Minha Conexão

Conheça 5 aplicativos que vão melhorar sua vida financeira

Na hora de fazer o controle dos gastos, toda ajuda é bem vinda! No atual cenário, onde cada vez mais parece que o salário já não é suficiente, saber fazer uma boa gestão da sua vida financeira, é fundamental. Entretanto, muitas pessoas não sabem por onde começar a fazer essa gestão.

Atualmente, é possível contar com ajudas externas para orientações em relação ao planejamento da sua vida financeira.

Com o avanço da tecnologia, diversos aplicativos que prometem te ajudar a obter maior controle sobre os seus gastos quando surgirem, tornando-se boas opções nas substituições dos papéis. Mas se você não sabe por onde começar para utilizar esses aplicativos, não se preocupe.

No artigo de hoje, preparamos uma lista com 5 aplicativos que irão melhorar sua saúde financeira e te ajudar na hora de controlar os gastos.

Mas, antes de mais nada, que tal testar a velocidade da sua internet aqui no MinhaConexão?

aplicativos de finanças

O que são e quais são as vantagens de ter um aplicativo de controle financeiro?

Um aplicativo para controle financeiro, nada mais é do que um software eletrônico que disponibiliza ferramentas capazes de te ajudar a gerir sua vida financeira.

Alguns softwares possibilitam, inclusive, que você não só faça anotações, como também uma análise dos seus gastos financeiros.

Ter o hábito de anotar todos os seus gastos te ajuda a perceber com o que você está gastando seu dinheiro, quais gastos são realmente necessários e quais não são e, com isso te ajuda a diminuir os gastos com coisas desnecessárias e, consequentemente, te ajuda a poupar dinheiro.

Além disso, com os aplicativos é possível estabelecer regras para os seus gastos e finanças, além de te ensinar a investir o seu dinheiro.

comparar

Teste sua velocidade no Minha Conexão!

Descubra se você está recebendo a velocidade contratada no seu plano.

TESTE SUA CONEXÃO

Que aplicativos usar para ajudar a controlar a minha vida financeira?

Até aqui, você já entendeu que um aplicativo de gestão financeira pode te ajudar a controlar seus gastos e ainda economizar dinheiro.

Mas, diante de tantas opções disponíveis, qual escolher? Listamos 5 aplicativos para controle da sua vida financeira que podem te ajudar.

  • Mobills

O Mobills é um dos aplicativos que irão te ajudar na sua vida financeira mais bem avaliados. Ele está disponível tanto para web, quanto para celulares Android, quanto iOS. Na PlayStore, a loja dos celulares Android, possui nota 4,6 e na AppleStore, loja dos celulares iOS, é avaliado em 4,7.

O Mobills oferece ao usuário a possibilidade do armazenamento de todos os dados na nuvem, fazendo com que seja possível acessar a partir de qualquer dispositivo.

Nesse aplicativo, suas despesas podem ser organizadas em categorias, permitindo assim, que você consiga fazer uma avaliação de com o que está tendo mais gastos.

Além disso, ele permite a criação de gráficos e relatórios diários a partir das informações alimentadas no aplicativo.

No Mobills, é possível cadastrar o seu cartão de crédito, para melhor controle da sua vida financeira. Com essa funcionalidade, você consegue acompanhar os seus gastos com sua fatura e ainda recebe por e-mail notificações quando sua fatura está perto do vencimento, para não correr o risco de esquecer-se de pagar.

Você também pode, dentro do aplicativo, definir quais são as suas metas pessoais de gastos, acompanhar sua evolução para o cumprimento delas e definir orçamentos. Além da funcionalidade “objetiva” que ajuda a guardar dinheiro para fazer algo que você queira.

Além disso, o Mobills também permite que você exporte suas planilhas do aplicativo para PDF, Excel ou CSV e ainda possibilita a impressão dos seus relatórios.

Como se já não bastassem todas as funcionalidade, o Mobills também disponibiliza notícias e artigos sobre economia e finanças, para te ajudar na sua vida financeira.

O aplicativo é gratuito, mas também possui a opção Premium com funcionalidades mais completas para quem precisa de um melhor controle financeiro.

  • Guia Bolso

O Guia Bolso também um software online que vai te auxiliar na gestão da sua vida financeira.

O design do aplicativo é bastante intuitivo e você pode verificar informações como, as despesas que você pagou no mês, o saldo disponível na sua conta, fazer a comparação entre os gastos que você teve e o que você planejou ainda na tela inicial.

O aplicativo possui integração com alguns bancos, dessa forma, você precisa cadastrar suas informações bancárias e todos os seus gastos e movimentações são alimentados automaticamente no aplicativo. Mas, se quiser você também pode incluir suas informações manualmente.

Apesar dessa integração, você consegue visualizar as informações, mas não consegue realizar transações dentro do aplicativo.

Além da sua conta corrente, você também pode cadastrar o seu cartão de crédito e acompanhar sua fatura, que também é alimentada de forma automática.

Por contar com essas integrações, no Guia Bolso você também consegue acompanhar as entradas de dinheiro em suas contas e não somente seus gastos.

O aplicativo também possibilita separar os seus gastos por categoria, para que você consiga visualizar com o que está gastando mais dinheiro.

As despesas que são registradas pela integração com o seu banco, já são automaticamente separadas em categoria, a partir do reconhecimento do aplicativo.

Nele também é possível fazer o planejamento mensal da sua vida financeira, tornando possível determinar quanto você pretende gastar por categoria.

Além disso, com o aplicativo você consegue consultar se há restrições em seu CPF, por meio do Serasa Boa Vista, parceiro do aplicativo.

  • CoinKeeper

Outro aplicativo aliado na hora de controlar sua vida financeira, é o CoinKeeper. Com uma interface colorida, o aplicativo te permite fazer anotações sobre os suas finanças e definir o período em que quer receber o relatório sobre os seus gastos. Pode ser definido em dias, semanas ou meses, inclusive.

Com o aplicativo, você tem acesso a relatórios detalhados sobre os seus gastos, diários, semanais e mensais.

Além disso, ele disponibiliza gráficos com a divisão dos seus gastos por categoria, permitindo uma análise de onde você está gastando mais dinheiro.

Com o CoinKeeper, você pode criar planejamento de orçamentos, além de fazer a gestão de suas dívidas, com suporte para todos os tipos de moedas.

O Aplicativo está disponível tanto para sistema Android, com avaliações de 4,6, quanto para sistema iOS, também com nota 4,6.

Com o CoinKeeper você consegue fazer uma análise completamente detalhada sobre seus gastos e ele te auxilia nas tomadas de decisões para controle e gestão da sua vida financeira. Seus gráficos e relatórios podem ser exportados, tanto para CSV, quanto Excel.

Além disso, é possível estabelecer metas financeiras dentro do aplicativo e fazer o acompanhamento diário, semanal ou mensal para que você consiga cumpri-las.

Entretanto, o aplicativo só disponibiliza as ferramentas para teste grátis por 15 dias. Depois é preciso pagar R$ 57,75 para ter acesso a todas as funcionalidades.

aplicativos de finanças
  • Finance

Disponível tanto na AppStore, quanto na PlayStore, o Finance possui ótimas avaliações nas duas lojas virtuais.

Ele é mais básico do que os aplicativos listados até agora, mas para quem está iniciando na gestão da vida financeira, ele atende bem.

O Finance possibilita que tanto contas nacionais, quanto contas internacionais sejam cadastradas para acompanhamento dos gatos.

Ele aceita como moedas o Real, Dólar, Euro e Libra. Você pode alimentar anotações detalhadas sobre os seus gastos e separá-las em categorias.

Os gastos com o seu cartão de crédito também podem ser controlados pelo aplicativo, que conta com esse recurso.

O aplicativo Finance permite que você crie orçamentos e com todos os seus gastos anotados, além de calcular quanto você ainda tem disponível para gastar.  A interface é bastante simples e intuitiva e cada categoria de despesa possui um ícone específico.

Você também consegue alimentar as informações sobre as suas receitas dentro do aplicativo, para um melhor planejamento das suas finanças.

O aplicativo é gratuito, porém existe também a versão paga, que custa R$ 3,91 e não contém publicidades.

  • Organizze

O Organizze é uma ferramenta online que vai te ajudar a organizar sua vida financeira compatível tanto com celulares Android, quanto celulares iOS.

Ele é capaz de ajudar não só pessoas físicas, como algumas pequenas empresas também, no controle dos gastos.

Assim como alguns aplicativos listados aqui, as informações alimentadas no Organizze são salvas na nuvem, tornando possível o acesso a partir de qualquer dispositivo. Entretanto, você não precisa de internet para usá-lo. Caso esteja off-line, ele fará o backup e armazenamento na nuvem, assim que estabelecer conexão.

Assim como os outros aplicativos listados, o Organizze permite que você separe os seus gastos e suas receitas em diferentes categorias.

Isso possibilita uma melhor análise de para onde estão indo os seus gastos e, com a informação, você consegue organizar melhor sua vida financeira.

No artigo de hoje você viu tudo que você precisa saber para escolher o melhor aplicativo para te auxiliar no controle da sua vida financeira.

Tem alguma dúvida ou quer fazer uma sugestão? Deixe o seu comentário aqui abaixo!

Conteúdo atualizado em

Jessica Borges

Por Jessica Borges

Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.

Carregando...