Aplicativo para eventos: saiba tudo sobre essa ferramenta!

O mercado de eventos no Brasil já é responsável por mais de 4% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, chegando a R$ 200 bilhões de receita. Existem muitos tipos diferentes de eventos e formas de realizá-los, mas o uso da tecnologia tem se tornado uma prática cada vez mais comum.

Entre os recursos disponíveis está o aplicativo para eventos, uma solução eficaz para diversas demandas. Neste artigo, você vai saber o que é, as principais características e benefícios para os usuários do aplicativo para eventos. Confira e lembre-se de fazer um teste de velocidade ao ler o conteúdo que preparamos para você!

O que é um aplicativo para eventos?

Um aplicativo para eventos consiste em um conjunto de soluções que utilizam tecnologia agrupada. Os apps são acionados através de smartphones que hoje permitem aos usuários solicitar transporte, alimentação, estadia, ouvir músicas, gerir empresas, monitorar, comprar, assistir filmes, etc.  

Esses são apenas alguns exemplos de comodidade e praticidade que boa parte dos aplicativos entrega. E no mundo dos eventos não é diferente, pois eles podem oferecer aos organizadores ferramentas para otimizar a gestão do evento.

Com um aplicativo, organizadores e staff podem se comunicar sobre informações importantes para a realização do evento, como:

  • Programação;
  • Local;
  • Palestrantes, artistas, atores, consultores participantes, etc.

Além disso, alguns dos apps desenvolvidos para eventos também podem ajudar a gerar engajamento dos participantes e até a construção de um network entre os usuários.

Vantagens de um aplicativo para eventos

A utilização de smartphones como “ferramentas de trabalho” em feiras e eventos não é novidade. Porém, eles nunca foram tão utilizados como agora, principalmente com a inclusão de apps do segmento. 

Em muitos casos, os aplicativos tornam-se uma extensão do próprio evento, ao estimular a interação dos usuários, além de otimizar a gestão dos organizadores. Confira a seguir as principais vantagens de um aplicativo para eventos.

Maior interação

Como vimos, com muitos aplicativos existe a possibilidade de interação tanto entre os participantes, quanto do público com o palestrante, apresentador ou outra figura central.

A tecnologia permite fazer perguntas e obter respostas em tempo real, além de oferecer informações sobre o evento, como logística, valores de ingressos, local, programação, etc. 

Geração de valor

Os apps para eventos também podem ser uma ferramenta eficaz na captação de contatos e coleta de dados dos participantes. 

Com isso, a organização do evento, seja apenas uma empresa ou vários expositores, por exemplo, poderá construir um CRM (Client Relationship Manager) para gerenciamento do relacionamento com o cliente.

Otimização de recursos

Além das diversas formas de geração indireta de receitas, um aplicativo para eventos ajuda a otimizar os recursos que serão utilizados na organização do evento.

Um dos principais benefícios é a diminuição do número de colaboradores envolvidos nos processos. Também é possível ter acesso a recursos importantes como: gamification, votações em tempo real, Full Data, onsite support, entre outros, já bastante presentes na maioria dos eventos.

Então, o que você achou do aplicativo para eventos? Já experimentou algum recurso? Conta pra gente nos comentários!

Posts Relacionados

Saiba como baixar filmes da Netflix!

Autor: Anne Morais | 24 de agosto de 2020
Como se não bastasse ter mudado o perfil de consumo dos apaixonados por séries e filmes, os serviços de streaming também passaram a oferecer um…