Acha que sua internet está um pouco lenta? Saiba aqui algumas dicas de como melhorar a velocidade da internet de forma fácil!
Para melhorar a velocidade da internet, muitos quesitos precisam ser levados em consideração. Hoje separamos alguns fatores que interferem diretamente na qualidade e rapidez do seu serviço de dados. Acompanhe!
Anteriormente comentamos 10 dicas para melhorar a velocidade da internet, e hoje vamos complementar com outras coisas que você pode fazer para ter um sinal melhor.

Para ter uma internet mais rápida, vale a pena conferir as dicas abaixo:

• Observe a qualidade do sinal fazendo um teste de velocidade (Speed Test)

Em primeiro lugar, leia todos os detalhes do seu plano. Saiba qual é a velocidade de internet contratada e se está de acordo com a velocidade que está chegando na sua casa.
Existem diversas formas de medir a velocidade da sua conexão. Um dos mais conhecidos é o Minha Conexão, site gratuito que te informa a velocidade de download e upload da sua internet em qualquer hora do dia, além do Ping, também conhecido como latência de sua internet.

• Mantenha seu navegador bem organizado

Os navegadores são os programas pelos quais podemos ter acesso a páginas da internet, porém, poucas pessoas lembram que é preciso mantê-los em ordem também.
Primeiramente, descubra qual navegador é o melhor para você, ou seja, com qual você se adapta melhor. Determinado o seu navegador preferido, é importante manter ele sempre atualizado (a maioria dos navegadores realizam sua atualização automaticamente).
Outra dica importante: Ele precisa ser leve para acessar as páginas com mais rapidez, por isso mantenha-o limpo, ou seja, esvazie o histórico, limpe cookies e favorite o mínimo de sites possível.

• Limpe seu navegador

Como dissemos, é importante manter o navegador limpo. Ao acessar qualquer site, um programa do seu computador armazena informações e também arquivos presentes nas páginas.
O problema está quando há um número muito elevado desse tipo de arquivos, deixando o navegador pesado e assim dificultando a navegação de páginas novas. Em poucas palavras, faça uma faxina no seu browser esporadicamente.

• Diminua o número de abas abertas no seu navegador

Cuidado com o número de abas que você deixa abertas no seu computador. No caso de ser preciso manter várias abas abertas, prefira apenas estas e nunca várias janelas.
Quando você exagera no número de abas ou janelas abertas, sua velocidade fica comprometida pois é preciso mantê-las carregadas o tempo todo, ocupando uma memória considerável de seu computador ou celular.
Quanto maior o número de abas, mais recursos são utilizados e mais lento é o funcionamento.

• Evite instalar muitos plug-ins

Os plug-ins são responsáveis por facilitar, e muito, nossa vida, mas que fique claro: há uma infinidade de opções para instalar no computador, e quando há um grande número de complementos, a qualidade da internet tende a cair por ficar sobrecarregada.
Instale apenas aqueles plug-ins necessários e mantenha um controle de suas instalações.

Não esqueça de fazer um teste de velocidade (Speed Test) hoje mesmo!

Depois de colocar nossas dicas em prática, corre lá no Minha Conexão e faça um teste de velocidade da sua internet!
É muito importante gerenciar a velocidade da internet para ter certeza de que está recebendo a velocidade correta e não pagando por um serviço abaixo do estipulado. SpeedTeste, clique aqui e confira!