Descubra a velocidade real da sua internet!
Faça o teste do Minha Conexão e descubra se está recebendo a velocidade contratada!
Cada vez que uma nova tecnologia é criada, permitindo maior velocidade da internet, mais tempo passamos conectados e mais funcionalidades online são criadas.
A cada dia encontramos um novo aplicativo na internet para atender nossas necessidades pessoais, de trabalho e de lazer. Para muitos, a internet é uma ferramenta de trabalho, enquanto que outros a utilizam apenas para aproveitar o tempo e se deliciar com tantas coisas disponíveis.
Uma das ferramentas mais recentes, disponibilizadas pelo Google, é um aplicativo para criação de trilhas sonoras, utilizando o navegador e podendo compor qualquer tipo de música.
É bom saber que se trata de uma ferramenta online, ou seja, você vai criar sem precisar baixar o aplicativo, mas poderá, depois, compartilhar sua criação através das redes sociais ou mesmo usa-la para algum vídeo que tenha produzido.
A interface do aplicativo é bastante intuitiva, não havendo necessidade de conhecer as notas musicais ou teoria sobre música. É uma novidade que integra o conjunto de recursos disponíveis no Chrome Music Lab, um site dedicado ao aprendizado de música.
O Song Maker foi desenvolvido apenas para diversão, não havendo a pretensão de ser uma ferramenta de criação profissional. Através dele, é possível praticar de uma forma bastante divertida todos os fundamentos musicais.
Existem algumas opções mais avançadas no site e, para usa-las, basta configurar um teclado Midi, selecionar alguns instrumentos virtuais, como um piano, cordas, sopro, sintetizador e bateria.
Para quem gosta de música e tem intenção de um dia se tornar um compositor, é uma forma fácil e despretensiosa de começar. Veja como fazer:
A única falha do Song Maker é que, pelo menos por enquanto, o sistema ainda não permite fazer o download da trilha sonora, mesmo depois que você salvar sua criação. Mesmo assim, é um aplicativo bastante interessante, servindo como distração para crianças de todas as idades.
E, se você está sempre conectado à internet, não se esqueça de verificar todos os dias como anda a velocidade de sua conexão. Se tiver problemas, fale com sua operadora, já que você tem um contrato que lhe permite usar a internet com a velocidade contratada.
Conteúdo atualizado em
Por Jessica Borges
Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.
Carregando...