Minha Conexão

Cancelar plano Vivo | Cancelamento Vivo

Confira como cancelar telefone, internet, fixo e TV! Cancelamento via ligação, app, SMS e mais!

Qual é o telefone da Vivo para cancelamento?

Para cancelar serviços Vivo, ligue para um dos números abaixo:

SERVIÇO

NÚMERO VIVO

Cancelamento Vivo Celular

☎️ Pelo seu número Vivo: *8486

☎️ De qualquer telefone: 1058 (opção 5)

Cancelamento Vivo Fixo, Vivo Internet ou Vivo Combo

☎️ 103 15

Cancelamento Vivo TV

☎️ 106 15

Cancelamento Promoções Vivo

☎️ *9003

Telefone de suporte às pessoas com deficiência auditiva

☎️ 142

Como é preciso confirmar os dados pessoais, só o titular do contrato pode solicitar um cancelamento via telefone. Além disso, é importante anotar os protocolos de todas as ligações.

Caso não tenha encontrado o número que procura, você também pode conferir os outros telefones da Vivo.

Como cancelar pela internet?

Clientes Vivo podem pedir o cancelamento de seus serviços pelo site oficial da operadora.

Para cancelar um plano Vivo pela internet, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o portal Meu Vivo pelo site;
  2. Vá na seção "Atendimento e suporte";
  3. Clique em "Cancelamento";
  4. Leia e concorde com os termos de cancelamento;
  5. Clique para confirmar o cancelamento.

Compare planos Vivo de celular, internet e TV por assinatura!

Planos disponíveis em SÃO PAULO/SP
VER PLANOS EM

Veja a cobertura exata de Internet em sua região

?
O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:

O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉
Boa notícia! 🎉
Confirmamos a disponibilidade do plano selecionado no seu endereço!

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

PLANOS CONTROLE

PLANOS FIBRA

PLANOS TV

Oferta exclusiva desse mês
Anúncio

Tim Controle 39GB - boleto

Logo Tim

39 GIGA

15GB + 24GB BÔNUS

Escolha uma das assinaturas inclusas:

Deezer NowNetflixParamount+Prime Video Versão Celular

Preço:

R$46,99/mês

WhatsApp incluso + Ligações ilimitadas para todo o Brasil

Ir para o site
Oferta exclusiva desse mês
Anúncio

Tim Controle 35GB - cartão de crédito

Logo Tim
Pacote de dados
35 GIGA

Ligações Ilimitadas

Para todo o Brasil

Fidelidade

Sem fidelidade

Apps sem franquia
Whatsapp
R$54,99/mês

*5 Giga no plano + 20GB bônus válidos por 12 meses + 6GB bônus válidos por 12 meses + 4GB bônus do pagamento por C6 Bank

Ler mais
Ler menos
Ir para o site

Claro Controle 25GB - boleto

Logo Claro
Pacote de dados
25 GIGA

Ligações Ilimitadas

Para todo o Brasil

Fidelidade

12 meses

Apps sem franquia
Whatsapp
R$54,90/mês

**15 Giga no plano + 5GB bônus para Youtube + 5GB bônus válidos por 12 meses

*Assinaturas inclusas: Skeelo, Claro Banca, Claro Video

Ler mais
Ler menos
Ir para o site

Insatisfeito com seu plano Vivo?

Compare planos de TV, Internet, Fixo e Celular em todas as operadoras!

Ver planos

Como cancelar um plano Vivo Controle?

Antes de cancelar o plano Vivo Controle, verifique a fidelidade do seu plano. Caso ele ainda esteja dentro da fidelidade, você deverá pagar uma multa pelo cancelamento.

Para cancelar, esteja com sua documentação em mãos, como CPF e RG.

O cancelamento do plano Vivo Controle pode ser feito das seguintes formas:

  • *8486 — ligações do seu aparelho Vivo;
  • 1058 — ligações de outras operadoras.
  • Loja física da operadora;
  • Site da Vivo.

Para cancelar o seu plano Vivo Controle pelo Minha Vivo, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o portal Vivo e faça o login;
  2. Clique na aba "Meu plano";
  3. Em seguida, selecione "Cancelamento";
  4. Escolha o serviço que você quer cancelar.

Como cancelar Vivo Fixo?

Para cancelar a Vivo Fixo, você pode:

  • Ligar para 103 15;
  • Ir até uma loja da operadora Vivo;
  • Cancelar pelo site da operadora.

Para cancelar seu plano, é preciso que você seja o titular da linha e que tenha em mãos seus dados pessoais, como RG e CPF, além do comprovante de residência.

Lembre-se de conferir se seu contrato possui algum tipo de vigência de fidelidade. Em caso positivo, e se você estiver dentro do período determinado no contrato, pode ser que tenha que pagar multa pelo cancelamento do plano.

Como cancelar plano pelo app Meu Vivo?

O aplicativo Meu Vivo agora chama Vivo e é onde o cliente da operadora é capaz de resolver várias questões por conta própria.

Nessa nova versão da plataforma de autoatendimento Meu Vivo, a função de cancelamento está disponível para promoções, serviços e pacotes.

Você pode solicitar o cancelamento através do site Vivo ou o app Vivo Móvel disponível para Android e iOS. Veja como abaixo como cancelar:

Cancelar promoções Vivo:

  1. Acesse o app Vivo;
  2. Clique no menu "Promoções";
  3. Selecione a opção "Promoções ativas e disponíveis";
  4. Toque em "Informações";
  5. Por fim, escolha a opção "Cancelar Promoção".

Cancelamento de serviços:

  1. No App, acesse o menu "Serviços";
  2. Clique em "Consulta de serviços ativos";
  3. Escolha o serviço que deseja cancelar.

Cancelamento de pacotes:

  1. Clique no menu "Serviços";
  2. Selecione a opção "Pacotes Vivo" e "Serviços ativos em Meu Vivo";
  3. Clique no pacote que você deseja solicitar o cancelamento. 

Como solicitar o cancelamento pelo WhatsApp?

Ainda não é possível fazer o cancelamento do plano Vivo pelo WhatsApp.

Mas você pode usar o canal para outras informações e o autoatendimento. Ao mandar uma mensagem para (11) 99915-1515, você consegue: 

  • Saber mais sobre seu plano Vivo;
  • Saber sua fatura atual, faturas anteriores e vencidas;
  • Saber sobre o consumo da sua internet;
  • Realizar recargas;
  • Conhecer outros planos;
  • Informar o pagamento.

Como cancelar um plano por SMS?

Algumas promoções Vivo podem ser canceladas por meio do SMS, como promoções Vivo Pré-Pago e pacote Vivo Internet Rede social.

Para realizar o cancelamento via SMS de uma promoção pré-pago:

  1. Envie a palavra CANCELAR para 1515;
  2. Será enviada uma lista com os pacotes ativos;
  3. Selecione o pacote que deseja cancelar;
  4. Siga as instruções (que podem variar conforme cada pacote).

E para realizar o cancelamento via SMS do pacote Vivo Internet Rede Social:

  1. Ligue gratuitamente para *9003 e aguarde receber o SMS;
  2. Selecione a opção "pacotes de internet";
  3. Selecione a opção "pacote redes sociais".

Insatisfeito com o seu plano Vivo Celular?

Veja pacotes Controle e Pós Pago em outras operadoras!

Ver planos

Como cancelar Vivo Combo?

Antes de tudo, é importante que você saiba que não é possível cancelar somente um serviço do Vivo Combo, ou seja, o cancelamento só é feito do pacote completo.

Você pode pedir o cancelamento por meio do site Meu Vivo, clicando na aba de atendimento depois em "cancelamento";

Você pode também ir até uma Loja Vivo ou ligar para o telefone 103 15 e solicitar seu cancelamento Vivo Combo.

Vale lembrar que você precisa verificar, primeiramente, se seu plano combo Vivo ainda está no período de fidelidade de 12 meses. Caso esteja e você mesmo assim queira cancelar, é provável que tenha que pagar uma multa por cancelamento.

Como pedir cancelamento da Vivo TV?

Para cancelar seu Vivo TV, tenha em mãos a documentação do titular da conta e seu comprovante de residência.

Verifique também, antes de cancelar, se seu plano possui fidelidade de 12 meses e se você terá que pagar uma multa por cancelamento. Você consegue essas informações por meio do seu contrato, que pode ser visto no app Vivo.

Assim, para cancelar seu Vivo TV:

  • Ligue para 106 15;
  • Acesse seu plano pelo portal Meu Vivo no site da operadora.

Como cancelar a Internet Vivo?

Os serviços residenciais, como o Vivo Internet podem ser cancelados da seguinte forma:

  • Ligando para 103 15;
  • Acessando o portal Meu Vivo pelo site da operadora.

Lembre-se que você precisa ser o proprietário da conta para fazer esse cancelamento e você precisa, ainda, estar em posse dos seus documentos como CPF e RG. Pode ser que você precise, também, de um comprovante de residência.

As linhas Vivo Internet geralmente possuem fidelidade de 12 meses. Por isso, antes de cancelar, verifique no seu contrato se você terá que pagar alguma multa por cancelamento.

A Vivo Fibra não te atende mais?

Compare pacotes fibra ótica com mais velocidade no seu CEP!

Ver planos

Como cancelar a portabilidade para a operadora?

Se você pediu portabilidade da Vivo, mas se arrependeu, saiba que é possível cancelar a solicitação em até 2 dias úteis após a abertura da solicitação.

Esse cancelamento pode ser feito:

  • Nas lojas físicas;
  • Pelos telefones *8486 e 1058.

Como cancelar um chip Vivo?

O bloqueio do Chip Vivo é feito no chat do site ou app Meu Vivo, com a ajuda da assistente virtual Aura. Veja como:

  1. Acesse o site Meu Vivo;
  2. Selecione o botão da assistente virtual "Aura";
  3. Clique no símbolo de teclado;
  4. Digite a mensagem "bloqueio";
  5. Dentre as opções, clique em "Bloquear Vivo Chip";
  6. Sinalize o motivo;
  7. Confirme a solicitação.

Por esse passo a passo também é possível desbloquear o chip.

Além disso, você também pode cancelar o seu chip da Vivo pelos telefones *8486 ou 1058.

A Vivo cobra multa por cancelamento do plano?

Se você tem um plano no qual o contrato conta com um período de fidelidade, será cobrada uma multa de cancelamento caso desista da contratação antes desse tempo acabar.

É importante lembrar, porém, que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, você tem o prazo de 7 dias para se arrepender da contratação do plano, sem gerar multa por cancelamento.

Além disso, em alguns casos, como falha no serviço da Vivo ou mudança para uma localidade onde a operadora não atende, o cliente costuma ser isento da multa.

O valor cobrado vai depender do plano que você adquirir e de como ele está descrito no seu contrato.

Por isso, antes de realizar o cancelamento, verifique seu contrato junto à operadora Vivo. Ele está disponível na plataforma Vivo.

Preciso devolver os equipamentos em caso de cancelamento de um plano?

Para quem contratou o serviço de internet ou TV Vivo, é importante estar ciente de que, após o cancelamento do plano, é preciso devolver o equipamento emprestado pela operadora.

Essa devolução pode ser feita da seguinte forma:

  • Você pode preencher o formulário no site da operadora e agendar a coleta do equipamento em sua casa;
  • Você pode encontrar uma loja Vivo mais próxima e fazer a devolução por lá.

Como pedir o desligamento temporário da minha linha?

Você pode pedir o desligamento temporário da sua linha Vivo uma vez a cada 12 meses.

O período do desligamento temporário é de no mínimo 30 dias e de no máximo 120 dias.

Durante o tempo de desligamento temporário, não é feita a cobrança do serviço.

Depois do período determinado desse desligamento, sua linha é religada automaticamente e a cobrança é retomada.

Perguntas Frequentes

Como cancelar telefone fixo da Vivo?

Para cancelar Vivo Fixo, você pode ligar para 103 15, ir a uma loja fixa ou acessar o portal da operadora.

Saiba mais sobre cancelamento de telefone fixo da Vivo.

Como cancelar um plano Vivo Controle?

Para cancelar seu Vivo Controle, ligue para *8486  do seu aparelho Vivo ou 1058 de qualquer telefone. Outra opção é ir a uma loja física da operadora.

Entenda sobre o cancelamento do seu Vivo Controle.

Como cancelar a Vivo TV?

Para cancelar seu Vivo TV, ligue para 106 15 ou acesse a plataforma Meu Vivo pelo site.

Confira tudo sobre cancelamento do seu Vivo TV.

Como saber o número de protocolo da operadora?

Para consultar um protocolo de atendimento Vivo, acesse o site ou app Meu Vivo e siga os passos: Vá em Suporte e na sequência clique em Número de protocolo.

Veja como funciona o cancelamento de serviços Vivo!

Como reativar chip desativado?

Caso queira desbloquear e reativar seu chip Vivo novamente, basta acessar o site Meu Vivo, clicar em "atendimento" e depois em "troca de chip".

Saiba mais sobre o Vivo Chip.

Como cancelar IMEI Vivo?

O cancelamento de IMEI Vivo deve ser solicitado em caso de perda, roubo ou furto do aparelho celular. Para cancelar, ligue no *8486 ou 1058 informando a sequência de 15 dígitos do IMEI.

Descubra mais sobre o Vivo Cancelamento.

Conteúdo atualizado em

Jessica Borges

Por Jessica Borges

Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.

Insatisfeito com a Vivo? Confira mais opções de atendimento!

 

ícone de alerta

O Minha Conexão não é responsável pela comercialização dos serviços da Vivo. Nós sintetizamos as informações disponibilizadas nos canais oficiais da operadora, com o objetivo de ajudar o consumidor. Os planos apresentados na página redirecionam o usuário para a própria operadora. Qualquer solicitação referente aos serviços ofertados pela Vivo deverá ser realizada nos canais oficias da operadora.

Carregando...