai retornar a solicitação em alguns dias, por meio do seu e-mail!
Para fazer uma reclamação Vivo por chat:
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Caso a central de atendimento Vivo não tenha resolvido seu problema, você pode fazer uma reclamação na Anatel.
Para isso, é preciso ter realizado o contato inicial com a operadora e ter os números de protocolo fornecidos em mãos.
Veja abaixo como abrir uma reclamação na Anatel:
Assim como a ouvidoria, a reclamação na Anatel precisa ser feita somente após o primeiro contato com a operadora, e com o número de protocolos em mãos.
A Vivo atende aos clientes pelas redes sociais também.
Fale com a Vivo pelo Twitter. Lá você pode mandar um tweet para o perfil deles, explicando brevemente sua situação usando @vivobr.
Geralmente, eles pedem para o usuário mandar uma DM (direct message/mensagem direta) com mais detalhes e, assim, fazem o atendimento.
Para falar com a Vivo pelo Facebook, é preciso que você:
Se você quer registrar uma reclamação sobre a Vivo no Reclame Aqui, siga este passo a passo:
📌 Importante: As empresas não são obrigadas a responder no Reclame Aqui. Isso significa que, na prática, pode não ser o canal mais eficaz para resolver seu problema.
Se não conseguir uma solução por lá, considere outros caminhos, como acionar a Anatel ou buscar um Juizado de pequenas causas.
Não é possível realizar uma reclamação Vivo diretamente por SMS.
Por meio desse canal, você pode conseguir atendimento para:
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As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:
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Planos Controle
Planos Pós-Pago
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27 GIGA
15GB + 12GB BÔNUSEscolha uma das assinaturas inclusas:
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Tim Controle 25GB - cartão de crédito
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*5 Giga no plano + 20GB bônus válidos por 12 meses
Claro Controle 25GB - boleto
Ligações Ilimitadas
Para todo o Brasil
Fidelidade
12 meses
**15 Giga no plano + 5GB bônus para Youtube + 5GB bônus de portabilidade válidos por 12 meses
*Assinaturas inclusas: Skeelo, Claro Banca, Claro Video
Caso já tenha tentado contato com a Vivo sem sucesso, existem outras opções para garantir uma resposta:
📞 Anatel (1331) – A Agência Nacional de Telecomunicações pode intermediar sua reclamação e cobrar uma solução da operadora.
📝 Reclame Aqui – Registrar sua queixa publicamente pode acelerar a resposta da Vivo, já que a reputação da empresa está em jogo.
⚖️ Procon – O órgão de defesa do consumidor pode notificar a operadora e buscar um acordo para resolver o problema.
📑 Pequenas Causas (Juizado Especial Cível) – Se nenhuma alternativa funcionar e houver prejuízo financeiro, uma ação judicial pode ser o último recurso.
💡 Dica: Sempre anote os números de protocolo e guarde registros do atendimento. Isso pode fazer toda a diferença na hora de cobrar uma solução!
Agora que você já conhece os principais canais para resolver qualquer problema com a Vivo, basta seguir o caminho certo para garantir seus direitos!
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O Vivo Guru é um sistema de suporte técnico da operadora que custa a partir de R$9,90/mês.
Ele permite atendimento remoto 24h por dia, todos os dias, que pode ser realizado por WhatsApp, chat, videoconferência ou telefone.
Pelo aplicativo Meu Vivo, você pode selecionar o chat com a Aura e mandar uma mensagem com a palavra "reclamar". Aguarde a resposta e envie então sua reclamação da Vivo.
Como fazer reclamação do Vivo Móvel?
Se você é cliente Vivo móvel, confira como fazer uma reclamação:
Não se esqueça de anotar o número de protocolo para conseguir entrar em contato com a Ouvidoria posteriormente, caso o seu problama não seja resolvido!
Como fazer uma reclamação do Vivo Residencial?
Para reclamações referentes aos produtos Vivo Residencial como Fixo, TV e Vivo Fibra, você deve seguir o passo a passo:
Clientes Vivo Empresas podem registrar reclamações pelos números *8456, 1058 ou 0800 0151 551 (para grandes empresas).
Outra opção é pelo app Vivo Empresas:
Pronto! Sua solicitação será enviada para a equipe responsável.
Conteúdo atualizado em
Ana é estudante de Publicidade e Propaganda na PUC Minas e é estagiária de conteúdo na Minha Conexão. Seu objetivo é ajudar a simplificar suas escolhas, fornecendo as informações essenciais para tomar decisões práticas e inteligentes.
O Minha Conexão não é responsável pela comercialização dos serviços da Vivo. Nós sintetizamos as informações disponibilizadas nos canais oficiais da operadora, com o objetivo de ajudar o consumidor. Os planos apresentados na página redirecionam o usuário para a própria operadora. Qualquer solicitação referente aos serviços ofertados pela Vivo deverá ser realizada nos canais oficias da operadora.
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