CBLOL: Conheça o campeonato brasileiro de League of Legends

Se você é fã de e-sports, com certeza conhece o jogo League of Legends (LoL) que possui um campeonato brasileiro exclusivo, o CBLOL.

O CBLOL é uma das competições mais aguardadas do ano, de um jogo que possui mais de 4,2 milhões de gamers diários.

Neste texto você irá conhecer tudo sobre a CBLOL, os últimos ganhadores e onde assistir ao campeonato. Confira!

O que é CBLOL?

CBLOL é o Campeonato Brasileiro de League of Leagends, realizado pela Riot Games no Brasil, e considerado uma das maiores competições de e-sports do país.

Os e-sports são esportes eletrônicos, que possuem jogadores que atuam como atletas profissionais e recebem uma espécie de salário, auxílio de custo ou premiação.

Os principais objetivos do campeonato de LoL são premiar a equipe ganhadora com uma premiação em dinheiro e oferecer uma vaga para disputar o título mundial de LOL e o Mid-Season Invitational.

As partidas são disputadas aos sábados e domingos com transmissão ao vivo no canal do Youtube da competição, no SporTV, na Nimo e também no Twitch.

Precisando trocar de internet? Compare planos banda larga abaixo!

</amp-ifram

Como funciona o CBLOL 2022?

O campeonato CBLOL funciona de maneira similar aos tradicionais esportes, como futebol, basquete e outras modalidades.

No CBLOL, cada etapa é disputada por dez equipes. A competição tem rodadas semanais e geram acúmulo de pontos que vão eleger os quatro times de e-sports que irão disputar as partidas eliminatórias para as finais.

A disputa é feita em duas etapas anuais, conhecidas como splits. Ou seja, temos o Split 1 e o Split 2, que são etapas semestrais e valem a classificação para a fase de entrada das competições internacionais:

  • Mid-Season Invitational e;
  • Campeonato Mundial de League of Legends.

Importante ressaltar que, em 2021, o CBLOL passou de oito para dez times em disputa na primeira divisão do campeonato, sem a possibilidade de rebaixamento.

Data CBLOL 2022

O CBLOL 2022 começa no dia 22 de Janeiro e o Academy inicia no dia 25.

Além disso, a CBLOL 2022 vai contar com a presença do público nos estúdios da Riot Games.

O formato continua o mesmo, já que as 10 equipes irão se enfrentar ao longo de nove semanas. Ao todo, cada equipe disputa 18 séries melhores de uma partida (MD1). 

 

O que é CBLOL Academy?

Além da competição realizada entre as equipes principais, a CBLOL também possui uma versão para a categoria de base, a CBLOL Academy, que possui os mesmos 10 times da CBLOL principal.

Os times competidores da CBLOL Academy competem em duas etapas:

  • Fase de Grupos;
  • Playoffs.

A equipe Academy campeã também leva para casa a premiação em dinheiro. O principal objetivo da competição é revelar talentos que possam participar da equipe principal.

Qual é a premiação do CBLOL 2022?

Neste ano, a CBLOL 2022 tem como premiação o valor de R$ 400 mil que será distribuído entre as 10 organizações participantes da competição.

Além disso, a vitória também garante a presença da equipe ganhadora para o Mid-Season Invitational 2022, o torneio internacional de LOL. 

Já o CBLOL Academy tem como premiação o valor de R$ 100 mil a ser distribuído entre os participantes.

Quando é a final do CBLOL?

A grande final do CBLOL 2022 acontece no dia 16 de abril de 2022. 

O confronto acontece entre o vencedor da semifinal 1 e o vencedor da semifinal 2. 

Confira as 10 equipes que vão participar da competição CBLOL e Academy 2022: 

  • Flamengo, 
  • FURIA, 
  • INTZ, 
  • KaBuM! Esports, 
  • Liberty, 
  • LOUD, 
  • Netshoes Miners, 
  • PaiN Gaming, 
  • RED Canids Kalunga e 
  • Rensga.

Onde assistir ao CBLOL ao vivo?

É possível assistir ao CBLOL ao vivo pelos canais SporTV, disponíveis em várias TVs por assinatura, e também pelo YouTube e algumas outras opções!

Confira abaixo mais detalhes sobre onde assistir CBLOL:

Assistir CBLOL no SporTV

Os canais SporTV realizam a transmissão ao vivo da CBLOL para quem é cliente de TV por assinatura. Para acompanhar as transmissões, basta ligar no canal associado no dia e horário da competição.

Vale lembrar que, para ter acesso ao SporTV você precisa ter um plano de TV que inclua o canal em sua programação. 

O serviço é oferecido por diversas provedoras como Oi, Claro, Vivo e SKY TV.

Mas, antes de contratar, confira se os canais SporTV fazem parte do pacote, uma vez que alguns mais básicos podem não ter essa opção na grade.

Quer contratar uma TV por assinatura? compare os valores abaixo e faça a melhor escolha!

Assistir CBLOL no No YouTube

Se você quer assistir CBLOL ao vivo, mas de forma gratuita, pode conferir a transmissão pelo canal oficial da CBLOL no YouTube.

O canal, além de realizar as transmissões ao vivo da CBLOL, ainda divulga diversos outros conteúdos interessantes sobre League of Legends, como jogadas geniais, jogadas absurdas e outras competições da categoria.

Para assistir CBLOL ao vivo pelo YouTube acesse o canal oficial.

Assistir CBLOL no Nimo e no Twitch

Os canais oficiais da CBLOL na Nimo TV e o portal CBLOL da Twitch TV realizam a transmissão online e gratuita da competição. 

Esses canais podem ser acessados por meio da internet no seu PC, Celular ou Tablet.

Além das competições de LOL como a CBLOL, os dois canais também realizam a transmissão de disputas de outros jogos como Counter-Strike e Fortnite.

Posts Relacionados