Minha Conexão

5 games para Xbox One que você precisa jogar em 2021

Entre uma vasta gama de jogos compatíveis e exclusivos, confira cinco imperdíveis para começar a jogar ainda este ano.

Xbox One
O Xbox One é um dos consoles mais apreciados em todo o mundo. Desenvolvido pela Microsoft, ele trata da evolução da oitava geração do Xbox original, hoje já não mais produzido. Lançado em 2013, quando ele se popularizou, consolidou-se entre os amantes dos games.

Atualmente, existem três versões do videogame disponíveis no mercado: o Xbox One, o Xbox One S e o Xbox One X, sendo estes, sequencialmente, um a versão mais sofisticada do outro. Entre as diversas vantagens, está a quantidade de games Xbox One, exclusivos ou compatíveis. Confira cinco entre os muitos imperdíveis.

Mothergunship

Em um oceano de jogos de tiro em primeira pessoa, o Mothergunship se destaca por ser aquele em que a customização da arma é levada a níveis nunca imaginados. Com ele, a arma selecionada pode se tornar realidade e ser sua principal ferramenta contra um exército alienígena que invadiu a Terra.

Sua missão, aqui, é destruir a nave mãe dos invasores com um arsenal para lá de criativo em missões bastante intuitivas. Considerado um dos games com melhor jogabilidade entre os disponíveis para o Xbox One, Mothergunship entra no topo da lista dos games que você precisa jogar em 2021.

Genesis Alpha One

Primeiro jogo de simulação da Team 17, desenvolvedora de outros sucessos como Not a Hero e Overcook, o enredo de Genesis Alpha One atrai os jogadores que curtem dominar o cenário de jogo em uma espécie de protagonista que funciona como um deus futurista espacial.

Sua principal função é encontrar um novo planeta habitável e iniciar um novo Gênesis, como o próprio nome do game sugere. O plot adicional é que o seu nível de controle e responsabilidade é elevado ao extremo, sendo você também o responsável por administrar todos os recursos de sua nave, desde o tamanho até a tripulação.

Surviving Mars

Quem gosta de ficção científica e jogos de gestão de recursos está perdendo tempo se ainda não começou a jogar Surviving Mars. Como o título do game indica, a missão aqui é sobreviver em Marte em um mundo pós-Terra em que os recursos de nosso planeta-mãe foram esgotados.

Redomas de vidro, robôs e uma comunidade complexa são alguns dos aspectos que deixam a experiência ainda mais realista em um futuro distópico possível.

Um aspecto curioso é que, no game, não existem marcianos em Marte. Assim, não espere uma guerra de mundos. Por se aproximar mais da ficção científica do que da fantasia, é um jogo que costuma agradar mais a geeks adultos.

Project Highrise: Architect’s Edition

Simuladores de construção e gerenciamento de centros urbanos estão entre os favoritos de muitos gamers e Project Highrise: Architect 's Edition é um dos mais singulares entre os disponíveis para o Xbox One, merecendo a atenção daqueles que gostam de jogos de estratégia de maneira geral.

Isso porque, além de construir a sua torre urbana, você também será responsável por gerir os lucros, que vão te proporcionar expandir o negócio.

Para começar, você poderá escolher um nível mais fácil, com boa quantia inicial de dinheiro, mas o jogo fica mesmo divertido quando você enfrenta os desafios da gestão.

Outro diferencial é a pegada arquitetônica do jogo, o que te permite criar arranha-céus de diferentes formatos, sendo o Project Highrise: Architect’s Edition a perfeita combinação entre um jogo de criatividade e raciocínio.

comparar

Descubra a velocidade real da sua internet!

Faça o teste do Minha Conexão e descubra se está recebendo a velocidade contratada!

TESTE SUA INTERNET

Monsters Hunter: World

Quem busca um clássico moderno, pode apostar no Monster Hunter: World, lançamento mais recente da série compatível com o Xbox One. Famoso por sua história e evolução a cada novo game da série, o jogo permite aos jogadores caçar monstros em diferentes mundos. É bastante recomendado para quem gosta de gráficos bem desenvolvidos e boa jogabilidade.

Em Monster Hunter: World, uma das funções mais elogiadas são as pistas de como achar os novos monstros. Reconhecer pegadas específicas e poder segui-las, por exemplo, te levarão a encontrar monstros raros e aumentar o seu repertório de conhecimento das criaturas que habitam os mundos do game.

Você curte jogos online? Aproveite para fazer um teste de velocidade e conferir se a sua conexão possui a velocidade necessária para manter a performance do jogo.

Conteúdo atualizado em

Jessica Borges

Por Jessica Borges

Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.

Carregando...