Minha Conexão

Saiba como usar o notebook como repetidor de sinal Wi-Fi

Para quem não tem uma conexão Wi-Fi muito boa, que cubra toda a casa ou ambiente, por conta do sinal que está fraco, sabe o quanto isto é ruim. Alguns casos, principalmente aqueles de roteadores com antenas diretas, sofrem desse problema e até a velocidade da internet é afetada.

O sinal não funciona em todo o ambiente por conta de paredes e móveis que atrapalham o desempenho do mesmo. Mas, existem algumas soluções para resolver isso de uma vez por todas.

Algumas soluções são mais caras e mais complexas, já outras, são mais baratas e simples de fazer, como é o caso desta que vamos mostrar agora.

comparar

Está com problemas na sua conexão?

Faça o teste de velocidade e verifique se o problema está na sua internet!

TESTE SUA CONEXÃO

Faça do seu notebook um repetidor de sinal Wi-Fi

Sim, isso é possível! Para a alegria de quem sofre desse problema, o Windows 10 disponibilizou um recurso que possibilita fazer do seu notebook um repetidor de sinal Wi-Fi.

Confira os passos a serem seguidos para fazer do seu notebook um roteador de primeira qualidade.

1º passo - No botão iniciar é possível encontrar uma parte de configurações, clique e abra para poder começar.

2º passo - Quando a parte de configurações abrir, procure uma que se chama “rede e internet” e clique para abrir.

3º passo - Quando abrir a parte de rede e internet, procure do lado esquerdo na parte lateral uma parte que se chama Hotspot móvel e clique.

4º passo - Ao clicar na parte Hotspot móvel, vai abrir uma nova aba com o nome “Compartilhar minha conexão com a internet de”.

5º passo - Configure qual é o sinal que você quer distribuir. Se você utiliza cabos para conseguir acesso a internet, coloque a opção Ethernet, se não for a cabo, coloque a opção Wi-Fi.

6º passo - Ao fazer todos os passos anteriores de forma correta, o próprio Windows irá criar um nome e uma senha para a sua rede.

7º passo - Mude a senha para sua segurança. Clique em editar, atualize a senha e salve.

8º passo - Logo abaixo da parte que está escrito “Compartilhar minha conexão com a internet com outros dispositivos” você vai encontrar uma espécie de chavinha, onde é necessário ligá-la para conseguir conexão.

Seguindo todos esses passos, é possível conseguir fazer do seu computador um repetidor de sinal Wi-Fi para que tenha mais acessibilidade no momento de navegar.

Vale ressaltar que, quando for conectar outros computadores, smartphones, tablets e outros dispositivos na internet, vai pedir uma senha. Tanto o usuário quanto a senha são as mesmas que você colocou lá no passo número 7.

Depois de fazer todos esses passos, faça um teste de velocidade

Ao fazer do seu notebook um repetidor de sinal, é preciso verificar se está chegando a velocidade ideal ou até mesmo a correta para você, por isso é tão importante fazer teste de velocidade.

Não se preocupe, também é muito simples de fazer esse teste. No site da MinhaConexão é possível fazer teste de velocidade através de um sistema de speed test que é totalmente seguro e muito eficiente.

Além disso, aqui no blog é possível encontrar muitos outros conteúdos explicativos e curiosos a respeito da internet.

Conteúdo atualizado em

Jessica Borges

Por Jessica Borges

Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.

Carregando...