Se você está com algum problema com algum serviço contratado entre em contato com alguns dos números de telefone Vivo que a operadora disponibiliza:
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Ao ligar, selecione a opção “Reclamações” e registre sua situação com o atendente. Esses canais funcionam todos os dias da semana, 24 horas por dia.
Independente do canal que você escolha entrar em contato, é importante sempre anotar os números de protocolo que forem gerados. Assim, caso a Vivo não resolva sua situação, você pode registrar uma reclamação na Ouvidoria da operadora ou junto à Anatel.
Existe também a possibilidade de ser atendido via SMS, de forma gratuita, caso seu celular seja Vivo.
A outra opção para entrar em contato com a operadora é pelo portal Meu Vivo, na seção Atendimento.
Via e-mail
Via chat
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Além do portal, você pode usar o app Meu Vivo para fazer sua reclamação e solucionar seus problemas.
Na aba Serviços você pode:
Você pode baixar o aplicativo na Play Store, para celular Android ou na App Store, para iOS.
A Vivo atende aos clientes pelas redes sociais também.
Pelo Twitter, você pode mandar um tweet para o perfil deles, explicando brevemente sua situação usando @vivobr. Geralmente, eles pedem para o usuário mandar uma DM (direct message) com mais detalhes e, assim, fazem o atendimento.
Para abrir uma reclamação Vivo pelo Facebook, é preciso que você:
Se depois do primeiro contato sua reclamação Vivo não for resolvida, uma opção é entrar em contato com a Ouvidoria da operadora.
Lembre-se que é preciso já ter procurado a Central de Relacionamento da Vivo e ter aguardado o prazo informado para o atendimento de sua solicitação.
Com os números de protocolo em mãos, entre em contato com a Ouvidoria
Caso a Vivo não tenha resolvido seu problema, você pode fazer uma reclamação na Anatel. Para isso, é preciso ter realizado o contato inicial com a operadora e ter os números de protocolo fornecidos em mãos.
Após registrar sua reclamação, a Vivo possui 5 dias úteis para entrar em contato com você para solucionar a situação.
Caso não haja contato da operadora ou a resposta não seja satisfatória, você possui até 15 dias úteis para reabrir a reclamação com a Anatel.