Oi Mail

Entenda o serviço de emails da Oi

Eu posso usar o Oi Mail?

Logo quando foi criado, o Oi Mail era disponível a todos que quisessem utilizar o serviço. Era uma plataforma gratuita, na qual o usuário apenas fazia seu cadastro e tinha uma conta de e-mail da Oi.

No entanto, este modelo de serviço mudou. Atualmente, o Oi Mail está disponível apenas para clientes Oi. Portanto, se você já faz uso de outros serviços da operadora, como a internet banda larga da Oi, você pode sim ter seu Oi Mail.

 

Quer ter acesso ao Oi Mail?

Compare planos da Oi e escolha a melhor opção!

Comparar Planos

Como faço para ativar o Oi Mail?

Se você é cliente da Oi e tem vontade de ter seu Oi Mail, basta se cadastrar na página do Oi Mail.  Confira o passo a passo:

  1. Há uma opção na página sinalizada como “Minha Conta”. Clique nela.
  2. Você será transferido para uma página diferente em que há a opção “Cadastre-se”.
  3. Coloque o seu telefone, com DDD e o seu CPF ou CNPJ associado a Oi.
  4. A partir de então você vai preencher outros dados.
  5. Seu Oi Mail pode ter como referência de endereço eletrônico a finalização  @oi.com.br, @superig.com.br ou @Brturbo.com.br.
  6. Seu login e senha serão enviados para o e-mail que você usa atualmente

Problemas com o Oi Mail

Para resolver qualquer problema relacionado ao Oi Mail, inclusive sobre seu cadastro, a operadora disponibiliza os seguintes canais de atendimento:

  • E-mail de suporte: oiemail@oi.com.br
  • Telefone para quem mora em regiões metropolitanas: 4002 0888 
  • Telefone para quem mora em outras localidades: 0800 642 0888 

Como acessar o Oi Mail?

Após realizar o cadastro, fica muito fácil acessar o Oi Mail.

  1. Você acessa o site do Oi Mail.
  2. Preenche os dados do seu login e senha previamente cadastrados.
  3. Pronto você já tem acesso a sua caixa de entrada do e-mail!

Caso você tenha esquecido sua senha, você tem a opção “esqueci a minha senha”. Basta clicar nela que você receberá em seu e-mail alternativo a senha e um link para atualizá-la.

Vantagens do Oi Mail

  • O Oi Mail está vinculado a uma nuvem que armazena todos os seus e-mails. Isso significa que você tem a liberdade de acessar suas mensagens tanto em aplicativos quanto no site, basta ter acesso a uma conexão de internet.
  • O serviço conta com back-up. Basta sincronizar seu computador ou smartphone com o serviço que todas as mensagens serão armazenadas. Isso é válido para caso você tenha problemas no servidor, não perder as mensagens enviadas.
  • A segurança do Oi Mail é de responsabilidade da Oi, portanto os controles de acesso são exclusivamente seus, evitando invasão de outras pessoas.
  • Com o Oi Mail você tem acesso a serviços exclusivos relacionados a conteúdos educativos, que podem ser adquiridos por pequenas taxas. Eles são formulados para ajudar os estudos e complementar informações profissionalizantes.

 

Desvantagens Oi Mail

  • Se você fizer do Oi Mail seu e-mail principal, deverá estar sempre atrelado aos serviços da Oi, já que esse endereço eletrônico é exclusivo para cliente Oi.
  • Ainda é uma plataforma que dá muito problema, inclusive fica alguns períodos indisponível, necessitando suporte constante. Se você é muito dependente do seu e-mail e precisa receber e responder as mensagens com urgência, isso pode ser um problema.
Compare mais planos de internet banda larga!

Confira as opções disponíveis na sua região e compare antes de contratar.

Comparar Planos

Principais funções do Oi Mail

Cada servidor de e-mail oferece funções diferentes e, na verdade, são essas funcionalidades que acabam convencendo o usuário a fazer dessa conta a sua principal.

Se a usabilidade é fácil e você tem as opções que necessita, acaba que você prefere um servidor do que o outro e distribui esse endereço eletrônico para amigos e contatos profissionais, não é mesmo?

Conheça as principais funções do Oi Mail e descubra se esse é o servidor certo para você!

Filtros de Spam Oi Mail

É possível criar filtros específicos anti spam na sua conta do Oi Mail. Isso permite que determinadas mensagens e remetentes sejam automaticamente considerados spam e você não perde tempo com eles em sua caixa de entrada.

Por exemplo, se uma empresa tem enviado muitos e-mails com promoções, ou uma pessoa que você não quer ter contato, você a marca como spam e o sistema passa a identificar o endereço como uma mensagem que você não quer receber mais.

Para isso basta:

  1. Acesse Filtros de E-mail;
  2. Marque Novo filtro;
  3. Inclua o endereço indesejado.
  4. Salve o filtro.

Eles vão direto para a pasta que você escolher na hora de fazer o filtro e ficam disponíveis por 30 dias. Após esse período são automaticamente deletados.

Como adicionar assinatura Oi Mail?

Dá um pouco de trabalho quando você tem que assinar seu nome e contatos após escrever cada mensagem, correto? Por isso, no Oi Mail você tem a opção de cadastrar uma assinatura que irá acompanhar seu e-mail sempre que você escrever uma nova mensagem ou responder uma mensagem recebida.

Para ativar essa opção, siga o passo a passo:

  1. Clique em “Opções”.
  2. Acesse o Menu e navegue por E-mail > Identidades > Conta local;
  3. Selecione a opção Adicionar assinatura;
  4. Insira seu nome, telefone, conta do Instagram e o que mais achar necessário.

Como importar contatos Oi Mail?

Se você já tem cadastrado vários e-mails e contatos em outras contas e até mesmo no seu celular, você tem a oportunidade de importar esses endereços eletrônicos para seu Oi Mail. Dessa forma, fica mais fácil na hora de procurar o destinatário.

Para importar os seus contatos para o Oi Mail, basta:

  1. Clique em Ferramentas;
  2. Acesse a opção Exportar & Importar;
  3. Ao selecionar "Importar", vá em Navegar e selecione o arquivo com seus contatos;
  4. Após selecionar o arquivo, clique em Importar contatos. Eles irão para seu catálogo de e-mails!

 

assinatura oi mail

Como configurar respostas automáticas Oi Mail?

Se você pretende viajar, vai fazer um procedimento médico ou até mesmo se dar alguns dias longe da internet, você pode colocar respostas automáticas no seu Oi Mail.

Dessa forma, quando você receber algum e-mail, ele vai ser respondido com uma mensagem, onde você incluir quanto tempo ficará sem acessar o e-mail, quando volta a acessar ou ainda disponibilizar outros canais para resolver determinados problemas.

  1. Em Ferramentas, clique em Respostas automáticas;
  2. Habilite a opção;
  3. Preencha a data de início e fim da resposta automática;
  4. Escreva a mensagem a ser enviada automaticamente;
  5. Salve suas escolhas.

Acesse mais informações sobre serviços de conexão disponibilizados pelas principais operadoras do Brasil!

Confira planos Oi Internet disponíveis na sua região!

Conheça as opções oferecidas pela operadora e compare antes de contratar.

Comparar Planos