Minha Conexão

6 Dicas fundamentais para ter mais segurança ao acessar a Internet no trabalho

Não nos vemos mais sem o uso da internet, ela sem dúvida nos trouxe praticidade a um milhão de facilidades no dia à dia e nosso teste de velocidade mostra que as velocidades de conexão estão cada vez maiores.

Mas se já devemos ter certos cuidados com seu uso em casa, no trabalho a atenção deve ser redobrada. Qualquer descuido por mais que não seja proposital, pode causar danos a sua imagem e da empresa, pois por diversas vezes conteúdos indesejáveis.

Se você quer proteger seu trabalho e sua imagem profissional, confira algumas dicas de que não se deve fazer no ambiente online.

Como foi citado acima, muitas vezes conteúdos indesejáveis aparecem de maneira disfarçada por mais que você esteja pesquisando sobre assuntos relacionados ao trabalho.

Não clique em links suspeitos ou chamativos, a probabilidade de vir com algum tipo de vírus é grande, além de roubar dados e informações importantes.

Imagem da empresa e e-mail do trabalho

O índice de empresas que utilizam mídias sociais em seu ambiente de trabalho cresce a cada dia, mas o uso deste tipo de mídia é controlado.

Sendo assim evite posts que possam ter conflito com a empresa onde trabalha, tenha em mente que milhares de pessoas terão acesso as informações publicadas e dependendo do conteúdo pode causar danos a imagem da empresa.

Não utilize o e-mail de trabalho para outros fins, o e-mail que você utiliza no trabalho deve ser destinado apenas para assuntos do trabalho.

comparar

Está com problemas na sua conexão?

Faça o teste de velocidade e verifique se o problema está na sua internet!

TESTE SUA CONEXÃO

Vocabulário

Cuidado com o vocabulário! Nunca use palavrões e evite as gírias.

Assuntos internos

Deve-se tomar cuidado com a divulgação de informações internas da empresa. Às vezes uma simples informação, pode ser valiosa para a concorrência.

Não repassar senhas

Caso possua senhas personalizadas para acessar os serviços de internet da empresa, não as compartilhe com ninguém.

Essas informações podem ser repassadas facilmente, e lembre-se, se algo acontecer, automaticamente a responsabilidade estará em suas mãos.

Sendo assim sempre tome muito cuidado, afinal você pode colocar seu emprego em risco.

comparar

Descubra a velocidade real da sua internet!

Faça o teste do Minha Conexão e descubra se está recebendo a velocidade contratada!

TESTE SUA INTERNET

Respeite o uso de banda larga da internet

Muitas empresas proíbem o uso da internet ou de sites específicos no ambiente de trabalho por existir abuso de certos funcionários.

Mas se sua empresa libera o uso da mesma, não abuse! Respeite os limites e use apenas para fins do trabalho e não use mais do que você tem direito. Mesmo que não exista uma proibição, o exagero pode prejudicar.

Se você quer acessar suas redes sociais, baixar arquivos ou assistir vídeos em streaming, deixe para utilizar em casa, mas caso precise verificar algo no trabalho verifique se não está deixando a velocidade de internet reduzida deixando os demais computadores lentos.

Em casa ou no trabalho faça um teste de conexão seguro e um teste de velocidade com precisão através do site O MinhaConexão tem a maior rede de provedores associados no Brasil.

O teste funciona sem a instalação de aplicativo, possui maior precisão do resultado e salvar o relatório dos testes.

Conteúdo atualizado em

Jessica Borges

Por Jessica Borges

Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.

Carregando...