Confira como cancelar telefone, internet, fixo e TV! Cancelamento via ligação, app, SMS e mais!
Para cancelar serviços Vivo, ligue para um dos números abaixo:
SERVIÇO |
NÚMERO VIVO |
---|---|
Cancelamento Vivo Celular |
☎️ Pelo seu número Vivo: *8486 ☎️ De qualquer telefone: 1058 (opção 5) |
Cancelamento Vivo Fixo, Vivo Internet ou Vivo Combo |
☎️ 103 15 |
Cancelamento Vivo TV |
☎️ 106 15 |
Cancelamento Promoções Vivo |
☎️ *9003 |
Telefone de suporte às pessoas com deficiência auditiva |
☎️ 142 |
Como é preciso confirmar os dados pessoais, só o titular do contrato pode solicitar um cancelamento via telefone. Além disso, é importante anotar os protocolos de todas as ligações.
Caso não tenha encontrado o número que procura, você também pode conferir os outros telefones da Vivo.
Você ainda pode cancelar o plano de outras formas. Clique em um dos tópicos abaixo e veja como:
Clientes Vivo podem pedir o cancelamento de seus serviços pelo site oficial da operadora.
Para cancelar um plano Vivo pela internet, siga o passo a passo abaixo:
Veja a cobertura exata de Internet em sua região
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
PLANOS CONTROLE
PLANOS FIBRA
PLANOS TV
Tim Controle 39GB - boleto
39 GIGA
15GB + 24GB BÔNUSEscolha uma das assinaturas inclusas:
Preço:
WhatsApp incluso + Ligações ilimitadas para todo o Brasil
Tim Controle 35GB - cartão de crédito
Ligações Ilimitadas
Para todo o Brasil
Fidelidade
Sem fidelidade
*5 Giga no plano + 20GB bônus válidos por 12 meses + 6GB bônus válidos por 12 meses + 4GB bônus do pagamento por C6 Bank
Claro Controle 25GB - boleto
Ligações Ilimitadas
Para todo o Brasil
Fidelidade
12 meses
**15 Giga no plano + 5GB bônus para Youtube + 5GB bônus válidos por 12 meses
*Assinaturas inclusas: Skeelo, Claro Banca, Claro Video
Insatisfeito com seu plano Vivo?
Compare planos de TV, Internet, Fixo e Celular em todas as operadoras!
Antes de cancelar o plano Vivo Controle, verifique a fidelidade do seu plano. Caso ele ainda esteja dentro da fidelidade, você deverá pagar uma multa pelo cancelamento.
Para cancelar, esteja com sua documentação em mãos, como CPF e RG.
O cancelamento do plano Vivo Controle pode ser feito das seguintes formas:
Para cancelar o seu plano Vivo Controle pelo Minha Vivo, siga os passos abaixo:
Para cancelar a Vivo Fixo, você pode:
Para cancelar seu plano, é preciso que você seja o titular da linha e que tenha em mãos seus dados pessoais, como RG e CPF, além do comprovante de residência.
Lembre-se de conferir se seu contrato possui algum tipo de vigência de fidelidade. Em caso positivo, e se você estiver dentro do período determinado no contrato, pode ser que tenha que pagar multa pelo cancelamento do plano.
O aplicativo Meu Vivo agora chama Vivo e é onde o cliente da operadora é capaz de resolver várias questões por conta própria.
Nessa nova versão da plataforma de autoatendimento Meu Vivo, a função de cancelamento está disponível para promoções, serviços e pacotes.
Você pode solicitar o cancelamento através do site Vivo ou o app Vivo Móvel disponível para Android e iOS. Veja como abaixo como cancelar:
Cancelar promoções Vivo:
Cancelamento de serviços:
Cancelamento de pacotes:
Ainda não é possível fazer o cancelamento do plano Vivo pelo WhatsApp.
Mas você pode usar o canal para outras informações e o autoatendimento. Ao mandar uma mensagem para (11) 99915-1515, você consegue:
Algumas promoções Vivo podem ser canceladas por meio do SMS, como promoções Vivo Pré-Pago e pacote Vivo Internet Rede social.
Para realizar o cancelamento via SMS de uma promoção pré-pago:
E para realizar o cancelamento via SMS do pacote Vivo Internet Rede Social:
Insatisfeito com o seu plano Vivo Celular?
Veja pacotes Controle e Pós Pago em outras operadoras!
Antes de tudo, é importante que você saiba que não é possível cancelar somente um serviço do Vivo Combo, ou seja, o cancelamento só é feito do pacote completo.
Você pode pedir o cancelamento por meio do site Meu Vivo, clicando na aba de atendimento depois em "cancelamento";
Você pode também ir até uma Loja Vivo ou ligar para o telefone 103 15 e solicitar seu cancelamento Vivo Combo.
Vale lembrar que você precisa verificar, primeiramente, se seu plano combo Vivo ainda está no período de fidelidade de 12 meses. Caso esteja e você mesmo assim queira cancelar, é provável que tenha que pagar uma multa por cancelamento.
Para cancelar seu Vivo TV, tenha em mãos a documentação do titular da conta e seu comprovante de residência.
Verifique também, antes de cancelar, se seu plano possui fidelidade de 12 meses e se você terá que pagar uma multa por cancelamento. Você consegue essas informações por meio do seu contrato, que pode ser visto no app Vivo.
Assim, para cancelar seu Vivo TV:
Os serviços residenciais, como o Vivo Internet podem ser cancelados da seguinte forma:
Lembre-se que você precisa ser o proprietário da conta para fazer esse cancelamento e você precisa, ainda, estar em posse dos seus documentos como CPF e RG. Pode ser que você precise, também, de um comprovante de residência.
As linhas Vivo Internet geralmente possuem fidelidade de 12 meses. Por isso, antes de cancelar, verifique no seu contrato se você terá que pagar alguma multa por cancelamento.
A Vivo Fibra não te atende mais?
Compare pacotes fibra ótica com mais velocidade no seu CEP!
Se você pediu portabilidade da Vivo, mas se arrependeu, saiba que é possível cancelar a solicitação em até 2 dias úteis após a abertura da solicitação.
Esse cancelamento pode ser feito:
O bloqueio do Chip Vivo é feito no chat do site ou app Meu Vivo, com a ajuda da assistente virtual Aura. Veja como:
Por esse passo a passo também é possível desbloquear o chip.
Além disso, você também pode cancelar o seu chip da Vivo pelos telefones *8486 ou 1058.
Se você tem um plano no qual o contrato conta com um período de fidelidade, será cobrada uma multa de cancelamento caso desista da contratação antes desse tempo acabar.
É importante lembrar, porém, que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, você tem o prazo de 7 dias para se arrepender da contratação do plano, sem gerar multa por cancelamento.
Além disso, em alguns casos, como falha no serviço da Vivo ou mudança para uma localidade onde a operadora não atende, o cliente costuma ser isento da multa.
O valor cobrado vai depender do plano que você adquirir e de como ele está descrito no seu contrato.
Por isso, antes de realizar o cancelamento, verifique seu contrato junto à operadora Vivo. Ele está disponível na plataforma Vivo.
Para quem contratou o serviço de internet ou TV Vivo, é importante estar ciente de que, após o cancelamento do plano, é preciso devolver o equipamento emprestado pela operadora.
Essa devolução pode ser feita da seguinte forma:
Você pode pedir o desligamento temporário da sua linha Vivo uma vez a cada 12 meses.
O período do desligamento temporário é de no mínimo 30 dias e de no máximo 120 dias.
Durante o tempo de desligamento temporário, não é feita a cobrança do serviço.
Depois do período determinado desse desligamento, sua linha é religada automaticamente e a cobrança é retomada.
Para cancelar Vivo Fixo, você pode ligar para 103 15, ir a uma loja fixa ou acessar o portal da operadora.
Para cancelar seu Vivo TV, ligue para 106 15 ou acesse a plataforma Meu Vivo pelo site.
Para consultar um protocolo de atendimento Vivo, acesse o site ou app Meu Vivo e siga os passos: Vá em Suporte e na sequência clique em Número de protocolo.
Caso queira desbloquear e reativar seu chip Vivo novamente, basta acessar o site Meu Vivo, clicar em "atendimento" e depois em "troca de chip".
Saiba mais sobre o Vivo Chip.
Conteúdo atualizado em
Por Jessica Borges
Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.
O Minha Conexão não é responsável pela comercialização dos serviços da Vivo. Nós sintetizamos as informações disponibilizadas nos canais oficiais da operadora, com o objetivo de ajudar o consumidor. Os planos apresentados na página redirecionam o usuário para a própria operadora. Qualquer solicitação referente aos serviços ofertados pela Vivo deverá ser realizada nos canais oficias da operadora.
Carregando...