Netflix adverte: a velocidade da internet caiu

A Netflix é, certamente, a mais interessada na velocidade da internet. Quando a velocidade não é suficiente, a empresa de streaming recebe uma série de reclamações, como filmes travados ou demora no download.

A Netflix é hoje o principal serviço de entretenimento na internet no mundo todo, possuindo mais de 125 milhões de usuários em mais de 190 países, que desfrutam, todos os dias, mais de 140 milhões de horas de programas de TV e de filmes e séries, incluindo séries originais e documentários.

O usuário pode assistir o que quiser, quanto quiser, a qualquer hora e em qualquer lugar, desde que seu dispositivo tenha conexão com a internet. O usuário pode jogar, pausar e continuar assistindo de onde parou, sem passar pela chatice dos comerciais ou qualquer tipo de interrupção.

Para garantir que seus clientes estejam completamente satisfeitos, a empresa criou o Netflix ISP Speed Index, um relatório mensal que é produzido pela própria empresa, apontando a real velocidade da internet oferecida por cada operadora.

O processo é feito em diversos países, principalmente onde a Netflix possui maior número de usuários, e o Brasil está entre eles.

O Netflix ISP Speed Index é fornecido com a média de bits de conteúdo durante um período específico, todos os meses, aproveitando o horário nobre. Nessa faixa de horário, o sistema calcula uma média de bits de conteúdo por segundo, ou seja, em Mbps, transmitidos por assinantes em cada provedor de internet.

O Netflix ISP Speed Index do mês de abril foi divulgado esta semana e, como destaca a empresa, todos os provedores analisados apresentaram queda na velocidade oferecida aos seus usuários.

O site OlharDigital destacou que a redução aconteceu após um pico de velocidade ter sido registrado no mês anterior, situação que se mostra recorrente, já que foi percebida em outras ocasiões.

As operadoras de internet com maior oscilação foram a Live Tim e a Net Virtua que, mesmo assim, ainda se encontram na liderança na lista dos provedores mais rápidos, oferecendo velocidade de 3,06 Mbps e 2,96 Mbps respectivamente.

A Vivo Fibra apresentou 2,84 Mbps, ficando na terceira posição, seguida pela Algar, com 2,43 Mbps, pela Vivo Internet, com 2,17 Mbps e pela Oi, com 2,17 Mbps.

Como ainda destacou o site OlharDigital, esta foi a segunda menor média registrada no ranking nos últimos 12 meses, perdendo apenas para o mês de fevereiro.

O ISP Speed Index da Netflix, que é divulgado mensalmente pelo serviço de streaming, leva em conta a média de velocidade da conexão dos usuários da plataforma durante o mês inteiro, considerando todos os dispositivos disponíveis, com exceção dos que utilizam redes 3G ou 4G.

Para conferir sua velocidade de internet sempre que quiser, confira o que sua provedora de internet está oferecendo. Se houver queda, entre em contato e faça sua reclamação. Afinal, você tem um contrato que deve ser seguido à risca.

Posts Relacionados

Entenda para que serve o VPN

Autor: minhaconexao | 3 de julho de 2017
Entenda aqui o que é VPN, para que serve e quem são as pessoas que mais usam essa ferramenta. O que é VPN? A VPN…