Confira todos os canais para fazer uma reclamação na Vivo!
Confira os números de telefone Vivo para fazer uma reclamação:
Vale lembrar que a Ouvidora Vivo funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 18h, exceto em feriados.
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*5 Giga no plano + 20GB bônus válidos por 12 meses + 6GB bônus válidos por 12 meses + 4GB bônus do pagamento por C6 Bank
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12 meses
**15 Giga no plano + 5GB bônus para Youtube + 5GB bônus válidos por 12 meses
*Assinaturas inclusas: Skeelo, Claro Banca, Claro Video
Se você já é cliente Vivo residencial, confira como fazer uma reclamação:
Se você já é cliente Vivo móvel, confira como fazer uma reclamação:
Não se esqueça de anotar o número de protocolo para conseguir entrar em contato com a Ouvidoria posteriormente, caso o seu problama não seja resolvido!
Você pode fazer uma reclamação na Ouvidoria Vivo, que funciona por meio do número 0800 775 1212.
Siga o passo a passo para fazer uma reclamação na Vivo:
A Ouvidoria Vivo está disponível de segunda a sexta: de 8h às 18h!
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Caso você queira registrar a sua reclamação pelo WhatsApp, basta enviar uma mensagem para a Aura, no número 11 99915-1515.
Veja o passo a passo abaixo:
Para efetuar reclamações sobre os planos Vivo Móvel, você pode ligar para *8486, de um celular Vivo ou 1058, de qualquer telefone.
Por meio desses números, é possível obter atendimento para reclamações sobre os planos Vivo Pré-Pago, Easy, Controle e Pós-Pago.
Para reclamações referentes aos produtos Vivo Residencial como Fixo, TV e Vivo Fibra, você deve entrar em contato ligando para o número 103 15.
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Para clientes Vivo Empresas, o processo para atendimento e reclamações pode ser feito pelo número *8456 ou 1058, ou 0800 0151 551 em caso de grandes empresas.
Pelo aplicativo Meu Vivo Empresa, você também pode fazer a reclamação, veja como:
Pronto! Sua mensagem será enviada para a equipe Vivo responsável.
Caso a central de atendimento Vivo não tenha resolvido seu problema, você pode fazer uma reclamação na Anatel.
Para isso, é preciso ter realizado o contato inicial com a operadora e ter os números de protocolo fornecidos em mãos.
Veja abaixo como abrir uma reclamação na Anatel:
Assim como a ouvidoria, a reclamação na Anatel precisa ser feita somente após o primeiro contato com a operadora, e com o número de protocolos em mãos.
Para reclamar da Vivo por e-mail, você precisa seguir o passo a passo abaixo:
A Vivo vai retornar a solicitação em alguns dias, por meio do seu e-mail!
Não é possível realizar uma reclamação Vivo diretamente por SMS.
Por meio desse canal, você pode conseguir atendimento para:
Para fazer uma reclamação Vivo por chat:
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A Vivo atende aos clientes pelas redes sociais também.
Fale com a Vivo pelo Twitter. Lá você pode mandar um tweet para o perfil deles, explicando brevemente sua situação usando @vivobr.
Geralmente, eles pedem para o usuário mandar uma DM (direct message/mensagem direta) com mais detalhes e, assim, fazem o atendimento.
Para falar com a Vivo pelo Facebook, é preciso que você:
Se você deseja realizar uma reclamação da operadora Vivo no site Reclame Aqui, veja como fazer o processo abaixo:
Lembre-se que as operadoras não são obrigadas a responder às reclamações feitas no site Reclame Aqui e que, por isso, você pode acabar ficando sem resposta.
Inclusive, a Vivo possui mais de 104 mil reclamações não respondidas nos últimos 12 meses. A operadora não respondeu nenhuma reclamação em todo o ano de 2022.
Por isso, a operadora não possui uma nota na plataforma, pois não houve atendimento o suficiente para ser avaliado.
O número da Vivo para reclamações é 0800 775 1212. No entanto, só é possível reclamar após já ter procurado atendimento do SAC Vivo.
O Vivo Guru é um sistema de suporte técnico da operadora que custa a partir de R$9,90/mês.
Ele permite atendimento remoto 24h por dia, todos os dias, que pode ser realizado por WhatsApp, chat, videoconferência ou telefone.
Pelo aplicativo Meu Vivo, você pode selecionar o chat com a Aura e mandar uma mensagem com a palavra "reclamar". Aguarde a resposta e envie então sua reclamação da Vivo.
Conteúdo atualizado em
Por Jessica Borges
Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.
O Minha Conexão não é responsável pela comercialização dos serviços da Vivo. Nós sintetizamos as informações disponibilizadas nos canais oficiais da operadora, com o objetivo de ajudar o consumidor. Os planos apresentados na página redirecionam o usuário para a própria operadora. Qualquer solicitação referente aos serviços ofertados pela Vivo deverá ser realizada nos canais oficias da operadora.
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