Maior velocidade e segurança na internet com um novo roteador

Um novo roteador promete ser o mais avançado do mundo, de acordo com seu fabricante, a Passel. O projeto bateu a meta de financiamento no Indiegogo, um site de financiamento coletivo que serve como plataforma de campanhas de projetos dos mais diversos tipos.

O roteador é o Beam, que promete ser focado em privacidade, trabalhando com criptografia das informações e tendo o auxílio de uma VPN da própria marca, evitando que os dados de navegação sejam capturados pelo provedor de internet ou por qualquer serviço ou hacker que procure rastrear a rede.

O roteador, no entanto, ainda não está disponível no mercado, devendo ser distribuído no Brasil a partir de outubro de 2018. O pacote com o aparelho e um mês de VPN deve ficar em torno de R$ 1.000,00 e, para assinatura vitalícia do serviço de rede privada individual, o preço deve ser de R$ 1.500,00.

A VPN é uma rede privada virtual que criptografa o tráfego online de entrada e saída de dados e informações, não permitindo que qualquer agente externo possa acessar ou visualizar as atividades do usuário na internet.

De acordo com a fabricante do Beam, o serviço do roteador, denominado Forcefield VPN, conta com servidores em mais de 35 países, o que faz com que o usuário possa contar com diversos intermediários para ocultar o seu endereço IP e, dessa forma, liberar acesso a conteúdo restrito geograficamente.

Além da codificação da rede VPN, o Beam também conta com proteção avançada de firewall, autenticação em dois fatores e proteção extra para a internet das coisas. Os dispositivos como smart TV, geladeiras e lâmpadas inteligentes, de forma geral, costumam ser mais vulneráveis do que os equipamentos comuns e, portanto, é necessário reforçar a segurança.

Ainda segundo o fabricante, o roteador, mesmo sendo avançado, foi projetado para que qualquer usuário iniciante tenha condições de instalar e ajustar as configurações de segurança através de um aplicativo. Para ajudar, os updates também são automáticos, não havendo qualquer preocupação com atualizações.

No caso de famílias com filhos menores acessando a internet pelo Wi-Fi, existe a opção de controle e de bloqueio de sites maliciosos e, além disso, ajustes para limitação de tempo de uso também estão disponíveis, bem como uma configuração para priorizar a largura de banda para determinados aparelhos.

Outro diferencial apresentado pelo Beam é a velocidade alcançada com o auxílio do roteador. O equipamento tem rede gigabit, quatro antenas de banda dupla e amplificadores de alta potência para ajudar na cobertura do Wi-Fi sem deixar áreas sem alcance da rede ou com conexões interrompidas.

Além disso, o aparelho também faz uso de um processador dual core de 2 GHz, com seis antenas wireless separadas e, segundo a empresa, a velocidade deve alcançar até 2.500 mb/s e 250 mb/s por meio do serviço de VPN Forcefield.

Como o aparelho ainda não chegou no Brasil, você tem como alternativa verificar a velocidade de sua internet. Faça isso periodicamente e, se não estiver recebendo o que está determinado em contrato, reclame com seu provedor.

Posts Relacionados