Minha Conexão

Como consultar saldo Claro?

Como consultar o saldo por SMS?

Para consultar o saldo Claro via SMS, siga o passo a passo:

  1. Envie um SMS com a palavra “Claro” para o número 1052;

  2. Você receberá uma lista de serviços disponíveis para consulta;

  3. Escolha a opção 2 (saldo e recarga);

  4. Na sequência, escolha a opção 1 (consultar saldo);

  5. Você receberá uma mensagem com o seu saldo Claro e até quando seus créditos são válidos.

Essa é uma maneira prática e gratuita de conferir o seu saldo. No entanto, não é a única.

A operadora Claro também disponibiliza a consulta por outros canais e você pode escolher o que for mais conveniente.

Continue lendo e confira todas as outras maneiras de consultar o saldo Claro!

Planos disponíveis em SÃO PAULO/SP
VER PLANOS EM

Veja a cobertura exata de Internet em sua região

?
O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉
O plano selecionado está disponível na sua região :)

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:

O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Claro Pré

Claro Controle

Claro Pós

claro
Prezão 3GB
  • Ligações

Ilimitadas para qualquer operadora.

  • Aplicativos ilimitados

Whatsapp, Claro Música, Claro Cursos

a partir de
R$
11,99
por 7 dias
claro
Prezão 6GB
+2GB para TikTok
  • Ligações

Ilimitadas para qualquer operadora.

  • Aplicativos ilimitados

Whatsapp, Claro Música, Claro Cursos

a partir de
R$
29,99
por 30 dias
claro
Prezão 12GB
+2GB para TikTok e +5GB para Free Fire
  • Ligações

Ilimitadas para qualquer operadora.

  • Aplicativos ilimitados

Whatsapp, Claro Música, Claro Vídeo, Skeelo e NOW

a partir de
R$
34,99
por 30 dias
comparar

ESTÁ SEM SALDO PARA LIGAR NO SEU CLARO CELULAR?

Veja ofertas Claro Controle e tenha ligações ilimitadas com preço fixo mensal!

Comparar Planos

Qual o número para consultar o saldo?

Para saber seu saldo Claro de crédito ou bônus, você pode ligar para:

  • *555: você escutará uma mensagem com o saldo disponível.
  • *1052# ou *544#: o seu saldo aparecerá na tela do celular. Para isso, no menu interativo que irá aparecer na sua tela, clique na opção correspondente a "Saldo".

A ligação é gratuita e você pode fazer mesmo quando estiver sem créditos.

Outra opção é utilizar o WhatsApp da Claro para verificar o seu saldo. Para isso, envie uma mensagem para (11) 9 9991 0621.

Aparecerá o menu com os serviços disponíveis e você escolhe os números referentes ao que precisa.

Qual é o número da Claro para ver a franquia de internet disponível?

Para consultar o saldo de internet, basta ligar para o número *1052# para acessar o Medidor de Internet da Claro, no menu Interativo.

Saldo Claro: Foto de uma pessoa sentada na mesa com os dois braços apoiados nela. Suas duas mãos seguram um celular branco.

Como consultar saldo online?

A consulta do saldo da Claro também pode ser feita online. Para isso, você deve utilizar o Minha Claro Móvel, plataforma de autoatendimento da operadora.

Para consultar o consumo Claro pelo Minha Claro, siga os passos:

  1. Acesse o site Minha Claro ou o app para celular;
  2. Faça seu login com o número do celular ou e-mail e senha;
  3. No app, escolha no menu a opção “Saldo” com o símbolo “$”. No site, clique em "Consumo Atual".
  4. A quantia de créditos aparecerá na tela.

Na mesma tela, abaixo do saldo, você também encontra a informação sobre a validade dos seus créditos.

A data informada é referente até quando você pode utilizar os créditos para contratar ofertas e pacotes adicionais.

Caso seja seu primeiro acesso no Minha Claro, a operadora vai enviar uma senha provisória via SMS para você e depois você pode trocar.

Saldo Claro: Foto de uma pessoa segurando um celular preto com as duas mãos.

Como consultar o saldo de internet?

Para verificar o seu saldo de internet Claro utilize o app Minha Claro Móvel:

  1. Acesse o Minha Claro Móvel pelo portal ou app;
  2. Faça seu login com os seus dados. Se não tiver o cadastro, basta clicar em “cadastre-se”;
  3. Em planos controle e pós-pago, o saldo de consumo de internet aparece na tela inicial do Minha Claro. Se não for o seu caso, clique no símbolo da Claro no canto esquerdo do menu superior;
  4. Na tela, aparecerá a porcentagem de internet disponível;
  5. Logo abaixo você encontra qual a franquia total e os dados utilizados, assim como quantos dias faltam para a renovação.

A consulta também pode ser feita ligando para *1052#.

comparar

PRECISA DE MAIS INTERNET NO SEU CLARO CELULAR?

Os planos pós-pagos da Claro possuem as maiores franquias de internet!

Ver ofertas

Como pegar saldo emprestado?

Clientes Claro pré-pago têm a opção de pegar um saldo emprestado.

Para pedir o saldo emprestado da Claro ligue *544# ou siga os passos abaixo:

  1. Baixe o aplicativo SOS Recarga;
  2. Siga os passos para autenticar o celular;
  3. No menu inferior da tela cliquem em “+”;
  4. Escolha a quantidade de créditos que precisa e clique em “Contrate agora

O serviço é chamado de SOS Recarga e ajuda naqueles momentos em que você precisa fazer uma ligação ou navegar no celular, mas está sem dinheiro.

A operadora empresta R$ 5 de crédito e cobra R$ 2 pelo serviço. Isso significa que quando você colocar créditos no seu celular, automaticamente serão debitados R$ 7 referentes ao que você pegou emprestado.

O crédito é válido por sete dias.

É possível usar o serviço sempre que precisar, mas é necessário ter pago o empréstimo anterior primeiro.

Como transferir saldo Claro?

Quem é cliente antigo da Claro já deve ter pedido para um amigo transferir saldo ou já transferiu para alguém.

Era feito de maneira simples e você podia escolher a quantia que queria transferir.

No entanto, esse serviço foi descontinuado pela operadora em 2017.

Hoje em dia, ao acabar os créditos, ou você faz uma recarga Claro, ou pega crédito emprestado.

comparar

PRECISANDO FAZER UMA RECARGA CLARO?

Veja as ofertas Claro Pré e faça sua recarga online!

Recarregar Claro

Saldo Claro bloqueado

O seu saldo Claro é bloqueado caso após o período de vencimento dos créditos você ainda tenha saldo.

Isso significa que não poderá usar os créditos para fazer ligações ou contratar pacotes de internet.

A validade do seu saldo Claro vai depender da quantia da recarga que você fez. Ela pode variar de 30 a 120 dias.

Para liberar seu saldo bloqueado, basta fazer uma nova recarga que o valor será somado com o que você já tinha. Sua nova validade será referente à recarga realizada.

Por exemplo:

  • Você tinha R$ 50 de saldo bloqueado e fez uma recarga de R$ 10.
  • O vencimento da nova recarga é de 30 dias, então você tem esse período para usar os R$ 60.

Importante ressaltar que se você ficar 6 meses sem fazer alguma recarga, seu chip Claro será bloqueado e você deixa de ser cliente da operadora.

Seu número também será perdido, a não ser que você faça uma portabilidade do número.

Perguntas frequentes sobre saldo Claro

Como ver o saldo Claro?

Você pode ver o seu saldo Claro pelo número *555, enviando um SMS com a palavra “Claro” para 1052 ou acessando a plataforma Minha Claro Móvel.

Veja outras formas de consultar o seu saldo Claro!

Como consultar saldo Claro pré?

Consulte seu saldo Claro Pré no Minha Claro Móvel ou ligue para *555. Se preferir, envie um SMS com a palavra “Claro” para o número 1052.

Confira como consultar saldo Claro online!

Como ver o saldo de bônus?

Consulte seus bônus da Claro ligando para o telefone *555. Você escutará uma mensagem com o saldo disponível.

Confira também como pegar saldo emprestado da Claro!

Como ver o saldo de crédito?

Confira quanto ainda tem de crédito ligando para *555. O saldo também pode ser consultado no Minha Claro Móvel e via SMS. Basta enviar a mensagem “Claro” para 1052.

Conteúdo atualizado em

Jessica Borges

Por Jessica Borges

Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.

Carregando...