O upload influência nos jogos online?

No Brasil, os jogos online são variados e contam com milhões de adeptos. Existem opções para todos os estilos – desde os tradicionais games de tiro até os elaborados RPGs – e possibilidades interessantes de interação entre um jogador e outro.

No entanto, para que a diversão aconteça sem problemas, é necessário mais do que os itens básicos de um computador, que incluem a conexão para a internet banda larga, um mouse e um teclado.

Você já parou pra pensar que a taxa de upload também pode influenciar o desempenho dos jogos online? Neste artigo do Minha Conexão, veja algumas informações relevantes sobre o assunto:

Qual a importância do upload numa conexão?

De maneira simples, a taxa de upload representa a quantidade de informações que sua internet consegue enviar ao servidor. Isso significa que seu computador precisa estar em constante diálogo, enviando e recebendo dados.

Quando você clica num link, por exemplo, seu navegador vai mandar tal requisição para a máquina remota, recebendo uma resposta em alguns segundos com os dados que devem ser carregados.

Vale ressaltar que, de maneira geral, o consumo relativo aos dados do upload é limitado, pois levamos em consideração que, na hora de um download, poucas informações são enviadas. Porém, a taxa de upload nos jogos online pode fazer uma grande diferença no seu desempenho.

Como a taxa de upload influencia nos games?

Para compreender a questão, entenda que cada movimento realizado no jogo online deve ser enviado ao servidor em pouquíssimo tempo. Dessa forma, se esses dados demoram para chegar no servidor, você provavelmente terá seu desempenho prejudicado.

Por esse motivo, lembre que a taxa de upload deve estar em sintonia com os requisitos mínimos do game que você quer jogar.

Quanto é consumido durante uma partida?

Segundo informações divulgadas pelo portal My Gaming, uma partida de 20 minutos do jogo Crysis 2 resulta em 5,42 MB de download e 4,06 MB de upload. Já no famoso game Battlefield 3, o download resulta em 9,33 MB, enquanto o upload fica em 4,92 MB de informações.

Esses números representam uma média, mas o fato é que tudo depende do jogo, da fase, da quantidade de players na partida e ainda outros diversos fatores.

De toda forma, esses números não são altos, mas é preciso levar em conta que a maioria dos brasileiros possui uma velocidade de internet limitada. E apesar de alguns provedores oferecerem conexões altas, a taxa de upload muitas vezes é pequena.

Sendo assim, você já pensou em fazer um teste de velocidade na sua internet?

Se ficou curioso para realizar uma verificação completa, acesse agora mesmo o Minha Conexão – um portal que conta com a maior rede de provedores associados no Brasil. Além de contar com precisão no resultado, o site ainda salva o relatório dos testes e funciona sem a instalação de nenhum programa ou aplicativo.

Faça agora mesmo o teste de velocidade no Minha Conexão! SpeedTeste, clique e descubra.

Posts Relacionados

Deep web, a internet escondida

Autor: minhaconexao | 11 de dezembro de 2018
Segundo a coordenadora do curso de Sistemas de Informação das Faculdades Esucri, Andréia Ana Bernardini, a deep web, ou internet profunda, é apenas um mecanismo…