Em Julho de 2020, o programa de fidelidade Oi Pontos foi encerrado. Hoje a Oi oferece outro programa de vantagens para os clientes: o Oi + Alegria. Saiba como funciona o novo programa e se é possível resgatar benefícios do Oi Pontos.
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Com o fim do Oi Pontos, a operadora deu um prazo de 30 dias para o resgate da pontuação no programa de benefícios. Ou seja, era possível trocar seus pontos até o dia 20 de Agosto de 2020.
Após esse prazo, a operadora excluiu a pontuação dos clientes. Por isso, hoje você não consegue resgatar seus pontos.
Dependendo do prêmio escolhido, o resgate de pontos podia ser feito no Minha Oi ou na loja da Oi.
Para fazer a troca no portal Minha Oi, o cliente precisava acessar a opção “Oi Pontos” do menu. Depois de solicitar o resgate, era possível escolher os cupons e serviços que seriam comprados com a pontuação.
Já a troca de pontos por aparelhos como tablets ou celular, era feita na loja da Oi. Era necessário apresentar o CPF do titular da conta.
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Hoje, a operadora oferece um novo clube de benefícios: o Oi + Alegria. Oferta disponível clientes dos planos Oi Fibra e combo Oi, nele você consegue descontos exclusivos em restaurantes, eventos, assinaturas, produtos, serviços e até no cinema!
O programa é gratuito e não precisa fazer um cadastro. Ao ter um dos serviços participantes, você automaticamente faz parte do clube de benefícios.
De acordo com o serviço adquirido na Oi, o usuário é dividido nas categorias Ouro, Prata ou Bronze. Você pode usar os descontos quantas vezes quiser. Porém, vale lembrar que cada produto ou serviço possui regras de uso específicas.
Os descontos, que podem chegar a 50% estão disponíveis para aplicativos como iFood e Uber. Você também pode pagar mais barato em ingressos de cinemas parceiros, parques e até em passeios!
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Oi Pontos era o plano fidelidade da Oi. É uma maneira de dar benefícios para quem optava pelos serviços da operadora Oi.A ação era uma forma de criar um vínculo maior com o consumidor, que ganhava brindes e prêmios por fazer ligações, navegar na internet ou mandar mensagens.
Era possível adquirir produtos, descontos em serviços de entretenimento e até aparelhos celulares junto aos planos Oi. A cada mês, eram acumulados pontos.
Ações como fazer o pagamento da conta Oi, por exemplo, gerava pontos e benefícios para o usuário.
Você podia consultar o seu saldo de pontos no Minha Oi. A opção era válida tanto para quem desejava utilizar o aplicativo gratuito disponível quanto para o portal.
Confira como era o processo de consulta:
Uma das opções disponíveis era de fazer degustação de serviços da operadora. Por exemplo, para saber se iria gostar do Oi Play, serviço de streaming da Oi, você podia trocar alguns pontos para experimentar o serviço.
Outro benefício era ter à sua disposição ingressos para shows e peças de teatro. Em alguns casos, apenas por fazer parte do plano você podia solicitar seu convite. Em outras, você trocava por pontos e garantia o ticket!
Você também podia conhecer o Oi Mail, serviço de envio e recebimento de e-mails da operadora.
Além disso, a Oi havia firmado parceria com marcas e lojas. Com a ação, você conseguir ter acesso a descontos exclusivos. Na Netshoes, por exemplo, você podia trocar seus pontos por cupons de desconto nas compras no site.
Uma das vantagens do programa era trocar os pontos por aparelhos eletrônicos. Cada celular, tablet ou minimodem custava determinada quantidade de pontos.
Além disso, você não precisava fazer recargas Oi no celular. O Oi pontos era dedicado aos clientes pós-pago.
Se você tivesse pontos o suficiente, podia levar para casa o aparelho de graça! A troca acontecia em lojas físicas da companhia quanto no site.
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Apenas clientes Oi móvel de planos pós-pagos, combos que incluiam a contratação e quem tinha cartão de crédito Oi eram aptos para fazer o resgate.
Ao contratar um desses serviços, você automaticamente já fazia parte do programa de vantagens Oi Pontos. A participação era gratuita.
Para conseguir pontos, o cliente precisava usar os serviços e pagar as contas em dia. Confira:
Cliente pós-pago da Oi só precisava pagar sua fatura em dia para acumular pontos. A cada R$1 da conta que era pago, você ganhava 1 ponto. Ou seja, quanto mais completo fosse seu pacote e maior o valor pago por mês, mais pontos você ganhava.
Além disso, se você tivesse optado por outros serviços da operadora, também era possível acumular mais pontos. O CPF do titular do pós-pago que estivesse vinculado aos seguintes serviços tinham 1 ponto para cada R$1 de fatura:
Outra forma de usada paa ganhar pontos extras era fazer trocas na fatura ou no modo de pagamento. Ao escolher receber sua conta total da Oi on-line, você automaticamente recebia 200 pontos. Cada mês que você usava a conta digital eram mais 150 pontos no programa.
Quando você escolhia fazer o pagamento por débito automático, você também ganhava 200 pontos. Mensalmente, eram adicionados 150 pontos no programa, a cada conta paga.
O cliente que escolhesse aderir às duas opções, ganhava 400 pontos iniciais além de 300 pontos por mês.
Lembrando que clientes Oi pré-pago não podiam participar desse programa.
Conteúdo atualizado em
Por Marcela Brito
Marcela Brito é graduada em Jornalismo pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 6 anos. Com o grupo Matiz venceu o 12º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, do Instituto Vladimir Herzog. Ela prioriza a produção de informações qualificadas e que sejam úteis para pessoas usuárias. No Minha Conexão, busca descomplicar informações relacionadas ao universo da tecnologia.
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