Minha Conexão

Meu Vivo

Veja como tirar 2ª via Vivo, compartilhar internet e fazer recarga no app!

Como tirar 2ª via pelo Meu Vivo?

Confira o passo a passo para retirar a segunda via Vivo pelo app:

  1. Abra o aplicativo Meu Vivo correspondente ao seu serviço Vivo (Móvel, Fixo ou empresas).

  2. Realize seu acesso fazendo seu login com os dados que cadastrou anteriormente;

  3. Clique em “conta”;

  4. Clique na conta que deseja retirar a 2ª via Vivo;

  5. Selecione se deseja apenas ver a conta em PDF ou se quer uma cópia do código de barras. Ainda é possível solicitar o envio de uma cópia da 2ª via Vivo por e-mail.

Caso você prefira retirar a segunda via pelo site Meu Vivo:

  1. Acesse, pelo seu navegador, o Meu Vivo;
  2. Clique em “minhas contas”;
  3. Clique em “2ª via de conta”;
  4. Clique na fatura que você deseja ter a 2ª via;
  5. Selecione se você deseja “pagar agora”, “ver a 2ª via detalhada” ou se deseja “enviar por e-mail”.
Planos disponíveis em SÃO PAULO/SP
VER PLANOS EM

Vivo móvel

Vivo Fibra

Vivo TV

vivo
22GB
Com portabilidade
  • Ligações Ilimitadas
  • Local e DDD
R$
50,99
/mês
vivo
24GB
Com portabilidade
  • Ligações Ilimitadas
  • Local e DDD
R$
54,99
/mês
vivo
23GB
Com portabilidade
  • Ligações Ilimitadas
  • Local e DDD
R$
54,99
/mês
Lupa

ESTÁ PENSANDO EM MUDAR DE OPERADORA?

Aproveite para comparar os planos disposníveis na sua região!

Comparar planos

Como ver minha fatura Vivo pelo Meu Vivo?

Para ver sua fatura Vivo pelo aplicativo Meu Vivo você precisa:

  1. Baixar o aplicativo Meu Vivo na sua loja de aplicativos;
  2. Fazer login com o e-mail ou senha cadastrados ou criar seu cadastro;
  3. Depois de logar, clique em “Minha Conta”;
  4. Em seguida selecione a opção “Ver mais das minhas contas”;
  5. Informe o mês que deseja ver a conta Vivo;
  6. Clique em “Enviar por e-mail”.

Esse é um dos serviços mais utilizados pelos clientes no portal Meu Vivo, tanto as que estão em aberto quanto as que já foram pagas.

Esse procedimento pode ser feito por meio do site Meu Vivo Fixo, Meu Vivo Móvel ou Meu Vivo empresas.

Foto lateral de uma mulher mexendo no celular e utilizando o Meu Vivo para compartilhar internet

Como compartilhar internet pelo Meu Vivo?

Se você é cliente Vivo Móvel e quer compartilhar sua internet com algum outro número Vivo, pode realizar esse procedimento pelo próprio aplicativo para isso:

  1. Acesse o Meu Vivo móvel;
  2. Clique na aba “meu plano” que aparece na parte inferior do app;
  3. Clique em “mais serviços”;
  4. Clique em “enviar internet disponível”;
  5. Coloque o número Vivo que você deseja compartilhar sua internet;
  6. Clique em “continuar
  7. Nessa parte você deve escolher a quantidade de Megas que deseja compartilhar;
  8. Confira todos os dados e clique em “ok”;

Para confirmar, você e a pessoa com a qual você compartilhou irão receber um SMS confirmando a transação.

Como fazer uma recarga pelo Meu Vivo?

Siga o passo a passo para realizar a recarga diretamente pelo Meu Vivo:

  1. Acesse o aplicativo ou o site Meu Vivo móvel;
  2. Clique em “saldo e recarga”;
  3. Clique em “recarga digital
  4. Escolha o valor que deseja recarregar e clique em continuar;
  5. Selecione a forma de pagamento da recarga e confirme!

Essa opção evita que você vá até um estabelecimento para realizar a recarga Vivo ou entrar em algum site de recarga online.

Meu Vivo: Ilustração de um celular enviando mensagens
Lupa

VOCÊ FICA SEM INTERNET QUANDO A RECARGA ACABA?

Veja planos Vivo Controle e compare a quantidade de gigas de cada oferta!

Ver planos

Afinal, o que é Meu Vivo?

O Meu Vivo é um portal de autoatendimento criado pela operadora Vivo para facilitar tanto a divulgação de informações para seus clientes, quanto o atendimento.

Existem três tipos de portal de atendimento Meu Vivo:

O acesso pode ser feito pelo site da plataforma ou pelo aplicativo, que está disponível gratuitamente para Android, Windows Phone e IOS.

Meu Vivo Fixo

Os usuários dos serviços Vivo TV, Vivo Fixo ou Vivo Fibra, utilizam o Meu Vivo Fixo como central de relacionamento.

É possível entrar no meu Vivo pelo CPF, digitando no campo específico de login.

Pela plataforma Meu Vivo Fixo é possível:

  • Verificar consumo de internet;
  • Verificar consumo de minutos de telefone;
  • Saber informações sobre a TV Vivo;
  • Cadastrar débito automático;
  • Conferir a 2ª via de contas;
  • Optar por conta digital;
  • Alterar cadastro e endereço.

Meu Vivo Móvel

Independente se você é cliente pós, pré ou Vivo Controle, o Meu Vivo Móvel app será o portal que você irá utilizar para obter todas as informações sobre o seu plano de celular.

Com ele você visualiza tudo que é necessário relacionado ao seu pacote. Com destaque para essas funções:

  • Fazer recarga online;
  • Verificar no Meu Vivo Controle o saldo de internet até sua próxima recarga;
  • Cadastrar débito automático
  • Conferir e escolher promoções no Meu Vivo celular;
  • Contratar novos serviços;
  • Resgatar Vivo Valoriza.

Meu Vivo Empresas

O Meu Vivo Empresas é o aplicativo para quem é cliente da Vivo como pessoa jurídica, em planos empresariais de internet, celular e outros.

O cadastro é realizado com CNPJ e não com o CPF, como é o caso de planos contratados por pessoa física.

Veja as principais funcionalidades disponíveis no Meu Vivo Empresas:

  • Conferir o pagamento das contas;
  • Optar por conta digital;
  • Compartilhar contas por e-mail;
  • Obter a 2ª via das contas;
  • Solicitar atendimento exclusivo para a empresa;
  • Gerenciar as contas empresariais relacionadas;
  • Mudar vencimentos.
Meu Vivo: Foto de duas mãos segurando um celular preto

Perguntas frequentes sobre Meu Vivo

📱 Como acessar meu Vivo móvel?

Acesse o Meu Vivo móvel pelo site o ou por meio do aplicativo Meu Vivo Móvel. Em seguida clique para fazer login e na sequência coloque seus dados de cadastro. Aí é só clicar em “acessar”.

Entenda mais sobre o Meu Vivo!

🔄 Como faço para atualizar meu Vivo móvel?

Para atualizar os seus dados no Meu Vivo móvel acesse, no menu, a opção “meus dados” no aplicativo ou no site e clique em “editar informações”.

Se você deseja atualizar o aplicativo Meu Vivo móvel, entre na loja de aplicativos do seu dispositivo e verifique se há uma versão para atualização.

Veja mais sobre o Meu Vivo!

☎️ Para que serve o app Meu Vivo Fixo?

O app Meu Vivo Fixo é um aplicativo para gerenciamento da sua conta de telefonia Fixa, internet banda larga e TV por assinatura Vivo.

Nele é possível gerenciar sua fatura, verificar consumo, informações sobre o seu plano, solicitar 2ª via e muitos outros serviços.

Entenda mais sobre o Meu Vivo!

Conteúdo atualizado em 15/07/2021

Iuri França

Por Iuri França

Analista e produtor de conteúdo no Minha Conexão. Gosto de escrever sobre serviços relacionados a planos de celular, internet, TV por assinatura, telefone fixo, internet em geral e tirar dúvidas sobre teste de velocidade.

Carregando...