Aprenda como configurar o roteador intelbras

Para ter uma boa velocidade de internet e uma conexão eficiente, é necessário utilizar bons roteadores para que ela funcione de uma forma mais prática, permitindo a fácil conexão de diversos equipamentos. Para isso, é necessário saber como fazer a configuração do aparelho.

Os roteadores da Intelbrás são uns dos mais conhecidos do mercado. Por isso, para que fique muito mais simples para você, vamos ensinar aqui, como configurar um roteador da intelbras de uma forma simples e muita prática.

 

Roteador wireless Intelbras

Saber como configurar o seu roteador é importante para que, quando acontecer algum imprevisto, você saiba como arrumar sem danificar ainda mais todo o sistema. Por isso, siga os seguintes passos.

 

1º passo – Verifique se a sua conexão com a internet está ligada da forma correta. É importante ficar atento aos lugares dos cabos.

  • O cabo da operadora é conectado na entrada de cor azul do roteador
  • O cabo do computador deverá estar ligado em alguma das entradas amarelas
  • O cabo da força do roteador deverá estar ligado na energia elétrica

2º passo – Para acessar o assistente de instalação você precisa abrir o navegador e, caso o assistente não apareça de forma automática, você precisa digitar o IP de número 10.0.0.1 e, então, será aberto o assistente onde você vai clicar em avançar.

3º passo – Feito isso, você precisa configurar o acesso à internet. É possível fazer de duas formas:

  • Acesso automaticamente à internet: onde é preciso apenas configurar sua rede sem fio colocando o nome da rede e a senha.
  • Preciso do usuário e senha do provedor para conectar: nessa opção será necessário inserir os dados como o usuário e a senha do provedor, algo que é possível descobrir junto da operadora.

4º passo – Para a rede sem fio, é preciso colocar os dados do provedor, o nome e a senha de no mínimo 8 caracteres da sua escolha.

5º passo – Clique em avançar e em seguida clique em ok na mensagem que aparece na tela.

6º passo – Logo em seguida, vai aparecer uma parte para saber os tutoriais de configuração, clique em sim para salvar como um atalho ou em não caso não queira o tutorial.

7º passo – Assim que escolher a opção desejada referente ao tutorial, vai aparecer a tela de status do roteador, onde é possível encontrar todos os parâmetros de rede que mostram que você já tem o acesso a internet.

8º passo – Abra a aba de redes disponíveis que fica do lado direito inferior da tela e veja que a sua vai estar com o nome que você colocou.

9º passo – Clique no nome da sua rede e conecte. Para que ela seja conectada, é preciso colocar a senha que você escolheu lá no 4º passo.

 

Como você pode perceber, não é difícil configurar o seu roteador Intelbrás. Assim que configurá-lo, é importante fazer um teste de velocidade para saber se está tudo certo.

O teste de velocidade você consegue encontrar no site da MinhaConexão, trata-se de um teste de muita qualidade, certeiro e eficiente, pois é feito através de um sistema de speed test.

Também é possível encontrar muitos outros excelentes artigos aqui no blog da MinhaConexão. São artigos voltados para vários assuntos relacionados a conexão da internet.

Posts Relacionados

Impostos limitam internet das coisas no Brasil

Autor: minhaconexao | 17 de maio de 2019
Mesmo depois de passar tantos anos, a internet das coisas ainda não foi estabelecida de uma forma muito concreta em alguns países, como os especialistas…