Minha Conexão

Saiba acessar a 2ª Via da Algar Telecom

Confira diferentes meios para solicitar segunda via da sua fatura, canais de atendimento e mais

Dúvidas sobre a sua fatura da Algar Telecom? Clique em um dos tópicos do sumário abaixo e veja como emitir a segunda via, falar com um atendente e muito mais!

Como tirar segunda via da Algar?

Se você tem um plano da Algar Internet ou de outros serviços, saiba que há diferentes formas de solicitar a 2ª via da sua fatura.

Confira o passo a passo para o site, app e WhatsApp.

Pelo site

  1. Entre no site da operadora;
  2. Faça o login na sua conta cadastrada;
  3. Clique em "faturas" e escolha qual serviço você quer retirar a segunda via;
  4. Clique na conta que deseja obter as informações;
  5. Baixe o arquivo da segunda via da sua conta.

Vale lembrar que, para ter acesso ao site da Algar Telecom, é preciso fazer o cadastro como cliente. Para isso, tenha em mãos seu CPF ou CNPJ. Para realizar o cadastro:

  1. Entre no site da operadora;
  2. Preencha todos os dados solicitados (CPF, nome, e-mail, data de nascimento, nome da mãe e senha de sua preferência);
  3. Confirme os dados e a senha;
  4. Autentique o cadastro no seu e-mail.

 

Pelo aplicativo

Para emitir a 2ª via da fatura Algar pelo aplicativo Algar Telecom:

  1. Baixe o aplicativo da operadora na loja de apps da sua preferência;
  2. Coloque seus dados de acesso;
  3. No canto superior da página inicial, escolha qual serviço você quer a segunda via;
  4. No menu, selecione "Faturas";
  5. Clique na fatura que deseja a 2ª via;
  6. Clique em "detalhamento", "enviar por e-mail", "boleto" ou "2ª via".

As opções de funcionalidades do aplicativo Algar Telecom estão listadas em um menu principal. O passo a passo acima também funciona para quem tinha a antiga internet CTBC, pois agora se tornou Algar.

No aplicativo você também pode solucionar outras questões, como realizar recargas, mudar de plano, desbloquear serviços, solicitar reparos técnicos, etc.

 

WhatsApp

Para emitir a segunda via da sua fatura pelo WhatsApp Algar:

  1. No app, envie uma mensagem para (34) 9 9779 0112;
  2. Informe seu CPF ou CNPJ;
  3. Clique na opção 2ª via.

O serviço está disponível todos os dias, durante 24h.

Planos Algar Telecom

Confira os principais planos da Algar Telecom!

Planos disponíveis em SÃO PAULO/SP
VER PLANOS EM
algar
200 mega+Fixo ilimitado

Fidelidade de 12 ou 24 meses.

A partir de
R$
104,90
por mês
algar
300 mega+Fixo ilimitado

Fidelidade de 12 ou 24 meses.

A partir de
R$
109,90
por mês
algar
600 mega+Fixo ilimitado

Fidelidade de 12 ou 24 meses.

A partir de
R$
139,90
por mês
algar
1 Giga+Fixo ilimitado

Fidelidade de 12 ou 24 meses.

A partir de
R$
249,90
por mês

Quer economizar no seu plano de internet?

Compare pacotes com mais velocidade em outras operadoras no seu CEP!

Ver planos

Como falar com a Algar pelo telefone?

Se por algum motivo você não conseguir solicitar a sua Algar Telecom 2ª via nas plataformas de autoatendimento, você pode entrar em contato com a operadora.

Abaixo, listamos alguns telefones de contato. Confira:

SERVIÇO

NÚMERO

SAC

103 12

Autoatendimento Telefônico

*1212#

Atendimento Micro e Pequenas Empresas

0800 942 1212

Atendimento Média e Grandes Empresas

0800 941 2822

Atendimento PCD

142

Não encontrou o número que precisava? Confira a lista completa de telefones Algar Telecom.

Como ver a fatura detalhada?

Para conferir sua conta detalhada da Algar, acesse a área do cliente com seu login e senha. A opção está disponível tanto nas contas em aberto quanto nas faturas pagas. Basta selecionar a conta que deseja e escolher entre "detalhamento Excel" ou "Enviar por e-mail".

Na fatura, você pode conferir:

  • Nome do cliente: referente ao titular da conta;
  • Valor total da fatura: pode ser o valor do mês ou somado a débitos anteriores;
  • Data de vencimento: até quando você deve pagar sem cobrança de juros;
  • Data de emissão da conta: os serviços cobrados são referentes até essa data;
  • Histórico do valor da conta: é possível conferir as variações de valores;
  • Débitos anteriores: se há contas em aberto, o valor é sinalizado nesta parte;
  • Código de barra para pagamento: que pode ser utilizado tanto para pagamento presencial ou online;
  • Detalhes do pacote contratado: o que você contratou no plano;
  • Serviços inclusos: se há benefícios inclusos ou contratados a parte, eles são sinalizados nesta parte;
  • Lembretes e avisos da operadora.

É melhor ter a conta digital ou impressa?

Ter a conta Algar Telecom impressa é bom para quem tem o controle financeiro físico em casa, ou para quem gosta das contas chegando todos os meses pelo correio para arquivá-las junto ao comprovante e guardar. No entanto, ela também oferece mais riscos.

Para quem não liga para o papel, a opção é fazer com que as faturas sejam digitais. O que facilita muito a vida e sua Algar Telecom 2ª via estará sempre à sua disposição.

Isso porque, assim que ocorre o fechamento da fatura, ela é enviada diretamente para o seu e-mail ou pode ser acessada através da área do cliente.

Você ajuda na economia de papel e não corre o risco de perder a conta ou deixar de recebê-la por algum extravio.

Veja como fazer a opção pela conta digital:

  1. Entre na sua área do cliente com login e senha;
  2. No menu principal, clique em "Faturas";
  3. No canto direito, há a atual forma de recebimento da conta. Clique nela;
  4. Altere para "recebimento por e-mail";
  5. Confirme a opção.

Pronto! Agora você já pode receber a sua fatura Algar Telecom por e-mail assim que ela for fechada!

Débito automático da fatura Algar 

Uma maneira de você nunca mais ter que se preocupar em ter que pedir uma Algar Telecom 2ª via e evitar atrasos no pagamento é optar pelo débito automático.

Com essa alternativa, você autoriza que a fatura seja creditada diretamente em sua conta bancária.

Você escolhe a data de vencimento que é mais conveniente e o valor é descontado conforme acordado.

Para cadastrar débito automático Algar Telecom:

  1. Acesse a área do cliente pelo site ou app;
  2. Clique em débito automático no menu "Faturas";
  3. Escolha o serviço que você deseja ativar;
  4. Informe os dados da conta onde o valor deve ser debitado;
  5. Clique em ativar;

Pronto! A mudança é válida para o próximo mês vigente.

Perguntas Frequentes 

Qual o 0800 da Algar Telecom?

O telefone 0800 da algar para atendimento ao cliente é 0800 000 1160 (SAC) ou 0800 942 6000, caso queira falar na ouvidoria.

Veja todos os telefones para atendimento ao cliente Algar.

Como acessar o boleto Algar Telecom?

Para tirar a segunda via Algar Telecom, baixe o aplicativo da operadora ou acesse a área do cliente no site.

Veja todas as formas para ter o boleto Algar Telecom.

A Algar Telecom é da Vivo?

Não. A Algar Telecom não pertence à operadora Vivo. Em algumas localidades, a Algar utiliza antenas da Vivo e outras operadoras para roaming.

Conteúdo atualizado em

Jessica Borges

Por Jessica Borges

Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.

Carregando...