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Reclamação Vivo

Como fazer uma reclamação Vivo?

Se você está com algum problema com algum serviço contratado entre em contato com alguns dos números de telefone Vivo que a operadora disponibiliza:

  • Vivo móvel: *8486, ligando de um celular Vivo ou 1058, ligando de qualquer telefone.
  • Vivo fixo: 103 15
  • Vivo Fibra106 15
  • Vivo TV: 106 15

Ao ligar, selecione a opção “Reclamações” e registre sua situação com o atendente. Esses canais funcionam todos os dias da semana, 24 horas por dia.

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Como fazer a reclamação Vivo por SMS

Você pode fazer a reclamação do seu plano Vivo via SMS, de forma gratuita, caso possua um chip Vivo. Veja como!

  1. Envie a palavra VIVO para 1058;
  2. Digite a opção 9;
  3. Espere até que o atendente esteja disponível e te envie um SMS;
  4. Faça sua reclamação.
mulher vestida com uma blusa bege e casaco branco, em pé, com uma expressão de insatisfação, registrando uma reclamação vivo por sms através de seu smartphone

Reclamação pelo portal Meu Vivo

A outra opção para entrar em contato com a operadora é pelo portal Meu Vivo.

Para isso, faça login no portal Meu Vivo, vá em Atendimento e selecione como gostaria de ser atendido, por e-mail ou chat.

Veja abaixo como registrar uma reclamação nesses dois canais.

Reclamação Vivo por e-mail

    1. Digite sua dúvida no chat da Aura, assistente virtual da Vivo;
    2. Tente resolver seu problema com a Aura ou clique em Avançar;
    3. Aperte em OK;
    4. Selecione seu perfil;
    5. Na seção de Motivos, clique em Reclamação;
    6. Selecione o assunto e seu detalhamento;
    7. Informe seus dados pessoais e digite sua mensagem;
    8. Clique em Confirmar.

Reclamação Vivo por chat

    1. Digite sua pergunta/reclamação;
    2. Clique em Avançar para resolver sua situação por chat;
    3. Na página de chat que abrir, informe Reclamações no tipo de contato;
    4. Especifique qual o assunto e detalhe-o;
    5. Clique em Enviar;
    6. Aguarde um atendente e faça sua reclamação.
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Reclamação Vivo pelas redes sociais

A Vivo atende aos clientes pelas redes sociais também.

Pelo Twitter, você pode mandar um tweet para o perfil deles, explicando brevemente sua situação usando @vivobr. 

Geralmente, eles pedem para o usuário mandar uma DM (direct message) com mais detalhes e, assim, fazem o atendimento.

Para abrir uma reclamação Vivo pelo Facebook, é preciso que você:

  1. Entre na página da operadora, onde a aba do chat irá abrir no canto inferior da sua tela;
  2. Clique em Começar;
  3. Selecione Atendente humano;
  4. Digite sua reclamação e espere a resposta do atendente.

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Reclamação pelo aplicativo Meu Vivo

Além do portal, você pode usar o app Meu Vivo para fazer sua reclamação e solucionar seus problemas.

Na aba Serviços você pode:

  • Solicitar suporte técnico, verificando sua conexão e cobertura do aparelho;
  • Configurar seu aparelho;
  • Agendar atendimento em uma loja Vivo, caso seu problema não seja resolvido.

Você pode baixar o aplicativo na Play Store, para celular Android ou na App Store, para iOS.

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Ouvidoria da Vivo

Se depois do primeiro contato sua reclamação Vivo não for resolvida, você pode ligar para 0800 775 1212, a ouvidoria da operadora.

Lembre-se que é preciso já ter procurado a Central de Relacionamento da Vivo e ter aguardado o prazo informado para o atendimento de sua solicitação.

Com os números de protocolo em mãos, entre em contato com a ouvidoria Vivo.

Você também pode entrar em contato com a ouvidoria Vivo através do aplicativo Meu Vivo, veja como:

  1. Na seção Atendimento, clique em Ouvidoria Chat;
  2. Digite sua reclamação para que a Aura, a assistente virtual sugira algumas soluções;
  3. Clique em Avançar;
  4. Informe a data do contato feito e o número do protocolo;
  5. Clique em Acessar chat;
  6. Espere um atendente estar disponível e registre sua reclamação.

Como fazer uma reclamação Vivo na Anatel

Caso a Vivo não tenha resolvido seu problema, você pode fazer uma reclamação na Anatel.

Para isso, é preciso ter realizado o contato inicial com a operadora e ter os números de protocolo fornecidos em mãos.

Após registrar sua reclamação, a Vivo possui 5 dias úteis para entrar em contato com você para solucionar a situação.

Caso não haja contato da operadora ou a resposta não seja satisfatória, você possui até 15 dias úteis para reabrir a reclamação com a Anatel.

Veja como fazer uma reclamação na Anatel!

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