Minha Conexão

Você pode deixar sua internet mais segura para jogos online

comparar

Está com problemas na sua conexão?

Faça o teste de velocidade e verifique se o problema está na sua internet!

TESTE SUA CONEXÃO

Praticamente todos os jogos e consoles que encontramos hoje possuem uma plataforma para jogar online. Com isso, é bastante comum que qualquer usuário utilize um equipamento fixo ou móvel para se ligar na internet e se divertir com os mais diversos tipos de jogos.

É evidente que, para jogar com mais tranquilidade, também é preciso pensar em segurança. Com todas as discussões sobre segurança na internet, é preciso manter-se atento às formas de proteger seu console para não ter qualquer problema ao entrar num jogo multiplayer.

Para garantir essa proteção, vale a pena prestar atenção nas dicas fornecidas pela D-Link, uma das principais marcas de roteadores. Com essas dicas, você poderá ter uma conexão mais segura e jogar online sem qualquer preocupação com seu console.

Em primeiro lugar é preciso conhecer e entender um pouco mais sobre o roteador de internet. É necessário que o roteador tenha alta velocidade, com maior transferência de dados, ou seja, para isso é preciso atingir até 1 gigabite por segundo.

Para você, quando estiver jogando, é interessante também que o aparelho tenha direcionamento de sinal apenas para os equipamentos que estão conectados, utilizando uma tecnologia denominada Smart Beamforming na D-Link.

Além disso, é importante ter aparelhos que trabalhem na frequência de 5Ghz, o que vai evitar interferências no caso de você estar usando uma rede Wi-Fi. No caso, se você não mora sozinho e precisa dividir o roteador com outros equipamentos, como, por exemplo, smartphones ou computadores da casa, é interessante ter um aparelho que consiga dar conta de conectar todos ao mesmo tempo.

Isso faz com que seja reduzido o tempo de latência, que é importante para partidas multiplayer, que exigem maior precisão do jogador.

Outras ações também podem melhorar bastante a segurança do seu equipamento. Uma delas é sempre atualizar a senha de segurança do roteador. Os aparelhos sempre vêm com senhas padrões de fábrica, que são facilmente conhecidas por hackers.

Assim, quando você mantém a senha padrão, está praticamente oferecendo a chave de sua casa para invasores.

Não se esqueça também de, de tempos em tempos, checar se o firmware do seu dispositivo está atualizado. E, além disso, é bom evitar que se divulgue o IP e compartilhe senhas do Wi-Fi com pessoas em quem você não confia totalmente.

Finalmente, sempre que você encontrar um programa suspeito, não faça sua instalação. Se sua máquina for infectada com vírus ou com algum software malicioso, é bom trocar as senhas tanto dos dispositivos, como o roteador, quanto nas contas de jogos ligadas ao computador, além de suas contas em serviços como Steam e Discord.

Além disso, não se esqueça de também analisar periodicamente a velocidade de conexão. As empresas que fornecem conexão devem manter a velocidade contratada com uma defasagem de no máximo 10%. Assim, você poderá jogar com mais tranquilidade, com segurança e sem travar seu jogo.

Conteúdo atualizado em

Jessica Borges

Por Jessica Borges

Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.

Carregando...