Internet lenta? Saiba como realizar o teste de velocidade da internet banda larga

Você já quis conferir a velocidade da sua internet banda larga, mas não sabia como medir? Descubra aqui!

O teste de velocidade é muito importante para saber se a qualidade da internet que está chegando na sua casa é aquela pela qual você está pagando. Descubra como medir com ajuda do Minha Conexão!

Importância do teste de velocidade

Você sabe se realmente recebe todos os MB pelos quais paga durante os meses do ano? No Brasil existe uma grande probabilidade de que isso não esteja ocorrendo, apesar das melhorias que algumas operadoras dizem executar.

Para garantir a transparência do serviço que está recebendo, é sempre bom verificar a velocidade da internet banda larga. Nem sempre a velocidade indicada nos downloads está correta, pois existem muitas variáveis que influenciam, e nesse caso o melhor é procurar uma plataforma.

Por que testar a velocidade da internet banda larga

Hoje em dia existe mais de uma forma para verificar a velocidade da internet e ter certeza de que não está pagando mais do que realmente recebe. Hoje vamos falar mais sobre o Minha Conexão, que oferece esse serviço.

Existem alguns servidores que só fornecem velocidades específicas e, por mais que o tipo de conexão que você utiliza seja mais alto, os downloads ainda assim serão feitos mais rapidamente (isso sempre depende da largura da banda).

Por isso é tão importante usar uma ferramenta independente, como o Minha Conexão, para analisar a real eficiência da sua internet.

Teste de velocidade: Dicas para realizar da maneira correta

Antes de colocar o medidor em prática, é preciso saber de algumas dicas para obter o resultado mais preciso possível. Acompanhe aqui.

  • Tenha certeza de que não existem outras pessoas no local usando a sua internet (é sempre bom trocar a senha de acesso para manter vizinhos oportunistas bem longe);
  • Feche todas as aplicações como downloads, Netflix, Spotify, torrents, etc, para garantir que não influencie no resultado;
  • Tenha certeza de que o Minha Conexão é o único serviço que está com acesso à internet (desconecte celulares, tablets e outros aparelhos móveis).

Seguindo nossas dicas acima, sua conexão não sofrerá nenhum tipo de desvio, nem estará saturada no momento de realizar o teste. Outra dica muito importante é realizar a medição várias vezes por dia, em horários alternados.

Cadastrando-se no site Minha Conexão, o sistema irá automaticamente armazenar todos os testes que você fizer, registrando a velocidade e o horário em que foram feitos.

Dessa forma, você percebe em qual momento do dia está recebendo mais MB, e até se há a chance de alguém nas proximidades estar usurpando da sua internet.

A medição da internet banda larga

O Minha Conexão verifica primeiramente o Ping da conexão, identificando o seu provedor, ou o provedor mais rápido próximo de você, para em seguida realizar os testes de download e upload e averiguar a velocidade da internet.

O procedimento é rápido e muito simples, basta acessar o http://www.minhaconexao.com.br/ e esperar pela análise. É ótimo para quem não entende muito de internet e também para ir direto ao ponto (sem necessidade de revelar dados mais aprofundados).

O Minha conexão é um site totalmente seguro para realizar o teste de velocidade da sua internet banda larga. Acesse agora e confira!

Até a próxima.

Posts Relacionados

SpeedTest Copel – Quando devo usar?

Autor: minhaconexao | 25 de agosto de 2017
Veja mais detalhes sobre o SpeedTest Copel e quando você deve ou não utilizá-lo! Muitos conhecem o Speed Test Copel, que nada mais é do…