IPTV: velocidade de internet ideal para essa tecnologia

Hoje o IPTV já é uma realidade adotada em vários países, e no Brasil está começando a se tornar cada vez mais popular. Saiba tudo o que precisa sobre essa tecnologia aqui!

O que é IPTV?

A IPTV ou TVIP, também chamada de TV online, é o novo método de transmissão de canais televisivos.

Como Funciona?

Assim como o VOIP (Voz sobre o IP), o IPTV se utiliza de um protocolo de IP (Internet Protocol) como forma de “transporte” do conteúdo.

O fato de se utilizar de um IP não significa que os conteúdos de televisão sejam distribuídos via streaming na internet. Em outras palavras, o IPTV não é uma WEB TV.

Quais são os aparelhos compatíveis com o IPTV?

Na TV online, o conteúdo é apenas enviado por streaming, porém com garantia de qualidade na entrega. O receptor é um aparelho set-op box (que pode ser Duosat, Maxfly, Freesky, Rayo, entre outros) que fica ligado à televisão (como os aparelhos de TV a cabo ou DTH), ou em um vídeo game, como o PlayStation 3 ou Xbox 360.

IPTV: Qual é a velocidade ideal de internet para usufruir com qualidade?

Muita gente quer testar os serviços de TV online (IPTV) em receptores que já se encontram em casa, mas não tem certeza do que é preciso com relação a velocidade de internet.

Levando em consideração que os canais de IPTV são capazes de rodar com diferentes velocidades de internet, tudo vai depender da qualidade de vídeo desejada. Se você quiser assistir aos canais em Full HD, então consequentemente precisará de uma internet mais rápida.

As velocidades recomendadas para ver canais de IPTV são:
• 0,5 mbps: velocidade mínima para ver canais com 360p, ou seja, muito má qualidade;
• 1,5 mbps: velocidade mínima recomendada para usufruir melhor da TV online;
• 3 mbps: aqui já é possível ver canais com qualidade de DVD;
• 5 mbps: velocidade correta para quem quer ver canais em alta definição (720p);
• 10 mbps: Ideal para quem deseja ver os canais em Full HD (ou 1080p).

Faça o teste de velocidade da Internet e veja se está pronto para ter IPTV

A velocidade de internet no Brasil ainda é bastante lenta quando comparada a de outros países do mundo.
O teste de velocidade é de extrema importância para quem pensa em adquirir o IPTV, mas não sabe se o atual plano de internet é o suficiente.

Muitas vezes o consumidor contrata e paga por um plano de banda larga, mas a qualidade da internet que chega em casa está bem abaixo da que deveria chegar.

Para ter certeza que você não está sendo enganado pela sua operadora, e que já pode ter uma TV online, faça já o teste do MinhaConexão e observe seus dados.

O medidor de banda larga do MinhaConexão é fácil de usar e totalmente gratuito. Aproveite!

Posts Relacionados