Já conhece a Minha Oi? Saiba como ela pode facilitar a sua vida

Para facilitar a vida de seus usuários e clientes, a Oi disponibiliza um portal de autoatendimento e um app, acessível para Android e iOS, onde é possível emitir 2ª via de contas, fazer recargas ou até mesmo relatar problemas técnicos nos serviços contratados, entre outras conveniências.

Ficou curioso? Vamos explicar como acessar a Minha Oi, quais são as suas funcionalidades principais e como você pode aproveitar o portal online para resolver os seus problemas com a operadora em serviços de TV, telefonia móvel e fixa, e a internet banda larga da Oi.

Como acessar a Minha Oi?

O Portal Minha Oi está disponível para todos os usuários da operadora. E o interessante é que a plataforma é integrada, ou seja, com o mesmo login é possível resolver questões relativas a todos os serviços Oi contratados por você, seja uma questão relacionada à TV, internet, telefonia móvel ou fixa.

Para integrar os dados e personalizar o atendimento no Minha Oi, em seu primeiro acesso você deve preencher um cadastro. Veja como fazer:

  1. Acesse o site www.oi.com.br/minhaoi e clique no botão “Cadastre-se agora”.
  2. Preencha o cadastro com seu número Oi fixo ou móvel, data de nascimento e CPF.
  3. Em seguida você receberá um SMS para dar prosseguimento ao cadastro com dados pessoais
  4. Caso você possua o Oi combo, digite o número do celular do titular ao se cadastrar. Se você é cliente apenas TV HD, digite o número do seu contrato, que pode ser encontrado em qualquer uma das suas faturas passadas.
  5. Em seguida, crie uma senha de acesso com letras e números e confirme. Pronto! Agora você tem acesso livre aos serviços da Minha Oi

Basta acessar o portal ou o app sempre que precisar! Mas calma, vamos te explicar em detalhes o que você vai encontrar no portal e quais serviços estarão disponíveis.

Quais são os serviços que a Minha Oi oferece?

Antes de começar a navegar pelo portal ou pelo app, é importante entender quais serviços online estão disponíveis para você. Veja abaixo o que é possível fazer pela Minha Oi:

  • Emitir a 2ª via de conta detalhada (até 12 meses anteriores)
  • Visualizar ou imprimir Oi conta ou Oi fatura
  • Confirmar código de barras de conta para pagamento
  • Recarregar os créditos online do Oi móvel
  • Visualizar a análise detalhada do consumo mensal ou por período
  • Consultar saldo parcial do Oi móvel
  • Cadastrar conta online ou débito automático
  • Alterar dados cadastrais
  • Alterar data de vencimento de conta
  • Informar pagamento e solicitar desbloqueio de conta
  • Bloquear números por perda ou roubo
  • Conferir Oi pontos
  • Trocar seus pontos Oi por produtos
  • Contratar novos serviços
  • Acompanhar uma instalação
  • Enviar SMS gratuito e ilimitado
  • Solicitar Transferência de titularidade
  • Solicitar Desligamento temporário de serviços contratados
  • Cancelar produtos e serviços
  • Consultar documentos
  • Consultar protocolos
  • Escutar gravações de ligações
  • Consultar lista telefônica
  • Consultar telefones de atendimento Oi
  • Enviar reclamações e sugestões

Ao fazer login pelo portal ou app, lembre-se de selecionar para qual serviço contratado você deseja direcionar o atendimento, seja combo, móvel, fixo, TV ou internet

Veja abaixo como realizar alguns dos principais serviços oferecidos pela Minha Oi.

Emissão de 2ª via de conta

Perdeu sua fatura ou teve um extravio? Emitir a 2ª via de conta é simples com o Minha Oi. O serviço está disponível para qualquer serviço oferecido pela operadora, seja combo, oi móvel, fixo, internet ou TV HD.

Mas atenção, é possível acessar a segunda via de contas do mês anterior até os últimos 12 meses.

Para solicitar a sua 2ª via de conta pela Minha Oi, siga os passos:

  1. Acesse seu usuário Minha Oi digitando CPF e senha
  2. Na tela inicial, selecione a opção: 2ª via de conta
  3. Em caso de dois números de telefone ou mais, selecione aquele que deseja consultar
  4. Em seguida, selecione “2ª via de conta” na tela principal, logo abaixo ao ícone “Acesse rápido”.
  5. Um novo arquivo aparecerá. Você pode apenas visualizá-lo, salvá-lo ou imprimi-lo para o pagamento da 2ª via da sua conta Oi.

Oi Pontos

Com o Minha Oi você consegue consultar seu saldo de Oi Pontos e, de maneira simples e ágil, trocá-los por produtos, promoções e serviços. Quer saber como? Então vamos lá:

  1. Acesse seu usuário Minha Oi com CPF e senha
  2. Ao abrir a tela principal, passe o mouse sobre Oi Pontos para visualizar o menu
  3. Você poderá escolher entre “Seu Oi Pontos”, “Extrato”, “Seus Dados” e “Troque seus Pontos”
  4. Na nova página que se abrirá, confira quantos pontos estão disponíveis e veja os produtos e serviços ofertados para a troca.

Oi Recarga

Realizar a recarga de seu Oi Pré-pago, Oi Controle ou Internet Oi Velox em apenas alguns toques na tela do celular? Também é possível com o Minha Oi.  

  1. Acesse seu usuário Minha Oi com CPF e senha
  2. Clique em “Recarga com cartão de crédito”, no menu lateral à esquerda
  3. Em seguida, indique o valor da recarga, selecione o cartão para pagamento, preencha os dados e efetue o pagamento
  4. Simples! Depois disso você já poderá seguir usando seu Oi.

Conta online ou em débito automático

Pelo site ou pelo app também é possível cadastrar sua conta online ou optar pelo pagamento em débito automático. A vantagem dessa opção é que as contas ficam disponíveis a qualquer momento por e-mail e SMS.

Além disso, cadastrando o pagamento em débito automático, você não precisará mais se preocupar com datas de vencimento e com o acúmulo de faturas de papel enviadas mensalmente.

Saiba como se cadastrar:

  1. Acesse a Minha Oi com login e senha e selecione o produto do lado esquerdo que deseja cadastrar a conta online ou o débito automático;
  2. Na tela principal, escolha o número desejado se você tem mais de um;
  3. Abaixo do valor da conta, clique em “Conta Online – Cadastrar” ou “Débito Automático – cadastrar”;
  4. Confirme sua opção! Pronto, mais um serviço simplificado pela Minha Oi!

Envio de SMS ilimitado

Você deve estar se perguntando para que ter SMS ilimitado se há diversos outros aplicativos de troca de mensagens à disposição? Mas você já esteve naquele momento em que o pacote de dados acaba e você deixa alguém falando sozinho no meio da conversa? Não?

Então certamente você se lembra de alguns momentos em que o Whatsapp ficou fora do ar nos últimos anos. Pois é, nesses momentos o Minha Oi lhe oferece mais uma facilidade gratuita. Por meio do portal, você pode mandar SMS de graça ilimitado!

É simples, veja como fazer:

  1. Faça login no portal com o CPF e senha
  2. Clique na opção “Envie Torpedos Ilimitados”, que aparece no menu à esquerda
  3. Uma tela pop-up aparecerá. Preencha os dados solicitados e escreva a mensagem que deseja enviar
  4. Confirme o texto e clique em “Enviar”. Pronto! Aparecerá uma mensagem de confirmação de envio

Ativação de serviços Oi Móvel

A Minha Oi oferece facilidades para os clientes Oi móvel também pela ativação e desativação gratuita de serviços. Pelo portal ou pelo app, o cliente consegue ativar serviços de conferência, caixa postal, chamada em espera, além de bloquear chamadas a cobrar, receber alerta de consumo, entre outros.

Veja como ativar e desativar os serviços seguindo os seguintes passos:

  1. Acesse a Minha Oi pelo portal ou app;
  2. Selecione Oi Móvel no menu lateral à esquerda
  3. Clique em “Detalhes e Serviços”
  4. Selecione a aba “Serviços”
  5. Clique no link “Ativação e Desativação de Serviços”
  6. Em seguida, escolha o serviço a ser alterado

Bloqueio por perda ou roubo

Ninguém deseja passar por esse tipo de situação, mas se alguém incidente desagradável acontecer com você, a Minha Oi facilita a sua vida ao disponibilizar um serviço rápido e eficiente de bloqueio do seu chip Oi.

Para solicitar o serviço, veja como fazer:

  1. Acesse a Minha Oi;
  2. Ao fazer login em seu usuário, acesse a área “Móvel”
  3. Em seguida, clique em “Serviços” e escolha a opção “Bloqueio por Perda ou Roubo”
  4. Preencha os dados solicitados pelo formulário e confirme. Você receberá uma mensagem com o número de protocolo

Inclusão de um novo produto Oi

A inclusão dos produtos Oi é feita automaticamente pelo sistema a partir da aquisição e da ativação. Caso a inclusão não ocorra, siga os passos abaixo para realizá-la manualmente:

  1. Acesse seu usuário no portal ou app Minha Oi
  2. Selecione o botão de seu perfil, ao lado do nome de usuário, e clique em “Meus Produtos”
  3. Em seguida, adicione o novo produto clicando em “Adicionar produto”

E aí, conseguiu tirar suas dúvidas sobre a Minha Oi? Então deixe suas dúvidas e sugestões abaixo e aproveite para ler outro texto de nosso blog.

Posts Relacionados

Oi Mail: Como funciona o e-mail da Oi?

Autor: Bianca Leonel | 19 de março de 2019
O que não faltam são opções de e-mail disponíveis para você acessar. Alguns são oferecidos por gigantes da internet, outros por pequenos servidores.  Diante de…